X

FOTOS

Publicada em 27/08/2019 às 14:50 | Atualizada em 27/08/2019 às 16:05

A Vida Invisível é selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020

O filme de Karim Aïnouz desbancou Bacurau na votação da Academia Brasileira de Cinema

Da Redação

X

Na tarde desta terça-feira, dia 27, a Academia Brasileira de Cinema anunciou ao público o filme brasileiro selecionado para concorrer ao Oscar 2020 de melhor longa-metragem internacional. O escolhido, com cinco votos, e desbancando os outros 11 concorrentes foi A Vida Invisível, do diretor Karim Aïnouz.

Segundo a diretora da Academia, Anna Mulayert, a decisão foi acirrada e quase que o Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, leva. A diferença foi de apenas de um voto de um curta-metragem para outro.

A Vida Invisível ilustra a história de duas irmãs muito próximas uma da outra. Regidas em um ambiente extremamente patriarcal, as duas tomam rumos bem diferentes na vida. A mais nova, Eurídice, quer ser musicista. Guida, a mais velha, tem um temperamento romântico e intenso, e com 18 anos foge de casa com seu namorado. Com isso, Guida e Eurídice se separam e vivem anos tentando se reencontrar em meio as turbulências da vida adulta. 

O elenco conta com a participação de Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duviver, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro.

A próxima etapa será realizada por um comitê de 300 pessoas da Academia, em Los Angeles. Cada país seleciona seu filme representante e o envia para o grupo. Eles então assistem todos os longa-metragens e escolhem os cinco que concorrem na categoria - o que é divulgado 13 de janeiro de 2020. O Oscar acontecerá no dia 19 de fevereiro.

Confira, abaixo, os maiores injustiçados do Oscar:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.