X

FOTOS

Publicada em 08/08/2019 às 13:40 | Atualizada em 08/08/2019 às 14:02

Há 50 anos, integrantes dos Beatles realizavam ensaio fotográfico na Abbey Road, saiba curiosidades!

No dia 8 de agosto, de 1969, a banda realizou o icônico ensaio fotográfico que até hoje é repetido por fãs

Da Redação

X

No dia 8 de agosto de 1969, há exatos 50 anos, os Beatles foram clicados em uma das imagens mais icônicas do mundo do rock: atravessando a Abbey Road, uma rua de Londres, para ilustrar a capa do álbum homônimo. A foto entrou para a história e até hoje os fãs tentam reproduzir a cena protagonizada por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. 

Pensando justamente no aniversário desse ensaio fotográfico, o Daily Record relembrou a entrevista com Iain MacMillan, o fotógrafo responsável pelas imagens, que morreu em 2006. Segundo contou ao veículo, Iain usou uma escadinha para clicar o momento e teve apenas cinco minutos para fazer a foto perfeita, enquanto um policial segurava o trânsito ali perto.

Ao todo foram feitas seis fotos, antes que a paciência de John Lennon acabasse!

- Nós deveríamos estar gravando e não posando para fotos, o cantor disse, quando seu mau humor venceu.

E sabe quem deu essa ideia? O Paul! Iain recorda como foi o processo criativo:

- A ideia toda foi de McCartney. Alguns dias antes do ensaio ele fez um desenho de como ele imaginou a capa, que executamos quase da mesma forma que aquele dia. Eu tirei umas duas fotos dos Beatles atravessando a Abbey Road para um lado. Nós deixamos o tráfego fluir e então eles atravessaram para o outro lado e eu tirei mais algumas fotos. A que eventualmente foi escolhida para a capa foi a de número cinco ou seis. Era a única que tinha todos eles com as pernas formando um perfeito V, que era o que eu queria, estilisticamente.

Bem legal, né?

A seguir, conheça dez itens dos Beatles que já foram leiloados!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.