X

FOTOS

Publicada em 24/03/2021 às 15:00 | Atualizada em 24/03/2021 às 13:25

Membros da Legião Urbana falam de briga na Justiça com o filho de Renato Russo: - Nunca esteve aberto para o diálogo

Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos brigam pelo direito de uso do nome da banda

Da Redação

X

Membros da Legião Urbana, o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos - que aparecem na foto acima - brigam na Justiça há oito anos com Giuliano Manfredini, o filho de Renato Russo, que foi o vocalista da banda, pelo direito de uso do nome do grupo. Na última segunda-feira, dia 22, segundo informações do jornal Extra, os dois emitiram um comunicado oficial para falar sobre a chegada do processo ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Para a rádio Kiss FM, Bonfá falou sobre o assunto:

- Não foi fácil fazer esse comunicado. Explicar o óbvio pode ser mais difícil do que parece. Foi muito trabalhoso chegar a esse resultado. Para eu falar dessas questões, tive que futricar um monte de coisas da minha vida. Tantas mentiras e tantas bobagens foram ditas por pessoas por aí. Aí eu tive que engolir numa boa. A gente está com uma defesa jurídica muito sã.

Além disso, o músico deixou claro que não quer falar mal de ninguém, mas afirmou que o outro lado nunca esteve aberto para o diálogo:

- O juiz da instância do Rio de Janeiro chamou a gente, ele queria ouvir a mim e ao Dado. Ele [Giuliano Manfredini] não foi e mandou dois advogados. O que eles alegavam é que a gente não sabia administrar nosso legado. Eu disse: Cara, a parada é a seguinte. Depois que o Renato faleceu, a gente tem um catálogo e está tudo neste catálogo. Quem quer conhecer nosso trabalho, tem os discos. Os caras registraram o nome da Legião em tudo que é tipo de quinquilharia, de produto, marcas e patentes, para todo tipo de produto, eletrodomésticos... Quer vender camiseta e diz que é assim que administra o legado. Não é por aí. A gente não quer vender sabonete. Tem minha imagem, minha música, um conceito e um valor ético embutidos. Vai ouvir o disco e depois volta.

O comunicado diz o seguinte:

O Comunicado Oficial postado aqui tem o propósito de expor nossa posição em relação às questões que envolvem a nossa banda LEGIÃO URBANA e a empresa Legião Urbana Produções. A empresa Legião Urbana Produções nunca esteve aberta a diálogos e faz declarações que não condizem com a realidade. Os interesses e a maneira que a empresa Legião Urbana Produções atua conflitam com os nossos interesses pessoais e profissionais e eles nos atrapalham no exercício de nosso ofício. Todas as músicas que fizemos para a LEGIÃO URBANA têm por consequência nossa imagem pessoal intrinsicamente vinculada à elas. Tudo que envolve a LEGIÃO URBANA tem seu valor vinculado ao trabalho realizado por nós da banda. Tão logo o Renato faleceu em 1996 nos deparamos com as ações agressivas da empresa Legião Urbana Produções no intuito de se beneficiarem do patrimônio criado por nós. A Legião Urbana Produções tenta agora impedir a decisão Judicial que nos reconhece o direto de uso do nome que construímos e também cobra de nós participação econômica do nosso trabalho artístico no ramo do showbusiness, sem ter investido um centavo ou qualquer energia que não fosse a contrária à realização destes trabalhos. Eu não quero e não posso mais continuar me relacionando com meu amigo e parceiro Dado simplesmente através dos problemas causados pela empresa Legião Urbana Produções que atualmente é gerenciada por Giulliano Manfredini.

Dado Villa-Lobos ainda postou o seguinte:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou do novo elenco da série de Harry Potter?

Obrigado! Seu voto foi enviado.