X

FOTOS

Publicada em 26/07/2020 às 14:50 | Atualizada em 26/07/2020 às 15:28

Caio Castro fala sobre decisão de não renovar contrato com a Globo: - Tive medo, mas também coragem e curiosidade

Desde 2013, o ator é contratado por obra para trabalhar nas novelas da emissora

Da Redação

X

Caio Castro abriu o jogo sobre sua carreira e vida pessoal. Nos holofotes há 13 anos, o ator já participou de inúmeras novelas da Rede Globo e leva consigo um currículo invejável. O contrato dele, no entanto, não é de longa duração como o de outros artistas de sua geração e, em entrevista ao jornal Extra, ele deu detalhes sobre o vínculo que mantém com a emissora.

- Já são sete anos trabalhando na casa desse jeito. Tive contrato um longo de 2008 a 2013. Não renovar foi uma decisão muito estruturada e pensada para ter mais liberdade como ator. Queria poder trabalhar com outras plataformas de conteúdo, tanto no universo digital quanto em outros canais fechados, explicou, afirmando na sequência que, em determinado momento, chegou a questionar se estava fazendo a coisa certa: 

- Eu me perguntei muito na época se esse era o caminho, se essa seria mesmo a melhor escolha a se fazer. Até porque, há sete anos, ninguém pensava em não ter um contrato a longo prazo com a TV Globo. Tive medo sim, mas também coragem e curiosidade. 

Hoje, Caio está no ar em três novelas ao mesmo tempo: Novo Mundo, de 2017, Fina Estampa, de 2011, e Malhação, de 2007. Todas estão sendo reprisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as gravações de algumas obras como, por exemplo, Amor de Mãe

- Fiquei surpreso e feliz de poder rever personagens importantes da minha carreira, que mostram momentos distintos do meu trabalho. Isso é bem legal, comemorou o ator de 31 anos de idade.

Vida pessoal e exposição

Com mais de 19 milhões de seguidores, atualmente, no Instagram e 270 mil inscritos em seu canal no YouTube, Caio opinou sobre a exposição nas redes sociais.

- Não importa o quanto você mostre, as pessoas sempre vão querer saber mais. Eu costumo dividir com meu público, nas redes sociais e no meu canal no YouTube, muito de mim, do Caio ator, empresário, tatuador, que viaja, que curte automobilismo... Tem muita coisa que me aproxima dos meus fãs, de quem curte o meu trabalho. Eles são muito carinhosos e respeitosos, e muitos entendem quando preciso resguardar o mínimo de mim para nunca perder o foco de quem sou.

Segundo o artista, sua essência permanece a mesma de quando era um garoto natural da Praia Grande, litoral de São Paulo.

- Eu não mudei quem eu sou, continuo o mesmo: um cara família, que curte os amigos e gosta de estar com pessoas com a mesma energia do bem. O que rolou foram os aprendizados, que me fizeram evoluir e amadurecer no meu trabalho, nos meus negócios... Estou sempre em busca de conhecimento, de estudar e conhecer coisas novas, analisou.

O galã, que recentemente deu o que falar ao sair do isolamento social para dar um passeio de moto com Grazi Massafera, alegou que pretende fazer muitas viagens assim que a pandemia acabar.

- Quero encontrar as pessoas, sinto falta. Mas isso é pequeno diante de tudo o que está acontecendo. Tenho tentado manter o otimismo à espera de dias melhores. Mais empatia e respeito.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caio Castro (@caiocastro) em

Aventuras radicais 

Caio é um fã assumido de aventuras radicais, sendo adepto de esportes como kitesurf, paraquedismo, mergulho, snowboard e rapel. Porém, segundo ele, ainda falta praticar algumas atividades.

- Vou pilotar um carro de Fórmula 1 e uma supermoto [moto GP], garante o rapaz, que é piloto profissional de kart e paraquedista.

Em 2016, durante três meses, o ator e dois amigos fizeram uma viagem dos Estados Unidos ao Brasil a bordo de um motorhome. Foram 38 países e o roteiro da viagem incluiu esportes como surfe, skate, mergulho, um passeio de balão e salto de paraquedas. Sobre o medo de se arriscar, Caio declarou:

- O medo me deixa em um lugar seguro, coloca o meu pé um pouco no chão! Mas é inevitável me acidentar e me quebrar, isso não tem jeito. Estar protegido e com equipamentos adequados é quase tão importante quanto respeitar os próprios limites. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caio Castro (@caiocastro) em

Acidente de carro

Por fim, Caio relembrou um acidente de carro que sofreu em 2019 durante sua participação no Rally dos Sertões, em Campo Grande. Na ocasião, o veículo que estava pilotando capotou quatro vezes.

- A gente estava muito rápido, aí na hora que eu entrei no túnel, muito forte, não esperava que jogasse tanto a parte de trás para cima. Foi como uma catapulta. Quando eu vi que capotou, eu tirei os braços e coloquei assim [em forma de cruz no peito]. Girou, girou. O bagulho foi feio! Os braços ficavam batendo no carro, disse.

E prosseguiu: 

- Automaticamente, eu e meu colega nos perguntamos se estávamos bem. Rapidamente, o atendimento veio. O carro de cabeça para baixo. Me certifiquei de que o capacete estava encostado no teto, tirei o cinto, saí engatinhando. 

Após ver o vídeo do acidente, que causou perda total no automóvel, o moreno disse ter ficado impressionado. Na sequência, revelou que, ao longo de seus 31 anos de idade, ele sofreu outros acidentes que acabaram deixando algumas marcas.

- Já quebrei os quatro membros, a clavícula, a cabeça... tudo. Nunca parei de fazer um esporte de que gostei. Continuo todos, riu.

A seguir, veja, em 41 fotos, os melhores momentos e tudo sobre o namoro de Caio e Grazi!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

SAIBA MAIS

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.