Ney Latorraca comenta relação de 20 anos com namorado: Não me arrependo de não ter tido filhos. Veja os famosos que já falaram sobre sexualidade
Após a fama, algumas celebridades revelaram publicamente sua orientação sexual
25/Jul/2022
Da Redação
Falar sobre sexualidade ainda é um tabu para muitas pessoas - e quando as celebridades decidem abrir o jogo sobre suas vidas íntimas, a repercussão é gigante! Ney Latorraca, por exemplo, entregou que não se arrependeu de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão, brincou. O ator ainda não poupou elogios ao namorado há mais de 20 anos. Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho. A seguir, confira outros famosos que abriram a intimidade.
Janelle Monáe recentemente abriu seu coração e revelou que se identifica como não binária. Segundo a People, ela participou recentemente do Red Table Talk, e contou que não se vê somente como mulher: -Não me vejo como mulher somente. Eu sinto toda a minha energia. E se eu sou de Deus, eu sou tudo. Mas eu sempre, sempre vou ficar do lado das mulheres. Eu sempre vou ficar do lado das mulheres pretas. Mas eu vejo tudo o que eu sou, além de algo binário. Ela também falou sobre sua decisão de vir a público sobre estas questões: -Alguém me disse: Se você não lidar com as coisas que precisa antes de compartilhá-las com o mundo, então você estará lidando com elas junto do mundo. E eu não queria fazer isso. Então eu pensei que eu deveria ter todas as minhas respostas, eu não queria dizer nada de errado, contou.
Fazendo sucesso como a nova Juma de Pantanal, Alanis Guillen falou abertamente de sua sexualidade durante entrevista ao Fantástico. A atriz, que já havia afirmado ser bissexual, preferiu não se limitar a rótulos e declarou: - Hoje, sou uma mulher múltipla. Hoje, nem coloco mais se eu sou bi, o que eu sou. Eu me relaciono com pessoas. Se tem um coração que conecta com o meu, é com essa pessoa que eu vou me relacionar.
Bruna Linzmeyer entregou que foi o seu irmão mais velho que a ajudou no processo de contar para a família que estava namorando uma mulher. Em entrevista com Pedro Bial, ela relembrou: Quando comecei a namorar a Kiti, ele tinha acabado um casamento de 11 anos com uma mulher e começou a namorar o Fabricio, com quem é casado até hoje. A gente estava experimentando essa experiência nova e ia conversando pelo telefone, ninguém sabia ainda, os pais, nem a família sabiam. Só os amigos que eram muito próximos. Combinamos de ele contar primeiro porque era o certinho da família e eu ia depois. Linzmeyer ainda explicou por que gosta de usar o termo sapatão: Sapatão é um jeito de xingar as mulheres que se relacionam com mulheres, que amam e namoram mulheres. [...]. Eu sou sapatão, e aí? Se eu tiro o poder de você me xingar, você vai fazer o quê? Não vai me deixar mal com uma coisa que eu sou e que tenho muito orgulho.
A cantora Kehlani, conhecida pelo sucesso Gangsta, do filme Esquadrão Suicida, revelou no aplicativo Tik Tok que é lésbica. Em um vídeo já deletado, a artista diz: - Eu só vou dizer, porque todo mundo fica trazendo esse assunto para mim. Eu finalmente entendi que sou lésbica. Sou gay, gay, gay. Quando eu conversei com a minha família e amigos, de coração, eles responderam Nós sabemos. Duh. Você era a única que não sabia. O armário era feito de vidro. Então eu só queria que todos soubessem que todo mundo já sabia, menos eu.
Reynaldo Gianecchini repercutiu na mídia ao abrir o jogo sobre sua própria sexualidade em uma conversa com a agência de notícias EFE. Na época, o ator deixou diversos fãs surpresos com seu posicionamento: - Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Acredito que todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso. Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição. Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é pan [pansexual], porque pan é tudo.
Casada há cinco anos, Fafy Siqueira e sua mulher, Fernanda Lorenzoni, encheram as redes sociais de amor ao postarem cliques juntinhas. Na legenda, elas escreveram: Meu amor!
Em maio de 2021, Luísa Sonza apareceu beijando a cantora Carol Biazin no clipe de Tentação, música que fizeram em parceria. Pouco tempo após o lançamento do vídeo, Sonza quis abafar os burburinhos e escreveu, no Twitter, um longo desabafo assumindo sua bissexualidade: Para quem queria saber, sim, sou. Obrigada @carolbiazin e @daylimns por me darem tanta coragem! Amo vocês! Vocês sabem da importância que vocês têm para mim! Não tem jeito melhor do que se libertar por meio da arte. Dá um alívio ver o carinho que vocês estão tendo comigo... já tive tanto medo (ok, tenho um pouco ainda) de ser quem eu sou por três principais motivos: o lugar de onde eu vim, minha família e como as pessoas iriam receber, acho que por isso que eu demorei para falar sobre, por mais que muita gente já saiba e algumas coisas já vazaram... Quero falar mais a fundo sobre esse assunto da minha vida quando eu me sentir mais confortável e preparada para isso tudo. Mas MUITO obrigada pelo carinho e apoio que vocês estão tendo. Isso é realmente algo essencial, é muito importante para mim. Mas repito, é um assunto muito delicado e quero ter muita calma para falar tudo no tempo certo. Mas estou muito feliz e principalmente ALIVIADA. Amo vocês.
Mas esta não foi única vez que o ator surpreendeu ao falar sobre sua sexualidade! Em 2019, o ator decidiu abordar o assunto pela primeira vez, e na época, também surpreendeu os internautas. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator assumiu que já se relacionou com homens antes. Ele disse que sentiu a necessidade fazer isso nesse momento, pois acredita ser necessário reafirmar a liberdade para ajudar as pessoas que sofrem com algum tipo de opressão. O galã ainda declarou: - A sexualidade é muito mais ampla e as pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta. Nossas questões e tabus passam por esse canal. Não é à toa que cada um tem seus fetiches, suas particularidades. E não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade.
No Instagram, o ator Flavio Bauraqui apareceu em uma foto ao lado do arquiteto e urbanista Helder Mendes, com quem já tinha declarado estar casado. Entretanto, eles terminaram o relacionamento em meados de setembro de 2021 - segundo informações do jornal Extra.
Também no Dia do Orgulho LGBTQ+, o ator Igor Cosso, que fez parte da novela Salve-se Quem Puder, compartilhou a primeira foto com seu namorado, Heron Leal - que aparece de camisa de animal print do lado esquerdo da foto. O anúncio pegou muita gente de surpresa e, no Twitter, Igor revelou que perdeu quatro mil seguidores após a publicação. Ele também escreveu, na rede social: Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todos que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo na real). Em seguida, ele ainda deu uma boa notícia em relação ao seu número de seguidores: Sabem aqueles quatro mil seguidores que perdi? Em 24 horas já chegaram 84 mil novos no lugar. E o melhor, 84 mil pessoas maneiras, que pensam parecido comigo sobre respeito e que encheram minhas redes de mensagens de amor. Sejam muito bem vindos! São vocês que eu sempre esperei! Legal, né?
O ator João Côrtes aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQ+, em 28 de junho, para falar pela primeira vez sobre sua homossexualidade. Em um post no Instagram, João, que é famoso por produções como Amor.com e Sol Nascente, publicou um longo texto explicando que se descobriu gay aos 14 anos de idade, mas que demorou muito tempo para se assumir, até mesmo para sua família: Na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga pra isso mesmo... e escondi de mim, dentro de mim, por anos e anos, na esperança de que isso se tornasse cada vez menor e menor. E o que era distante ficava cada vez mais presente, e o leve e ingênuo impulso se transformava em vergonha. (...) Isso me bloqueou emocionalmente, e ainda bloqueia. É uma luta contínua. (...) Ser aceito nunca foi uma questão, mas isso jamais passou pela minha cabeça. E mesmo sendo privilegiado, eu travei. (...) Eu já me aceitei e me assumi há alguns anos na minha vida pessoal, mas nunca publicamente. E não me deixa de ocorrer o quão importante a representatividade é. Cada vez mais.
Em entrevista ao site Shangay, Anitta abriu o jogo sobre a sua sexualidade: - Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos. Escolhi o jeito certo de compartilhá-lo, porque não queria contar diretamente para a imprensa. Porque eles poderiam ter usado como eles queriam. A mídia está sempre procurando cliques e polêmicas, talvez eles a tivessem tratado de uma maneira que não fosse respeitosa. Eu queria contar isso com absoluta normalidade, porque é algo que qualquer um pode experimentar, e eu esperei pelo momento perfeito para fazê-lo. Agora estou em um lugar onde muitas pessoas me ouvem, e eu também queria aproveitar isso, para poder fazer a diferença.
Lulu Santos deixou muita gente de boca aberta quando assumiu o relacionamento com Clebson Teixeira nas redes sociais. O cantor mostrou que toda a forma de amor vale a pena ao assumir publicamente o romance com o baiano em julho de 2018, sendo que atualmente eles são casados. Para falar sobre o assunto, o técnico do The Voice Brasil fez até uma música em homenagem ao companheiro, chamada Hoje em dia. Viva o amor!
Lili Reinhart, mais conhecida por interpretar Betty Cooper em Riverdale, se assumiu como bissexual! Em seu Stories, a atriz estava divulgando o cartaz de um protesto LGBTQ+ junto com o movimento Black Lives Matter - que é contra o racismo - e escreveu o seguinte texto: Embora eu nunca tenha anunciado isso publicamente antes, sou uma mulher bissexual orgulhosa. E eu vou me juntar a este protesto hoje. Venha fazer parte. O último namoro público da atriz foi com Cole Sprouse, o seu colega de cena na série teen.
Muita gente ficou surpresa ao saber que Tiago Abravanel tinha um marido. Mas na visão do apresentador e atual participante do BBB22, ele nunca escondeu este fato. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Tiago disse o seguinte: - Sempre fui muito reservado pessoalmente falando, mas nunca me escondi. Vamos fazer cinco anos juntos [ele e o produtor Fernando Poli]. Nunca falei disso porque achei que não precisava falar, afinal de contas, o pessoal é pessoal. Mas, enfim, saiu na mídia. Talvez seja novidade para quem não me conhece tanto. Quem me conhece, quem está perto de mim, com certeza, já viu o Fernando, que é uma pessoa incrível, que está dentro da minha família há muito tempo. Falaram: Finalmente o Tiago saiu do armário. Nunca estive no armário, gente. Mas fico feliz por toda essa repercussão.
A cantora Zélia Duncan falou sobre sua sexualidade durante uma live com a atriz Bruna Linzmeyer e revelou que acreditava estar doente por sentir atração por mulheres: Dos 16 aos 20 e poucos, achei que ia passar, que ia conhecer um cara, que era uma fase. Eu achava que estava doente. A cantora contou, ainda, algumas experiências que teve ao longo da vida: - Eu com 12 anos tinha vergonha da minha voz, uma voz grossa. Eu era grandona, um pouco masculina e tinha vergonha. Hoje, vejo mulheres masculinas e vibro. Isso mudou muito em mim. Hoje eu olho e digo: É isso aí, minha voz é grossa. Uma vez um jornalista disse no meu primeiro disco que eu devia ter problema de hormônio, por pura maldade.
No começo de 2019, Ludmilla se assumiu no momento em que revelou que estava namorando a dançarina Brunna Gonçalves - atual participantes do BBB22. As duas estão casadíssimas e a cantora não perde a chance de exaltar a esposa no programa. Na época, em entrevista para a revista Glamour, Lud disse ter ficado aliviada após revelar o namoro: - Agora posso ser quem sou! Estou leve e tranquila. Antes, mais uma vez, precisava me esconder das pessoas. Morria de medo de sair com ela e no dia seguinte acordar com alguma notícia sobre isso, admitiu.
Hugo Bonemer, conhecido por ter feito Malhação, A Lei do Amor e Ayrton Senna - O Musical nos teatros, se assumiu homossexual em uma entrevista ao TV Fama. No bate papo, ele falou sobre seu status de relacionamento com naturalidade e especificou estar namorando um ator: - Estou namorando agora, mas estou tranquilo. É ele, é um ator. Atualmente, entretanto, Hugo está solteiro. Mas ele continua abordando o tema como algo comum, parte de seu dia a dia, mas se posicionando pelos direitos LGBT quando necessário.
Thalita Carauta publicou uma foto ao lado de um arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, e escreveu na legenda Eu, com a hashtag Visibilidade Lésbica. Não faltaram pessoas elogiando o posicionamento da atriz, e os comentários foram os mais diversos, com direito a até pedido de casamento!
Jesuíta Barbosa também já falou abertamente sobre o assunto. O ator acredita na necessidade de questionar os papeis de gênero e diz que essas são questões muito mais complexas do que classificar uma pessoa apenas como heterossexual ou homossexual. Em entrevista para a Vogue, ele declarou: - Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré-definidas. Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado.
Nanda Costa abriu o jogo à Marie Claire sobre sua bissexualidade. Em um relacionamento com a percussionista Lan Lahn há anos, ela revelou como descobriu que sentia atração pelos dois sexos: - Num Carnaval, em Paraty, saímos no Bloco das Piranhas em que os homens se vestem de mulher. Ele passou rímel, batom, blush, botou salto e saia. Fez a barba. Olhei e falei: caramba! Fiquei louca por ele e disse: Fernando, você tá muito gata!. (...) A partir daí, comecei a olhar diferente pras meninas. Nanda também disse que não falou antes sobre isso porque não se sentia preparada e disparou: - A minha religião é o amor. Gosto de pessoas, de gente, acho que o bissexual até sofre mais preconceito que quem escolhe uma coisa só. Não acho que me escondi, acho que me preservei, porque vivemos em um país extremamente preconceituoso.
Daniela Mercury revelou ser lésbica ao mesmo tempo em que tornou público seu relacionamento com Malu Verçosa. Em 2013, Mercury publicou no Instagram uma foto ao lado da amada com a seguinte mensagem: Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar.
Em celebração ao Dia Internacional contra a Homofobia, Bruna Linzmeyer usou o Instagram para publicar um raro clique ao lado da então namorada, Priscila Visman. Geralmente não posto coisas em dias como esse, mas hoje é um dia importante. Então, aqui está meu amor e eu vivendo nossa vida lésbica linda, simples, de boas e cheia de amor. Um beijo carinhoso na cara da sociedade, escreveu ela na legenda, usando ainda um emoji de arco-íris, símbolo da comunidade gay. Após o fim do namoro, Bruna foi flagrada com outra moça na praia.
Em 2011, Marco Nanini, de A Grande Família, falou pela primeira vez sobre ser homossexual. Em uma entrevista para a revista Bravo, ele admitiu se relacionar com homens: - Moro sozinho no Rio de Janeiro, em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados… Namoradas, não. Namorados. Mais tarde, em 2012, ele ressaltou sua fala para a revista Época: - Foi no momento certo. Não sou militante, mas me senti pressionado por mim mesmo a fazer alguma coisa diante da crescente onda de violência contra os gays. Foi, digamos, um ato político. Não considero que saí do armário porque nunca entrei nele e, além disso, só falei uma coisa que todo mundo já sabia. É isso aí!
Nadia Bochi abriu o coração em suas redes sociais sobre sua sexualidade e relembrou o momento em que se descobriu homossexual, nos anos 90: Me reconheci lésbica numa época em que ser homossexual não tinha nenhum glamour. Não existia beijo gay nas novelas, pelo contrário, as lésbicas explodiam junto com os prédios, conta a jornalista, se referindo às personagens de Silvia Pfeifer e Christiane Torloni na novela Torre de Babel, de 1998. Nadia continuou seu relato contando que encontrou um ambiente acolhedor de quando trabalhou na HBO Brasil, mas também revelou o assédio sofrido em outro ambiente de trabalho: Enfrentei situações de assédio, como a maioria das brasileiras. E acreditem, quando isso acontece com uma mulher lésbica a violência é muito cruel porque além do ato ser machista é homofóbico. Lembro da vez triste em que fui assediada por um chefe que insistia em, além de me beijar, questionar minha escolha de amar mulheres. Não permiti que o beijo acontecesse. Principalmente não deixei que aquele ato de violência colocasse em dúvida quem eu era. E mais uma vez, sei e reafirmo que tive muita sorte. A repórter também falou sobre a recepção das pessoas em relação à sua sexualidade: Ando de mãos dadas com a minha namorada nas ruas. E uma das descobertas mais felizes que tive é que muitas pessoas simplesmente não se importam com isso. Sinto um prazer sem igual quando alguém para a gente no meio de um abraço pra pedir uma foto e ainda pede desculpas por interromper com tanto carinho uma demonstração de amor. Nunca tive que esconder, nem mesmo das pessoas mais preconceituosas minha orientação sexual e me encho de alegria em dizer que na maioria das vezes tenho sido respeitada por isso.
Em 2012, quando era conhecido pela série White Collar, Matt Bomer revelou ser gay publicamente durante a premiação Steve Chase Humanitarian Awards. - Eu gostaria de agradecer a minha linda família: Simon, Kit, Walker, Henry. Obrigada por me ensinarem o que é amor incondicional. Vocês sempre serão o elogio do qual mais me orgulho, afirmou ao agradecer a família.
Luiz Fernando Guimarães, do seriado Os Normais, também já assumiu que é gay. Ao jornal Extra, em 2015, ele explicou: - A gente [ele e o companheiro] é casado, e não mora junto. Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha. Acho um saco. Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual, nunca ninguém me perguntou sobre isso, não tenho a menor vontade de conversar sobre porque o nome disso é intimidade. Ele é casado com o designer Adriano Medeiros.
Fernanda Gentil também pegou todo mundo de surpresa quando anunciou seu namoro com a jornalista Priscila Montandon. Em abril de 2016, pouco após o nascimento de seu filho, Gabriel, a jornalista comunicou que estava se separando do marido, Matheus Braga. Em setembro do mesmo ano, confirmou ao jornal O Globo que estava namorando Priscila, com um comunicado para lá de fofo: Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz. Tenho apenas um recado, e é para os meus filhos, que mais cedo ou mais tarde podem ler ou ouvir tudo por aí: Lembrem de não se importarem com tudo o que dizem sobre nossa vida . O que vale é que a mamãe fala com vocês em casa, olhando nos seus olhos. Não é o que vestimos que muda quem somos e sim o que fazemos. Lembrem também, sempre, do nosso amor, que não tem cor, sexo ou raça. Amo vocês. As duas se casaram em novembro de 2018!
Ricky Martin só declarou abertamente sua sexualidade em 2010, aos 38 anos de idade. Na época, o cantor causou grande comoção pública por ter assumido que é gay através de um comunicado em seu site oficial. O texto em que o ex-Menudo fala sobre a felicidade de se assumir, mostrou o quanto pode ser libertador revelar para o mundo quem é de verdade: Eu tenho orgulho de dizer que sou homossexual e sou abençoado por ser quem eu sou. Atualmente ele é casado com Jwan Yosef e possui três filhos, Valentino, Matteo, Lucia e Renn.
Cynthia Nixon, a Miranda de Sex and The City, causou um grande alvoroço quando revelou ser gay. Em entrevista ao The New York Times, em 2012, ela declarou que sua sexualidade era apenas uma opção: - Disse que já fui hétero e gay, e gay é melhor. Para mim é uma opção. Entendo que para muitos não é, mas para mim é uma escolha e ninguém tem o direito de definir minha homossexualidade. Por que não pode ser uma opção? Por que isso é menos legítimo?
Aos 68 anos de idade, Marcos Caruso deu a entender que era bissexual durante uma live no Instagram da drag queen Suzy Brasil. O ator, que normalmente é bem discreto em relação a sua vida pessoal, citou o parceiro ou a parceira ao revelar que não costuma fugir do tradicional na hora do sexo: - Sempre fui papai e mamãe. Eu brinco que essa coisa mais violenta, de fantasias sexuais, eu estou guardando para a próxima encarnação. Eu sou muito certinho, sabe? E é gostoso ser assim. Eu não tenho problema de não ser assim [fetichista]. Eu me satisfaço assim. Não tem essa coisa de me fantasiar, assistir alguma coisa, ou de imaginar um personagem, eu, o parceiro ou a parceira. O ator também revelou: - O que me dá tesão é o olhar. Não me interessa o corpo, não importa o corpo. É o olho. Bateu, bateu. Lembrando que o ator foi casado com Jussara Freire até 1994, e com ela teve dois filhos, Caetano e Mari. Depois da live, porém, o ator negou a informação ao jornal Extra.
Já em 2013, quem assumiu que vivia uma relação com pessoas do mesmo sexo, foi Victor Garber, que fez sucesso em Titanic e séries como Alias e Law & Order. Na época, à imprensa norte-americana ele explicou que não gosta de falar sobre sua vida pessoal, mas que iria marcar presença com seu companheiro no SAG Awards. Durante revelação, ele contou que já estava se relacionando há alguns anos: - Meu companheiro Rainer Andreesen e eu estamos juntos por quase 13 anos, em Greenwich Village. Nós amamos Nova York.
-
Cantora brasileira confirma namoro com Marlon Wayans, ator de As Branquelas
-
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, abre coração sobre luta contra depressão
-
Cristiano dá detalhes do acidente de Zé Neto e fala sobre tratamento do amigo: - Dando resu...
-
Rodrigo Santoro abre álbum de fotos curtindo praia com a família
-
Internado após acidente doméstico, Tom Zé ainda não tem previsão de alta
-
Benício, filho de Angélica e Luciano Huck, curte passeio com a namorada
-
William Bonner, Ana Maria Braga e mais famosos lamentam e prestam homenagens a Cid Moreira
-
Mãe de três, Virginia Fonseca revela que colocou implante contraceptivo: - Nesta barriguinha não entra ninguém
-
Morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos de idade. Saiba quais famosos nos deixaram em 2024
-
Nadja Haddad explica motivo de ter precisado parar de amamentar o filho e desabafa: - Fiquei muito mal