-
Divulgação Queridinho do público, Nasce Uma Estrela continua dando o que falar! O filme é dirigido - e protagonizado - por Bradley Cooper, que faz par romântico com Lady Gaga. A cantora já havia dito em entrevistas o quão nervosa ela estava para trabalhar como atriz. Bom, ela com certeza fez um ótimo trabalho, já que foi indicada a diversos prêmios em 2019, inclusive de melhor atriz no Oscar! Nesta quarta-feira, dia 19, o filme irá passar na TV Globo! Pensando nisso, o ESTRELANDO resolveu te contar algumas curiosidades sobre a produção, confira a seguir!
-
Divulgação Por exemplo, você sabia que essa é a quarta versão do filme? Pois é! A original é de 1937 e traz Janet Gaynor e Fredric March como o casal principal. Em 1954, chegou a vez de Judy Garland protagonizar o longa ao lado de James Mason. Já em 1976, foi a vez de Barbra Streisand soltar a voz ao lado de Kris Kristofferson. Detalhe: só o primeiro filme não foi feito em formato musical.
-
Divulgação E há uma singela homenagem para Judy Garland, bem no começo do filme! Quando Ally, personagem de Gaga, está saindo do trabalho, ela sobe a rampa de uma garagem e cantarola os primeiros versos de Somewhere Over the Rainbow, canção que marcou a atuação de Judy em O Mágico de Oz.
-
Divulgação Mas há mais uma ótima coincidência envolvendo Judy Garland e Lady Gaga: ambas filmaram o longa quando tinham a mesma idade, ou seja, 31 anos de idade.
-
Divulgação Bradley Cooper contou que foi a própria Gaga que o convenceu a cantar as músicas do filme ao vivo. A cantora disse que odiava assistir filmes em que os atores não dublavam direito as músicas e, para evitar isso, era melhor fazer tudo ao vivo mesmo. E foi exatamente essa a motivação de Bradley para cantar melhor e, por isso, ele fez ainda mais aulas de canto.
-
Divulgação A cena final, em que Ally canta I'll Never Love Again, teve ainda mais emoção envolvida, porque Lady Gaga havia acabado de descobrir que sua melhor amiga, Sonja Durham, havia morrido após lutar contra o câncer. Ao Entertainment Weekly, ela contou o seguinte: - Era para a gente filmar em, tipo, 30 minutos, e eu saí do set porque o marido dela me ligou e eu apenas entrei no carro e dirigi. Eu a perdi por 15 minutos e ela morreu. Eu literalmente me deitei com ela, com o marido dela, o cachorro deles, o filho... Quando eu voltei, Bradley foi muito gentil comigo e nós passamos por isso. Eu apresentei a música. (...) Tudo o que eu queria era cantar. Eu nunca vou esquecer daquele dia. Foi uma cena muito especial e eu sempre vou lembrar daquele momento.
-
Divulgação Algumas das cenas de apresentações foram filmadas durante o festival Coachella, de 2017. Foi nessa edição que Lady Gaga foi a primeira atração feminina em dez anos. Quem estava por lá, teve a chance de pagar dez dólares, ou seja, 53 reais, para assistir as cenas sendo feitas. Porém, celulares e quaisquer aparelhos de gravação foram guardados, para que nenhuma filmagem vazasse antes da hora.
-
Divulgação Ao assistir o filme parece que Gaga nasceu para interpretar Ally, não é mesmo? Porém, quase não rolou! Isso porque Bradley Cooper teve que convencer o estúdio, Warner Bros, para que a cantora fosse a escolhida. Na hora de apresentar seu argumento, o ator mostrou uma gravação em seu telefone que trazia um dueto dele com Gaga, cantando Midnight Special, do Creedence Clearwater Revival, na casa da cantora.
-
Divulgação Aliás, rumores indicam que Beyoncé, Jennifer Lopez, Shakira, Demi Lovato, Selena Gomez, Kesha, Rihanna, Janelle Monáe e Esperanza Spalding poderiam ter interpretado Ally.
-
Divulgação Lá em 2011, Clint Eastwood demonstrou interesse em dirigir o longa que teria Beyoncé como a atriz principal. Porém, o projeto foi adiado porque a cantora anunciou a gravidez de gêmeos!
-
Divulgação Já para Jack, o papel de Bradley, outros atores também foram cogitados, como Christian Bale, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Johnny Depp e Will Smith.
-
Divulgação Gaga já informou em entrevista que ficou tão apegada à personagem, que quando as filmagens acabaram, ela logo pintou os cabelos de loiro novamente para deixar a personagem ir embora. Ela também disse que, na vida real, não se considera nem um pouco parecida com Ally.
-
Divulgação No filme, você reparou que Ally e Jackson têm um cachorro, não é mesmo? O cão, que é de Bradley na vida real, ganhou o nome de Charlie - uma homenagem ao pai do ator, Charles Cooper, que morreu.
-
Divulgação Em fevereiro de 2019, Shallow, canção escrita por Lady Gaga para o filme, ultrapassou Thriller de Michael Jackson e se tornou a segunda canção com mais prêmios na história da música, com 25 estatuetas. Em primeiro lugar está Formation, de Beyoncé, com 27 prêmios.
-
Divulgação E falando em prêmios, Lady Gaga conquistou algo inédito: ela é a primeira mulher a ganhar um Globo de Ouro, um BAFTA, um Oscar e um Grammy no mesmo ano, tudo graças ao filme! Demais, né?