-
No dia 9 de abril foi noticiada a morte do príncipe Philip, aos 99 anos de idade. A informação do falecimento do marido da Rainha Elizabeth II foi divulgada no Instagram da família real britânica: É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente. A seguir, veja as celebridades que nos deixaram em 2021.
Divulgação
1
-
Também no dia 9 de abril morreu o rapper DMX, aos 50 anos de idade. Ele estava internado após sofrer uma overdose e um ataque cardíaco. Segundo informações da CNN, a notícia foi confirmada pela família por meio de um comunicado: Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso amado DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos de idade no Hospital White Plains com sua família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte de vida nos últimos dias. Além de uma carreira de sucesso na música, o rapper fez participações em filmes como Romeu tem que Morrer e Contra o Tempo.
Divulgação
2
-
Na noite do dia 5 de abril morreu o ator Paul Ritter, que participou de obras como
Harry Potter, Chernobyl e
007. A informação foi divulgada pelo jornal inglês
Metro, que publicou uma declaração emitida pelo representante de Paul:
É com grande tristeza que podemos confirmar que Paul Ritter faleceu ontem à noite. Ele morreu pacificamente em casa. Ele tinha 54 anos [de idade]
e sofria de um tumor no cérebro. Ritter ficou conhecido ao interpretar o patriarca da família Martin Goodman na série de comédia
Friday Night Dinner, que estreou em 2011 e teve sua sexta e última temporada exibida em 2020. Em comemoração aos dez anos da série, Paul chegou a gravar um episódio especial que deve ser exibido ainda este ano pelo canal britânico
Channel 4.
O ator ainda se destacou em uma série de outras grandes obras, como o longa
Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de 2009. Na trama, ele interpretou o mago Eldred Worple, que foi apresentado ao protagonista na festa de Natal do Professor Slughorn. Paul deixa a esposa, Polly, e seus dois filhos Frank e Noah.
The Grosby Group
3
-
De acordo com o site Daily Mirror, no dia 8 de abril o ator James Hampton morreu aos 84 anos de idade. Um dos trabalhos de maior destaque do ator foi o papel de pai do personagem Michael J. Fox no filme O Garoto do Futuro. Segundo a família, James morreu depois de complicações da Doença de Parkinson.
Divulgação
4
-
Walter Olkewicz, mais conhecido por ter vivido Jacques Renault, o bartender do bar One Eyed Jacks, na série Twin Peaks, morreu aos 72 anos de idade no dia 6 de abril, após sofrer com problemas de saúde nos últimos 20 anos. Segundo informações da Variety, a morte foi confirmada pelo filho do ator, Zak Olkewicz. Além de Twin Peaks, o ator ficou conhecido por ter vivido o personagem Nick, um funcionário de TV a cabo, em Seinfeld. Ele deixa um filho e dois netos.
Divulgação
5
-
No dia 4 de abril, o cantor gospel Oziel Rodrigues foi encontrado morto pela Polícia Militar em uma estrada rural da cidade Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o G1, o corpo do cantor estava amarrado em uma árvore ao lado de outra vítima, um jovem de 19 anos de idade que não teve sua identidade revelada. O veículo ainda alega que, segundo informações da PM, os dois homens tinham marcas de tiros por arma de fogo na região do rosto. A causa do homicídio ainda não foi divulgada e o caso se encontra sob investigação da Polícia Civil, que não deu mais detalhes. Oziel tinha 23 anos de idade, e além de cantor também era pastor e havia se candidatado a deputado estadual do Paraná nas eleições de 2018. Ele deixa a esposa e duas filhas.
Divulgação
6
-
Carla Zampatti, estilista australiana, morreu aos 78 anos de idade no dia 3 de abril. Segundo informações do The Guardian, ela estava hospitalizada há uma semana após sofrer uma queda bem séria nas escadas do teatro Mrs Macquarie’s Point, na estreia da ópera La Traviata, em Sydney, na Austrália. Nascida na Itália, em 1942, ela mudou para a Austrália oito anos depois. Mais tarde, ela criou sua própria marca de roupas. No Instagram oficial, há a seguinte homenagem: Uma campeã das mulheres australianas e uma história de sucesso multicultural, ela continuou a prosperar como mulher de negócios por meio de uma enorme mudança radical e social, projetando roupas para mulheres que lutavam pela libertação por meio do movimento pelos direitos das mulheres na década de 1960 para empoderar as mulheres de hoje na liderança, no local de trabalho, em sua casa e em eventos importantes da vida. Zampatti deixa três filhos e nove netos.
Divulgação
7
-
Lafayette Coelho, tecladista da Jovem Guarda, morreu no dia 31 de março, aos 79 anos de idade. O artista, que já tocou com nomes importantes da música como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Sergio Reis, estava internado com uma pneumonia. A morte do tecladista foi confirmada por sua mulher, a cantora Dina Lúcia, no Facebook: Lafayette faleceu hoje, muita dor no coração. Hoje a música ficou mais pobre. Adeus, grande Lafayette, escreveu. O astro estava com a saúde debilitada desde fevereiro, quando sofreu uma queda e fraturou o fêmur.
Divulgação
8
-
Morreu no dia 23 de março o ator George Segal, conhecido por trabalhos como o longa Como Livrar-Me de Mamãe… e a sitcom Just Shoot Me!. De acordo com o Deadline, a morte do ator foi confirmada por sua esposa, Sonia Segal: A família está arrasada ao anunciar que George Segal faleceu esta manhã devido a complicações da cirurgia de ponte de safena [procedimento realizado quando há obstrução dos vasos sanguíneos do coração]. George tinha 87 anos de idade e foi a óbito na cidade de Santa Rosa, no estado americano da Califórnia. O ator chegou a ser indicado ao Oscar por seu papel no longa de 1966 Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2017. Seu trabalho mais conhecido foi na série The Goldbergs. Além da esposa, George também deixa duas filhas.
The Grosby Group
9
-
Barack Obama anunciou a morte de sua avó, Sarah Onyango Obama, de 99 anos de idade. Ela morava no Quênia e criou o pai do ex-presidente dos Estados Unidos como se fosse seu filho. Segundo um porta-voz da família, Sarah estava internada em um hospital na cidade de Kisumu e não passava bem há uma semana, no entanto, seu teste de Covid-19 deu negativo. Em seu Instagram, Obama publicou uma foto ao lado da avó e prestou sua última homenagem: Quando nossa família passava por dificuldades, sua casa era um refúgio para seus filhos e netos, e sua presença era uma força constante e estabilizadora. Quando viajei pela primeira vez ao Quênia para aprender mais sobre minha herança e meu pai, que já havia falecido, foi a vovó quem serviu de ponte para o passado, e foram suas histórias que ajudaram a preencher um vazio em meu coração.
Divulgação
10
-
Rochelle Hager, famosa no Tik Tok, morreu aos 31 anos de idade no dia 29 de março ao sofrer um bizarro acidente. Segundo informações do New York Post, a influenciadora digital morreu após uma árvore cair em seu carro, quando ela estava dirigindo o veículo. De acordo com a publicação, a polícia disse ao Portland Press Herald que um galho de um pinheiro bateu em seu carro durante uma tempestade de vento. Ela morreu na hora. Brittany Lynn Ritchie, noiva de Rochelle, disse: Aconteceu muito rápido. Ela estava com o telefone no painel do carro. Eu ouvi um estrondo e depois não houve nada. Ela não viu a árvore chegando. Foi instantâneo. Ambas estavam com o casamento marcado e iriam oficializar a união no dia 16 de outubro. Rochelle tinha 130 mil seguidores no Tik Tok e acumulou mais de um milhão e 200 mil visualizações.
Divulgação
11
-
O ator-mirim Houston Tumlin, que interpretou o personagem Walker no filme Ricky Bobby, a Toda Velocidade, morreu no dia 23 de março aos 28 anos de idade. Segundo informações do site norte-americano TMZ, o ator cometeu suicídio em sua casa na região de Pelham, no Alabama, Estados Unidos. Infelizmente, a namorada de Houston estava junto com o artista no momento do suicídio - e nenhuma carta de despedida foi encontrada pelos policiais.
Montagem-Divulgação
12
-
Fabiana Justus usou as redes sociais no dia 28 de fevereiro para comunicar a morte da amiga e influenciadora digital Ana Paula Massolin Monteiro, que lutava contra um câncer desde 2013. Fabiana publicou uma foto das duas juntas e homenageou a amiga: Amiga linda do meu coração. O mundo fica mais triste sem você aqui. E o céu está em festa com você aí. Você veio nesse mundo com a missão de tocar a vida de muita gente. Muito mais do que muita gente consegue durante a vida. Você nos ensinou e ensina todos os dias. Sua alegria de viver, sua forma de encarar os problemas... sua LUZ! Nunca vi tanta força em uma pessoa ao mesmo tempo tão meiga e delicada. Tanta garra, tanta determinação, tanta compreensão. Você nunca questionou Deus e nunca a vi perguntando porque. Você simplesmente encarava cada desafio como parte da sua história. , escreveu Fabiana em trecho da declaração. Ana Paula tinha quase 100 mil seguidores no Instagram e relatada diariamente sobre sua batalha contra a doença. Recentemente, Fabi havia relatado que a amiga tinha sofrido umAVC (Acidente Vascular Cerebral) grave depois de ser internada com pneumonia e passar por uma série de complicações após a extubação e que a família aguardava a passagem dela.
Divulgação
13
-
Uma das atrizes da série Arrested Development, Jessica Walter, morreu no dia 24 de março. Segundo informações compartilhadas pelo Deadline, a artista de 80 anos de idade estava em sua casa, nos Estados Unidos, e acabou morrendo enquanto dormia. Em um comunicado, a filha de Jessica, Brooke Bowman, lamentou a morte de sua mãe: É com o coração pesado que eu confirmo a morte da minha amada mãe, Jéssica. Uma atriz que trabalhou por mais de seis décadas, seu maior prazer era trazer alegria a outros através de suas histórias, tanto na tela quanto fora delas. Enquanto seu legado continua através de suas obras, ela também será lembrada por muito por sua sagacidade, classe e alegria de viver. Para quem não sabe, Jessica Walter, recebeu uma indicação ao Emmy como melhor atriz coadjuvante em série de comédia em 2005.
Divulgação
14
-
No dia 30 de março morreu o escritor e psicanalista, Contardo Calligaris, aos 72 anos de idade, em São Paulo. Um dia antes de sua morte, em suas redes sociais, foi publicado um comunicado oficial dizendo que o artista que estava fazendo tratamento de câncer não estava bem, mas que até então não tinha morrido. E neste mesmo comunicado foi escrito que era necessário um pouco de cautela no compartilhamento de informações. Só que no dia seguinte, Max Calligaris, filho do autor foi até as redes e escreveu: Espero estar à altura. Diante da proximidade da morte, essa foi a frase do meu pai. Ele se foi agora!, confirmando assim a morte de Contardo. Para quem não sabe, ele foi considerado um dos principais psicanalistas em atividade de todo o Brasil e era até antes de morrer um colunista da Folha de São Paulo.
Divulgação
15
-
No dia 19 de março, morreu Seu José, que ficou conhecido durante o Bom dia & Cia quando aparecia no programa ao lado de seu periquito, o Chico Mineiro. A época em que Seu José aparecia, o programa do SBT ainda era comandado por Yudi Tamashiro e Priscila Alcantara. Segundo um comunicado postado no próprio site da emissora, quem deu a triste notícia foi a neta dele, Bianca Albuquerque, que lamentou a morte do avô pelo Facebook: Que o senhor possa te receber de braços abertos Meu Vô, sua missão aqui na terra infelizmente chegou ao fim... Eu te amo e gostaria de ter aproveitado mais com o Senhor... Vai com Deus.. A causa da morte do ex-figurante do Bom Dia & Cia ainda não foi divulgada.
Divulgação
16
-
Taylor Dee, cantora country de 33 anos de idade, morreu em um acidente de carro. A notícia foi divulgada em 23 de março, mas o acidente fatal aconteceu no dia 14 de março. Segundo informações da People, investigadores acreditam que ela, dirigindo o veículo, tentou fazer uma mudança abrupta de faixa e errou a curva, batendo em uma barreira. O carro voou e ainda bateu em um semáforo e caiu de cabeça para baixo. Taylor estava sem o cinto de segurança e foi encontrada fora do veículo em estado grave. Ela logo foi levada a um hospital, mas morreu por conta dos ferimentos. No carro, havia ainda um segundo passageiro - identificado apenas como um homem de 36 anos de idade -, que também foi encontrado do lado de fora do veículo, mas sem apresentar ferimentos graves. Ele foi liberado do hospital no dia seguinte após o acidente. A polícia ainda vai realizar exames toxicológicos para verificar se Taylor estava embriagada. Ela deixa dois filhos: um menino, chamado Vayden, e uma menina, chamada River.
Divulgação
17
-
No dia 12 de março foi noticiado que o ator Cliff Simon morreu em um acidente enquanto praticava kitesurf na praia de Topanga, no estado da Califórnia, Estados Unidos. Nascido na África do Sul, ele tinha 58 anos de idade e ficou famoso por seu trabalho como o vilão Ba’al na série Stargate SG1. A morte foi divulgada em um post na página oficial de Simon no Facebook, texto assinado por sua viúva, Collette Simon. Aos amigos, familiares e fãs, é com o coração partido que compartilho que meu amado marido, Cliff Simon, morreu às 12h30 de terça-feira, dia 9 de março de 2021. Ele estava na praia de Topanga, na Califórnia, e morreu após um trágico acidente de kitesurf. Ele era mais conhecido pela maioria de vocês pelo vilão que todos amavam odiar, Ba’al, em Stargate. Mas como ele dizia, Atuar é o que faço, mas é só parte de quem eu sou. E ele era MUITO mais - verdadeiramente original, aventureiro, navegante, nadador, dançarino, ator, autor. Há um buraco no lugar que ele ocupou nessa Terra. Ele foi amado por muitos e teve um grande impacto na vida de vários. Ele foi um maravilhoso e muito amado irmão, tio, sobrinho, primo e amigo. Ele sempre foi e será o amor da minha vida. Um pequeno consolo nessa tragédia é que ele estava fazendo uma das coisas que mais amava e morreu na praia, perto da água, o templo dele. Sei que isso é chocante e vai deixar muitos tristes, mas esperamos que seja respeitada a nossa privacidade no momento.
Divulgação
18
-
Tuane Rocha, que ficou conhecida por participar de diversos Carnavais e ser considerada musa do Carnaval, acabou morrendo aos 38 anos de idade, no dia 16 de março. A informação foi confirmada por Renato Almeida Gomes, presidente administrativo da escola de samba
São Clemente, com uma publicação nas redes sociais. O
post dizia:
Uma estrela clementina no céu. Nossa musa seguirá encantando a todos com o legado que deixa por aqui. Descanse em paz, Tuane!. Em uma outra foto, e ao lado do presidente Renato, a legenda da publicação dizia:
A Tuane foi uma das pessoas mais marcantes quando falamos das musas e destaques da São Clemente. Foram vários Carnavais representando muito bem a nossa escola, com um papel fundamental no desenvolvimento de muitas meninas da nossa comunidade. Vai fazer uma falta imensa, mas será sempre lembrada por cada integrante da São Clemente. Ficam as melhores lembranças de uma pessoa muito especial. Segundo o
Extra, Tuane foi encontrada morta no banheiro de sua casa, no Rio de Janeiro. Mais tarde, foi confirmado que a passista
sofreu uma embolia pulmonar fulminante.
Divulgação
19
-
No dia 18 de março morreu aos 71 anos de idade, o ator Richard Gilliland, conhecido por estar presente no filme Apertem os Cintos. A informação da morte foi dada pelo Hollywoord Reporter e posteriormente confirmada pela família do artista que afirmara que ele foi vítima de uma doença breve não específica.
The Grosby Group
20
-
Yaphet Kotto, ator que viveu o vilão do filme Com 007 Viva e Deixe Morrer, morreu aos 81 anos de idade. Segundo informações da Variety, a triste notícia foi confirmada pelo agente do astro, Ryan Goldhar. Tessie Sinahon, que foi esposa de Yaphet por 24 anos, lamentou em um post no Facebook: Estou triste e ainda chocada com o falecimento de meu marido Yaphet. Você interpretou um vilão em alguns de seus filmes, mas para mim você é um verdadeiro herói e para muitas pessoas também. Um bom homem, um bom pai, um bom marido e um ser humano decente, muito raro de encontrar. Um dos melhores atores de Hollywood, uma Lenda. Descanse em paz, querido, vou sentir sua falta todos os dias, meu melhor amigo, minha rocha. Lembrando que na franquia de 007 ele viveu o ditador Dr. Kananga que tinha um alter ego, o Mr. Big. Além disso, o ator também esteve no elenco de Alien vivendo o técnico Dennis Parker. Ele deixa a esposa e seis filhos.
Divulgação
21
-
Morreu no dia 9 de março, aos 37 anos de idade, o ator Léo Rosa, segundo informações do colunista Fefito. O astro da
Record que atuou em novelas como
Vidas Opostas, Rei Davi, Escrava Mãe e outras, estava lutando contra um câncer desde 2018. Por meio das redes sociais, ele dividia com seus seguidores o seu dia a dia de luta, inclusive quando
tentou um tratamento alternativo com a ajuda de um financiamento coletivo. Recentemente,
Léo gravou uma participação em Amor de Mãe como um repórter.
Divulgação
22
-
No dia 8 de março, morreu a jornalista Lucia Leme, aos 82 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão, segundo a Agência Brasil. Ela faria aniversário de 83 anos no dia seguinte, dia 9 de março. Em seu Facebook, os filhos da jornalista comunicaram a perda: Devastados de tristeza, lamentamos informar que nossa mãe, Lúcia Leme, uma mulher extraordinária, profissional exemplar, mãe maravilhosa e avó muito amada, faleceu hoje vítima de câncer de pulmão. Partiu no Dia Internacional da Mulher. Lucia ficou conhecida por comandar o programa Sem Censura, da TV Brasil de 1986 a 1996, cargo que ficou depois a cargo de Leda Nagle. Lucia começou sua carreira no jornalismo ainda na extinta TV Tupi, no final da década de 70.
Divulgação
23
-
No dia 4 de março, um trágico acidente ocorreu na fazenda do cantor Leonardo, em Jussara, Goiás, tirando a vida de Nilton Rodrigues, conhecido como Passim, amigo e assessor de imprensa do sertanejo. Segundo informações do colunista Leo Dias, ele morreu após um disparo acidental de arma de fogo. Ainda de acordo com o jornalista, Passim estava em um quarto da propriedade manuseando o armamento, quando a arma caiu. Ao tocar o chão, houve o disparo, que o atingiu na virilha. Leonardo, ao ouvir o tiro, arrombou a porta e encontrou o amigo no chão. Com a notícia, várias pessoas da família do cantor e que também eram próximas a Passim lamentaram o ocorrido. A esposa de Leonardo, Poliana Rocha, publicou nas redes sociais uma homenagem ao assessor e amigo da família: Nosso Rambo, amigo, irmão, companheiro, secretário, filho, fiel escudeiro e muito mais partiu. Estamos um caco, só frangalhos! Amanhã falo com vocês. Estamos sem chão. A vida hoje ficou cinza. Horas depois, ela fez nova publicação: Esteja você onde estiver, jamais vou esquecer, jamais passará um dia sem que lembre de você e da nossa amizade. O filho de Leonardo e também cantor, Zé Felipe, publicou um vídeo em que ele aparece ao lado de Passim em outra ocasião, um momento festivo e de brincadeira, em que o jovem pede que o amigo não morra: Se você morrer, eu desenterro você e ponho em pé de novo, diz Zé Felipe nas imagens antigas.
Divulgação
24
-
Lauro Braga, irmão do cantor Roberto Carlos, morreu na tarde do dia 11 de março, aos 90 anos de idade. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Lauro estava internado há quatro meses em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro, logo após ter tido um quadro de meningite, e posteriormente, um AVC. Triste, não é?
Divulgação
25
-
No dia 4 de março foi informado pelo site The Wrap que o astro de reality show norte-americano Lance Waldroup morreu aos 30 anos de idade no dia 25 de fevereiro. O empresário, conhecido pelo reality Destiladores, que mostra a produção de bebidas alcoólicas caseiras, foi encontrado sem vida na casa que dividia com a mãe no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. - Ficamos tristes em saber da perda de Lance Waldroup. Ele foi um destilador aventureiro que apareceu ao lado de seu pai durante as primeiras temporadas de Destiladores. Lance estava sempre procurando levar suas receitas saborosas a outros patamares. Ele fará muita falta. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento difícil, afirmaram os produtores do programa em um comunicado público divulgado pelo mesmo veículo.
Divulgação
26
-
No dia 2 de março foi revelado que o ator norte-americano Geoffrey Scott morreu depois de anos lutando contra o Mal de Parkinson. Aos 79 anos de idade, na realidade o ator morreu no dia 23 de fevereiro, mas a informação só foi confirmada por sua mulher, Cheri Scott, dias depois. Ele foi considerado galã nos anos 1970 e 1980, sendo que seu trabalho mais conhecido foi na novela Dinastia, quando viveu o primeiro marido da personagem Linda Evans (interpretada por Krystle Carrington). Seu último trabalho como ator foi em 2003, ao viver o presidente no filme de super-herói Hulk. Além da mulher, Geoffrey deixa dois filhos, Christopher e Matthew.
Divulgação
27
-
No dia 28 de fevereiro o ator Johnny Briggs morreu aos 85 anos de idade. De acordo com a BBC, a informação foi confirmada pela família do ator, que disse apenas que ele morreu após uma longa doença, com os familiares ao seu lado, pedindo privacidade para lembrar os momentos incríveis que tiveram. Ele ganhou fama como Mike Baldwin da novela britânica Coronation Street, papel que interpretou por 30 anos. Ele integrou o elenco a partir de 1976 e deixou a trama apenas em 2006. O ator britânico ganhou o título de cavaleiro da Rainha Elizabeth II no Ano Novo de 2007, um ano depois de deixar a novela, um título conhecido por homenagear pessoas que contribuíram para as artes, ciências ou serviço humanitário no Reino Unido. Pai de seis filhos, Johnny foi casado duas vezes, com Caroline Sinclair de 1961 a 1975, com quem teve dois filhos, e Christine Allsop, com quem ficou de 1977 a 2006 e teve outros quatro herdeiros.
Divulgação
28
-
No dia 25 de fevereiro morreu, aos 80 anos de idade, Ronald Pickup, conhecido por seus trabalhos em The Crown e O Exótico Hotel Marigold. A família do ator que comunicou a morte do astro com um comunicado oficial publicado pela BBC. Segundo o documento, Pickup lutava há um longo tempo contra uma doença. Nascido em Chester, Inglaterra, em 7 de junho de 1940, Pickup estreou na TV em 1964, em um dos primeiros episódios de Doctor Who. Desde então, ele também participou de Schadenfreude, O Destino de Uma Nação e Downton Abbey.
Divulgação
29
-
No dia 18 de fevereiro morreu o cantor e compositor Telmo de Lima Freitas aos 88 anos de idade, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A morte foi confirmada pela filha do artista, Ione Freitas, ao portal de notícias G1. Por conta da perda, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Divulgação
30
-
No dia 2 de março morreu Bunny Wailer, um dos ícones da história do reggae. Ele nos deixou aos 73 anos de idade, em Kingston, na Jamaica. O empresário do músico, Maxine Stowe, confirmou a informação ao site da BBC, mas a causa da morte não foi divulgada. Ele estava internado desde julho de 2020 após sofrer um derrame. Bunny era amigo de infância de Bob Marley, sendo que os dois fundaram o grupo The Wailers junto com e Peter Tosh em 1963. Ele ficou no grupo até 1975. Depois disso, Bunny começou sua carreira solo e gravou álbuns importantes.
Divulgação
31
-
Na noite do dia 24 de fevereiro, o pai dos goleiros Alisson e Muriel foi encontrado morto após passar cerca de seis horas desaparecido. De acordo com o Metrópoles, José Agostinho Becker estava mergulhando em uma barragem na propriedade da família em Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul, por volta das 17 horas, quando submergiu e não retornou mais à superfície. O patriarca tinha 57 anos de idade, e na imagem acima aparece ao lado dos filhos e de um dos netos. No Twitter, times como o Internacional, o Fluminense e o São Paulo lamentaram a perda de Muriel e Alisson, que é goleiro da Seleção Brasileira de Futebol.
Divulgação
32
-
Sean Kennedy, antigo baixista da banda de metal I Killed the Prom Queen, morreu aos 35 anos. A notícia foi confirmada por diversos membros da cena musical australiana nas redes sociais no dia 24 de fevereiro. Segundo o site The Brag Media, o músico cometeu suicídio. Michael Crafter, que foi vocalista da banda, foi umas das pessoas que se manifestaram na internet sobre a perda, escrevendo uma homenagem ao amigo no Instagram: Por anos, ficamos lado a lado no palco ou em fotos de banda. Dormimos no chão, em vans, em aviões; e, de alguma forma, fizemos uma turnê ao redor do mundo. O tempo passou rápido demais. Passamos por altos e baixos na estrada e, depois de tudo o que enfrentamos, fico contente por sempre termos nos apoiado. Quando te liguei na semana passada, não havia pensado que essa seria a última vez que faria isso. Queria ter dito adeus. Amo você e sempre sentirei a sua falta. Até o momento, não há mais informações sobre a morte de Sean Kennedy.
Divulgação
33
-
No dia 9 de fevereiro, a modelo polonesa Kasia Lenhardt foi encontrada morta em seu apartamento em Berlim, na Alemanha, apenas uma semana depois de anunciar o término de seu relacionamento com o zagueiro alemão Jerome Boateng, que compôs o time campeão da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o The Sun, o término foi marcado por troca de indiretas e acusações de que Kasia teria destruído a família de Jerome em benefício próprio, já que anteriormente Kasia foi o motivo do divórcio do jogador, que possui duas filhas de seu relacionamento anterior. Apesar dessa situação, o veículo afirma que a polícia não considera a morte suspeita - mas também não teria revelado a causa do óbito. A modelo tinha apenas 25 anos de idade.
Divulgação
34
-
Miguel Falabella confirmou, por meio do Instagram, a morte da atriz Niana Machado no dia 20 de fevereiro. A artista tinha 82 anos de idade e ficou mais conhecido por trabalhar ao lado de Falabella como a personagem Bá em Pé na Cova, dentre outras produções de comédia. Na rede social, o ator e diretor escreveu o seguinte texto: Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para voce? e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde ha? muitos anos, quando uma figurante de Toma La? Da? Ca? chamou minha atenc?a?o. Marilia [Pêra] deve ter ido te dar um abrac?o de boas vindas a? imensida?o, onde seu grito de: Piranha! vai certamente assustar os anjos mais conservadores. Toda a fami?lia Pe? na Cova (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a u?ltima homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel.
Divulgação
35
-
Rush Limbaugh, uma das personalidades mais ouvidas no rádio nos últimos 30 anos, morreu no dia 17 de fevereiro, aos 70 anos de idade. Segundo informações do site TMZ, o apresentador perdeu a luta contra um câncer no pulmão. Rush anunciou que estava lidando com a doença, já em estágio avançado, cerca de um ano antes, e infelizmente seu estado de saúde piorou consideravelmente dias antes de sua morte. Em 2020, o locutor chegou a ganhar a Medalha Presidencial da Liberdade, o maior título honorário de um cidadão dos Estados Unidos, por todas as suas conquistas no rádio. Ele deixa a esposa Kathryn Rogers, com quem estava casado desde 2010.
The Grosby Group
36
-
Morreu no dia 17 de fevereiro Martha Stewart, mais conhecida por co-estrelar ao lado de Humphrey Bogart, No Silêncio da Noite. A atriz morreu aos 98 anos de idade e a notícia foi dada por Colleen Shelly, filha da artista, no Twitter: Martha Stewart nos deixou. Ela teve um novo papel a desempenhar em um filme com todos os seus amigos celestiais, escreveu. Conhecida por seus papéis em filmes clássicos de Hollywood dos anos 1940 e 1950, Stewart fez sua estreia no cinema na comédia musical de 1945, Doll Face. Antes de seus papéis no cinema, Stewart também foi cantora. Foi casada três vezes: com o cantor e comediante Joe E. Lewis e os atores George O’Hanlon e David Shelley, todos mortos antes dela. Seu filho, David Shelley Jr., conhecido guitarrista de blues rock que tocava com Cher, morreu de câncer em 2015. Ela deixou a filha.
Divulgação
37
-
No dia 9 de fevereiro, Chick Corea, grande compositor norte-americano de jazz e pioneiro do teclado elétrico, morreu aos 79 anos de idade, vítima de um câncer raro, indicou um comunicado publicado no dia 11 em sua página no Facebook: É com muita tristeza que anunciamos Chick Corea faleceu vítima de uma rara forma de câncer que só foi descoberta muito recentemente. Ao longo da sua vida e carreira, Chick desfrutou da liberdade e da diversão que se deve ter na criação de algo novo, e no jogo dos jogos que os artistas fazem. Foi um amado marido, pai e avô, e um grande mentor e amigo de tantos. Através do seu corpo de trabalho e das décadas em que passou a percorrer o mundo, tocou e inspirou a vida de milhões. Embora ele fosse o primeiro a dizer que a sua música dizia mais do que palavras alguma vez poderiam, ele tinha esta mensagem para todos aqueles que conhecia e amava, e para todos aqueles que o amavam: Quero agradecer a todos aqueles que durante a minha jornada ajudaram a manter os incêndios musicais acendendo. É minha esperança que aqueles que têm uma tinta para jogar, escrever, executar ou não, o façam. Se não for por ti mesmo então pelo resto de nós. Não é só que o mundo precisa de mais artistas, também é só muita diversão. E para os meus incríveis amigos músicos que são como família para mim desde que vos conheço: Foi uma bênção e uma honra aprender com todos vocês e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi trazer a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro muito - essa tem sido a riqueza da minha vida. A família de Chick irá, naturalmente, apreciar a sua privacidade durante este momento difícil de perda, diz a mensagem que a equipe divulgou em forma de comunicado.
Divulgação
38
-
No dia 8 de fevereiro, a influenciadora digital norte-americana Dazharia Shaffer foi encontrada morta aos 18 anos de idade. Nas redes sociais ela era conhecida pelo apelido Bxbygirlldee e teve sua morte noticiada pela revista People, mas o ocorrido foi confirmado pelo pai da adolescente, Joseph Santiago, que criou uma vaquinha virtual para pagar pelos custos do funeral da filha. A imprensa dos Estados Unidos afirma que as autoridades da cidade de Baton Rouge confirmaram que a Shaffer foi vítima de suicídio. O último post dela nas redes sociais foi compartilhado na véspera de sua morte, quando, nos Stories do Instagram, ela fez um vídeo no qual aparece dançando e na legenda escreveu: Último post, com um emoji de carinha triste. O pai de Shaffer escreveu na página da vaquinha virtual criada por ele: No dia 8 de fevereiro a minha filha Dazharia nos deixou precocemente, tendo sido chamada para voar com os anjos. Ela era a minha melhor amiga e não estava preparado de nenhuma forma para enterrar a minha menina (...) Eu gostaria que ela tivesse me falado sobre seu estresse e seus pensamentos suicidas. Nós poderíamos ter saído dessa. Eu gostaria de abraça-la outra vez, minha menina. Agora eu volto para casa e você não está mais lá esperando por mim. Eu preciso deixá-la partir com os anjos. O papai ama você. A mãe de Bxbygirlldee lamentou a morte da filha no Facebook: Estou com o coração partido. Eu realmente não consigo acredita que você partiu. Eu fiquei esperando você voltar me dizendo que era uma pegadinha, mas não é, eu gostaria de ter morrido no seu lugar… Descanse em paz, meu anjo.
Divulgação
39
-
Morreu no dia 9 de fevereiro o cantor Rafael Dias, de 37 anos de idade, que participou de uma das edições do The Voice Brasil. Segundo informações passadas para o portal de notícias da própria Globo, o G1, o artista estava internado em uma UPA, em Belo Horizonte, por ter tido fortes dores abdominais, mas infelizmente não resistiu.
Divulgação - TV Globo
40
-
Também no dia 18 de fevereiro o rapper norte-americano de descendência portorriquenha Mark Anthony Morales, mais conhecido como Prince Markie Dee, morreu de forma súbita aos 52 anos de idade. As informações foram divulgadas pelo site TMZ, que afirma que a causa da morte não foi divulgada. Markie foi um dos integrantes do grupo de hip hop Fat Boys, que estourou nos anos 1980.
Divulgação
41
-
No dia 10 de fevereiro, Larry Flynt, fundador da revista Hustler e magnata da indústria pornográfica nos Estados Unidos, morreu aos 78 anos de idade em sua casa em Los Angeles. A notícia foi confirmada ao jornal Washington Post pelo irmão de Larry, Jimmy Flynt, mas a causa da morte não foi revelada. De acordo com fontes do site TMZ, no entanto, ele teria morrido por insuficiência cardíaca. Flynt é conhecido por suas diversas empresas pornográficas, por seus muitos problemas com a justiça norte-americana e por ter sido alvo de tentativa de assassinato em 1978, que o deixou paralisado da cintura para baixo. Ele fundou a revista pornográfica Hustler em 1974. Grande parte das batalhas jurídicas de Flynt e o ataque do qual foi alvo são retratados no filme O Povo Contra Larry Flint, de 1996, que recebeu duas indicações ao Oscar - entre elas uma de melhor ator para Woody Harrelson, que interpretou o magnata.
The Grosby Group
42
-
No dia 5 de fevereiro morreu o ator Christopher Plummer, conhecido pelos seus papéis em A Noviça Rebelde, Todo o Dinheiro do Mundo e Entre Facas e Segredos. De acordo com o Daily Mail, o ator morreu de causas naturais e próximo à família em sua casa em Connecticut, Estados Unidos. Plummer também foi o ator mais velho a ganhar um Oscar, tendo recebido o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em 2012, por sua atuação em Toda Forma de Amor.
The Grosby Group
43
-
O músico country Jim Weatherly morreu no dia 3 de fevereiro, em sua casa em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos. De acordo com a família, o compositor de Midnight Train to Georgia morreu de causas naturais aos 77 anos de idade. Além do hit que venceu o Grammy em 1974, ele também escreveu canções para Garth Brooks, Ray Price, Neil Diamond e Kenny Chesney.
Divulgação
44
-
A cantora Mary Wilson, ex-integrante do grupo Supremes, morreu aos 76 anos de idade no dia 8 de fevereiro. Segundo a revista Variety, a causa da morte da artista não foi revelada. Mary morreu em casa, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A cantora foi uma das fundadoras do grupo Supremes ao lado de Diana Ross e Florence Ballard.
Divulgação
45
-
O rapper 18veno morreu no dia 23 de janeiro, aos 19 anos de idade, após ser baleado, segundo informações do site Pitchfork. Após o ocorrido, o artista da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Polícia do Condado de York investiga o assassinato. O nome verdadeiro do artista era Paul Harts tinha como referências os rappers Jeezy, Yo Gotti e Gucci Mane, e em 2020 lançou dois trabalhos: o projeto de estreia, Pablo, e o EP R4z.
Divulgação
46
-
Dustin Diamond, conhecido por ter vivido Samuel Powers, o Screech, em Saved By the Bell (ou Galera do Barulho), morreu aos 44 anos de idade no dia 1º de fevereiro. Segundo informações do TMZ, a informação foi confirmada por representantes do ator. A causa foi câncer de pulmão. Acredita-se que Dustin estava com outro tipo de câncer que se espalhou para seus pulmões. Uma semana antes, ele havia sido internado e estava respirando com a ajuda de aparelhos. Ele havia recentemente completado a primeira fase de quimioterapia. No começo de janeiro, ele foi ao hospital depois de sentir dores por todo o corpo e uma sensação geral de mal-estar. Depois, descobriu que estava com câncer.
The Grosby Group
47
-
Morre aos 34 anos de idade no dia 30 de janeiro, a escocesa Sophie, conhecida por trabalhar com música pop e eletrônica. A morte da artista foi divulgada pelo The Guardian e segundo a publicação, ela foi encontrada em sua casa, em Atenas, e foi vítima de um acidente súbito. Em uma nota enviada para o jornal britânico, Shopie foi destacada como um dos artistas mais influentes da última década. Para quem não sabe, Sophie contribuiu ao longo de sua carreira com Madonna, Vince Staples e Carli XCX, entre tantos outros artistas famosos.
Divulgação
48
-
De acordo com o site The Mirror, o ator Hal Holbrook morreu aos 95 anos de idade no dia 23 de janeiro, mas a morte foi confirmada apenas no dia 1º de fevereiro por uma assistente do ator. Com uma carreira de mais de seis décadas, Hal trabalhou em filmes como Na Natureza Selvagem, Todos os Homens do Presidente e Magnum 44, e foi indicado ao Oscar, Tony Award e Emmy. A causa da morte do ator não foi divulgada.
Divulgação
49
-
Mike Henry, ex-jogador profissional de futebol americano e ator conhecido por ter vivido o personagem Tarzan nos cinemas, morreu aos 84 anos de idade no dia 8 de janeiro. Segundo informações da Variety, a notícia só foi revelada no dia 3 de fevereiro. O astro morreu no hospital St. Joseph Medical Center, na Califórnia, após muitos anos lidando com encefalopatia traumática crônica e doença de Parkinson causada por ferimentos na cabeça, da época em que ele jogava futebol americano. Nos anos 60, ele largou a vida de atleta para se tornar ator e viveu Tarzan em três longas: Tarzan e o Vale do Ouro, Tarzan e o Grande Rio e Tarzan e o Menino da Selva. Além disso, atuou ao lado de Burt Reynolds no filme Agarra-me se Puderes. Mike se aposentou em 1988, por causa da doença de Parkinson. Ele foi casado com Cheryl Henry por 36 anos e ela se pronunciou sobre a morte do marido: Você não conseguia encontrar ninguém que falasse mal de Mike. Ele foi um dos homens mais adoráveis a agraciar esta terra. Além da esposa, ele deixa uma filha, Shannon Noble.
Divulgação
50
-
No dia 29 de janeiro, morreu aos 77 anos de idade Hilton Valentine, guitarrista da banda The Animals que foi super responsável pela levada de guitarra de grandes sucessos do rock britânico. A informação foi compartilhada pelo portal Deadline e a causa da morte ainda não foi divulgada. A gravadora do músico divulgou um comentário no dia de sua morte dizendo: Nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos de Hilton Valentine por sua morte esta manhã, aos 77 anos [de idade]. Membro fundador e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista que influenciou o som do rock and roll nas décadas seguintes.
Divulgação
51
-
Morreu no dia 24 de janeiro o rapper, Jung Hun Chul, mais conhecido como Iron, aos 29 anos de idade. Segundo as agências de notícias locais e o portal coreano Dispatch, ele foi encontrado inconsciente pelos seguranças no jardim do condomínio onde morava e apresentava até um sangramento. Segundo o Extra, a polícia de Seul que está investigando a morte do rapper, está trabalhando firme na hipótese de que seja um suicídio, mas que nenhuma carta foi deixada por ele. Iron ficou conhecido depois de participar do reality show: Show me the money 3, quando foi vice-campeão da atração. Ele também era conhecido no meio K-pop porque colaborou com músicas de diversos artistas do segmento.
Divulgação
52
-
No dia 23 de janeiro, morreu a atriz e cantora australiana Trisha Noble aos 76 anos de idade. Além de ter lançado diversos hits nos anos 60, ela ficou conhecida também por participar da franquia de Star Wars. Segundo informações do Daily Mail, a triste notícia só foi revelada no dia 5 de fevereiro. De acordo com a publicação, a causa da morte foi mesotelioma, um tumor causado após inalar fibras de amianto. A luta da atriz durou 18 meses. Os fãs de Star Wars devem reconhecê-la como Jobal Naberrie. A personagem, que era a mãe de Padmé Amidala, papel de Natalie Portman, apareceu no filme Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith, de 2005.
Divulgação
53
-
A atriz Jeanette Maus, de Resident Evil, morreu aos 39 anos de idade no dia 24 de janeiro, vítima de um câncer de cólon, de acordo com informações do site Hollywood Reporter. Jeanette lutou contra a doença por oito meses. Além de atriz, Jeanette também era professora de teatro no estúdio John Rosenfeld.
Divulgação
54
-
Cicely Tyson, atriz norte-americana que se especializou em retratar mulheres negras fortes, morreu aos 96 anos de idade no dia 28 de janeiro. A informação foi confirmada pelo empresário da estrela, Larry Thompson, em um comunicado oficial. A causa da morte, no entanto, não foi informada. Cicely teve uma brilhante carreira, tendo sido indicada ao Oscar por Lágrimas de Esperança, de 1972, quando interpretou a mulher de um homem condenado à prisão por um crime pouco significativo. No entanto, só levou a estatueta para casa em 2018, quando foi premiada com um Oscar honorário. Ela foi a primeira atriz negra a receber a homenagem. Cicely também ganhou dois Emmys pelo filme The Autobiography of Miss Jane Pittman, um de melhor atriz em minissérie ou filme e outro de atriz do ano. O filme de 1974 cobriu a vida de uma mulher desde a escravidão até os anos 1960. 20 anos depois levou outro Emmy para casa por Oldest Living Confederate Widow Tells All. Ao longo da carreira, recebeu outras nove indicações ao prêmio. Em 2013, aos 88 anos de idade, ganhou um Tony por uma remontagem da Broadway de The Trip to Bountiful, a história de uma mulher que volta para a sua pequena cidade natal.
The Grosby Group
55
-
O rapper Martell Derouen, também conhecido como Kardone, foi encontrado morto em seu apartamento no Texas, Estados Unidos. De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico Mirror, o cantor - que também é primo de Beyoncé - foi baleado. A polícia foi acionada após amigos do cantor darem falta do músico. As autoridades da cidade de San Antonio foram acionadas e conseguiram entrar no apartamento do rapper no dia 26 de janeiro, mas a informação só foi divulgada dias depois, em 29 de janeiro. Segundo o site, a principal suspeita de cometer o crime é Sasha Skare, de 21 anos de idade, que teria tido um single produzido por Kardone recentemente.
Divulgação
56
-
Mira Furlan, atriz ucraniana que atuou como Danielle Rousseau na série Lost, morreu aos 65 anos de idade no dia 20 de janeiro. A causa da morte não foi revelada, mas a atriz havia deixado um post de despedida que foi publicado em suas redes sociais. No texto, ela ainda cita uma frase dita por sua outra famosa personagem: a alienígena Delenn em Babylon 5. Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece tão perto. É para lá que eu logo vou. Nós todos somos coisas de estrelas, eu de repente lembro da fala de Dellen no roteiro de Joe [Michael Straczynski, criador da série]. Não é uma má perspectiva. Eu não tenho medo. Enquanto isso, me deixe fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E respirar sob o céu escuro e cheio de estrelas. Inspire, expire. Isso é tudo. De acordo com a Variety, Straczynski disse que há algum tempo que a saúde de Mira estava enfraquecendo. Em seguida, acrescentou: Continuamos esperando que ela melhorasse. Ela deixa o marido, Goran Gaji, e o filho, Marko Lav Gaji.
Divulgação
57
-
Cloris Leachman, atriz que foi mais vezes indicada ao Emmy, tendo ganhado oito estatuetas, morreu no dia 27 de janeiro aos 94 anos de idade por causas naturais, segundo informações da Variety. A artista, que ganhou um Oscar em 1972 por sua atuação em A Última Sessão de Cinema, ficou conhecida por atuar como Phyllis Lindstrom em The Mary Tyler Moore Show, além de outras séries como American Gods e Mad About You. Há dois de seus filmes que estão em fase de pós-produção e que devem estrear ainda em 2021: High Holiday e Not To Forget. Ela deixa quatro filhos. A família pediu para que as doações feitas no nome de Cloris sejam destinadas às organizações em prol dos animais PETA e Last Chance for Animals.
Divulgação
58
-
Nathalie Delon, atriz francesa, morreu aos 79 anos de idade no dia 21 de janeiro. Segundo informações do Deadline, o filho da artista, Anthony Delon, e o ex-marido dela, Alain Delon, informaram que a causa foi um câncer muito rápido. Um de seus filmes mais conhecidos é O Samurai, de 1967, o qual contracenou com o seu então marido, Alain.
Divulgação
59
-
Song Yoo-jung, atriz e modelo sul-coreana, morreu aos 26 anos de idade e chocou a todos. Conhecida pela presença nas séries Golden Rainbow e Make a Wish, ela teve a morte revelada por um comunicado enviado por seus assessores pessoais à imprensa internacional. O texto foi noticiado pelo jornal britânico The Sun e diz: A atriz Song Yoo-jung deixou essa vida no dia 23 de janeiro de 2021. Em acordo com os desejos de sua família, o funeral foi realizado em cerimônia discreta, com uma procissão marcada para 25 de janeiro. A Song Yoo-jung era uma amiga que sempre nos deu felicidade, com seu sorriso brilhante e era uma atriz maravilhosa, que sempre atuou com paixão. Por favor, rezem para que a alma dela descanse em paz em um local caloroso. A causa da morte não foi revelada.
Divulgação
60
-
Mais uma notícia triste para o mundo da música. O rapper norte-americano 6 Dogs foi encontrado morto em casa na cidade de Atlanta, no estado da Georgia, segundo informou o Daily Mail. A morte do artista de 21 anos de idade foi noticiada no dia 26 de janeiro, e a publicação fala que a suspeita cogitada pelas autoridades locais é suicídio. 6 Dogs havia se recuperado há poucos meses da Covid-19, mas em novembro de 2020 fez um post no Twitter dando indícios de dramas pessoais com a saúde mental, o que fortalece as suspeitas da causa da morte. O rapper deu início à carreira há cinco anos, quando assinou contrato com a gravadora Interscope Records. Suas canções tratavam principalmente de drogas, carros e relacionamentos. Ele tinha como principais referências Kanye West e A$AP Rocky.
Divulgação
61
-
O modelo Harry Brant foi encontrado morto no dia 17 de janeiro, aos 24 anos de idade. Segundo a família informou ao jornal The New York Times, a causa da morte foi uma overdose acidental de medicamentos prescritos, e ele lutava contra o vício há anos. Harry era o filho mais novo do empresário, editor e colecionador de arte Peter. M Brant e a modelo Stephanie Seymour, uma das primeiras top models da Victoria's Secret.
Divulgação
62
-
O cantor gospel Flávio Camargo morreu no dia 19 de janeiro após ser internado em decorrência de um quadro de infecção pulmonar. As informações foram compartilhadas pela esposa do artista no Instagram dele. A internação aconteceu no início de janeiro. Ele ficou internado na CTI e precisou ser intubado. Infelizmente o quadro clínico do meu esposo, Flávio Camargo, se agravou e ele precisou ser intubado. Segundo a equipe médica, ele está muito grave e precisa de um verdadeiro milagre, escreveu a mulher dele, Suzanna. De acordo com a revista Marie Claire, o cantor havia sido diagnosticado com Covid-19 em setembro de 2020. Ele chegou a ficar internado e teve 80% dos pulmões comprometidos. Após receber alta do hospital, ele comemorou nas redes sociais. Meus irmãos e amigos, quero agradecer a todos que oraram e continuam orando pela minha saúde. A boa mão do senhor me alcançou e eu estou de pé. Obrigado a todos, escreveu ele na época. Procurada pelo ESTRELANDO, representantes do cantor não foram encontrados para comentar a causa da morte.
Divulgação
63
-
O ator e roteirista francês Jean-Pierre Bacri morreu no dia 18 de janeiro, aos 69 anos de idade, de acordo com o site Deadline. Ele lutava contra um câncer. Jean-Pierre fez sua estreia no cinema nos anos 80 e em 1985 atuou no filme Subway, dirigido por Luc Besson. Sua parceria com o cineasta Agnès Jaoui rendeu longas premiados, como O Gosto dos Outros, lançado em 2000 e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Seu último filme foi Photo de famillie, lançado em 2018.
Divulgação
64
-
Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, morreu na noite do dia 8 de janeiro, aos 32 anos de idade. Segundo informações do colunista Fefito, o apresentador da Band e da MTV estava internado com problemas renais no Rio de Janeiro desde o final de 2020. Daniel ficou conhecido por interpretar Katylene em um blog e se tornou VJ da MTV com o sucesso da personagem. Na emissora, ele seguiu comentando os looks das celebridades e falando sobre cultura pop. Em 2012, ele integrou a equipe do programa Muito Mais, da Band, onde trabalhava com Adriane Galisteu. No Twitter, a atriz Fernanda Paes Leme lamentou a morte do amigo: Vá em paz, Dani... descansa ou faz festa onde estiver... pena que tão cedo!, escreveu.
Montagem-Divulgação
65
-
Também no dia 13 de janeiro, foi divulgado pelo site TMZ que a ex-atriz Jessica Campbell, conhecida por seu papel no filme Eleição e na série Freaks and Geeks, foi encontrada morta no dia 29 de dezembro em sua casa na cidade de Portland, no Canadá. A prima de Jessica, Sarah, informou ao veículo que no dia de sua morte, Jessica trabalhou atendendo pacientes em seu consultório - ela era médica - e voltou para casa para visitar sua mãe e tia. Jessica então foi ao banheiro, mas nunca saiu, e quando sua tia foi ver como ela estava, encontrou a médica caída no chão. A tia tentou reanimá-la, assim como os paramédicos quando chegaram, mas em vão. A família disse que Jéssica reclamava de nariz congestionado e sentia que estava pegando um resfriado, mas não acham que era Covid-19. Eles aguardam agora os resultados da autópsia.
Divulgação
66
-
Foi noticiado no dia 10 de janeiro que John Reilly morreu aos 84 anos de idade. Um dos maiores nomes da história da TV dos Estados Unidos, o ator foi astro das séries Dallas e General Hospital, e teve a morte noticiada pela filha e também atriz Caitlyn Reilly, em um post no Instagram. A luz mais brilhante do mundo se apagou. Imagine a melhor pessoa do mundo. Agora imagine que essa pessoa é o seu pai. Sou muito grata por ele ter sido meu. Sou muito grata por tê-lo amado. Sou muito grata por ter conseguido me despedir. Eu honestamente não sei o que vou fazer, mas sei que ele estará comigo. Vou te amar para sempre, papai>/i>, escreveu a filha do ator na legenda de uma foto antiga na qual ela aparece ainda criança sendo abraçada pelo pai. Caitlyn não revelou a causa da morte nem a data. Nascido em Chicago no ano de 1936, Reilly começou sua carreira na TV no papel do médico Dan Stewart na série As the World Turns. Depois, trabalhou em produções como West Was Won e Quincy M.E. até ganhar sucesso ao estrelar Dallas. Reilly deixa esposa e três filhas.
Divulgação
67
-
O guitarrista da banda New York Dolls, Sylvain Sylvain morreu aos 69 anos de idade no dia 13 de janeiro. Segundo o jornal The Sun, a esposa de Sylvain, Wanda O'Kelley Mizrahi, fez um comunicado sobre a morte do vocalista: Como a maioria de vocês sabe, Sylvain lutou contra o câncer nos últimos dois anos e meio. Embora ele tenha lutado bravamente, ele faleceu desta doença. Enquanto lamentamos sua perda, sabemos que ele está finalmente em paz e sem dor. Por favor, aumente sua música, acenda uma vela, faça uma oração. No Instagram, o vocalista da banda, David Johansen, postou uma foto ao lado do amigo e escreveu: Meu melhor amigo por tantos anos, ainda me lembro da primeira vez que o vi entrar no espaço de ensaio/loja de bicicletas com sua mochila e o violão, direto do avião depois de ter sido deportado de Amsterdã. Eu imediatamente o amei. Vou sentir falta de você, velho amigo. Vou manter o fogo em casa aceso.
Divulgação
68
-
Morreu no dia 4 de janeiro, a influenciadora fitness norte-americana Cheyann Shaw, aos 27 anos de idade. Cheyann travou uma longa batalha contra o câncer, tendo sido declarada curada da doença em 2017 - porém, em janeiro de 2020, ela foi novamente diagnosticada com um tumor maligno. A notícia da morte foi dada por sua mãe, Darcy Clark, através do Instagram da própria influenciadora: É com o coração partido que anunciamos que nossa linda garota, Cheyann, foi chamada de volta ao céu. Meu coração está partido hoje, nossa garotinha perdeu sua longa batalha contra o câncer de ovário. Ela lutou até o fim. Ela é uma verdadeira guerreira e sobrevivente. Se há uma coisa que Cheyann nos ensinou é que não importa as batalhas que enfrentamos, sempre podemos encontrar um motivo para sorrir através delas. O marido de Cheyann, Kaleb Shaw, também falou sobre a morte da esposa em sua rede social: Meu coração está partido. Não consigo imaginar minha vida sem ela. Sei que ela está em um lugar melhor, longe da dor e do sofrimento de lidar com o câncer. Ela é minha heroína, minha melhor amiga e uma inspiração não apenas para mim, mas a milhares de pessoas ao redor do mundo. Por favor, continuem a orar por minha família enquanto passamos por este momento difícil.
Divulgação
69
-
Mark Keds, músico e compositor do grupo de punk rock inglês Senseless Things, morreu aos 50 anos de idade. A informação foi confirmada na noite do dia 11 de janeiro pela própria banda, que usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. A causa da morte não foi divulgada até o momento. É com o coração em pedaços que temos que dizer a vocês que, infelizmente, Mark - nosso cantor, amigo e compositor principal - não está mais conosco. Não é nenhum segredo que ele lutou com o uso de drogas e um estilo de vida bastante caótico por um longo tempo, e sua saúde sofreu substancialmente ao longo dos anos por causa disso. Embora isso, às vezes tenha criado atrito dentro do grupo Senseless Things e de seus outros projetos, optamos por lembrar o amigo, o irmão e o talento que perdemos hoje, diz o comunicado. Formada em 1986 por Keds (vocal e guitarra) e Morgan Nicholls (baixista e guitarrista) nos anos 1980, o grupo ainda tem como integrantes o baterista Cass Browne e Ben Harding (guitarra). O Senseless Things acabou em 1995, mas o grupo se reuniu em duas ocasiões: em 2007 e 2016.
Divulgação
70
-
A modelo mexicana Ximena Hita, de 21 anos de idade, morreu no dia 1° de janeiro. Ela concorria a Miss Mésico 2021 e teve a morte confirmada pela organização do evento. A causa da morte não foi divulgada. Segundo o jornal argentino Infobae, a polícia de Aguascalientes encontrou a modelo sem vida no apartamento onde ela morava. Além de modelo, Ximena era paramédica e estudava enfermagem.
Divulgação
71
-
Morreu no dia 5 de janeiro a atriz Marion Ramsey, conhecida por interpretar a Oficial Laverne Hooks nos seis filmes da comédia Loucademia de Polícia. De acordo com o site da revista Variety, a informação foi confirmada pela agência que cuidava da carreira de Marion, que estava com 73 anos de idade. O veículo afirma que a atriz havia ficado doente há pouco tempo, mas nem a doença nem a causa da morte foram ainda divulgadas. O último trabalho da atriz foi no drama When I Sing, de 2018, além de ter sido defensora da conscientização sobre HIV e AIDS. Ramsey não era casada e deixou apenas seus três irmãos.
Divulgação
72
-
George Gerdes morreu no dia 1º de janeiro aos 72 anos de idade. A informação foi confirmada, no dia 4 de janeiro, por sua companheira, Julia Johns, ao The Hollywood Reporter. George, que ficou conhecido por sua atuação em séries como Seinfeld, Bosch, Arquivo-X, Grey's Anatomy e True Blood morreu em decorrência de um aneurisma cerebral. No cinema, o ator estrelou o filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres e Amistad. O ator Titus Welliver, que contracenou com Gerdes em Bosch, lamentou a morte do amigo no Twitter: George Gerdes faleceu. Um ator de verdade e um homem extremamente gentil. Descanse em paz, irmão. Nós somos poucos.
Divulgação
73
-
No dia 4 de janeiro, o Instagram da banda Children of Bodom anunciou que o guitarrista Alexi Laiho morreu aos 41 anos de idade. Sem revelar a causa da morte, o comunicado apenas informou que Laiho morreu na semana anterior em decorrência de problemas de saúde que sofreu nos últimos anos. Um dos mais renomados guitarristas do mundo, Alexi Laiho, morreu. O músico, mais conhecido como vocalista do Children of Bodom, morreu em sua casa, em Helsinki, na Finlândia, na última semana, diz a mensagem. Alexi fundou a Children of Bodom em 1993 junto com o baterirsta Jaska Raatikainen. A banda de metal fez seu show de despedida em dezembro de 2019. Estamos destruídos com a morte repentina de nosso querido amigo. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos, afirmaram Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen, que integram a banda, no comunicado.
Divulgação
74
-
O ator e rapper Dearon Thompson, conhecido por seu nome artístico Deezer D, foi encontrado morto em sua casa no dia 7 de janeiro, aos 55 anos de idade. Ele também ficou famosos pelo papel como o enfermeiro Malik McGrath na série Plantão Médico, que foi ao ar entre 1994 e 2009, Deezer estava trabalhando a campanha de seu próximo trabalho como rapper nas redes sociais, o álbum History in the Making, que seria lançado na semana seguinte de sua morte. De acordo com o TMZ, o corpo foi encontrado pelo irmão de Dearon, que alegou que o ator sofria de um problema cardíaco e que a causa da morte pode ter sido um infarto. Apesar disso, ainda não há um laudo oficial sobre a morte do artista. Thompson também fazia palestras motivacionais em comunidades carentes, era divorciado e deixa um filho adolescente.
Divulgação
75