-
O ator da Disney, Cameron Boyce, nascido em 28 de maio de 1999, morreu aos 20 anos de idade no dia 6 de julho de 2019. Conhecido por atuar na franquia Descendentes como o personagem Carlos, filho de Cruella, e também em Jessie, Cameron estava no auge da fama quando teve um episódio epilético durante o sono. É com o coração profundamente pesado que relatamos que esta manhã perdemos Cameron. Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão, que foi resultado de uma condição médica a qual ele estava sendo tratado. O mundo agora está, sem dúvida, sem uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito viverá através da bondade e compaixão de todos que o conheceram e amaram, disse um porta-voz da família ao jornal ABC News. Seu último trabalho chama-se Paradise City. Além disso, ele estava confirmado em outra produção, Mrs. Fletcher, que havia começado as gravações na época em que ele morreu. A seguir, confira outros artistas que morreram no auge da carreira.
Divulgação
1
-
A morte de Marília Mendonça no dia 5 de novembro de 2021 parou o Brasil. A cantora estava cumprindo a agenda de shows quando sofreu um acidente aéreo. Por conta de um politraumatismo causado no momento da queda, a sertaneja sofreu múltiplas lesões em órgãos vitais, o que indica que a morte aconteceu instantaneamente. Outras quatro pessoas também morreram no acidente: o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto, Geraldo Medeiros; e o copiloto, Tarciso Viana.
Divulgação
2
-
A notícia de que Paulo Gustavo havia morrido em 4 de maio de 2021, vítima de Covid-19, foi outra que abalou o Brasil. Isso porque ele era um dos artistas nacionais mais queridos dos últimos tempos. Prova disso foi a união de todo o país enviando boas energias para o ator desde que ele foi internado por conta de complicações da Covid-19, no dia 13 de março de 2021. O artista que fez todo mundo rir, tendo nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro de 1978, e feito sucesso em todas as regiões do Brasil. Também diretor, roteirista, e apresentador brasileiro, ele teve uma longa carreira de sucesso.
Divulgação
3
-
Naya Rivera, que ficou conhecida principalmente por ter interpretado a personagem Santana na série
Glee, foi encontrada morta no dia 13 de julho de 2020 após ter sido dada como desaparecida no dia 8 de julho. Na ocasião, a atriz estava em um passeio de barco junto com o filho, Josey, de quatro anos de idade, em um lago no sul da Califórnia, Estados Unidos. O garoto foi encontrado dormindo sozinho na embarcação e informou aos policiais que a mãe havia mergulhado no mar, mas que não tinha retornado à superfície. De imediato, as autoridades começaram as buscas por Naya, mas ela já era considerada
presumidamente morta. Infelizmente, os receios dos policiais se confirmaram quando seu corpo foi encontrado no lago no dia 13 de julho. Os oficiais possuem uma teoria do que teria acontecido, com base nas conversas que tiveram com o pequeno Josey: Mãe e filho estavam nadando no lago quando foram pegos de surpresa pelas fortes correntezas da água. Naya teria visto que o barco, que não estava ancorado, estava se afastando dela e do filho. Então, ela teria reunido forças para levar o menino de volta à embarcação, mas que não foram o suficiente para salvar a si mesma. Triste, não é? Pessoas próximas à artista ainda disseram que Naya, que tinha 33 anos de idade,
estava na melhor fase de sua vida.
Divulgação
4
-
No dia 20 de abril de 2018, o DJ Avicii era encontrado morto em um resort em Muscat, Oman. O músico, cujo nome verdadeiro é Tim Bergling, tinha apenas 28 anos de idade na época. Após algumas investigações, que descartaram a possibilidade de crime desde o início, foi confirmado que o artista nascido em 8 de setembro de 1989 cometeu suicídio. Uma declaração dos familiares de Avicii ainda foi enviada à imprensa internacional, o que reforçou a ideia de que ele teria tirado a própria vida por sofrer com depressão e outros distúrbios psicológicos: Ele realmente lutou com seus pensamentos sobre significados sobre a vida, sobre a felicidade. Ele não podia continuar por mais tempo. Ele queria encontrar paz. Tim não foi feito para a máquina dos negócios a qual ele estava inserido. Ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.
Divulgação
5
-
Ayrton Senna era considerado a alegria dos domingos. O piloto colocou o Brasil inteiro para assistir às corridas de Fórmula 1 e ganhou inúmeros títulos para o nosso país pelo esporte. Entretanto, um acidente inesperado no dia 1º de maio de 1994 chocou os fãs do atleta. Senna perdeu o controle do carro em uma curva durante sua terceira corrida no GP de San Marino, seguiu reto e bateu violentamente em um muro de concreto. Por um momento, a cabeça do piloto se mexeu, fazendo com que o público acreditasse que ele estaria bem. Entretanto, infelizmente, ele foi declarado morto poucas horas depois, no Hospital Maggiore de Bolonha, na Itália.
Divulgação-TV Globo
6
-
Gabriel Diniz, intérprete do hit Jenifer, morreu na tarde do dia 27 de maio de 2019, aos 28 anos de idade, vítima de um acidente de avião. Diniz estava a caminho de Alagoas para comemorar o aniversário da namorada, a psicóloga Karoline Calheiros, quando seu jatinho caiu em Porto do Mato, um povoado do município brasileiro de Estância, Sergipe. Os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também morreram com a queda da aeronave. A morte do cantor deixou um impacto tremendo entre o público brasileiro, já que Gabriel só estourou mesmo no começo de 2019 com
Jenifer, apesar de cantar desde os 12 anos de idade. O músico é um exemplo de artista que morreu no auge: novo, com um bom potencial e começando a desfrutar de seu sucesso.
Divulgação
7
-
O rapper Tupac Shakur, mais conhecido como 2Pac, tinha somente 25 anos de idade quando foi assassinado em 1971. Cerca de 13 tiros foram disparados contra o carro do músico, e pelo menos quatro balas o atingiram. 2Pac passou por uma série de cirurgias, mas teve uma hemorragia interna e acabou não resistindo. Suspeita-se que a morte do rapper tenha sido consequência de uma briga de gangues nos Estados Unidos - e até surgiram rumores de que Notorious Big, com quem 2Pac tinha uma desavença, estava envolvido no assassinato.
Divulgação
8
-
A banda Nirvana começou a encantar o mundo no final de 1980, e seu vocalista, Kurt Cobain, sempre se destacou pela sua sinceridade, talento e personalidade forte. Entretanto, nesses anos de sucesso do grupo, Cobain tinha uma postura um tanto quanto depressiva, o que gerava certo debate entre o público. Em 8 de abril de 1994, um eletricista encontrou o corpo do cantor em sua casa, o que o fez ligar para a polícia e declarar, ainda, que havia notado a presença de uma arma. Mais tarde, uma carta de suicídio foi encontrada e, posteriormente, ainda foi apontada uma quantidade alta de substâncias ilícitas no corpo do músico. Ele tinha apenas 27 anos de idade.
Divulgação
9
-
Cazuza começou a fazer muito sucesso no Brasil no começo dos anos 1980. No início de 1989, o cantor declarou publicamente que era soropositivo, ou seja, que era portador do vírus HIV. Em outubro daquele mesmo ano, Cazuza vai de um tratamento alternativo em São Paulo para uma outra abordagem de tratamento em Boston, nos Estados Unidos. Em março de 1990, o cantor retorna ao Rio de Janeiro. Em julho desse mesmo ano, Cazuza acaba morrendo aos 32 anos de idade por um choque séptico causado pela AIDS.
Divulgação
10
-
Selena Quintanilla-Pérez estava no auge de sua carreira quando foi assassinada pela administradora de um de seus fãs-clubes, Yolanda Saldívar. A cantora morreu em 1995, com 23 anos de idade, após levar um tiro fatal no ombro, já que a bala atingiu uma artéria importante do coração. Saldívar também cuidava de lojas de Selena, e foi acusada de desviar dinheiro desses estabelecimentos, além de sentir inveja do talento e beleza da artista.
Divulgação
11
-
O grupo Mamonas Assassinas começou a conquistar o Brasil por volta de 1995. Em 1996, os integrantes Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli já eram considerados um grande sucesso do nosso país. Com apenas um CD e hits como Vira-Vira, Pelados em Santos, Robocop Gay e Jumento Celestino, o grupo fazia com que as principais emissoras do Brasil disputassem pela participação dos músicos em sua grade. Entretanto, em março de 1996, um acidente de avião matou todos os integrantes dos Mamonas, assim como o piloto Jorge Luiz Martins e o copiloto Alberto Yoshiumi Takeda. A aeronave chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, e foi completamente destruída. Todos os músicos dos Mamonas morreram antes dos 30 anos de idade.
Divulgação
12
-
Chico Science era um dos principais integrantes do Nação Zumbi, grupo que emplacou sucessos como Maracatu Atômico. Em 1997, o cantor morreu em um acidente quando seu carro se chocou contra um poste ao ser fechado por outro automóvel. Science tinha apenas 30 anos de idade e chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu.
Divulgação
13
-
João Paulo e Daniel formavam uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil. Entretanto, em 1997, João Paulo sofreu um acidente fatal que marcou o fim dessa parceria. Em setembro daquele ano, o cantor estava dirigindo na rodovia de Franco da Rocha quando seu carro capotou várias vezes. João Paulo ficou preso às ferragens e não conseguiu sair do veículo, que pegou fogo logo em seguida. Ele tinha 37 anos de idade na época.
Divulgação
14
-
A dupla Claudinho e Buchecha ganhou o coração do público brasileiro com suas músicas de amor. Entretanto, um acidente inesperado fez com que o Brasil ficasse de luto em 2002. Claudinho voltava de um show em Lorena, interior de São Paulo, quando foi vítima de um acidente na Rodovia Presidente Dutra. Ele só tinha 26 anos de idade e, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos.
Divulgação
15
-
Heath Ledger já era bem conhecido no mundo do entretenimento, mas foi quando fez o vilão Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas que o ator conseguiu mesmo surpreender. O papel já era considerado por muitos o melhor da carreira de Ledger, que tinha 28 anos de idade na época. Foi por isso que sua morte, em janeiro de 2008, chocou tanta gente. Uma massagista encontrou o corpo do ator já inconsciente e ligou para a emergência. Os paramédicos chegaram, tentaram reanimá-lo, mas ele foi declarado morto no mesmo dia. Posteriormente, foi confirmado que Ledger teve uma intoxicação acidental de vários remédios, com efeitos de calmante e sonífero.
Divulgação
16
-
Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011. Para quem não sabe, ela foi dada como morta, aos 27 anos de idade, após ter sido encontrada inconsciente por seu segurança que, mesmo chamando por socorro, não conseguiu salvar a vida da artista, que morreu no local onde foi encontrada. Com a divulgação de exames, foi descoberto que a causa de sua morte foi acidental e aconteceu por conta de um consumo exagerado de álcool após um período de abstinência pelo qual a cantora passou. No período em que morreu, a voz de Back to Black estava lutando contra sua dependência em substâncias químicas e em bebidas alcoólicas.
The Grosby Group
17
-
Cory Monteith estava no auge de sua carreira, fazendo o maior sucesso como Finn Hudson na série Glee. Entretanto, em julho de 2013, o ator foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. Depois, exames declararam que Cory havia sofrido uma overdose acidental de drogas e álcool. Assim como Amy, é provável que o fato do ator estar em abstinência tenha aumentado as chances de uma overdose fatal. Cory tinha apenas 31 anos de idade.
Divulgação
18
-
Paul Walker era um famoso ator de ação e se tornou ainda mais conhecido por sua participação na franquia Velozes e Furiosos. Os filmes faziam um grande sucesso e a parceria entre Paul e Vin Diesel era aclamada pelo público. Em 2013, quando ainda gravava o sétimo filme da saga Velozes, Paul participou de um evento beneficente quando sofreu um trágico acidente de carro, quando o Porsche onde estava bateu em alta velocidade contra uma árvore. Ele era o passageiro e o piloto do veículo, grande amigo de Paul, também morreu. O astro tinha 40 anos de idade na época.
Divulgação
19
-
Cristiano Araújo emplacava muitos sucessos quando um acidente interrompeu sua carreira em 2015. O sertanejo e sua namorada, Allana Moraes, sofreram um acidente de carro quando voltavam de um show em Itumbiara, em Goiás. O veículo saiu da pista e capotou, matando Allana imediatamente. Cristiano, o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo, que também estavam no automóvel, foram levados ao hospital, mas o cantor não resistiu aos ferimentos e morreu por uma hemorragia interna. Cristiano tinha 29 anos de idade.
Divulgação
20
-
Domingos Montagner fazia o seu primeiro protagonista em uma novela quando sofreu um acidente fatal em 2016. No auge da carreira, gravando a trama Velho Chico, Domingos foi nadar no Rio São Francisco com a colega de elenco, Camila Pitanga, quando desapareceu nas águas. Depois, o corpo do artista foi encontrado já sem vida, e concluiu-se que Domingos foi vítima de um afogamento acidental. Ele tinha 54 anos de idade e sua morte causou comoção nacional na época.
Divulgação-TV Globo
21