-
Divulgação-TV Globo Nascida no dia 15 de outubro de 1964, Denise Fraga viveu grandes papéis em sua carreira, muitos deles, inclusive, com uma carga de drama. Por isso, em sua homenagem, o ESTRELANDO lista aqui alguns personagens mais marcantes. Em Barriga de Aluguel, de 1990, por exemplo, a personagem de Denise era Ritinha. Na trama, a jovem sofria muito com seu marido, João, vivido por Humberto Martins. O amado, na verdade, era apaixonado por outra mulher, Clara, interpretada por Cláudia Abreu, que era a protagonista da novela.
-
Divulgação-TV Globo Em 2007, Denise viveu uma mulher infeliz no casamento no longa O Signo da Cidade. Na história, a atriz se chama Lydia e se envolve com drogas por ser infeliz com o marido Gil, personagem de Malvino Salvador. A trama se passa na cidade de São Paulo e rodeia personagens que a única coisa em comum é o fato de ouvirem o programa de rádio da astróloga Teca, interpretada por Bruna Lombardi. Na foto acima, você observa um dos momentos mais dramáticos do longa, em que Lydia se entope de remédios.
-
Divulgação-TV Globo No ano seguinte, em 2008, a atriz fez a minissérie para a Globo, Queridos Amigos, que tratava de um reencontro entre amigos que se conheceram durante a ditadura militar brasileira. A trama se passa em 1989 e conta o que mudou na vida de todos esses personagens. A atriz vive Bia, uma mulher que já havia sido presa em 1974 por envolvimento contra a ditadura, e lá foi abusada sexualmente todos os dias. Por esse trauma, Bia não consegue ter sucesso na vida e ainda não tem coragem de denunciar o homem que lhe abusou: Oscar, vivido por Nelson Diniz.
-
Divulgação-TV Globo Após a trama global, a atriz foi para o SBT, onde apesar de ter interpretado uma personagem bem cômica, como a Olga em Éramos Seis, ela participou de Sangue do meu Sangue, uma novela de época, em que interpretava a deficiente visual Natália.
-
Divulgação-TV Globo Em As Melhores Coisas do Mundo, a trama aborda os dramas adolescentes de um menino chamado Mano. Sua mãe, vivida por Denise Fraga, está em pleno processo de divórcio com o pai, Horácio, interpretado por José Carlos Machado. Por esse papel, Denise ganhou o prêmio Contigo de melhor atriz coadjuvante, em 2010.
-
Divulgação-TV Globo Em 2013, no filme Hoje, Denise também viveu uma personagem que se envolveu com a ditadura militar. No longa a atriz interpreta Vera, uma ex-militante política que ainda não superou as marcas da ditadura, pois seu marido, vivido pelo ator uruguaio Cesar Troncoso, desapareceu nessa época. A história se passa em 1995, quando Vera recebe uma indenização pelo desaparecimento e consegue comprar um pequeno apartamento em São Paulo. Por sua bela atuação dramática, Denise ganhou o troféu de melhor atriz no prêmio Candango em 2011 - ano em que foi gravado o filme.
-
Divulgação Em 2016, a atriz fez parte do elenco do filme Fala Comigo. Na trama, Denise deu vida à Clarisse, uma psicóloga que têm que lidar com o seu filho de 17 anos de idade namorando uma de suas pacientes, uma mulher de 43 anos de idade que acabou de se separar do marido.