-
Divulgação Parece que Wesley Safadão está com uma dor de cabeça daquelas. Segundo o colunista Leo Dias, além de o cantor estar sendo processado pelo suposto plágio da faixa Vaqueirinha Maltrata e ser apontado como alguém que deseja enriquecer ilicitamente, agora o compositor Jonas Alves teria decidido prestar uma queixa-crime contra Safadão. - Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras, explicou Alves ao jornalista. Por conta disso, a defesa de Jonas pediu a prisão preventiva de Wesley porque essa não seria a primeira vez que ele é acusado pelo mesmo crime. Ainda segundo os advogados, existe um terceiro caso de plágio contra Safadão sendo analisado. Veja a seguir mais astros acusados de plágio!
-
Divulgação Os criadores da série Stranger Things, Matt e Ross Duffer, conhecidos como Duffer Brothers, foram acusados de plágio por Charlie Kessler, de acordo com o TMZ. O escritor contou que tudo começou com o seu curta-metragem Montauk, de 2012, uma trama envolvendo experimentos do governo. Em abril de 2014, segundo o processo que Kessler está movendo, ele e seu agente mostraram aos Duffer uma ideia mais elaborada para uma possível série tratando do mesmo tema. Em 2016, quando Stranger Things foi lançada, Charlie teria ficado em choque ao ver que os irmãos usaram seu roteiro, sua ideia e sua história, além do curta para fazer a série. Ele quer não só ser recompensado financeiramente, mas também que a destruição de todos os materiais que, supostamente, foram roubados dos conceitos dele.
-
Getty Images Ed Sheeran chegou a um acordo com dois compositores que o acusavam de plágio na música Photograph, segundo o The Hollywood Reporter. Martin Harrington e Thomas Leonard, autores da canção Amazing, apresentaram em junho de 2016 uma denúncia em um tribunal de Los Angeles argumentando que o sucesso de Ed tem semelhanças muito grandes com sua música. Os dois disseram que ambas as canções têm 39 notas idênticas e exigiram 20 milhões de indenização. Os detalhes do acordo feito entre os músicos não foram divulgados.
-
Divulgação O refrão de Drag Me Down da One Direction afirma: Nobody can drag me down, algo como Ninguém pode me derrubar. Mas, o verso parece não ter intimidado Anir Shaheed-Edwards, mais conhecido como Bravo, que acusa a boyband de ter copiado um de seus trabalhos. De acordo com o TMZ, o artista alega que o single é idêntico à canção All My Life, de sua autoria e lançada na plataforma SoundCloud em 2015. O hit da One Direction também foi lançado neste mesmo período. Assim, Bravo processa a Syco Entertainment, produtora da banda, com a exigência de que as vendas de Drag Me Down sejam interrompidas. O TMZ ainda informa que o artista não aponta as semelhanças entre as músicas. Será que ele vai conseguir derrubar um dos sucessos de One Direction?
-
Divulgação E olha só quem foi acusada de plágio: Cher! Mas calma, não tem nada a ver com músicas da diva, e sim com a fonte tipográfica usada na capa do álbum Closer to the Truth, lançado em 2013. Segundo o jornal Daily Mail, o designer gráfico Moshik Nadav entrou com um processo contra a cantora, exigindo uma indenização de cinco milhões de dólares, algo equivalente a 16 milhões de reais, por ter usado a fonte criada por ele sem sua autorização.
-
Montagem-Divulgação Veja bem essas duas imagens. Até que se parecem, não? Ou será que são extremamente parecidas? Pois é! Essa é a discussão que rolou na internet depois da fotógrafa Vlada Haggerty ter feito essa montagem e a postado em suas redes socais, acusando Kylie Jenner (imagem à direita) de ter plagiado sua campanha publicitária. Para expor a situação, a profissional escreveu: Sério, Kylie Jenner? Você já não teve inspiração o suficiente de mim ainda? À esquerda o trabalho de @juliakuzmenko, @brittrafuson e meu, tirada alguns meses atrás e à direita a campanha da @kyliecosmetics. Vish, será que vai dar processo isso?
-
Montagem-Divulgação E quase deu. Após a fotógrafa ameaçar processar Kylie, a modelo resolveu assumir que se inspirou nela para realizar o design de sua marca de makes. No Instagram, a irmã mais nova das Kardashians publicou uma foto com o trabalho de Vlada Haggerty e escreveu o seguinte na legenda: Isso é tudo! Vejam as maravilhosas artes de maquiagem da @vladamua! Pela primeira vez, Kylie deu os merecidos créditos a artista original. Babado, hein?
-
Montagem-Divulgação Ops! Parece que nada poderia parar o trajetória de Demi Lovato... Até agora. Segundo o TMZ, a cantora está sendo acusada de ter plagiado a música Infinity Guitars do grupo Sleigh Bells. A canção foi lançada em 2010, e considerada pela Rolling Stones um dos melhores hits do ano. Os integrantes da banda afirmam que a música Stars, de Demi Lovato, lançada em seu álbum de sucesso Confident, tem a combinação do bumbo e palmas, e o tempo idêntico ao do hit lançado em 2010. Os Sleigh Bells, então, entrarão com um recurso para ganhar em cima da música de Demi. Ai, ai, ai!
-
Montagem-Divulgação Led Zeppelin é uma das bandas de rock mais famosa de todos os tempos. Suas canções influenciaram uma geração de fãs e de bandas, mas parece que agora tudo isso vai mudar. Isso porque, a mais famosa canção do grupo, a Stairway to Heaven, foi acusada de ser plágio de outra música, chamada Taurus, da banda Spirit.. Na época do bafáfá, um juiz afirmou que há evidências o suficiente para acreditar que Zeppelin copiou vários acordes da outra banda. Entretanto, o grupo de rock ganhou o processo em outubro de 2020 - e segundo a lei, Stairway to Heaven é legítima.
-
Montagem-Divulgação Parece que Kanye West não consegue ficar longe de polêmicas! Depois de anunciar a nova capa de seu disco, The Life of Pablo, fãs não conseguiram deixar de notar as semelhanças entre a arte do disco de Kanye e do de Madonna, Nothing Fails. Segundo eles, a capa dos dois tem um tom alaranjado e sobreposição de letras, além de uma foto no canto do álbum.
-
Montagem-Divulgação Parece que o grupo Black Eyed Peas se envolveu em uma polêmica e tanto. Eles divulgaram o vídeo clipe da música Yesterday, mas assim que lançaram a canção, foram acusados pela cantora Erykah Badu de plágio. A cantora escreveu em sua conta no Facebook: Eu acho que emprestei minha ideia para o Black Eyed Peas...Eu escrevi e dirigi meu trabalho. Ganhei como melhor diretora no @ VMA's... Ela ainda terminou o desabafo dizendo que o vídeo estava bem feito, pelo menos, e colocou os dois vídeos do grupo e o de sua música, Honey, para que as pessoas tirassem suas próprias conclusões se eram ou não cópias. O clipe das duas músicas tem uma ideia bem parecida e se passam em uma loja de discos, onde os artistas aparece cantando em capas diferentes, o que faz com que um realmente lembre o outro. Que babado, não é mesmo?
-
Divulgação Lindsay Lohan se envolveu em mais uma polêmica. Ela e o irmão, Michael Jr., estão sendo acusados de copiar a ideia um aplicativo de comércio de roupas online, criado pela ex-sócia, Fima Potik, que está pedindo quase 150 milhões de reais pelo crime. A atriz, Michael e Fima eram sócios da empresa Spotted Friend em 2013. Além disso, de acordo com o site Page Six, os irmãos Lohan não poderão trabalhar mais no projeto enquanto a justiça estuda o caso. - O aplicativo Vigme [nome do aplicativo] é quase idêntico em design e layout do aplicativo da Spotted Friend, afirmou a ex-sócia.
-
Montagem-Divulgação Justin Timberlake não consegue se livrar das polêmicas, mesmo sendo um pai de família e um cantor e ator de sucesso. Isso porque seu álbum The 20/20 Experience> tem uma música chamada Don't Hold the Wall, e o pessoal do espetáculo Cirque du Soleil não está nada feliz com a canção. Segundo eles, a música de Justin é uma cópia de uma parte da canção do espetáculo da trupe chamada Quidam. Nele, há a música Steel Dreams, o que motivou a companhia de dança a acusar Justin de copiar e usar em seu álbum. Será verdade?
-
Divulgação E até Ivete Sangalo foi acusada de copiar outros artistas. A música em questão, Sorte Grande, foi tema da Copa de 2010, e desde então a situação não foi resolvida.
-
Divulgação E antes mesmo de lançar o álbum Four, a banda One Direction estava sendo acusada de plagiar a música Steal My Girl. Até a cantora do Paramore, Hayley Williams, escreveu no Twitter: O começo daquela música nova do 1D não poderia soar mais parecido com o começo de It's Not Your Fault, do New Found Glory, mas eu sei que vou ser odiada por uma enorme legião de fãs por causa disso.
-
Divulgação Que Ratinho não tem papas na língua, todos já sabem. Mas, se alguém ainda tinha dúvidas, o apresentador do SBT mostrou que não tem medo de falar o que pensa. Ao vivo, ele acusou Serginho Groisman, Regina Casé e Luciano Huck de copiarem o formato de seu programa. - As outras emissoras de televisão têm copiado...É impressionante como vocês copiam o meu programa. Olha, eu estava vendo, o programa do Serginho Groisman [Altas Horas], está fazendo um programa igual ao meu Boteco. Aquela de domingo, do 'Esquenta', igualzinho, dá uma mudadinha... Agora até o Huck. Até você, Huck?! Sinal de que estamos fazendo certo. Podem copiar que eu vou começar a copiar as novelas da Globo, alfinetou.
-
Divulgação O primeiro filme dirigido e produzido por Angelina Jolie também foi alvo de um processo de plágio. In the Land of Blood & Honey conta a história de um soldado sérvio que se apaixona por uma muçulmana durante os conflitos armados da Bósnia, nos anos 90. Segundo o Radar Online, um jornalista croata afirmou que um artigo seu, publicado em 2007, conta a mesma história.
-
Divulgação Rihanna também já foi alvo de acusações de plágio algumas vezes. Em uma delas, o fotógrafo Phillip Paulus afirmou que a cantora usou fotos dele sem a sua autorização no clipe de S&M. As informações são do Radar Online.
-
Divulgação E até programas de reality show são alvo de plágio. Pelo menos é o que afirmou o empresário John Jacobs sobre o Q'Viva The Chosen!, ao TMZ. Segundo ele, o programa, estrelado por Jennifer Lopez e seu ex-marido Marc Anthony, foi ideia dele, mas os astros não o deram o devido reconhecimento.
-
Divulgação Sucesso inegável, além das polêmicas de sua vida pessoal, a cantora Beyoncé já teve que encarar quatro processos por acusações de plágio. Como já falamos no
ESTRELANDO,
a cantora foi acusada de plagiar Party e copiar cenas do clipe
My Neck My Neck, da cantora Khia.
-
Divulgação E até o visual da cantora Lady Gaga teria sido copiado de um artista francês, bom, pelo menos é o que ele alega para o Radar Online. Caso ganhe o processo, Orlan, o artista francês, poderá ser indenizado em 63 milhões de reais.
-
Divulgação No álbum Red de Taylor Swift, a música All too well teve uma estrofe alvo de acusações de plágio. Segundo o Hollywood Life, a canção copiada teria sido I Saw, de Matt Nathanson. Enquanto a música de Taylor diz and I forget about you long enough to forget why I needed to e de Matt diz and I´ll forget about you long enough to forget why I need to.