X

FOTOS

Publicada em 20/01/2020 às 08:10 | Atualizada em 20/01/2020 às 09:09

Príncipe Harry lamenta afastamento da família real britânica: Profunda tristeza que tenha chegado a isso

O marido de Meghan Markle diz que não foi possível continuar servindo à Rainha Elizabeth II, sua avó

Da Redação

Fim do silêncio! No último domingo, dia 19, o príncipe Harry se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre a decisão de se afastar da família real britânica. O irmão do príncipe William não escondeu sua tristeza por deixar as funções da realeza no Reino Unido.

Como você viu no ESTRELADO, ele e a esposa, Meghan Markle, anunciaram no início do mês que iriam se afastar dos cargos reais para se tornarem financeiramente independentes e, com isso, a rainha Elizabeth II anunciou que os dois deixarão de usar o título de alteza real e que não irão mais recebes fundos públicos, já que não cumprirão os deveres reais. Além disso, Harry e Meghan terão que reembolsar o governo britânico pelos custos da reforma da residência na qual viviam.

No pronunciamento, Harry explicou que ele e Meghan esperavam continuar servindo à rainha, mas sem financiamento público - o que não será possível a partir de agora. Ele ainda pediu compreensão na decisão e afirmou que está em busca de uma vída mais pacífica:

- Nossa esperança era continuar servindo à rainha, à comunidade e as minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Aceitei, sabendo que isso não mudará quem eu sou ou como estou comprometido. Espero que entendam o que aconteceu, que eu estou afastando da minha família de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero que possa ser uma vida mais pacífica.

Harry também deixou claro que o Reino Unido continuará sendo sua casa e frisou que Meghan Markle possui os mesmos valores que ele:

- O Reino Unido é minha casa e o lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar. Eu cresci sentindo o apoio de muitos de vocês, e vi como receberam Meghan de braços abertos enquanto me viam encontrar o amor e a felicidade que eu esperei por toda a minha vida. Finalmente, o segundo filho de Diana foi pego, viva! Também sei que vocês me conheceram o suficiente durante todos esses anos para confiarem que a mulher que escolhi como esposa detém os mesmos valores que os meus. Essa é a mesma mulher por quem me apaixonei. Nós dois fazemos tudo o que podemos para erguer a bandeira e desempenhar nossos papéis neste país com orgulho.

O filho do príncipe Charles disse estar profundamente chateado com o fato de não poder servir a família real da forma que gostaria, sem financiamento público, mas aceitou que não haveria outra opção: 

- Quando Meghan e eu nos casamos, ficamos empolgados, esperançosos e estávamos aqui para servir. Por esses motivos, sinto uma profunda tristeza que tenha chegado a isso. A decisão que tomei para que eu minha esposa e eu recuássemos não foi sob ânimo leve. Passamos por muitos meses de conversas depois de tantos anos de desafios. Eu sei que nem sempre entendi direito, mas no que diz respeito a isso, realmente não havia outra opção. O que quero esclarecer é que não fomos embora e certamente não estamos abandonando vocês.

Ele ainda citou a morte da princesa Diana em seu discurso e criticou a forma agressiva da imprensa britânica em lidar com os assuntos reais: 

- Nasci neste vida e é uma grande honra servir ao meu país e à rainha. Quando perdi minha mãe há 23 anos, vocês me levaram para baixo de suas asas. Vocês me observam há tampo tempo, mas a imprensa é uma força poderosa. Minha esperança é que um dia nosso apoio coletivo um ao outro possa ser mais poderoso, porque isso é muito maior do que apenas nós. Foi nosso privilégio atendê-los e continuaremos levando uma vida de serviço. 

Archie, único filho de Harry e Meghan, ainda foi citao no pronunciamento. Harry também agradeceu o apoio a Meghan durante todos esses meses e garantiu que continuará servindo ao país 

 - Foi um prazer conhecer tantos de vocês e sentir o entusiasmo de todos por nosso filho Archique, que conheceu a neve pela primeira vez outro dia, e achou que era totalmente incrível.Sempre terei o maior respeito pela minha avó, minha comandante e chefe, e sou incrivelmente grato a ele e ao resto da minha família pelo apoio que demonstraram a Meghan e a mim nos últimos meses. Continuarei sendo o mesmo homem que valoriza seu país e dedica sua vida a apoiar as causas, instituições de caridade e comunidades militares que são tão importantes para mim. Juntos, vocês me ensinaram sobre a vida. E esse papel me ensinou a mais sobre o que é certo e junto do que u jamais poderia imaginar. Estamos dando um salto de fé. Obrigado por me dar coragem de dar o próximo passo. 

Veja abaixo o discurso, em inglês, do príncipe Harry: 

Ver essa foto no Instagram

at tonight’s dinner for supporters of Sentebale in London Video © SussexRoyal

Uma publicação compartilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) em

A seguir, veja tudo o que já sabemos sobre o afastamento de Harry e Meghan:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.