X

FOTOS

Publicada em 06/04/2020 às 09:22 | Atualizada em 06/04/2020 às 10:09

Em pronunciamento raro, Rainha Elizabeth II fala sobre coronavírus: Dias melhores virão

A monarca discursou sobre compaixão e agradeceu profissionais de saúde do Reino Unido

Da Redação

A rainha Elizabeth II fez um raro pronunciamento no último domingo, dia 5. Em virtude da pandemia do novo coronavírus que o Reino Unido enfrenta, assim como o resto do mundo, a monarca mandou um recado aos britânicos, agradecendo aqueles que estão cumprindo o isolamento social, além de destacar os esforços dos profissionais do sistema de saúde do país.

O discurso é o quinto de rainha Elizabeth II em 68 anos de reinado. Além das tradicionais mensagens de Natal, a monarca apenas faz esse tipo de intervenção em casos excepcionais e de gravidade especial. O último havia acontecido em 2012, quando celebrou 60 anos de reinado. Em 2002, ela se manifestou após a morte da mãe. Anteriormente, ela também falou sobre a morte da princesa Diana em 1997 e se manifestou durante a Guerra do Golfo em 1991.

- Quero agradecer a todos na linha de frente do NHS, bem como aos profissionais de saúde e àqueles que desempenham papéis essenciais, que desinteressadamente continuam seus deveres diários fora de casa, em apoio a todos nós. Tenho certeza de que o país se juntará a mim para garantir que o que você faz seja apreciado e a cada hora de seu trabalho duro nos aproxime de um retorno a tempos mais normais, disse em trecho do discurso.

A rainha ainda deixou uma mensagem de esperança aos povo, afirmando que a crise de saúde pública irá passar:

Devemos ter consolo de que, embora tenhamos mais ainda para suportar, dias melhores virão: estaremos com nossos amigos novamente; estaremos com nossas famílias novamente; nós nos encontraremos novamente, disse.

Como você viu no ESTRELANDO, o filho de rainha Elizabeth II, o príncipe Charles foi diagnosticado com a Covid-19. A seguir, veja outras personalidades e artistas que também tiveram a doença:




Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.