X

FOTOS

Publicada em 22/09/2020 às 10:27 | Atualizada em 22/09/2020 às 10:32

Assassino de John Lennon pede desculpas a Yoko Ono e diz que quer falar sobre Deus para as pessoas, diz jornal

Hoje com 65 anos de idade, Mark Chapman tem tentado aprovação da liberdade condicional

Da Redação

X

John Lennon foi morto a tiros por Mark Chapman que, em 1980, o abordou do lado de fora de seu apartamento em Manhattan, Nova York, para pedir um autógrafo. Desde então, Chapman segue preso e, recentemente, segundo o jornal Daily Star, tem mostrado remorso pelo ato, chegando a dizer que merece a pena de morte por ter atirado no artista.

A publicação afirma que Chapman, de 65 anos de idade, teve sua liberdade condicional negada pela 11ª vez. Em uma recente audiência, ele admitiu ter atirado em Lennon pela glória devido à fama do músico. Ele também revelou que desde que foi preso, se voltou para Deus e quer falar às pessoas sobre o Senhor, por isso, deveria receber liberdade condicional.

Atualmente, ele está cumprindo pena de 20 anos de prisão pelo assassinato do artista, que tinha 40 anos de idade na época de sua morte. Em uma transcrição do processo judicial, Chapman se desculpou pela sua frieza em relação ao crime. 

- Eu sabia que era errado e fiz isso pela glória. Uma palavra, apenas glória. É isso. É que ele era famoso, extremamente famoso. Por isso ele estava no topo da lista. Quero acrescentar e enfatizar que foi um ato extremamente egoísta. Sinto muito pela dor que causei a ela, eu penso nisso o tempo todo, disse ele, mencionando Yoko Ono, esposa de Lennon na época.

O jornal ainda firma que, durante a audiência, Chapman revelou que assassinou o ícone dos Beatles porque estava com raiva e ciúme do estilo de vida que estava levando. 

- Na época, meu pensamento era que ele tinha todo aquele dinheiro, morava naquele lindo apartamento e vivia de música representando um estilo de vida mais cauteloso, um estilo de vida mais generoso. Isso me deixou com raiva e ciúme em comparação ao jeito que eu vivia naquela época. Havia inveja ali, disse ele.

E continuou: 

- Eu o assassinei, usando a mesma palavra, porque ele era muito, muito, muito famoso e essa é a única razão e eu estava muito, muito, muito, muito buscando a própria glória, muito egoísta. 

Ao falar sobre a pena máxima, por sim, ele disse: 

- A visão sobre a pena de morte para mim é um pouco alta e baixa às vezes, mas para mim, eu mereço. Sei que estou falando por mim mesmo. Eu sei o que eu fiz.

A seguir, veja os artistas que morreram no auge de suas carreiras:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.