-
Divulgação Alguns famosos já falaram abertamente sobre a sua bissexualidade, ou seja, sobre o fato de sentirem atração por homens e mulheres. Maria, participante do BBB22, tem mostrado no reality que é decidida sobre o que quer e também não tem medo de falar o que pensa! Mas segundo a coluna de Patricia Kogut, nem sempre foi assim. Gabrielle Oliveira Lopes, amiga de infância da cantora, contou que ela era tímida quando mais nova. Ela sempre foi uma menina quieta, mais tímida. Sempre rolou esse medo de se assumir. Quando ela começou a viver no meio artístico e a se conectar com pessoas que tinham a mente aberta, ela começou a se descobrir de fato e aí falou abertamente. Nas primeiras entrevistas, ela disse que gostava de pessoas. O pai de Maria, por exemplo, acabou descobrindo sobre a a bissexualidade da filha de modo um tanto quanto inusitado: os dois beijaram a mesma mulher no Rock in Rio de 2019. Ele viu a Maria ficando com a menina e depois disse: Você pegou a mesma mulher que eu. Ela ficou indignada, foi perguntar para a menina. E a menina também não sabia: Meu Deus, como assim?. Ele é uma pessoa bem tranquila no geral, falou com ela na brincadeira. Foi uma situação inusitada. Foi de boa, não teve briga. Uma coisa natural. Descobriu e foi isso. Hoje em dia, a artista é desapegada e, inclusive, já se envolveu com Eliezer e Linn da Quebrada dentro do programa. A seguir, veja outros artistas que também revelaram a sua bissexualidade!
-
Divulgação Aline Wirley, ex-integrante do grupo Rouge, revelou em entrevista ao podcast Quinta Pod, de Kelly Key, que é bissexual e que já se relacionou com uma mulher: - Sou bissexual e nunca falei isso para ninguém. Eu me descobri, um dia eu olhei para uma mulher e foi um amor que brotou, eu vivi uma história de amor muito linda com ela há muitos anos. A gente está em um momento de desconstrução de um monte de paradigmas. Hoje a gente pode ter esse tipo de conversa e isso é muito legal. A gente é mais feliz quando a gente está em paz com a gente mesmo. Mas a gente vive numa sociedade que é muito nociva, é muito difícil ser o que a gente é dentro das caixinhas que a sociedade quer colocar a gente. Então eu realmente espero que trocar uma ideia como essa faça outras pessoas falarem que legal, eu também sou essa pessoa e que bom que ela está falando tão tranquilamente!
-
Divulgação Megan Fox abordou o tema ao postar uma foto com as unhas coloridas para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Na legenda, a atriz escreveu: Colocando o B em LGBTQIA+ há mais de duas décadas. Fox assumiu sua orientação sexual publicamente em 2009.
-
Divulgação Sandra de Sá deu uma entrevista à Cidinha Campos, da Rádio Tupi, e desabafou sobre o assunto, falando inclusive sobre autoaceitação e respeito pela comunidade LGBTQIA+. Casada com Simone Malafaia desde 2017, ela trocou alianças com a amada dois anos após assumir sua orientação sexual para o Brasil. - É o lance da humanidade. Eu tenho 65 anos, então eu sei o que eu vejo e o que eu já sentia. O que eu já passei, mais ou menos uns 40, quase 50 anos, eu percebi evolução [ao respeito à comunidade LGBTQIA+], mas acho que o grande barato é a gente se perceber e se respeitar e não fica só esperando do outro, porque o ser humano tem muita mania de: Ah porque fulano fica esperando o outro. A gente tem que tomar nossas próprias atitudes. Assumir não é agredir as pessoas. Tinha essa confusão na cabeça e eu acho que isso acabou, pelo menos está acabando, né? A gente tem que aprender a sair pra dentro para entrar pra fora.
-
Divulgação Ludmilla já foi alvo de muitos comentários dos internautas sobre isso. E, à coluna de Leo Dias, ela falou sobre sua vida amorosa: - Eu não tenho problema nenhum em pegar mulher, lógico que eu fico com mais homem mas aqui é zero preconceito. Lembrando que atualmente ela é casada com Brunna Gonçalves, uma de suas dançarinas.
-
Divulgação-TV Globo Alessandra Maestrini se assumiu bissexual em 2014. Em entrevista ao programa Encontro, a atriz falou sobre a reação do público na época: - Foi um tsunami de amor e de agradecimento. Muitas e muitas cartas agradecendo ao meu gesto. Mães e pais agradecendo porque isso os ajudou a entenderem os seus filhos, como não sendo uma aberração, uma coisa estranha, mas sendo uma pessoa digna, com uma identidade. Não estou abrindo mão da minha intimidade. Estou fazendo questão da minha identidade. Essa é quem eu sou e eu não tenho vergonha disso.
-
The Grosby Group Anitta já tinha dado indícios de que era
bi desde o começo de sua carreira, mas
só foi falar claramente sobre o assunto em abril de 2019, em entrevista ao
site Shangay:
- A bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos. Escolhi o jeito certo de compartilhá-la, porque não queria contar diretamente para a imprensa. Porque eles poderiam ter usado como eles queriam. A mídia está sempre procurando cliques e polêmicas, talvez eles a tivessem tratado de uma maneira que não fosse respeitosa. Eu queria contar isso com absoluta normalidade, porque é algo que qualquer um pode experimentar, e eu esperei pelo momento perfeito para fazê-lo. Agora estou em um lugar onde muitas pessoas me ouvem, e eu também queria aproveitar isso, para poder fazer a diferença. Meus pais e meu irmão sabem disso desde que eu tinha 13 ou 14 anos de idade, e todos ficam quietos, normalmente. Eu tive muita sorte com minha família; Não é que minha mãe ame esse fato, mas ela sempre me amou como eu sou, e ela me respeita. Meu irmão não se dava tão bem na adolescência, porque às vezes eu roubava algumas de suas pretendentes [risos].
-
Divulgação Em entrevista ao site australiano News, Cara Delevingne admitiu que nunca escondeu sua bissexualidade, mas que não vê necessidade em falar sobre o assunto o tempo todo? - Por que eu tenho que explicar quem eu sou para você? [...] As pessoas devem ser apenas quem são e os outros precisam parar de colocar todo mundo em uma caixa, disse a atriz.
-
Divulgação Drew Barrymore também falou sobre sua sexualidade em entrevista à revista Contact Music: - Se eu gosto de mulheres? Sim, totalmente. Sempre me considerei bissexual. Eu amo o corpo de uma mulher. Acho que duas mulheres juntas são lindas, assim como um homem e uma mulher juntos são lindos. Estar com uma mulher é como explorar seu próprio corpo, mas através de outra pessoa. Quando eu era mais nova eu costumava ficar com muitas mulheres.
-
Divulgação Bella Thorne assumiu sua bissexualidade no Twitter, quando foi questionada sobre o assunto por um de seus fãs. A atriz contou que sempre respeitou as suas vontades e que ninguém pode se esconder para sempre e ser feliz assim.
-
Divulgação Sara Ramirez, que ficou famosa após viver a cirurgiã ortopedista Callie Torres em Grey's Anatomy, se assumiu bissexual em 2016: - Eu estava preocupada que isso afetaria minha carreira de maneira negativa. Eu estava com medo da discriminação que eu poderia enfrentar não apenas fora de Hollywood, mas dentro dela. Todo mundo me apoiou muito, ficaram muito felizes por mim. A reação foi tipo: Huh? Legal. Vamos falar sobre o seu filme?, contou a atriz, em entrevista à série documental Coming Out Stories.
-
The Grosby Group Angelina Jolie foi outra que falou sobre ser bissexual. Em entrevista à revista OK, a atriz disse o seguinte: - Eu amei mulheres no passado e dormi com elas. Eu acho que se você ama e quer dar prazer a uma mulher, especialmente se você é uma mulher, então certamente você sabe como fazer as coisas de uma certa maneira.
-
The Grosby Group Evan Rachel Wood contou que era bissexual em seu discurso no evento Human Rights Campaign Gala, em 2017: - Como atriz, meu trabalho é olhar para um estranho e me encontrar com ele - para que ele se conecte, tenha empatia pela minha personagem e para que eu possa ler as palavras de outra pessoa e levá-lo às lágrimas. Para transformar empatia em vulnerabilidade... e não foi até ver o efeito que isso causou em outras pessoas que eu realmente comecei a perceber o quão era poderoso poder permitir que suas partes mais vulneráveis fossem vistas. Eu vi outro lado do que eu fiz, e foi o poder da visibilidade.
-
Divulgação Gillian Anderson, famosa por ter protagonizado a série Arquivo X, também já falou sobre sua bissexualidade: - É só quem eu sou. Eu não tenho absolutamente nenhum problema com isso, e eu realmente não me importo se outras pessoas têm um problema com isso. Somos todos interseccionais e isso é algo que está apenas começando a ser aceito e abordado. Somos todos seres complicados. Essa é a minha verdade e essa é a minha experiência, relatou a atriz em entrevista à revista The Times.
-
Divulgação Em 2009, Megan Fox admitiu à revista Marie Claire que gostava de se relacionar com homens e mulheres: - Não tenho dúvidas de que sou bissexual. Eu só acho que todos os seres humanos nascem com a capacidade de ser atraído pelos dois sexos.
-
Divulgação Em entrevista à revista Cosmopolitan, a cantora Fergie disse o seguinte: - Já tive experiências, mas nunca namorei firme com uma mulher.
-
The Grosby Group Michelle Rodriguez já namorou publicamente com homens e mulheres. E em entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz falou abertamente sobre o assunto: - Já fiquei com os dois sexos. Eu faço o que tenho vontade. Sou muito curiosa para ficar sentada e não experimentar quando posso. Homens são intrigantes - e mulheres também.
-
Divulgação Lady Gaga declarou que era bissexual desde que começou a sua carreira como cantora: - Sabe de uma coisa? Eu ser bissexual e gosrtar de mulheres não é mentira, e qualquer um que queira transformar isso em: 'ela diz que é bissexual para o marketing, isso é uma mentira do c*****o. É quem eu sou e quem eu sempre fui, declarou Gaga em um de seus shows.
-
The Grosby Group No Twitter, a cantora Halsey falou sobre uma das frustrações em ser bissexual e lidar com alguns preconceitos da sociedade: Se eu estou namorando um cara, eu sou hétero. Se eu estou namorando uma mulher, eu sou lésbica. Então a única maneira de ser realmente bissexual é namorando duas pessoas ao mesmo tempo.
-
Divulgação A cantora Lauren Jauregui, que começou sua jornada no grupo
Fifth Harmony,
assumiu sua bissexualidade em 2016 em um relato publicado na Billboard:
Eu sou uma mulher americana-cubana bissexual e eu tenho muito orgulho disso. Eu tenho orgulho de participar de uma comunidade que só projeta amor e educação e que apoia uns aos outros. Eu tenho orgulho de ser a neta e a filha de imigrantes que foram corajosos o suficiente de deixar suas casas e ir para um mundo totalmente novo com uma língua e culturas diferentes e se jogar com medo para começar uma nova vida para si mesmos e suas famílias. Eu tenho orgulho de ser uma mulher. Orgulho de que o sexo que tem no meio das minhas coxas me dá força e resistência como outras mulheres podem sentir; minha vida inteira é recheada de adversidades, dúvidas e as pessoas questionando a minha inteligência e meu potencial artístico, minha própria expressão, virtude e honra porque eu sou uma mulher. Eu tenho orgulho que posso provar a todos que eles estão errados. Eu fui criada para sentir que eu posso fazer qualquer coisa e eu sempre acreditarei nisso. Eu tenho orgulho de sentir todo esse espectro dos meus sentimentos e aceitarei feliz o título de va*** e problemática para dizer o que eu penso da mesma forma que qualquer homem seria respeitado por isso.
-
Divulgação Em 2014, Anna Paquin comentou o seguinte em seu Twitter: Orgulhosa em ser uma mãe casada e bissexual. Casamento é sobre amor e não sobre gênero.
-
Divulgação Billie Joe Armstrong, vocalista da banda Green Day, foi outro que assumiu ser bissexual. O cantor admitiu em entrevista à revista Rolling Stone que, durante sua adolescência, passou por períodos em que estava tentando descobrir quem realmente era. Além disso, Armstrong escreveu muitas músicas que refletiam as suas questões acerca de sua bissexualidade, como Basket Case e Coming Clean: - Esse álbum [Dookie] fala muito de bissexualidade, declarou.
-
Divulgação Em 2015, Azealia Banks assumiu sua bissexualidade após ser chamada de homofóbica nas redes sociais: Só deem um tempo nessa coisa de Azealia Banks é homofóbica porque eu não sou. Eu tenho um irmão transsexual. Minha vida toda é gay. Todos os meus amigos são gays, eu sou bissexual... então por favor... parem, escreveu a rapper no Twitter.
-
Divulgação Casada com Rodrigo Godoy, Preta Gil sempre afirmou ser bissexual, mas admite que agora enxerga sua orientação sexual de modo diferente: - Minha bissexualidade está inativa. Estou casada e meu interesse sexual é só pelo meu marido. Minha panela tá fechada. Daqui a 15 anos pode ser outro quadro, revelou a cantora em entrevista ao jornal O Globo.
-
Divulgação Aaron Carter
fez uma carta emocionante assumindo a sua bissexualidade em 2017:
Para começar, eu gostaria de dizer que eu amo CADA UM dos meus fãs. Tem algo que eu queria dizer que sinto ser importante para mim e para a minha identidade, e isso é um peso que tenho em meu peito por metade da minha vida. Isso não me traz vergonha, só um peso e um fardo que segurei durante muito tempo e que gostaria de me livrar disso. Eu cresci nessa indústria do entretenimento e quando ainda era muito novo, com 13 anos de idade, comecei a me atrair por meninos e meninas. Os anos se passaram e eu pensei sobre isso, mas não foi até os 17 anos, após ter alguns relacionamentos com meninas, que tive uma experiência com um cara que tive atração, com quem eu também trabalhei e cresci ao lado. Para mim, a música sempre foi o meu templo. A música SEMPRE será o que transcende a nós e a mim mesmo. O estúdio sempre foi o meu paraíso. Mas o meu objetivo é ser satisfeito. Nunca quero ser uma figura que decepciona. A melhor frase para resumir: Eu nunca senti que nunca pertenci, apenas agia como se nunca pertencesse - Boy George.