X

FOTOS

Publicada em 01/10/2020 às 13:35 | Atualizada em 01/10/2020 às 13:58

Eliana fala sobre machismo após participar de transmissão de futebol: Virou alvoroço

A apresentadora esclareceu sua participação durante transmissão de jogo da Libertadores pelo SBT

Da Redação

X

Eliana usou as redes socias nesta quinta-feira, dia 1º, para falar sobre a repercussão diante de sua participação na transmissão dos jogos da Libertadores da América transmitidos pelo SBT. A apresentadora esclareceu que foi convidada para participar como torcedora da partida River Plate contra o São Paulo.

Quando resolvi trabalhar com comunicação, eu sabia que ia mergulhar em diferentes mundos para exercer meu trabalho com excelência, e é o que eu faço em todos esses anos. Ontem na transmissão da Libertadores, não estava como apresentadora ou entrevistadora. O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada, explicou ela, citando as críticas que recebeu por participar da transmissão mesmo sem ter conhecimento técnico sobre o assunto.

A apresentadora ainda falou sobre os preconceitos que a mulher enfrenta no meio do futebol: 

Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos. Sigo torcendo e vibrando, sabendo que nessa disputa fora de campo seremos vitoriosas sempre!, concluiu ela, adicionando ainda as hashtags #MulherNoFutebol #LugarDeMulherÉOndeElaQuiser #JuntosSomosMaisFortes. 

No Twitter, o nome da apresentadora foi parar na lista de assuntos mais comentados da noite da última quarta-feira, dia 30. Enquanto alguns internautas criticaram a participação dela, outros saíram em defesa. Em resposta ao jornalista Sandro Nascimento, que pontuou sobre o machismo no esporte, citando que Ratinho já teve a mesma função e não causou tanto alvoroço, Eliana foi direta:

Entrei informada, como Torcedora SBT e cumpri muito bem o meu papel, espero que outras figuras femininas, que não estejam ligadas ao futebol, sejam convidadas também e mostrem que lugar de mulher é onde ela quiser. Foi um prazer participar. 

Ver esta publicação no Instagram

Quando resolvi trabalhar com comunicação, eu sabia que ia mergulhar em diferentes mundos para exercer meu trabalho com excelência, e é o que eu faço em todos esses anos. Ontem na transmissão da Libertadores, não estava como apresentadora ou entrevistadora. O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada. Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos. Sigo torcendo e vibrando, sabendo que nessa disputa fora de campo seremos vitoriosas sempre! #futebol #libertadores #mulhernofutebol #lugardemulheréondeelaquiser #👊🏻 #juntassomosmaisfortes #eliana #sbt #téojosé #maurobeting #edmilsonjogador

Uma publicação partilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) a

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.