X

FOTOS

Publicada em 10/02/2020 às 00:10 | Atualizada em 10/02/2020 às 00:23

Documentário brasileiro, Democracia em Vertigem não leva o Oscar 2020

American Factory foi o vencedor da categoria Melhor Documentário e é a primeira produção da produtora de Barack e Michelle Obama

Da Redação

X

Não foi desta vez que o Brasil levou um Oscar para casa. Apesar da comemorada indicação de Democracia em Vertigem na categoria Melhor Documentário, o filme brasileiro acabou perdendo a estatueta para American Factory, que levou o prêmio para casa. 

Na hora de agradecer a premiação, os diretores do documentário não deixaram de mencionar o filme brasileiro, no entanto.  

American Factory é o primeiro lançamento da Higher Ground Productions, produtora de Barack e Michelle Obama, e mostra a vida de milhares de trabalhadores demitidos de seus empregos numa fábrica automotiva em Moraine, Ohio, na recessão de 2008, alguns dos quais foram contratados seis anos depois pela empresa chinesa Fuyao Glass America para fabricar vidro automotivo na mesma fábrica. 

O documentário é uma parceria da High Ground com a Netflix.

A seguir, veja os famosos que passaram pelo tapete vermelho do Oscar:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.