-
O Clone, novela escrita por Glória Perez, trazia uma história de amor proibida entre a muçulmana Jade e o brasileiro Lucas, além de temas bem polêmicos como clonagem humana e vício em drogas e álcool - e entra para o catálogo do Globoplay nesta segunda-feira, dia 12! Um dos personagens que foi usado na novela para falar sobre a luta contra esses vícios foi Alberto Lobato, vivido por Osmar Prado. O ator deu vida a um pai de família que lutava contra o vício em álcool e drogas. Apesar de ter sofrido muito durante a novela e, inclusive, ter se afastado de sua família, no fim Lobato consegue retomar a convivência familiar e lutar contra a dependência química. As últimas aparições de Prado nas tramas da Globo foram em Órfãos da Terra e Carcereiros. Atualmente, O Clone está sendo reprisado pelo Viva e vem fazendo o maior sucesso. Para comemorar a inclusão da trama no serviço de streaming da Globo, que tal conferir por onde andam alguns nomes do elenco da novela?
Montagem-Divulgação
1
-
Lucas, um dos personagens principais, tinha um gêmeo, Diogo, e foi clonado logo após a morte do irmão, se transformando em Léo. Os três personagens foram vividos por Murilo Benício. Lucas era apaixonado por Jade, papel de Giovanna Antonelli, mas ao descobrir que Diogo morreu, é proibido pelo seu pai de se casar com a amada e acaba se casando com a namorada do irmão, Maysa. Atualmente, o ator se dedica mais ao cinema, e estrelou o longa O Animal Cordial em 2018, mas voltou às telinhas na nova novela das nove da Globo, Amor de Mãe.
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
Giovanna Antonelli foi Jade, a protagonista da trama. Jade foi criada no Brasil e, após a morte da mãe, se viu obrigada a ir morar com a família no Marrocos. Passou por grandes dificuldades para conseguir se adaptar aos costumes do país, principalmente ao se apaixonar por Lucas. Com o decorrer da trama, aceitou o casamento com Said, papel de Dalton Vigh, e com ele teve uma filha, Khadija. Recentemente, ela foi uma das protagonistas de Segundo Sol. Em 2021, ela estará nas tramas Filhas de Eva e Quanto Mais Vida, Melhor
Montagem-Divulgação
3
-
Vera Fischer viveu Yvete na trama, uma mulher de personalidade forte e sensual, que vive um relacionamento ioiô com seu grande amor, Leônidas. Após ficar um tempo afastada das novelas, Vera voltou aos folhetins em 2018 com seu papel emEspelho da Vida. Em 2020, a atriz volta ao cinema após quase 20 anos fora das telonas com um papel no filme Quase Alguém.
Montagem-Divulgação
4
-
Totia Meireles interpretou Laurinda, a melhor amiga de Yvete. Essa foi a primeira parceria da atriz e Glória Perez, já que ela esteve em todas as novelas da autora desde então. O último trabalho da atriz na TV foi em Verão 90 em que ela interpretou a vilã Mercedes, uma personagem bem diferente da época de O Clone!
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
Reginaldo Faria fazia o pai dos gêmeos Lucas e Diogo, Leônidas Ferraz. Homem de negócios responsável, ele é apaixonado por Yvete, mas não consegue perdoá-la após descobrir que ela o traiu com Diogo. Por causa disso, ele briga com o filho, antes de ele morrer. Reginaldo esteve recentemente no ar em uma participação na novela Espelho da Vida, e estará presente no elenco de Um Lugar ao Sol, trama que deve estrear em 2021.
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
Juca de Oliveira era Doutro Albieri, o padrinho de Diogo que, arrasado com a morte do gêmeo, acaba conseguindo um feito inédito na ciência: um clone humano! Sua última novela na emissora foi O Outro Lado do Paraíso.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7
-
Said foi vivido por Dalton Vigh. Ele era prometido para Latiffa, mas ao se encontrar com Jade, se apaixona. Após a resistência da noiva, se casa com ela e tem uma filha, Khadija, papel de Carla Diaz. Depois de anos sofrendo por saber que sua esposa não o ama, resolve arrumar uma segunda esposa, Ranya, papel de Nívea Stelmann. Atualmente ele está no ar em As Aventuras de Poliana, do SBT, e na série do Globoplay, A Divisão. Ele ainda fará parte do elenco de Poliana Moça.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8
-
Sthefany Brito viveu Samira El Adib Rachid na trama. Depois disso, a atriz fez outras diversas produções, sendo Jezebel, da Record, e Amor Sem Igual, da mesma emissora, algumas delas.
Montagem-Divulgação
9
-
Daniela Escobar era Maysa, namorada de Diogo que acaba se casando com Lucas. Ela passa por poucas e boas com a filha Mel e seu problema com drogas. A atriz esteve no ar em Apocalipse e Gênesis, ambas da Record.
Montagem-Divulgação-TV Globo
10
-
Débora Falabella viveu Mel, filha de Lucas, personagem de Murilo Benício, e Maysa, papel de Daniela Escobar. Era uma menina doce que se sentia ignorada pelos pais. Ao longo da trama, se envolve com drogas e luta contra sua dependência química. Seu último papel nas novelas foi em A Força do Querer. Ela também estrelou na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora e é uma das protagonistas de Aruanas.
Montagem-Divulgação
11
-
Adriana Lessa era a mãe de Leo, depois de ser fertilizada por engano na clínica de Albieri. Sua última novela foi O Sétimo Guardião, da Globo. Ela também faz parte da segunda temporada de Garota da Moto, série do SBT.
Montagem-Divulgação
12
-
Thiago Fragoso também fazia um jovem que se envolvia com drogas. O ator estreou em Popstar e recentemente fez o maior sucesso na novela O Outro Lado do Paraíso. O ator está no elenco de Salve-se Quem Puder.
Montagem-Divulgação
13
-
Marcello Novaes era Xande, namorado de Mel, que tem que lidar com os problemas com drogas da amada, fazendo de tudo para salvá-la. O ator também esteve em O Outro Lado do Paraíso e O Sétimo Guardião.
Montagem-Divulgação-TV Globo
14
-
Antonio Calloni era Mohamed, um muçulmano casca grossa, mas que fazia muita gente rir. Depois disso, fez uma porção de trabalhos importantes nas telinhas, sendo o protagonista da série Assédio, produção disponível na Globoplay, e fez parte de Éramos Seis.
Montagem-Divulgação
15
-
Regininha completava o trio formado por Mel e Nando. Vivida por Viviane Victorette, a personagem fez bastante sucesso. A atriz foi vista nas telinhas pela última vez também em Flor do Caribe, mas fez uma participação especial em Malhação: Seu Lugar no Mundo.
Montagem-Divulgação-TV Globo
16
-
Carla Diaz viveu a filha de Jade, Khadija. A personagem, ao contrário da mãe, gostava dos costumes muçulmanos e sonhava em se casar com um marido que sua família escolhesse. Khadija ficou conhecida também por seus bordões, como: Eu quero muito ouro e Insha'Allah, que queria dizer Deus queira. Recentemente, ela fez parte do elenco de A Força do Querer e também fez uma participação em Espelho da Vida. Ela também interpreta Suzane Von Richthofen no filme A Menina que Matou os Pais.
Montagem-Divulgação
17
-
Ali, interpretado por Stênio Garcia, era o tio de Jade. Muçulmano, levava a sério as tradições de sua religião, porém, além de rígido, era amoroso com suas sobrinhas, Jade e Latiffa, sempre dando conselhos. Stênio fez sua volta ao teatro após 18 anos afastado dos palcos para participar do espetáculo O Último Lutador, Ringue da Vida, em que protagonizava cenas de luta e de dança. Em 2016, ele reviveu o tio Ali em um quadro do humorístico Tá no Ar: A TV na TV. Recentemente, esteve no elenco de Deus Salve o Rei.
Montagem-Divulgação-TV Globo
18
-
Lattifa, interpretada por Letícia Sabatella, estava prometida para Said, personagem de Dalton Vigh, mas perdeu o amado para a prima Jade e se casou com Mohamed. Com o decorrer da trama, ela se apaixona perdidamente pelo marido e morre de medo que ele queira uma segunda esposa, se tornando a parte cômica da novela. Letícia participou de Órfãos da Terra e está no elenco da série Carcereiros e da trama Nos Tempos do Imperador.
Montagem-Divulgação-TV Globo
19
-
Solange Couto foi a Dona Jura, personagem que ficou conhecida pelo seu bordão não é brinquedo, não!. Até hoje, este é considerado o seu papel mais marcante na televisão. Vale lembrar que Solange mudou de emissora e foi para a Record, atuando na novela Balacobaco. Depois de passar por um infarto e se recuperar bem, a atriz voltou às telinhas da rede Globo como Dona Vanda em Malhação - Seu Lugar no Mundo. Ela também esteve na novela O Tempo não Para.
Montagem-Divulgação
20