-
Não é novidade para ninguém que muitas pessoas têm problemas com pensão, inclusive os famosos. Desta vez, para começar 2023 com muitas polêmicas, Luana Piovani decidiu revelar aos seguidores alguns comportamentos de Pedro Scooby através de um longo vídeo no Instagram. Segundo a atriz, além de não seguir os combinados, o surfista não quer pagar o valor da pensão: Claro que amanhã é o dia do Pedro depositar 50% das custas dos nossos filhos, [mas] ele esperou agora para dizer que vai pagar o que ele acha justo. Querendo esclarecer a situação, Pedro decidiu usar as redes para revelar que o pagamento não está atrasado. Eita! A seguir, relembre mais famosos que já passaram pelo mesmo problema.
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
André Gonçalves virou notícia em novembro de 2021 e continua até os dias de hoje. Isso porque o ator teve a prisão decretada pelo processo movido pela ex-esposa, a atriz e jornalista Cynthia Benini. O motivo? A falta do pagamento da pensão alimentícia para a filha de 18 anos de idade. Retomando a vida profissional, ele vai continuar arcando com as pensões. Tudo o que ele mais quer é voltar a trabalhar e cumprir as responsabilidades como pai, afirmou Sylvio Guerra, advogado do artista, ao jornal Extra na época. O ator, que foi demitido em 2016, deve cerca de 350 mil reais em pensão alimentícia para Valentina, fruto do relacionamento que teve com Cynthia.
Divulgação-TV Globo
2
-
Carlinhos Silva, o antigo Mendigo do Pânico, ficou foragido da Justiça por não pagar a pensão alimentícia de seu filho, Arthur Henrique, de oito anos de idade. A dívida se aproximava de 650 mil reais. Arthur é fruto do antigo relacionamento entre Carlinhos e Aline Hauck. Segundo o próprio artista, em entrevista ao programa Fofocalizando, a briga na Justiça com a ex já existe há seis anos, mas eles nunca entram em um acordo: - Parei de pagar a pensão porque não existe penitência para a mulher. A Justiça e a mãe do meu filho não me respeitam. Acabaram com a minha família, não sei o que meu filho pensa de mim. Por que tenho que respeitar a Justiça se ela não me respeita?, declarou o humorista ao programa.
Divulgação
3
-
O jogador de vôlei Giba viu seu nome voltar aos noticiários no dia 21 de dezembro de 2020 por conta da longa briga judicial que trava com a ex-mulher Cristina Pirv. Isso porque o advogado do ex-capitão da seleção brasileira informou que a Sétima Vara de Família do estado do Paraná decidiu prender Giba por causa de um processo de execução de pensão alimentícia para os filhos Nicoll, de 16 anos de idade, e Patric, de 12 anos, no valor de 300 mil reais, conforme informações do Balanço Geral. A juíza determina o pagamento integral do valor devido desde março de 2018, sendo que a ação é movida pela mãe, representante legal das crianças. Baseado numa perda substancial de rendimentos após a aposentadoria, Giba tenta desde 2017 uma revisão dos valores, dizendo que não tem mais condições de pagar o valor acordado apenas com as palestras que dá hoje em dia. O Ministério Público do Paraná deu um parecer favorável ao ex-jogador para a redução da pensão, mas a juíza do processo seguiu adiante com a ação de execução e determinou o pagamento imediato do valor integral devido.
Divulgação-TV Globo
4
-
Compadre Washington possui dez filhos e, segundo o colunista Leo Dias, a ex-esposa do cantor, Caroline Oliveira Barreto, moveu um processo contra ele por conta de pensão alimentícia. Compadre Washington estaria há quatro meses sem pagar pensão para seu filho. O total dos meses resultava em uma dívida de três mil e 500 reais.
AgNews
5
-
O vocalista do É O Tchan também foi acionado judicialmente pela estudante de enfermagem Débora Souza, que é mãe de um filho de nove anos de idade com o cantor. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a mulher pede que Compadre Washington pague de forma integral a pensão, já que os depósitos estão sendo feitos de forma irregular. Para a colunista, Débora, que conheceu o cantor em 2006 em uma rede social, disse: Ficou acordado que ele pagaria a pensão no valor de dois salários mínimos [aproximadamente dois mil reais]. Dentro desses dois salários já vem incluso o valor do plano de saúde, que meu filho precisa porque sofre de problemas respiratórios. Só que ele vem descumprindo esse acordo. Já chegou a ficar devendo três meses. Quando noticiei os atrasos uma vez, na internet, em um instante fizeram o depósito. Depois ficam depositando de dois em dois meses. Agora, dia 10 [de outubro], vão completar mais dois meses de atraso, e ainda assim quando depositam não colocam o valor integral. Apenas parcial. Ele vai depositando pela metade e isso gera multa - que eles não depositam logo também. Com isso, vai prejudicando a vida do meu filho e, consequentemente a minha, porque o que era pra nós dois estarmos arcando, eu estou arcando sozinha, e isso me desorganiza totalmente. Fora o abandono afetivo. Ela afirma que ele não registrou o menino e pediu, também, um teste de DNA para se certificar de que era filho dele, além de tê-la deixado sozinha durante toda a gravidez. Eita! Essa, inclusive, não é a primeira vez que Compadre Washington se envolve em um processo devido a falta de pagamento da pensão.
AgNews
6
-
As coisas também não ficaram boas para Raí Saia Rodada! De acordo com o colunista Léo Dias, o cantor de forró eletrônico respondeu processo pelo não-pagamento da pensão alimentícia de sua filha de 12 anos de idade. O jornalista conta que o processo corre desde o ano de 2020, e que o débito já estaria no valor de 162 mil e 663 reais - valor referente ao período de março de 2015 a dezembro de 2019. Léo Dias ainda conta que a união estável entre Raí e a mãe da garota chegou ao fim em 2008, depois que ela teria descoberto uma suposta traição dele com Yasminny Menezes, uma das dançarinas de sua banda, que hoje é esposa do cantor. Na época, a Justiça do Rio Grande do Norte determinou que Raí deveria atualizar o pagamento de acordo com a inflação do país - trato que não foi cumprido pelo músico, que alega não ter condições de seguir com o combinado. Dessa forma, o dono do hit Tapão na Raba deveria pagar cinco mil e 687 reais por mês à mãe de sua filha, mas estaria afirmando que só poderia arcar com a despedida de três mil reais mensais. Vish!
AgNews
7
-
O cantor André Marinho foi acionado judicialmente para pagar a pensão de sua filha de um ano de idade, fruto de um relacionamento extraconjugal com a empresária Tailane Peixoto. O ex-integrante do extinto grupo
Br'Oz, casado com a bailarina Drika Marinho, que é mãe de dois de seus filhos, foi acusado de irregularidades no pagamento de pensão alimentícia da pequena. Na época,
Drika perdoou a traição, pouco tempo após o caso vir à tona. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal
O Dia, Tailane abriu o processo após tentativas em vão de um acordo extrajudicial referente ao valor da pensão, e agora busca na Justiça definir data e valor fixos para os pagamentos, além acordar de forma oficial o período de visitas da filha com o pai, caso ele queira.
Divulgação
8
-
Após ser acusado pelo próprio filho de não pagar pensão alimentícia, Alexandre Frota foi processado pela mãe de Mayã, Samantha Gondim, segundo o jornal Extra. O veículo afirma que a advogada que cuida do caso, Juliana Pocaro, entrou com dois processos na vara criminal contra o ex-ator. Frota pode ser enquadrado por injúria, difamação e porte de drogas. Sem mencionar nome, Samantha publicou um texto em suas redes sociais: Outrora, a opinião e o julgamento dos outros me moviam e me incomodavam muito, mas no decorrer da minha caminhada, fui aprendendo que a voz que valia a pena ser ouvida era a voz da minha consciência, pois no caminho da verdade, não da para se sentir em confusão! E a respeito da voz da consciência, aprendi que as decisões mais importantes não são julgadas no certo ou errado, mas no fato de sabermos se irá te trazer paz ou não. Existem muitas, quase a maioria das pessoas que reagem aos fatos e as opiniões da sociedade de uma forma que percebemos que suas consciências foram roubadas, cauterizadas, massacradas pelo conformismo, pelas dores que foram impostas a sofrerem, pelo despreparo a enfrentar a vida e principalmente por sempre estarem à mercê da opinião e do julgamento dos outros, avalia: E algumas poucas outras, que aprenderam a reagir transformando todo julgamento, todo ódio e toda dor em antídoto contra o veneno. E ao invés de criarem muros de proteção, criaram pontes para passar para o outro lado de lá, o lado do amor, da verdade e da justiça de Deus, que por sinal nunca jamais falhou e nunca falhará. Sem mais!
AgNews
9
-
Charlie Sheen já foi casado com Denise Richards, com quem tem as filhas Sam Sheen e Lola Rose Sheen, e com Brooke Mueller, com quem tem os gêmeos Bob e Max Sheen. Após revelar que é portador do vírus HIV, o ator alegou que não podia mais gastar tanto dinheiro pagando pensão à elas, por isso, foi à Justiça tentar pelo menos diminuir os valores. Com medo de ficarem sem o apoio financeiro, as duas aceitaram e hoje recebem menos da metade do valor original. Apesar do acordo, Denise declarou no dia cinco de setembro de 2019, à US Weekly, que o ator lhe deve quase dois milhões de reais em pensões atrasadas.
Divulgação
10
-
Dado Dolabella foi preso por não pagar 196 mil reais em pensão alimentícia em 2018. O ator foi detido em São Paulo e não resistiu à prisão, mas em entrevista, alegou que esse valor imposto estava errado:- Esse valor da pensão tá errado, é um valor que eu não recebo mais.. (...) Que pai que não quer ajudar o filho a crescer?, disse. Ele já havia recebido um pedido de prisão em 2017, pelo mesmo motivo. Lembrando que Dado é pai de João Valentim, fruto de seu relacionamento com Viviane Sarahyba, de Eduardo, de seu relacionamento com Fabiana Neves, e também pai de Ana Flor, de sua relação com Juliana Wolter.
AgNews
11
-
Wesley Safadão se envolveu em 2018 na maior polêmica de sua vida até então. Em junho chegou às manchetes o processo em que ele pedia revisão de pensão. Segundo o Diário do Nordeste, ele estaria pedindo que o valor que pagava a Yhudy, filho com a ex Mileide Mihaily, nove mil reais, fosse diminuído. Acontece que Mileide não se calou e começou a comentar o processo nas redes sociais, o que criou uma polêmica entre o ex-casal, a atual de Safadão, Thyane Dantas, e os fãs do trio. Safadão disse então, nas redes sociais, que nunca tinha pedido a diminuição do valor, e que havia apenas proposto uma nova maneira de pagar, não especificando qual. No texto publicado por ele, constava a afirmação que o pedido era para que a juíza determine de maneira mais específica a forma como os recursos devem ser pagos e destinados, já que o objetivo é que essa quantia proporcione a manutenção e bem-estar da criança. Em entrevista a Antonia Fontenelle, Mileide leu parte da lista de propostas de Wesley, que continham valores predefinidos para serviços como escola, plano de saúde, roupas, etc. Após ataques de ambos os lados e até ameaças de morte a Mileide no Instagram, em julho de 2018 saiu o veredito da justiça: Safadão iria pagar, a partir de então, 38 mil reais por mês ao filho.
AgNews
12
-
John Schneider foi condenado pela justiça norte-americana a ficar três dias atrás das grades, após não pagar pensão à ex-esposa, Elvira. De acordo com o TMZ, o ator da série Smallville teria que pagar mais de 150 mil dólares - cerca de 557 mil reais - até março deste ano, além de transferir sua propriedade à ex e resolver pendências com impostos. Como o acordo não foi cumprido, além da prisão John terá que prestar 240 horas de serviços comunitários.
Getty Images
13
-
Antes de se envolver com Rob Kardashian, Blac Chyna teve um relacionamento com Tyga, ex de Kylie Jenner e com quem teve King Cairo. Certa vez, ela ficou furiosa e expôs o rapper por meio de um desabafo no Snapchat, já que não estaria pagando pensão ao filho: - É engraçado agora para mim! Mas quando Tyga me chutou para fora de sua vida, ele queria me ver falhar! Não pagou pensão, pare de correr com o dinheiro!, disse, explicando que só estava indo atrás de Tyga porque ele estava devendo dinheiro.
The Grosby Group
14
-
Latino passou por problemas judiciais por não pagar pensão alimentícia a um de seus nove filhos. Segundo o jornal Extra, o cantor teve novamente a prisão decretada por conta de uma dívida de seis meses de pensão alimentícia com o filho Matheus, de seis anos de idade, fruto de seu relacionamento com a modelo Jack Blandy. Em 2017, Latino também teve a prisão decretada pelo mesmo motivo, e teve que pagar uma dívida de mais de um ano de pensão atrasada para não acabar na cadeia. De acordo com a lei, a partir de três meses de atraso, o provedor já pode ir preso. Além disso, o cantor ainda corria o risco de ir para a prisão por não ter atendido a uma intimação para prestar esclarecimentos na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima em relação ao caso. O advogado do cantor alegou que existe uma divergência em relação aos valores cobrados pela pensão alimentícia.
AgNews
15
-
Com um polêmico fim de casamento, Antonia Fontenelle e Jonathan Costa também brigaram por causa de pensão. Ambos tiveram Salvatore, e o funkeiro teve que esclarecer uma polêmica que indicava que ele havia pedido pensão à ex-esposa. Em um pronunciamento, ele se explicou: Busco hoje legalizar e acertar todos os direitos que cabem ao meu filho, e em uma época de tantos desafetos, brigas e julgamentos, nada é mais importante do que amor e atenção que dou a eles, sem deixar de lado minha responsabilidade financeira em relação à pensão. Valor esse, que está sendo erroneamente divulgado, visto que hoje tenho um gasto mensal de nove mil reais para os meus filhos. Dessa quantia, existe um valor FIXO de quatro mil e 500 reais depositado mensalmente para o Salvatore desde a separação. E, independente do valor acordado juridicamente, cabe a mim e a mãe do Salvatore, tomar a frente e resolver nossos assuntos.
AgNews
16
-
De seu breve relacionamento com Nia Guzman, Chris Brown teve a pequena Royalty. Apesar de demonstrar amor pela menina, por meio de diversas fotos em redes sociais, o cantor estava lutando na justiça contra a ex, que queria o aumento da pensão alimentícia. De acordo com o Hollywood Life, ela ganhava, na época, dois mil e quinhentos dólares do cantor, ou seja em torno de oito mil reais para lidar com as despesas de Royalty, além do cantor ficar encarregado de pagar pela escola, convênio e despesas da criança. Porém, ela estava determinada em conseguir um aumento. Uma fonte até havia contado: - Ela quer mais, bem mais, porque Royalty merece inúmeras oportunidades. Chris continua exibindo seus ouros e diamantes pelo Instagram e ele comprando uma Ferrari nova toda dia enfurece Nia. Ela está tentando estabelecer um futuro para Royalty e ela gostaria que Chris entendesse isso.
The Grosby Group
17
-
Outro fim de casamento conturbado aconteceu com Halle Berry, que se viu obrigada a pagar uma pensão para o ex-marido, Gabriel Aubry. Desde que o relacionamento acabou, a atriz trava uma batalha na justiça para tentar diminuir o valor do pagamento mensal a ele. Na época, ele alegou que após ter sido agredido pelo então marido de Halle Berry, Olivier Martinez, só conseguiu três trabalhos como modelo, o que não lhe dá renda o suficiente para sustentar a filha do ex-casal, Nahla Ariela. Entretanto, Halle acusa o ex-marido de usar a desculpa de ter sido atacado para não trabalhar e, segundo o TMZ, a atriz pretendia reduzir a pensão para três mil e oitocentos dólares, cerca de nove mil reais.
The Grosby Group
18
-
Após a separação com Ashton Kutcher, rolou rumores de que Demi Moore iria na justiça para tentar conseguir ganhar uma pensão dele. A princípio, ela teria usado a justificativa inicial de diferenças irreconciliáveis e pediria dinheiro principalmente porque o ator, na época, havia ganho 47 milhões de dólares com Two and a Half Men e não haveria desculpas para ele não pagar.
Divulgação
19
-
Sarah Trigger, ex-mulher de Jon Cryer, o eterno Alan de Two and a Hlf Men, também exigiu um aumento de sua pensão. Na época, ela clamou que o filho de ambos, Charlie, estava sendo ridicularizado na escola particular em que ele estudava por não ter o mesmo estilo de vida de seus colegas. Segundo o TMZ, ela foi ao tribunal exigir o pagamento mensal de 88 mil e 969 dólares, ou seja, 177 mil e 938 reais. A ex-mulher do astro recebia oito mil dólares mensais, ou seja, 16 mil reais, desde 2010. Segundo Sarah, seu filho não pode arcar com viagens exóticas que os colegas fazem e não pode participar de acampamentos, além de ter afirmado que os amigos dele faziam grandes festas de aniversário e que o filho dela não tinha nada disso.
Divulgação
20