-
Divulgação No começo de novembro de 2018, Alicia Silverstone e Chris Jarecki anunciaram a separação após quase 13 anos de casados. Segundo informações do TMZ, o divórcio foi finalizado e a atriz terá que pagar uma pensão ao ex-marido de 12 mil dólares por mês, ou seja, 47 mil reais. Além disso, ambos concordaram em dividir a custódia de Beau, nascido em 2011, e há uma cláusula que impede Chris de receber essa pensão, caso ele namore alguém por mais de cinco meses em um período de um ano. O divórcio aparentemente foi amigável e, segundo o representante de Alicia, ela e Chris continuam bons amigos. Confira, a seguir, outras famosas que precisam pagar pensão para o ex-parceiro.
-
Getty Images Segundo o TMZ, Britney Spears precisou fazer um acordo para pagar 15 mil dólares (cerca de 54 mil reais) por mês de pensão aos filhos e mais 20 mil dólares (cerca de 72 mil reais) de apoio temporário ao ex-marido, o dançarino Kevin Federline. Porém, Kevin declarou que ganha, por ano, aproximadamente 1% da renda anual de Britney. Seu advogado, então, atestou que ele deveria ganhar ao menos três vezes mais do que ganha de pensão atualmente. Por isso, recentemente a estrela concordou em pagar milhares a mais por mês em pensão alimentícia. Apesar da revelação, segundo informações da People, as informações sobre o novo acordo permaneceram confidenciais.
-
Divulgação E ela não foi a única a enfrentar problemas na família Spears. Quando Jamie Lynn Spears se separou do namorado, Casey Aldridge, com quem tem uma filha, Maddie, a irmã de Britney Spears enfrentou muitos problemas com o ex no tribunal. De acordo com o site Pop Crunch, citando a revista Star, Casey pediu a custódia da filha do casal, com intenção de conseguir colocar a mão numa parte do patrimônio dos Spears. Uma fonte contou ao tabloide que a mãe do moço é quem insistiu para que ele ficasse com Maddie, e, assim, conseguisse que Jamie Lynn pagasse uma pensão para ele.
-
Divulgação Julie Bowen, atriz mais conhecida por atuar em Modern Family, entrou em uma briga com o ex-marido, Scott Phillips. De acordo com o TMZ, ele pediu para que a estrela pague pensão a ele. Scott deu entrada nos papeis e alegou, dentre outros argumentos, que Julie ganha 500 mil dólares por episódio, ou seja, um milhão e 631 mil reais. Scott ainda tentou a custódia conjunta dos três filhos, Oliver, Gustav e John. A atriz pediu o divórcio em 2018, após 13 anos casada com Scott.
-
Divulgação Morena Baccarin, por exemplo, tem que pagar uma pensão ao seu ex-marido, Austin Chick. De acordo com o TMZ, tempos atrás um juiz decidiu que ela deve colaborar com a quantia de 78 mil reais por mês, já que era Morena quem sustentava a família durante os três anos que ficaram juntos. Chick é um escritor independente, diretor e produtor e, atualmente, está desempregado. Por esse motivo, a ex-esposa deverá colaborar com essa quantia até que ele se case novamente ou morra. Além disso, o juiz estipulou a quantia de cerca de sete mil reais a ser paga, mensalmente, em apoio a seu filho, Julius, nascido em 2013. Morena ainda é mãe de Frances, fruto de seu relacionamento com Ben McKenzie.
-
Divulgação Segundo o TMZ, depois de apenas oito meses de casada com o dançarino Chris Judd, Jennifer Lopez precisou pagar uma bolada de 15 milhões de dólares, o equivalente a 45 milhões de reais, ao ex-companheiro.
-
Divulgação Christina Aguilera se casou com o executivo Jordan Bratman em novembro de 2005. Os dois tiveram um filho em 2008, mas decidiram se separar dois anos depois. No entanto, de acordo com o TMZ, como o casal tinha um acordo pré-nupcial, a cantora concordou em pagar um valor a Jordan para acelerar o fim do relacionamento. O valor do acordo nunca foi revelado.
-
Divulgação Madonna e o cineasta Guy Ritchie tiveram problemas com relação à custódia do filho Rocco recentemente. Mas quando eles resolveram colocar um ponto final no casamento de oito anos (durante o qual tiveram dois filhos), Madonna pagou, conforme informa o TMZ, aproximadamente 85 milhões de dólares, algo em torno de 255 milhões de reais, para o ex-marido.
-
Divulgação Halle Berry parece que cansou de bancar o ex-marido Gabriel Aubry. Segundo o site TMZ, a atriz trava uma batalha na justiça com o ex para diminuir o valor de sua pensão. Gabriel Aubry alegou em conversa com o juiz que cuida do caso que, após ter sido agredido pelo então marido de Halle Berry, Olivier Martinez, só conseguiu três trabalhos como modelo, o que não lhe dá renda o suficiente para sustentar a filha do ex-casal, Nahla Ariela. Entretanto, Halle acusa o ex-marido de usar a desculpa de ter sido atacado para não trabalhar e, segundo o site, a atriz pretende reduzir a pensão para três mil e 800 dólares, cerca de nove mil reais.
-
Divulgação Pensa que acabou? Pois saiba que o oitavo e último casamento de Elizabeth Taylor não acabou bem para as finanças da cantora. Após cinco anos de relacionamento com o pedreiro Larry Fortensky, a atriz precisou pagar um milhão de dólares, cerca de três milhões de reais, ao ex-marido, de acordo com o TMZ.
-
Divulgação Janet Jackson se separou recentemente do pai de seu filhote. Mas este não foi o primeiro divórcio da cantora. O fim do casamento de oito anos dela com o coreógrafo Rene Elizondo Jr. resultou em um grande prejuízo financeiro, conforme o TMZ. Janet teve que pagar dez milhões de dólares ao ex-marido após a separação, o que representa cerca de 30 milhões de reais, na época.
-
Divulgação Antes de se casar com Chris Pratt, Anna Faris se relacionou com o também ator Ben Indra, que ela conheceu durante as filmagens de Pânico em Lovers Lane. Eles acabaram se casando em 2004, e o divórcio veio três anos depois. Como Anna ganhava mais que Indra, ela concordou em pagar 900 mil dólares, o que equivale a cerca de 270 mil reais, além de dividir propriedades e direitos autorais com o ator, em dados divulgados pelo TMZ.
-
Divulgação Quando interpretava Rebecca Howe em Cheers, Kirstie Alley terminou um casamento de 14 anos com o ator Parker Stevenson, com quem adotou dois filhos. Como Stevenson revelou ao TMZ que o casal tinha um estilo de vida luxuoso, ele pediu uma compensação para sua ex-mulher para manter o padrão de vida. Com isso, ela teve que pagar seis milhões de dólares, ou 18 milhões de reais, ao ex-marido.
-
Divulgação O TMZ ainda divulgou que Kate Walsh, que deu vida à Dra. Addison Montgomery em Grey’s Anatomy, também passou por isso. Ela se casou em 2007 com o produtor-executivo Alex Young e 15 meses depois o casal decidiu se divorciar. Por conta disso, ela precisou pagar ao ex-marido 627 mil dólares e mais metade dos direitos autorais da série Private Practice, relativos aos episódios que gravou quando ainda estava casada.