X

FOTOS

Publicada em 02/12/2020 às 19:50 | Atualizada em 02/12/2020 às 19:53

Gloria Groove comemora lançamento do EP Affair e entrega qual é a sua parceria dos sonhos, confira!

O novo trabalho inaugura uma era R&B para a cantora

Mel Pinheiro

X

Com o lançamento do clipe de Radar, Gloria Groove completou o quinto e último vídeo de seu EP audiovisual Affair. As cinco músicas, em um estilo diferente ao que o público está acostumado, inaugura uma era R&B na carreira da cantora e fazem parte de uma mesma temática, representando a das fases de um envolvimento amoroso: Vício é o envolvimento; Suplicar, a paixão; A Tua Voz, a desilusão; Sinal, a esperança; e Radar, a superação. Quem nunca, né?

Em papo exclusivo com o ESTRELANDO, Gloria falou sobre o lançamento, inspirações, parcerias com outros artistas e ainda entregou qual o seu feat dos sonhos! Confira:

ESTRELANDO - Apesar dos clipes serem mais minimalistas, como foi gravar os cinco vídeos em apenas 50 dias, no meio de uma pandemia?

Gloria Groove - Foi desafiador, não é a toa que a linguagem é mais minimalista, eu tentei me valer dessa estética para seguir todos os protocolos, porque já é necessário bastante gente dentro do set para rodar uma peça tão grandiosa. Tive tecnologias novas, desafiador como sempre, quando a gente decide parar a vida para gravar tanto vídeo, tanto conteúdo, nunca é fácil. Mas eu estou apaixonada pelo resultado final, ficou ainda mais lindo do que eu poderia imaginar, sério.

ESTRELANDO - O seu novo EP traz uma musicalidade mais voltada para o R&B, um pouco diferente de outros trabalhos. Isso era algo que você já tinha vontade de fazer?

Gloria Groove - Sim, era uma coisa que eu já morria de vontade de fazer antes, um sonho muito meu e dos fãs, até por causa de faixas como Madrugada e Apaga a Luz, eles já tinham noção dessa minha faceta, e acho que eles esperavam, assim como eu, que tivesse uma fase voltada para isso. A gente só não sabia quando isso aconteceria e no meio da pandemia, fazer isso dar certo aconteceu para mim como um grande Por que não? Sabendo que tudo isso estava acontecendo, que o planejamento de toda a classe artística tinha sido abalado no meio disso e já tendo um time de músicos tão legais dentro desse time, já vínhamos compondo, existiam músicas guardadas há mais de dois anos, e a gente veio nessa missão de ir comportando essa família de músicas, e chegamos nessa cinco, foi assim que surgiu.

ESTRELANDO - Você se inspirou em outras cantoras e cantores que também tiveram eras R&B em suas carreiras?

Gloria Groove - Sim, em muitos artistas que eu amo e me moldaram no decorrer desses anos. Na verdade, desde a infância. Eu amo R&B desde que era criança, porque era um estilo que minha mãe sempre ouviu. Então desde as minhas primeiras referências, como Mariah Carey, Alicia Keys, até mais atuais, eu devo muito o que gosto de R&B a esses nomes.

ESTRELANDO - A gente percebe pelas letras e vídeos que esse é um projeto mais pessoal, mais íntimo. Como foi o processo criativo de composição das letras?

Gloria Groove - Montar uma tracklist é uma coisa tão subjetiva, e que só tá pronto mesmo quando a gente fecha. No caso desse EP, ele tinha já algumas coisas nascidas, que não faziam parte necessariamente de um EP, mas músicas no estilo R&B, que eu gostava muito. No meio da quarentena, também foram acontecendo outras coisas, como Vício e Sinal, faixas que estão nesse EP mas que são composições mais recentes, coisas desse ano. Todas as letras tem esse aspecto romântico e super de desejo, relacionamento amoroso, mas nem todas espelham algo que eu estou vivendo, eu estou sendo muito mais uma plataforma para falar de amor e falar dessas sensações, do que exatamente estar vivendo isso tudo.

ESTRELANDO - Uma das músicas você compôs com a IZA né, Suplicar...

Gloria Groove - Exatamente, eu e a IZA compartilhamos das mesmas pessoas e dos mesmos espaços, e como eu já colaborei com ela, como Evapora, em Suplicar ela tava comigo também, o que é muito massa, e eu acho muito genial essa troca que a gente consegue ter, até mesmo por trás dos palcos, as pessoas conhecem nossa parceria como YoYo, Rebola, e muita gente nem imagine que a gente se auxilia nesses momentos. Mas é bom trabalhar com artistas maravilhosas, que a gente admira muito, a IZA é uma dessas pessoas, com certeza.

ESTRELANDO - Recentemente, você cantou com a Anitta a música Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, sua parceria com a Manu Gavassi. Como foi a ideia de trazer a canção para a live?

Gloria Groove - Isso foi uma ideia que partiu da produção que eu achei maravilhosa na verdade, foi uma conversa que se iniciou de um jeito, e eu jamais imaginei que ia virar essa opção, essa decisão entre a Anitta e a produção, e eu amei! Falei O que? Vamos cantar com certeza. A música foi um projeto muito marcante esse ano, marcou demais, trabalhar com a Manu foi um dos highlights da minha carreira e da minha vida, porque eu sou muito fã dela, acho ela uma artista muito genial. E fiquei muito feliz que a Anitta quis cantar essa música, e para mim foi uma honra ver a Anitta, uma gigante, nossa maior artista, cantando um sucesso nosso. Achei que a música ficou maravilhosa na voz dela também.

ESTRELANDO - Aproveitando o assunto das parcerias, conta para a gente qual é o seu feat dos sonhos?

Gloria Groove - No momento eu vou falar de uma artista que eu amo há muito tempo, mas que esse ano está conquistando um espaço muito grande, e eu me identifico muito com ela, que é a Doja Cat. Mas também, para falar uma pessoa que eu sou apaixonada, fissurada, muito fã, e todo mundo sabe, é a Ariana Grande.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.