X

FOTOS

Publicada em 17/02/2020 às 15:21 | Atualizada em 17/02/2020 às 15:51

Aos 15 anos, morre Nikita Pearl Waligwa, estrela da Disney

A atriz, que atuou em Rainha de Katwe, teve um tumor no cérebro

Da Redação

X

Nikita Pearl Waligwa, estrela da Disney que atuou em Rainha de Katwe ao lado de Lupita Nyong'o, morreu aos 15 anos de idade devido a um tumor no cérebro em um hospital em Naalya, Kampala, em Uganda. O ocorrido foi no sábado, dia 15, mas a notícia só foi divulgada agora. Nikita foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2016 e, em 2017, a atriz passou por radioterapia e foi declarada livre do câncer pelos médicos. No entanto, outro tumor foi encontrado em 2019. 

Segundo o site Radar Online, um membro da família disse que a menina estava sofrendo antes de morrer:

- O cérebro estava inchado e exercendo muita pressão.

Diretora de Rainha de Katwe, Mira Nair chegou a criar uma campanha para levantar fundos para o tratamento de Nikita. Ela realizava os procedimentos na Índia, pois os médicos de Uganda não tinham recursos e tecnologia para combater o tumor.

No filme da Disney, a adolescente interpretou Gloria, uma garota prodígio do xadrez que veio das favelas de Uganda. O longa é baseado em fatos reais e conta a história de Phiona Mutesi, uma menina ugandesa que se tornou uma estrela no mundo do xadrez, competindo em torneios internacionais. 

No Twitter, os fãs lamentaram o ocorrido:

Nossa, não tenho palavras para descrever o que sinto. Comecei a acompanha-la [Nikita Pearl] após o filme Rainha de Katwe, um ótimo filme. Que Deus ilumine os seus familiares nesse tempo de dor.

Descanse no poder Nikita Pearl Waligwa. Você sempre será uma rainha.

Lembrando que Nikita Pearl Waligwa se junta a estrelas da Disney que morreram jovens. O caso mais recente foi de Cameron Boyce, que em 2019 morreu aos 20 anos de idade após sofrer uma convulsão. O ator tinha  epilepsia, e tomava medicamentos para tratar da condição. Cameron fazia parte do elenco de Descendentes. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.