X

FOTOS

Publicada em 06/11/2019 às 18:22 | Atualizada em 06/11/2019 às 18:53

Reese Witherspoon relembra assédio que sofreu no passado: - Era uma cultura de silêncio

Jennifer Aniston também comentou sobre o movimento Me Too e os casos de abuso sexual na indústria

Da Redação

X

Reese Witherspoon e Jennifer Aniston recentemente lançaram a primeira produção em que trabalham juntas desde Friends, a série The Morning Show. O seriado dialoga bastante com os casos de abuso e de agressão sexual que acontecem no meio da TV e do cinema, e por esse motivo as duas atrizes têm dado diversas entrevistas reveladoras sobre a indústria hollywoodiana. 

Durante entrevista ao jornal The Guardian, Aniston desabafou sobre como os homens da indústria pensam nos crimes que cometem:

Existe essa negação absoluta, eles pensam que foi consensual, se você é narcisista no nível desses caras. Eles pensam: É claro que todas as mulheres querem dormir comigo. 

Ao falar sobre o movimento Me Too, que também trata dos abusos que acontecem no meio cinematográfico, Reese defendeu seu ponto de vista, de que a série é uma forma de dialogar com homens sobre o assunto. 

Essa é uma conversa balanceada sobre gênero, porque precisamos de homens assistindo ao programa. Mudança real não acontece a menos que o titular de poder aceite.

A atriz, inclusive, tem muito o que dizer sobre o assunto, já que em 2017 ela revelou ter sofrido abuso na adolescência, quando tinha apenas 16 anos de idade, e que foi instruída a se manter em silêncio sobre o assunto. Reese falou mais sobre o assunto delicado:

Era uma cultura de silêncio, e e essa era a condição do meu trabalho. Foi isso que me disseram.

Apesar disso, a atriz disse que espera que, com o The Morning Show, consiga atingir mais mulheres que estão passando por situações parecidas com as que ela passou na juventude:

Sou tão grata pelas mulheres que falaram sobre coisas de seu passado, porque estou em uma posição diferente, obviamente, mas essas mulheres não têm nada a ganhar, e algumas até mesmo perderam seus trabalhos por isso. Elas são as verdadeiras heroínas na minha mente. 

Já quando o assunto foi Harvey Weinstein, ex-produtor com quem ambas já trabalharam e que foi acusado por diversas mulheres de assédio, Reese e Jennifer afirmaram que nunca presenciaram nenhum tipo de conduta inadequada dele, principalmente por nunca terem sido deixadas sozinhas em um quarto com ele. Reese disse:

Hoje olho para trás e me sinto grata pelas pessoas que ficaram no quarto comigo. Eu não sabia o que eles sabiam. 

Jennifer também abriu o jogo sobre o motivo de ter criado uma conta no Instagram. Segundo ela, além de usá-la para promover The Morning Show, a decisão também veio para que ela tenha controle sobre o que sai sobre ela na internet. Esperta, né? 

A seguir, relembre alguns famosos que já foram acusados de assédio:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso(a) para esta semana de reviravoltas em Vale Tudo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.