X

FOTOS

Publicada em 09/04/2021 às 12:00 | Atualizada em 09/04/2021 às 11:55

Após a morte de príncipe Philip, saiba se Meghan Markle irá para a Inglaterra com príncipe Harry - e como será o velório

O marido da Rainha Elizabeth II morreu aos 99 anos de idade nessa sexta-feira, dia 9

Da Redação

X
X

Como você viu no ESTRELANDO, príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, morreu na manhã dessa sexta-feira, dia 9, aos 99 anos de idade. Agora, a família real prepara uma despedida para o Duque de Edimburgo e uma dúvida que surgiu é se Meghan Markle deve ir à Inglaterra com o marido, príncipe Harry, após todas as polêmicas que vieram à tona recentemente. Afinal, a entrevista que o casal deu para Oprah Winfrey foi ao ar quando Philip estava internado após passar por uma cirurgia no coração.

Porém, com o climão que ficou na família real após algumas acusações feitas pelo casal, a situação ainda está indefinida. Além disso, Meghan está grávida do segundo filho do casal e deve dar à luz a partir de junho, apesar de ainda não ter uma data revelada. Uma fonte, então, contou detalhes ao Daily Mail:

- Harry fará todo o possível para voltar ao Reino Unido e estar com sua família. Ele não vai querer nada mais do que estar lá para sua família, e particularmente sua avó [a rainha], durante este período terrível.Meghan está obviamente grávida, então ela precisará seguir o conselho de seus médicos sobre se é seguro para ela viajar, mas eu acho que Harry definitivamente irá.

Lembrando que Harry voltaria em julho para a Inglaterra para participar ao lado do irmão, príncipe William, de uma homenagem à princesa Diana, mãe deles, que faria 60 anos de idade no dia 1º de julho. 

Lembrando que na época em que a entrevista, gravada semanas antes, foi ao ar, o casal sofreu diversas críticas, justamente pelo fato de Philip estar internado. Porém, Gayle King, amiga próxima de Oprah, informou que Harry e Meghan tinham um plano de não permitir que a entrevista fosse ao ar caso o estado de saúde de Philip se agravasse. 

No Twitter, os internautas logo fizeram essa mesma pergunta sobre se Meghan deve ir para a Inglaterra com o marido - e alguns associaram a triste notícia com a série The Crown:

Como será o enterro?

Como consorte da Rainha Elizabeth II, Philip tem direito a um funeral oficial com uma procissão militar para a Abadia de Westminster. Um serviço religioso, então, seria realizado na Abadia de Westminster ou na Catedral de São Paulo, com o enterro na Capela de São Jorge. Porém, o próprio Philip já havia esclarecido que não queria algo tão grandioso assim, segundo informações do The Sunday Times. 

Caso isso não aconteça, o duque poderia ser homenageado com um funeral militar e serviço particular na Capela de São Jorge em Windsor, de acordo com informações do The Sun, e o enterro aconteceria em Frogmore Gardens. Nesse caso, câmeras de TV não poderiam participar do serviço, mas alguma presença militar aconteceria, já que Philip teve uma carreira na Marinha. 

Há ainda a questão do coronavírus que limita o número de pessoas em um funeral. Na Inglaterra, atualmente, a indicação é que apenas 30 pessoas marquem presença no velório. Por isso, a rainha talvez tenha que escolher quais membros da realeza e outros convidados devem fazer parte dessa despedida.

Logo abaixo, relembre cliques raros de príncipe Philip divulgados pela família real:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A primeira treta de A Fazenda 13 aconteceu! De que lado você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.