-
Montagem-Divulgação Saudades dos tempos da primeira MTV? É, pois é, dá uma saudade danada dos tempos que não tinha o YouTube e os VJs eram os grandes astros da televisão, que passava só programas musicais! Cazé Peçanha, nascido no dia 7 de janeiro de 1968, ganhou fama em 1994, quando começou a trabalhar na MTV, onde ficou até 1999. Depois disso, ele deixou a emissora e, em 2001, foi para a Globo, comandar o programa Sociedade Anônima. Em 2003, no entanto, ele voltou para a MTV com a atração Teleguiado, que apresentou até 2012, ano em que foi contratado pela Band e liderou A Liga. Após o fim do programa, continuou na emissora, dessa vez como líder do Show do MEI, que mostra a realidade de pessoas comuns que se deram bem como microempreendedores. A seguir, relembre outros VJs da MTV!
-
Montagem-Divulgação Edgard Piccoli recentemente participou do programa Roda Viva e chamou a atenção da web por apresentar um estilo grisalho, porém charmoso! No Twitter, os fãs mais saudosistas logo elogiaram o apresentador: Edgard completa o combo coroa inteligente, gato e educado!, disse uma pessoa. Já outra, ficou incrédula: Gente, o Edgard Piccoli é AQUELE EDGARD DA MTV? Vale lembrar que Edgard começou na MTV em 1992, quando a emissora só tinha apenas dois anos de existência. Na época, apresentou diversos programas como o Jornal MTV. Após sua saída do canal em 2006, ele foi para o Multishow, onde apresentou três programas: Circo do Edgard, Edgard no Ar e Experimente. Ficou na Band um ano, de 2010 a 2011. Ele também trabalhava na rádio Jovem Pan apresentando o programa Morning Show, mas anunciou a sua saída da atração.
-
Montagem-Divulgação Babi Xavier foi apresentadora da MTV Brasil em 1999 e apresentou o Erótica MTV. Atualmente, se dedica a um canal no YouTube. Seu último papel nas telinhas foi em Os Dez Mandamentos, na Record, mas depois disso ela ainda participou do Popstar, da Globo.
-
Montagem-Divulgação Didi Wagner foi contratada pela MTV em 2000 e apresentou programas como o Videoclash, Balela MTV e o Supernova. Em 2006, foi para o Multishow, onde está até hoje. Além da transmissão de shows, Didi viaja o mundo com o programa Lugar Incomum.
-
Montagem-Divulgação Você sabia que Zeca Camargo já foi um VJ da MTV? O apresentador trabalhou na emissora, na qual se tornou diretor de jornalismo, e apresentou o programa MTV no Ar, de 1990 a 1996. Depois disso ele foi para a Globo e apresentou programas como o Fantástico, o Vídeo Show e o É de Casa. Zeca deixou a emissora do plim-plim em maio de 2020, após 24 anos e estreou recentemente o seu próprio podcast de entrevistas chamado Pop Story.
-
Montagem-Divulgação E quem não se lembra do programa Piores Clipes do Mundo conduzido por Marcos Mion? Ele ficou na emissora entre 2000 e 2001 e, de lá, seguiu para a Band para apresentar o Descontrole. Porém, logo voltou para a emissora de origem, onde ficou de 2005 a 2009. Em 2010, passou a comandar o Legendários, na Record, emissora na qual está até hoje. Lá, apresentou o reality show A Casa, mas atualmente comanda o programa A Fazenda.
-
Montagem-Divulgação Maria Paula fez parte do time de profissionais que apresentavam os clipes aos telespectadores. Apesar de ser formada em psicologia, ela deu início a sua carreira de apresentadora na MTV, onde ficou por dois anos. Lá, ela apresentava de segunda à sexta-feira o programa Beat MTV e também fazia parte do Dance MTV e do Top 10 Europa. Em entrevista ao Memória Globo, ela falou sobre o início de sua carreira: - Foi um período sensacional. Eu tinha 19 anos [de idade], acabado de voltar de Londres e esse mundo musical era tudo que eu queria na minha vida e foi muito bacana porque era uma novidade. A gente mudou a cara da televisão brasileira porque foi impactante aquela coisa de uma TV jovem, feita por jovem. Ninguém tinha experiência nenhuma, mas todo mundo tinha um frescor e uma vontade de fazer aquilo. Nunca fui modelo, nunca fiz teatro, isso nem passava pela minha cabeça, nem tinha o sonho. Mas eu era cheia de ideias, sempre gostei de ler, era comunicativa, alegre, mas realmente essa história das artes foi uma novidade que veio depois da adolescência na minha vida. Em seguida, ela assinou contrato com a TV Globo fazendo cobertura musical e, depois, Radical Chic, com Andréa Beltrão. Depois, migrou para o Casseta & Planeta Urgente!, que já existia há dois anos. Lá, ficou até 2010. Com o time de humoristas, também fez todos os filmes e ainda atuou no longa De Pernas pro Ar. Já em novelas, ela atuou em Insensato Coração e Malhação. Em 2014, ela já estava no GNT com o programa Saúde Por Aí. Depois, se dedicou ao programa A Liga, onde ficou de 2015 até 2017, ano em que a atração acabou. Ela também pode ser vista em De Pernas Para o Ar 3. Sua aparição mais recente nas telinhas foi em Dancing Brasil, da Record.
-
Montagem-Divulgação Sabrina Parlatore entrou na
MTV em 1995, onde ficou cinco anos, foi para a
Band, de lá foi para a
Cultura, onde apresentou o programa cultural
Vitrine por muitos anos, e em 2011 assinou com a
Glitz. Vale lembrar também que ela passou a se dedicar à música. Em entrevista para a
Revista Sexy ela contou que chegou a ser abordada na década de 90 por gravadoras que queriam produzir um disco seu e falou sobre a
MTV, comentando que até hoje as pessoas a abordam na rua por conta do sucesso na época:
- Ah, não tem jeito, né? Serei a eterna Sabrina da MTV, não tem como fugir. E é uma honra ter esse rótulo. Apesar de eu ter ficado mais tempo e ter feito mais coisa na Cultura do que na MTV, acho que foi o momento. Entrei na MTV em 1995, no auge. Na época era uma das TVs direcionadas para o jovem. Formou toda uma geração, afirmou.
Após lutar contra um câncer de mama, a apresentadora tem falado abertamente sobre o assunto com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a doença. Depois disso ela ainda soltou a voz no
Popstar, da
Globo.
-
Montagem-Divulgação Na MTV, Sarah Oliveira era conhecida como a chaveirinho. Na emissora, ficou entre 2000 e 2005, quando foi convidada para ser repórter do Vídeo Show. Em 2009 deixou o programa de entretenimento para participar do Mais Você. Já em 2010 foi para o GNT, onde apresentou o Viva Voz. Atualmente, ela se dedica ao seu próprio canal no YouTube, além do programa Minha Canção, na Rádio Eldorado.
-
Montagem-Divulgação Penélope Nova entrou na MTV em 1997 nos bastidores da emissora. Mas em 2001 começou a apresentar o Riff, MTV na Rua, Lavanderia MTV e também o Ponto Pê, seu programa mais conhecido no canal, que ficou no ar até 2011. Em 2012 participou da quinta edição do reality show, A Fazenda, porém não saiu vencedora. Ela também já esteve no quadro Elas Querem Saber do Programa do Raul Gil, no SBT. Atualmente ela dá dicas de vida fitness nas redes sociais e mantém um canal no YouTube.
-
Montagem-Divulgação Marina Person ficou na MTV entre 1995 e 2011. Em muitos anos de emissora, ela comandou, entre tantos programas, o Meninas Veneno, o Casal Neura e o Cine MTV. Após sua saída, ela foi para a TV Cultura, onde comandou o Metrópolis. Em 2015, Marina fez sua estreia como diretora de longas de ficção, com o filme Califórnia. Atualmente, ela apresenta o Magazine Arte 1 no Canal Arte.
-
Montagem-Divulgação O roqueiro João Gordo ficou na MTV entre 1996 e 2009. Na emissora, foi muito polêmico, já que falava tudo o que pensava com os seus entrevistados. Após sua saída do canal, foi para o programa comandado por Marcos Mion, o Legendários da Record. Ainda na emissora, também comandou o Ídolo Kids em 2012. Em 2016, ganhou seu próprio programa no Canal Brasil, chamado Eletrogordo. Atualmente, se dedica a um canal no YouTube chamado Panelaço, em que cozinha refeições veganas.
-
Montagem/Divulgação Daniella Cicarelli, que antes era modelo, entrou na televisão na MTV em 2003. Lá liderou alguns programas de sucesso, como o famoso Beija Sapo. Em 2008 saiu da emissora e migrou para a Band. Já em 2012 voltou para a MTV. Em 2013 foi jurada do Got Talent Brasil, da Record. Triatleta, a beldade está sempre mostrando sua rotina de exercícios físicos por meio do Instagram.
-
Montagem-Divulgação Em 1990, Astrid Fontenelle abriu a MTV para o público com a frase: - Oi, eu sou a Astrid e é com o maior prazer que estou aqui para anunciar que está no ar a MTV Brasil. A VJ saiu da emissora em 1999, quando foi para a Band. Em 2007 foi para o GNT, onde está até hoje. Por lá, apresentou o Happy Hour e atualmente comanda o Saia Justa e o Chegadas e Partidas.