-
Divulgação Há exatos 25 anos, no dia 2 de março de 1996, os membros da banda Mamonas Assassinas morriam em um trágico acidente de avião. Com apenas um disco homônimo lançado em 1994, a banda teve um sucesso meteórico com letras politicamente incorretas, até o fatídico acidente que ocorreu na Serra da Cantareira e que matou todos os integrantes do grupo, além de dois pilotos. Além da comoção nacional, o que chamou a atenção na época foi o fato de a banda sempre ter tido uma relação com aviões. Por exemplo, Júlio, percussionista da banda, disse que havia sonhado com um acidente de avião, horas antes de morrer. A seguir, confira as mortes do mundo dos famosos que deixaram fãs abalados.
-
Divulgação Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, uma das bandas de rock alternativo mais famosas do mundo, foi encontrado morto no dia 8 de abril de 1994, aos 27 anos de idade. A princípio, tudo indicava que a morte aconteceu pelo menos três dias antes do corpo ser encontrado, por meio de um suicídio. Depois, uma carta de despedida escrita por Cobain foi encontrada, além de uma arma próxima a seu corpo, o que confirmou que o músico tirou mesmo a própria vida.
-
Divulgação Chadwick Boseman, conhecido por ter sido o protagonista do filme Pantera Negra, morreu no dia 28 de agosto, aos 43 anos de idade. A notícia pegou muita gente de surpresa, já que Chadwick estava lutando contra um câncer no cólon desde 2016, em segredo. Fãs de todo o mundo prestaram homenagens e amigos próximos também, já que ninguém sabia da doença do artista. Triste, né?
-
Divulgação A morte trágica do cantor dos Beatles, aos 40 anos de idade, choca até hoje! John Lennon foi morto por um homem chamado Mark David Chapman, que dizia ser seu fã. No fim da tarde do mesmo dia em que Lennon foi morto, Mark havia conseguido um autógrafo do cantor. Depois, ele o seguiu até a casa do artista no Edifício Dakota, em Nova York, nos Estados Unidos, e efetuou cinco disparos contra Lennon. Condenado à prisão perpétua, o autor do crime teve todos os pedidos de liberdade condicional negados e permanece preso até hoje. A motivação do crime ainda é um mistério, embora várias teorias tenham surgido ao longo dos anos e até o próprio assassino tenha falado sobre motivações ligadas à religião, e que Lennon não era seu alvo principal.
-
Divulgação Nascida no dia 12 de janeiro de 1987, Naya Rivera desapareceu durante um passeio de barco no lago Piru, nos Estados Unidos, com seu filho Josey, de apenas quatro anos de idade, no dia 8 de julho de 2020. Após cinco dias de buscas, a polícia conseguiu encontrar o corpo da atriz, conhecida por seu papel na série
Glee, que morreu por afogamento de acordo com a autópsia. Segundo as autoridades, existem muitas correntes no lago que aparecem no meio da tarde, e que isso pode de alguma forma ter causado a morte de Naya. Os policiais também afirmaram que uma das hipóteses é que
a atriz reuniu força suficiente para levar o filho de volta ao barco, mas não para se salvar: - Nós sabemos, de falar com o filho dela, que ele e Naya nadaram no lago juntos em algum momento de seu passeio. Foi nesse período que o filho descreveu ter sido ajudado a entrar no barco por Naya. Ele disse aos investigadores que ele olhou para trás e a viu desaparecer na superfície da água. No dia 13 de agosto de 2020, que marcou um mês do descobrimento do corpo, a colega de Naya em
Glee, Jane Lynch, falou com o
Today Show sobre Rivera:
Ela era uma força da natureza, e é de cortar o coração que ela tenha partido. No programa, eram tantas pessoas talentosas, então às vezes perdíamos o quanto ela era uma força. Ela não estava em todas as cenas, mas quando ela estava ela deixava todo mundo de queixo caído.
-
Divulgação A morte de Brittany Murphy pegou a todos de surpresa pelo fato de Brittany ser muito jovem, e com certeza deixou algumas pessoas preocupadas em cuidar melhor de suas próprias moradias. A atriz foi encontrada morta em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 20 de dezembro de 2009, aos 32 anos de idade. A primeira hipótese levantada pelas investigações foi de que ela teria sofrido uma overdose de remédios. Porém, cinco meses depois, o marido dela também faleceu, levantando outra suposição: a de que o mofo da casa teria sido o principal fator para o falecimento dos dois!
-
Divulgação No dia 20 de abril de 2018, representantes do DJ Avicii divulgaram que ele havia morrido. A nota oficial não revelava a causa da morte, mas surpreendeu os fãs do músico, já que ele só tinha 28 anos de idade. Pouco tempo depois, a família de Avicii deu a entender, em outra declaração, que o artista tinha cometido suicídio. O comunicado dizia o seguinte: Nosso amado Tim era um aventureiro, uma frágil alma artística que procurava por respostas para questões existenciais. Um Um perfeccionista superdimensionado que viajava e trabalhava duro em um ritmo que levava a extremo estresse. Quando ele parou de fazer turnê, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e fazer o que ele mais amava - música. Ele realmente lutou com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Ele agora não podia continuar. Ele queria encontrar paz. Tim não foi feito para a máquina de negócios em que se encontrou; ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes. Tim, você será para sempre amado e sentiremos sua falta. A pessoa que você era e sua música manterão sua memória viva. Nós amamos vocês, A Família. Até hoje, fãs do DJ honram o seu legado e lembram de sua colaboração para o mundo da música com carinho.
-
The Grosby Group O jogador de basquete Kobe Bryant e sua filha, Gianna Bryant, de 13 anos de idade, morreram após um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro de 2020. O acidente aconteceu na cidade de Calabasas, na Califórnia. A tragédia aconteceu pouco antes do Grammy, que aconteceu no ginásio do time pelo qual Kobe jogava. Alicia Keys, que abriu a premiação, falou sobre o ocorrido: - Hoje mais cedo, Los Angeles, América, e todo o mundo perdeu um herói. Nós estamos com os corações partidos literalmente aqui, na casa que Kobe Bryant ajudou a construir. Nem em um milhão de anos nós pensamos em ter que começar o show assim. Kobe tinha 41 anos de idade quando a tragédia aconteceu.
-
Divulgação Os fãs de rock ficaram surpresos quando foi divulgada a triste notícia de que Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, foi encontrado morto em um hotel de Detroit, nos Estados Unidos, depois de fazer um show com o Soundgarden na cidade, em 18 de maio de 2017. Na época, a notícia foi dada pelo representante do cantor, Brian Bumbery, que teria dito que a morte de Cornell foi súbita e inesperada e que todos ficaram chocados. Dias depois, a agência de notícias The Associated Press divulgou que um médico legista determinou que o artista tirou a própria vida. Com uma das vozes mais poderosas do grunge dos anos 1990, Chris e sua banda Soundgarden fizeram sucesso no gênero ao lado de outras bandas como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains. Nos anos 2000, Cornell formou o Audioslave com Tom Morello do Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2007, seguiu em carreira solo.
-
Divulgação O mestre das artes marciais e ator Bruce Lee morreu em 20 de julho de 1973 aos 32 anos de idade. O ator teria sofrido desmaios e convulsões que incharam seu cérebro e os traumas poderiam ter sido causados pelo uso do relaxante muscular Equagesic, causando um edema cerebral agudo. No entanto, sua morte é cercada por mistérios ainda hoje.
-
Divulgação Nick Cordero, que atuou em diversos espetáculos da Broadway e participou de séries como Law & Order: Special Victims Unit, morreu no dia 5 de julho de 2020, aos 41 anos de idade. O ator começou a se sentir mal e foi diagnosticado com pneumonia, mas seu estado físico piorou e Nick precisou ser levado para a UTI em abril. Depois, foi confirmado que ele havia contraído o novo coronavírus. A doença fez com que o artista desenvolvesse sérias complicações, e durante sua internação, Nick chegou a emagrecer 30 quilos e teve que amputar uma perna. Após mais de 90 dias, o ator infelizmente não resistiu. Nick Cordero era casado com a professora e dançarina Amanda Kloots, com quem tinha um filho, Elvis, de um ano de idade.
-
Divulgação Kim Jong-hyun, líder da banda coreana
SHINee, cometeu suicídio aos 27 anos de idade. Segundo informações da
Billboard, o cantor deixou uma
carta de despedida com uma amiga que, após sua morte, pediu permissão aos familiares e amigos próximos do astro para publicá-la. Leia o conteúdo da carta a seguir:
Estou destruído por dentro. A depressão foi me mordendo lentamente e agora me devorou, e eu não posso me livrar disso. É incrível o quanto dói. Ninguém está mais atormentado, nem debilitado do que eu. Ser famoso provavelmente não é para mim. Eles me dizem que é por isso que estou tendo um período tão difícil... Por que eu escolhi isso? É engraçado eu ter conseguido suportar até aqui. Me diga que isso é suficiente, que eu fui bem. Mesmo que você não possa sorrir, não me culpe. Você fez bem. Adeus.
-
Divulgação A atriz argentina Belén Persello também se matou, aos 34 anos de idade. A notícia foi dada por sua irmã, Sol, no Instagram: Ela, minha irmã mais velha. Que apesar da diferença de idade, lutas e outros, sempre esteve aqui para mim. Para me conter, me guiar, me ajudar a tomar decisões muito importantes para o meu futuro, me mimar e muitas outras coisas. Até que um dia você decidiu me deixar, irmã. Mas eu sei que você fez isso para ficar calma, ser feliz e fugir de tudo o que a afetou. Eu sei onde você está cuidando de mim, eu, Fran, Mama, Papa e todos os seus entes queridos. Vai me custar muito aceitar isso e viver o dia-a-dia sem você, sem a sua companhia, sem a sua paz, sem o seu sorriso. Eu sei que você está calma lá em cima e isso me faz sorrir. Eu te amo, Belén, você sempre estará no meu coração e no coração de muitas pessoas que te amam. Descanse em paz, minha pequena irmã, eu te amo, eu te amo e eu vou te amar toda a minha vida.
-
Divulgação Em 2017, Chester Bennington infelizmente nos deixou de forma trágica. O músico foi encontrado morto em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, e deixou todos os fãs de Linkin Park, banda a qual era vocalista, chocados. Chester era casado e tinha seis filhos. O cantor lutava contra o vício com drogas e álcool e falava abertamente sobre o assunto. Ele tirou a própria vida no dia 20 de julho, que seria o aniversário de Chris Cornell, um grande amigo seu.
-
Divulgação-TV Globo Como esquecer da morte que abalou o Brasil em setembro de 2016? Em Sergipe para as gravações de Velho Chico, Domingos Montagner ficou desaparecido por horas, depois de um mergulho no Rio São Francisco com Camila Pitanga, quando não voltou à superfície, arrastado pela correnteza. A trágica notícia de sua morte foi dada em um plantão da Rede Globo, que informava que o corpo havia sido encontrado próximo à usina Xingó, preso às pedras, a 30 metros de profundidade.
-
Divulgação Dia 24 de junho é uma data marcante para a família Araújo. Nesse dia, em 2015, o cantor sertanejo Cristiano Araújo, irmão de Felipe Araújo, morreu em um acidente de carro em Goiás. Ana Cristina Araújo, irmã dos artistas, lembrou os cinco anos de morte de Cristiano em uma postagem no Instagram. Nem dá para acreditar que se passaram cinco anos do pior dia da minha vida. Parece que foi ontem. A ficha não caiu, não conformo com isso! Talvez por esse motivo evito tanto de ficar vendo vídeos, fotos, etc. Porque me traz uma sensação de tristeza enorme, me traz para uma realidade na qual eu queria estar, desabafou. Ela ainda mandou um recado ao irmão, que tinha 29 anos de idade e morreu no auge da carreira artística: Cris, meu príncipe, se você soubesse o vazio que você deixou, o quanto é difícil ficar sem você... falta do seu sorriso, da sua alegria contagiante, dos seus vídeos em plena madrugada fazendo gracinhas. Que saudade de você, meu amor! Como eu já disse, você partiu e levou parte mim. Nunca mais será como antes. Eu te amo mais que tudo nessa vida! Fique em paz junto com a sua princesinha, Allana! Até breve, escreveu ela, citando Allana, companheira de Araújo e que também morreu no acidente.
-
Divulgação Como você já viu no
ESTRELANDO, Gregory Tyree Boyce, mais conhecido por ter atuado em
Crepúsculo,
morreu aos 30 anos de idade no dia 13 de maio. Ele foi encontrado morto em sua casa ao lado da namorada, Natalie Adepoju. Pouco tempo após a triste notícia, o
TMZ revelou que um pó branco foi encontrado no apartamento que seria analisado. Depois, a família do ator emitiu um comunicado para a imprensa que diz o seguinte:
Nós, como família de Gregory Boyce, estamos muito tristes com a nossa perda. Ele era pai, filho, neto, irmão, tio e amigo. Ele foi a luz de todas as nossas vidas e estamos muito tristes com sua morte. O Gregory que conhecíamos era íntimo do mundo e uma boa pessoa. Ele era um homem muito respeitoso e responsável. Ele sempre colocou os outros em primeiro lugar. A família gostaria de pedir nossa privacidade enquanto lamentamos nossas perdas e agradecemos o apoio. Triste, né?
-
Divulgação A cantora Christina Grimmie ficou famosa por participar da sexta temporada do The Voice e, no dia 10 de junho de 2016, ao distribuir autógrafos para os fãs depois de um show em Orlando, a jovem foi atingida por quatro tiros e não resistiu aos ferimentos. O atirador se matou horas depois.
-
Divulgação A apresentadora Joan Rivers nos deixou no dia 4 de setembro de 2014, após ter complicações geradas por um procedimento de rotina realizado em uma clínica em Nova York, nos Estados Unidos. A filha dela, Melissa Rivers, entrou na justiça para saber o que realmente aconteceu, já que até hoje a morte de sua mãe não teve conclusões.
-
Divulgação Selena Quintanilla, cantora norte-americana de origem latina, nos disse adeus de forma trágica no dia 31 de março de 1995. Ela, que foi eleita pela Billboard como a melhor artista latina nos anos 90, tinha 23 anos de idade quando foi assassinada pela sócia e presidente do maior fã-clube da cantora, Yolanda Saldívar, após ser atingida nas costas por um único tiro. A bala perfurou o ombro direito inferior e cortou uma artéria ligada ao coração, o que levou a uma hemorragia e parada cardiorrespiratória.
-
Divulgação O rei do pop Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade, e sabe-se que a causa foi uma intoxicação por um sedativo hospitalar. A polêmica em torno disso é que a medicação foi administrada por seu médico particular, Conrad Murray, que posteriormente foi acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
-
Divulgação O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, teve uma morte trágica e difícil de ser explicada no dia 31 de março de 1993, já que aconteceu durante as filmagens do filme O Corvo. Na ocasião, a arma utilizada para gravar uma cena deveria estar carregada apenas com festim, porém um dos projéteis verdadeiros teria ficado no cano, ocasionando, então, o tiro que matou o ator. Ele tinha apenas 28 anos de idade e o questionamento de como ninguém reparou que a arma estava carregada sempre ficou no ar.
-
Divulgação A morte de David Carradine, de Kill Bill, se tornou um mistério. O ator foi encontrado morto por asfixia em um hotel em Bangkok na Tailândia, aos 72 anos de idade. Porém, após investigações, surgiu a hipótese de que ele poderia ter morrido por causa de um problema cardíaco ocasionado por um orgasmo. Uma corda estaria amarrada nas partes íntimas e outra no pescoço. A conclusão foi de que a morte foi acidental.
-
Divulgação A realeza britânica não ficou de fora dessa lista, já que a princesa Diana faleceu no dia 31 de agosto de 1997, aos 36 anos de idade. O acidente aconteceu logo após ela, o namorado Dodi al Fayed, e o chofer terem o carro perseguido por paparazzi quando deixaram o Hotel Ritz, em Paris. Informações de que o acidente teria sido encomendado sempre circularam pela mídia britânica, mas até hoje nada foi confirmado e a morte dela é considerada um acidente.
-
Divulgação Anton Yelchin, de Star Trek, nos deixou precocemente, aos 27 anos de idade, no dia 19 de junho de 2016. O ator russo foi atropelado pelo próprio carro, quando o freio de mão não funcionou como deveria em uma área consideravelmente inclinada.
-
Divulgação-
Band O jornalista
Ricardo Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019, em uma queda de helicóptero, em São Paulo, deixando todo mundo chocado com o acidente. Âncora do
Jornal da Band, jornalista da
BandNews FM e colunista da
IstoÉ, Boechat era filho de diplomata, e nasceu em Buenos Aires, Argentina, onde seu pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores. Após sua morte,
diversos famosos lamentaram a perda.
-
Divulgação O dia 29 de março de 2019 ficou marcado pela triste notícia que confirmou a morte de Caroline Bittencourt. A modelo de 37 anos de idade estava em uma embarcação no Canal de São Sebastião, no litoral de São Paulo, quando por causa da forte chuva e ventania, acabou caindo no mar com seus cachorrinhos, que também estavam a bordo. No momento, o marido dela chegou a pular no mar para tentar ajudá-la, mas não conseguiu e foi retirado da água após nadar por quase três horas. O corpo de Caroline foi encontrado por um barco civil onde estava seu pai próximo a uma praia na divisa entre São Sebastião e Caraguatatuba.
Posteriormente, o seu marido acabou sendo acusado de homicídio.
-
Divulgação No final da manhã do dia 27 de maio de 2019, um avião de pequeno porte caiu em Sergipe, no município de Estância. O que deixou a notícia maior foi o fato de que pescadores da região encontraram nas localidades da queda documentos do cantor Gabriel Diniz, responsável pelo estrondoso sucesso de Jenifer. Horas depois, foi confirmado o pior: o corpo de Gabriel foi localizado em um mangue da região. Dois tripulantes da aeronave também perderam a vida.
-
Divulgação A morte de Heath Ledger aconteceu no dia 22 de janeiro de 2008 e chocou os fãs de cinema. Aos 28 anos de idade, o ator foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, e a conclusão foi de que houve intoxicação acidental por remédios prescritos. O questionamento que restou foi o motivo que teria levado Heath a ingerir a medicação, já que um dos filmes da franquia de Batman, lançado meses após sua morte, foi um sucesso. Sua atuação, inclusive, lhe rendeu um Oscar póstumo.
-
Divulgação O
rapper Mac Miller foi encontrado morto em sua casa na região do Vale de São Fernando, noroeste da cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, no dia 7 de setembro de 2018. Segundo o
site NBC News, o relatório do legista comprovou que o cantor morreu de overdose por misturar cocaína e o analgésico fentanil, que foram encontrados em seu sangue. Apesar da notícia extremamente chocante, o
rapper sempre foi muito aberto em relação à sua luta contra o vício em substâncias ilícitas. Entretanto, cerca de um ano depois, três pessoas foram presas acusadas de estarem envolvidas na morte de Mac; isso porque o
rapper teria pedido por analgésicos à base de oxicodona, mas acabou recebendo o fentanil, segundo o
TMZ. Portanto, o músico, de apenas 26 anos de idade, teria ingerido doses letais de pílulas, sem o seu conhecimento, o que acabou causando uma overdose fatal.
-
Divulgação Aliás, no dia 22 de janeiro de 2018, Michelle Williams apareceu bastante abalada e emocionada na data que marcou os dez anos de morte de Heath Ledger, que foi seu marido e pai de sua filha, Matilda. A atriz foi casada por dois anos e meio com o astro e estava separada dele há seis meses quando ele morreu devido a uma overdose acidental causada por remédios para dormir. Para ajudá-la neste momento complicado, Busy Philipps, melhor amiga da atriz, esteve com ela e publicou uma foto das duas juntas, na qual Michelle aparece visivelmente chateada. Busy é madrinha de Matilda, nascida em 2005, ao lado de Jake Gyllenhaal, grande amigo do ator que contracenou com ele em O Segredo de Brokeback Mountain.