X

FOTOS

Publicada em 06/11/2019 às 18:22 | Atualizada em 06/11/2019 às 18:53

Reese Witherspoon relembra assédio que sofreu no passado: - Era uma cultura de silêncio

Jennifer Aniston também comentou sobre o movimento Me Too e os casos de abuso sexual na indústria

Da Redação

Reese Witherspoon e Jennifer Aniston recentemente lançaram a primeira produção em que trabalham juntas desde Friends, a série The Morning Show. O seriado dialoga bastante com os casos de abuso e de agressão sexual que acontecem no meio da TV e do cinema, e por esse motivo as duas atrizes têm dado diversas entrevistas reveladoras sobre a indústria hollywoodiana. 

Durante entrevista ao jornal The Guardian, Aniston desabafou sobre como os homens da indústria pensam nos crimes que cometem:

Existe essa negação absoluta, eles pensam que foi consensual, se você é narcisista no nível desses caras. Eles pensam: É claro que todas as mulheres querem dormir comigo. 

Ao falar sobre o movimento Me Too, que também trata dos abusos que acontecem no meio cinematográfico, Reese defendeu seu ponto de vista, de que a série é uma forma de dialogar com homens sobre o assunto. 

Essa é uma conversa balanceada sobre gênero, porque precisamos de homens assistindo ao programa. Mudança real não acontece a menos que o titular de poder aceite.

A atriz, inclusive, tem muito o que dizer sobre o assunto, já que em 2017 ela revelou ter sofrido abuso na adolescência, quando tinha apenas 16 anos de idade, e que foi instruída a se manter em silêncio sobre o assunto. Reese falou mais sobre o assunto delicado:

Era uma cultura de silêncio, e e essa era a condição do meu trabalho. Foi isso que me disseram.

Apesar disso, a atriz disse que espera que, com o The Morning Show, consiga atingir mais mulheres que estão passando por situações parecidas com as que ela passou na juventude:

Sou tão grata pelas mulheres que falaram sobre coisas de seu passado, porque estou em uma posição diferente, obviamente, mas essas mulheres não têm nada a ganhar, e algumas até mesmo perderam seus trabalhos por isso. Elas são as verdadeiras heroínas na minha mente. 

Já quando o assunto foi Harvey Weinstein, ex-produtor com quem ambas já trabalharam e que foi acusado por diversas mulheres de assédio, Reese e Jennifer afirmaram que nunca presenciaram nenhum tipo de conduta inadequada dele, principalmente por nunca terem sido deixadas sozinhas em um quarto com ele. Reese disse:

Hoje olho para trás e me sinto grata pelas pessoas que ficaram no quarto comigo. Eu não sabia o que eles sabiam. 

Jennifer também abriu o jogo sobre o motivo de ter criado uma conta no Instagram. Segundo ela, além de usá-la para promover The Morning Show, a decisão também veio para que ela tenha controle sobre o que sai sobre ela na internet. Esperta, né? 

A seguir, relembre alguns famosos que já foram acusados de assédio:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer que ganhe o MasterChef - A Revanche?

Obrigado! Seu voto foi enviado.