-
Divulgação Assim como muitos famosos, Klara Castanho, nascida em 6 de outubro de 2000, começou sua carreira na televisão quando ainda era bem pequenininha. Até o meio de 2022 a atriz estava escalada e participando de duas tramas, Férias Trocadas e De Volta aos 15 - primeira temporada - onde viveu o papel de Rô e Bel consequentemente. Quer saber mais sobre a carreira da atriz? Veja um ano a ano dela a seguir!
-
Divulgação Em 2006, quando tinha apenas seis aninhos, a atriz já mostrava seu talento precoce na pele da Bel, da série Mothern, do GNT.
-
Divulgação Depois de fazer uma pausa em 2007, Klara integrou o elenco da novela Revelação, do SBT, entre 2008 e 2009.
-
Divulgação-Tv Globo Mas o grande divisor de águas na carreira de Klara foi a novela Viver A Vida, que foi ao ar entre 2009 e 2010. Na trama, ela vivia Rafaela, a filha da personagem de Giovanna Antonelli. No início, a ideia era fazer da menina uma pequena vilã, mas, depois de uma uma intervenção da justiça brasileira, o autor do folhetim, Manoel Carlos, teve que fazer algumas alterações na história. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, Klara, que tinha apenas oito anos de idade na época, ainda era muito nova para conseguir distinguir sua personagem da vida real.
-
Divulgação-Tv Globo Em 2011, Klara deu vida à Tônica na novela Morde e Assopra, da Rede Globo. Moleca e amável, sua personagem ficou marcada por seu interesse por dinossauros e por sua vaca de estimação, a Coração.
-
Divvulgação Ainda em 2011, Klara participou de um show de Xuxa Meneghel no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na foto acima, você vê as duas cantando o hit Um Novo Lugar.
-
Divulgação-Tv Globo Logo depois de Morde e Assopra, Klara já emendou outra novela: Amor Eterno Amor. No folhetim, que foi ao ar em 2012, ela vivia Clara Allende, uma menina que tinha dons espirituais.
-
Divulgação-Tv Globo Outro destaque na carreira de Klara foi na novela Amor à Vida, de 2013. Ao lado de feras da interpretação como Mateus Solano e Antônio Fagundes, a atriz deu um show de atuação, deixando muitos adultos de boca aberta. Para quem não se lembra, na trama ela vivia a Paulinha, uma menina que, depois de ser jogada em uma caçamba de lixo, é adotada por Bruno, o personagem de Malvino Salvador.
-
Divulgação Longe das telinhas desde o fim de Amor à Vida, em 2014 Klara deu o que falar com seu estilo elegante e maduro de se vestir.
-
Divulgação Em 2015, ela estreou como Alice na novela Além do Tempo, da Globo, ao lado de Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Ana Beatriz Nogueira, Emilio Dantas, entre outros.
-
Divulgação Já em 2016, a atriz passou a fazer parte do elenco da peça O Aprendiz de Feiticeiro, como Lady Jane. Veja a perceptível diferença da atriz aos 15 anos de idade, comparada a anos atrás!
-
Divulgação Ainda em 2016, enquanto atuava no palco, Klara estava ao lado de Kéfera Buchmann no filme É Fada!, interpretando a personagem Julia. Demais, não?
-
Divulgação Em 2017, Klara fez parte de dois filmes: Chocante e 1817: A Revolução Esquecida, que você vê na foto acima.
-
Divulgação-TV Globo 2018 também foi um ano cheio para a artista! Klara participou da segunda temporada do programa Popstar, da Rede Globo, e foi a quarta eliminada da competição.
-
Divulgação Em 2018, a atriz participou do bem-sucedido filme Tudo Por Um Popstar, ao lado de Maisa Silva e Mel Maia. Após uma temporada de sucesso nos cinemas, o filme chega agora ao catálogo da Netflix.
-
Divulgação Depois, em 2019, Klara fez parte da série Mal Me Quer, da Warner.
-
Divulgação Já em 2020, Klara interpretou a bruxa Dunhoca no longa D. P. A. 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo. Que visual diferente, né?
-
Divulgação E, em 2021, Klara brilhou como a personagem principal do filme Quem não sofreu, vai sofrer da Netflix - o longa aborda o tema bullyng