Relembre tudo o que foi revelado no documentário de Xuxa Meneghel
A apresentadora se tornou um dos assuntos mais comentários ao revelar detalhes de sua carreira
30/Set/2024
Da Redação

O documentário de Xuxa Meneghel estreou no Globoplay com a promessa de que faria revelações bombásticas sobre os bastidores da carreira da Rainha dos Baixinhos. Agora, a série estreia na TV aberta, sendo apresentada na Globo em quatro episódios. A seguir, você confere algumas das principais revelações feitas por ela na produção! Começando pelo fato de que a apresentadora contou como foi sua primeira vez com Pelé. Os dois se conheceram quando ela tinha 17 anos de idade e ele já estava com 41 anos de idade. Segundo Xuxa, foi com ele que ela entendeu a graça do sexo: - A gente começou a namorar, e ele foi realmente o primeiro cara com quem eu transei legal, assim, na cama, vi o que era. Achei engraçado poder ver de perto tudo.. Ainda falando de amores, a loira falou como foi seu reencontro com Junno Andrade: - Se eu não tivesse a maturidade que eu tenho hoje, já que eu reencontrei com 49 para 50 anos de idade, eu não teria ficado com ele. A primeira coisa que eu perguntei para ele foi: Você bebe? Você fuma?. Porque você sabe que eu sou meio coisa de beijar alguém que fuma, que bebe, e ele tinha fumado, tinha bebido. Parou, começou a fazer ioga. Parece que ele estava se preparando para mim. Se tivesse sido lá atrás, eu não teria. Talvez eu tivesse transado com ele, mas ter ficado, ter se enamorado, ter se apaixonado, é para maduro.

Meneghel também relembrou os abusos sexuais que viveu ao longo de sua infância. A artista contou que se sentia culpada pelo que aconteceu e ainda ficou com muitas manias e traumas: Cada vez que penso nesse assunto, me pergunto por que isso não aconteceu com minhas irmãs. Aí penso que deve ter acontecido porque eu me vestia de determinada maneira ou agia de alguma maneira ou sentava de algum jeito. Às vezes mais, com bucha, me esfregando. E, sempre depois de uma relação, tenho que tomar um banho quente. São coisas que ficaram. São traumas, manias. São coisas que me fazem ver que não sou igual a algumas pessoas que não passaram por isso, mas também sou igual a muitas que passaram. Xuxa e Pedro Bial foram para o endereço da casa onde ela foi abusada por um amigo de seu pai, no local ela contou o que lembra da agressão: Fui para o mar passar areia no meu corpo, vim chorando daquela casa, virei à direita e fui para o mar. E até hoje se você me perguntar por que aconteceu as coisas comigo, eu ainda acho que foi por minha culpa.

Xuxa revelou mais detalhes de sua saída da TV Globo, em 2014, a apresentadora contou que começou a perceber resistência da emissora com suas ideias já sabia como isso iria acabar: Quando comecei a receber os nãos, já saquei que estava num momento que eles estavam saturando. Comecei a vir com projetos, comecei a receber não e eu falei: Eles não querem, só que não querem dizer. Eu não imaginei que sairia dali e iria para outra televisão. A primeira coisa que a televisão falou pra mim foi o seguinte: A gente quer ver você feliz, a gente não quer mais nada, a não ser você feliz. E eu já estava infeliz na Globo.

E quando a apresentadora de televisão foi colocada de frente com Marlene Mattos, sua ex-empresária? Fazendo uma verdadeira lavação de roupa suja, a loira revelou que se sentia sufocada pela empresária e não tinha liberdade: - Ela não deixava ninguém chegar perto de mim e teve um momento que eu falei: Quer [ficar comigo?] Se não quer, deixa outra pessoa pegar. Porque todo mundo achava que a gente era um casal. Foi então que Marlene revelou que, certa vez, espiou um exame ginecológico feito pela apresentadora: - Eu lembro que ela foi fazer um exame ginecológico e eu falei para o médico: Deixa eu ver. E eu vi. Queria saber se estava tudo bem. Xuxa ainda brincou: Ela realmente me conhece internamente, profundamente.

O reencontro foi marcado de muitos momentos de pura tensão e terminou sem nenhuma troca de carinhos entre as duas. E a apresentadora ainda abordou, mais uma vez, as especulações a respeito de sua relação com a empresária: - Todo mundo achava que a gente tinha um caso! Mas realmente eu tive muito amor por ela e você sabe disso. Eu sempre deixei claro, então acho que esse amor atrapalhou muito e fiquei muito cega. Porque às vezes eu via, ouvia coisas e aguentava. Eu dizia: Não, tudo bem. Pelo amor que eu tinha por ela, pelo respeito e também porque eu achava que ela cuidava bem de mim. Depois eu comecei a ver que esse cuidar não era o suficiente, porque ela cuidava do trabalho dela e não cuidava de mim. Eu me via realmente como trabalho.

As duas viveram um verdadeiro confronto de narrativas desde que a produção foi anunciada, então esse reencontro foi, sem dúvidas, o ponto alto do documentário sobre a vida e carreira da loira. O episódio começa com um clima tenso entre as duas, que se encontraram na plateia de um teatro. Rapidamente, Xuxa dispara e revela que costumava ser trancada em quartos de hotel pela produtora: - Ficava presa em um hotel e as pessoas riem disso. Ela me trancava para eu não sair e ninguém entrar. Rebatendo as acusações, Marlene disparou: - Não era prisioneira. E então a loira completa: - Era sim, era um cárcere privado ao ponto de eu esmurrar a porta e ninguém abrir. Todo o bate-papo foi conduzido por Pedro Bial, também diretor da série. Ele aproveitou para tentar se aprofundar mais na história e perguntou à Marlene se as acusações de Xuxa eram verdadeiras. - Trancava. Ia lá e via se jantou, tomou banho, se estava pronta para dormir. Para quê? Trancava. O pessoal ficava na porta dos hotéis querendo entrar. O entrevistador segue e dispara: - Agora, a Xuxa deixava, né? E foi prontamente respondido pela loira: - Deixava tudo, Pedro! Era uma idiota, ingênua.

Você deve se lembrar que a eterna Rainha dos Baixinhos também sempre falou muito sobre os supostos abusos que Marlene cometia contra as paquitas, auxiliares de palco da apresentadora, né? Essa também foi uma questão abordada ao longo da conversa. Xuxa decidiu questionar a ex-empresária sobre as exigências que eram feitas sobre a aparência das garotas: - Tu tem noção do que você fez com a cabeça das meninas? A minha tudo bem porque eu já era uma mulher. Mattos então responde: - Elas vivem até hoje de ser paquitas. Eu as deixava de castigo porque eu queria que elas tirassem nota. Eu não aceitava notas abaixo de sete, sabe? Voltando à questão de aparência, a loira disparou: - Mas, ao mesmo tempo, você dizia que se elas ficassem gordas, você falava horrores na cara delas. Eu sei que você exigia que elas pintassem o cabelo. Vale lembrar que, na época, nenhuma auxiliar de palco da apresentadora tinha os cabelos escuros. Se defendendo da acusação, a diretora de TV rebateu: - Elas eram uma continuação de você. Xuxa, você fica escutando o que as pessoas dizem. Eu nunca mandei que elas pintassem o cabelo. Elas pintaram porque quiseram. Insistindo, Xuxa revelou que, durante um encontro com as garotas, algumas lhe contaram sobre os supostos abusos: - Todas falaram que você mandou pintar. Você sabe o que fez com a cabeça de muita gente? Para se defender, Marlene disparou: - As paquitas... Se elas não fossem paquitas, ninguém sabia que elas existiam. A última frase polêmica de Marlene fez com que Meneghel ficasse de queixo caído, mas não parou por aí, porque Marlene continuou: - Eu fui cruel com algumas pessoas? Fui. Eu me arrependo com algumas pessoas? Nem um pouquinho. Porém, apesar dos sentimentos não terem mudado, a empresária confessou que poderia ter agido de forma diferente com a apresentadora no passado: - Eu podia fazer diferente. Eu podia fazer algumas coisas diferentes, podia mesmo, mas já foi.

Andréa Veiga, ex-paquita, foi uma das convidadas para dar entrevistas sobre o passado com Marlene Mattos e não teve problemas em revelar: - É uma coisa pesada porque não podia engordar. A gente tinha que estar sempre no shape. E quando a gente ia para os hotéis, a gente viajava todo final de semana e um hotel mais maravilhoso que o outro, a gente ficava trancada no quarto do hotel com um segurança em cada porta. A única coisa que a gente podia fazer enquanto não estava no show era comer.

Tati Maranhão, também ex-paquita e atualmente assessora de Xuxa, decidiu ver o lado bom dos momentos que passou: - Existia um lado bom também, existia um lado humano. Eu acho que ela [Marlene] era uma pessoa muito exigente, eu entendo. A gente foi muito livre, a gente desbravou um espaço de mulher mesmo. Era um programa comandado por mulheres, a direta, a apresentadora, as coadjuvantes, era todo mundo mulher. E eu acho que isso é muito forte em uma época muito marcante. Eu acho que algumas coisas eram necessárias e outras não.

Sobre o rompimento da parceria com Marlene Mattos, Xuxa justificou dizendo que aconteceu após a empresária afirmar que não gostava de crianças: - Tinha acontecido o acidente [incêndio no cenário do quadro Xuxa Park em 2001] e eu te perguntei quando a gente ia voltar a trabalhar com criança e você disse que não ia trabalhar nunca mais porque você odiava criança. Negando tudo, a diretora de TV admitiu que poderia ter escolhido tais palavras apenas para machucar os sentimentos de Meneghel: - Pode ser. Se eu disse aquilo, eu encher o saco. Nunca odiei criança. Eu realmente devia estar em um momento muito ruim. Eu estava esgotada, não estava cansada. Estava esgotada de tanto trabalho. Se eu disse tudo isso, Xuxa, eu me arrependo. Mas não dá para voltar. A água não volta para o rio. Apesar da justificativa, a apresentadora continuou: - Te perguntei: Você está falando sério? E você falou mais coisas, falou das crianças especiais, que você tinha nojo. Você sabe que foi por isso que a gente se separou. Você sabe que foi aquilo que me fez pensar em não querer mais olhar na tua cara.

Ainda sobre o rompimento da parceria, Marlene revelou que o cansaço foi o culpado pelo fim da amizade entre as duas e acabou desgastando a relação: - Eu acho que nós corremos tanto, porque eu sempre quis aproveitar o vento da oportunidade, nunca quis deixar nada passar. Então a gente correu tanto que a gente desgastou uma relação. Eu estava desgastada de tudo. Eu digo que tudo isso foi fruto de cansaço. Eu realmente devia estar num momento muito ruim. Eu estava esgotada, não estava cansada, estava esgotada de tanto trabalho, de tanta coisa. [...] Eu sempre disse para você: Fica bonita. Dorme. Fica bonita para aparecer bonita, deixa que o resto eu vou fazer. E eu tinha que virar a mesa, virar a chave e isso me levou a um cansaço profundo e a dizer coisas que — se eu disse tudo isso mesmo — eu me arrependo. Eu tinha um nível de exigência muito grande. Era um programa que tinha audiência, que era vendido. Uma apresentadora que era o maior nome da TV Globo. E não é difícil fazer uma pessoa famosa, o difícil é manter essa pessoa famosa, manter ela no lugar dela quando tem um monte de caranguejo querendo puxar para baixo. Desapontada em encontrar a mesma Marlene de anos atrás, a apresentadora foi pega de surpresa quando ela disparou: - O problema é o seguinte, eu não sei ser condescendente com gente burra! Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas. Sem se abalar com as críticas que recebe nas redes sociais, a ex-empresária continuou: - Eu não ligo, porque o que eu fiz, eu fiz porque precisei fazer. Você tem que lembrar que você começou uma carreira, há quase 40 anos, em um mundo machista, em um mundo de homens, em uma televisão de homens, homens que viam você apenas como uma mulher linda, um pedaço de carne. Eu tive que mudar isso para você ser a pessoa respeitada.

Xuxa também relembrou a perda da mãe, Alda Meneghel, que morreu em maio de 2018 após complicações do Parkinson. - O momento mais pesado da minha vida, sem dúvida nenhuma, foi a perda da minha mãe. A gente descobriu que a mãe estava com Parkinson quando a Sasha estava com dois anos e meio. Ela estava brincando com a minha mãe e a gente viu que ela estava mexendo [a mão]. E aí eu fui fazer os exames na mãe e a gente descobriu o Parkinson nela. Eu trouxe ela para perto de mim. Eu montei como se fosse uma UTI dentro de casa, com todas as máquinas necessárias. Ela ficou comigo uns 10 anos, nesse processo de ir perdendo [os movimentos] aos poucos. Eu vi a minha mãe, que era uma pessoa dos trabalhos manuais, deixando de mexer a mão, deixando de mexer o corpo. Eu vi a minha mãe perdendo a fala, e ela gostando tanto de cantar para a gente. Eu vi a minha mãe, que não queria depender de ninguém, dependendo de duas pessoas diariamente para dar banho, para alimentá-la... E depois perder a capacidade de se alimentar por aqui [pela boca], ela gostava tanto de comer o pãozinho dela, para se alimentar por sonda. Enfim, ela foi ficando presa dentro do corpo. Emocionada, a loira afirmou que não estava preparada para se despedir da mãe: Eu não estava preparada. Foi um egoísmo muito forte com a minha mãe porque eu fiquei com a minha mãe pedindo a Deus um último momento. Mesmo ela não podendo falar e se movimentar, eu queria ela do meu lado. Eu me pergunto porque eu fui tão egoísta, porque eu tendo tanto bate-papo com Deus, porque eu não consigo verbalizar para ele que podia levá-la. Muita gente falava: fala que pode levá-la. E eu dizia: Não pode levá-la. Eu não queria isso.

Com lágrimas nos olhos, a apresentadora também contou quais foram as últimas palavras de sua mãe: - Uma das últimas coisas inteiras que ela falou para mim foi: Nem se eu quiser agora eu posso me matar. Eu vou precisar que alguém faça isso para mim. Na sequência, Xuxa também revelou que não chegou a contar para Alda sobre a morte de seu irmão, Cirano, aos 56 anos de idade: - Antes dela morrer, meu irmão, o Cirano, teve uma parada cardíaca. Ele era uma pessoa jovem, perto de fazer 56 anos. O coração dele parou em Angra, na Ilha Grande, só estava ele e o filho dele, e não pode... Os primeiros socorros demoraram e ele morreu. Eu não falei isso para a minha mãe. Porque eu acho que ela iria morrer naquele momento. Os médicos pediram para não falar. Foi uma das coisas piores, porque eu tive que mentir para ela. Relembrando também a morte do pai, a loira fez uma linha cronológica: - Nesse meio tempo, o meu pai veio e falou: como é ruim ver ela assim. E ele reclamava da dor nas costas. E quando ele foi fazer o exame da dor nas costas, deram um remédio que afinou muito o sangue, deu hemorragia interna e ele morreu antes da minha mãe também. Foi assim: o Cirano morreu; depois de um ano, o meu pai morreu; depois de mais um ano, a minha mãe se foi.

A apresentadora abordou diversos assuntos sobre sua vida pessoal, como o relacionamento conturbado com Luciano Szafir e o nascimento de Sasha. Xuxa contou que a vinda da pequena ao mundo foi um momento de realização de um sonho, mas houve um acontecimento que a deixou bastante incomodada após dar à luz Sasha. Os registros do primeiro banho da bebê foram exibidas na televisão e segundo a loira, ela nunca deu autorização para que isso acontecesse. Quando contou isso para as câmeras, Xuxa mais uma vez culpou Marlene Mattos por tomar uma decisão sem consultá-la: - Eu não sabia nem que tinha sido gravado o primeiro banho dela. Não me pediram, não me falaram O que você acha? A gente pode dar essas imagens? Nada. Foi uma coisa que a Marlene gravou, a Marlene colocou. Eu achei bastante exposição. Uma coisa que eu não queria. Eu sempre botei na minha cabeça que eu era a pessoa pública, não a minha filha. Eu me senti muito mal com aquilo. É como se eu tivesse sido violentada ali, porque foi uma situação que era uma coisa minha, muito minha. Era minha filha. Não tinham o direito de fazer isso.

Convivendo desde muita nova com toda a exposição e fama da mãe, Sasha Meneghel também abriu o coração e revelou como se sentia em ser o centro das atenções de quase um país inteiro. A jovem confessou que, por muitas vezes, não conseguia entender a magnitude de Xuxa e, por ser criança, algumas coisas eram muito confusas: - Eu não conseguia entender porque tanta criança corria atrás dela, porque tanta gente ficava em volta dela. Por muito tempo eu não consegui entender esse lugar, esse ser famoso, esse ser uma pessoa pública. Vale lembrar que o parto dela foi exibido no Jornal Nacional da TV Globo e ela se tornou uma das crianças mais observadas do mundo dos famosos, o que parece ter colocado um peso extra sobre seus ombros: - Eu sentia muito o peso das expectativas que as pessoas colocavam sobre mim, sabe? Por muitos anos isso me fez mal, de certa forma, porque eu só olhava para esse lado. Era muita informação para uma criança, mas era a minha realidade.

Rolou até uma entrevista com Luciano Szafir, ex de Xuxa e pai de Sasha. No começo do bate-papo, ele relembrou que os dois se conheceram em uma sessão de fotos para uma revista e se sentiram conectados rapidamente: - O flerte já começou ali. Eu nervoso, mas começou e ela já tinha mais experiência. Eu nunca tinha fotografado na minha vida. Acabou as fotos com a cena do beijo e falaram: Gente, deu! Balde d'água ou sai todo mundo do estúdio. E a gente ficou lá um tempinho. Na sequência, ele também falou sobre o fim do relacionamento com a Rainha dos Baixinhos, que acabou ainda durante a gestação da loira: - Teve uma discussão séria. Ela ficou ofendida com algo em uma entrevista que eu falei, e ficou na cabeça dela... E nós nos separamos. Ela tinha uma experiência de vida que ninguém tinha, não tinha como dar certo. A única coisa que a gente tinha era a química, com uma vontade de fazer acontecer, mas que, aos poucos, pela falta de contato, a gente falava no telefone todo dia durante três horas, mas não tinha o contato físico. Nós só falamos quando ela me ligou e falou: Estou indo para a maternidade. Voa. E foi aí que eu fui. Eu assisti ao parto.

Se tornar mamãe sempre foi um dos sonhos de Xuxa, mas Luciano desejava que isso acontecesse apenas depois que eles se casassem, mas a Rainha dos Baixinhos não tinha esse momento em seus planos. Os dois tiveram um relacionamento bastante conturbado e a loira chegou a cogitar a possibilidade de ter um bebê através de inseminação artificial: - Fui para Pasadena, em Los Angeles, e fiquei sabendo de tudo como era a inseminação artificial. E ele falou: Como você vai fazer uma inseminação artificial me namorando? E eu falei: Ué, você não namoraria uma mulher que tem um filho? Sim, mas você vai estar grávida e eu vou estar te namorando? Qual é o problema?, questionou. Na sequência, Luciano contou que os dois já estavam morando juntos no Rio de Janeiro, mas continuavam protagonizando muitas brigas e breves separações. Após a conversa sobre inseminação artificial, ele decidiu ceder e ter um filho com Xuxa: - Veio o Luciano e falou: Não faz isso [inseminação artificial], dá um pai para o seu filho. Lu, você quer casar e eu não quero. Tá bom, não precisa casar. E eu falei: Tá bom, eu vou estar ovulando em 24 horas, quer tentar? Foi a primeira tentativa. A gente teve relações com camisinha e foi a primeira vez que ele tirou a camisinha, não queria tirar de jeito nenhum, só casado. Quando você sabe que vai ovular em 24 horas, seria bom ter relações de manhã e à noite, e no outro dia também. E a gente fez, de manhã, à noite e no outro dia. E ele viajou. A descoberta da gravidez veio pouco tempo depois, quase um mês depois, quando ela estava viajando para São Paulo e sentiu fortes enjoos. - Nesse meio tempo, a gente deu uma brigada, porque a gente vivia brigando. Fui para São Paulo fazer umas fotos e eu enjoei. Liguei para ele e falei: Eu enjoei no avião. E ele disse: Estou indo aí com o teste de farmácia. Não tinha um mês, mas eu enjoei

A apresentadora também relembrou o incêndio que atingiu o cenário do Xuxa Park em 11 de janeiro de 2001, nos estúdios da TV Globo. No momento em que tudo aconteceu ela estava no local, gravando com outras cerca de 300 pessoas. O fogo teve início após um curto-circuito que se espalhou rapidamente por conta dos materiais altamente inflamáveis que eram usados. Na época, ao menos 26 pessoas ficaram feridas e todas receberam visitas de Xuxa no hospital. Foi após o acidente que a emissora decidiu não exibir mais o quadro, em respeito às vítimas. Na entrevista para o documentário, a Rainha dos Baixinhos não deixou de revelar como se sentiu quando viu o que estava acontecendo: - As crianças não queriam sair de perto de mim. Eu tinha 20 crianças grudadas em uma perna, 20 na outra, 20 em cada braço... Era uma choradeira. Eu fiquei com muito medo. Foi um filme de terror. Até hoje, se você me perguntar o que mais fica grudado na minha cabeça é aquela fumaça preta, horrorosa, o grito das crianças procurando seus pais, as pessoas me botando para fora e eu querendo entrar para continuar pegando as crianças... Teve um menino que eu peguei no colo e, quando eu entreguei, a pele dele ficou na minha mão. Coisas assim que eu não vou esquecer.

Depois do episódio traumático, Xuxa decidiu ficar um tempo longe dos programas infantis. Se sentindo culpada, a apresentadora tomou a decisão de se afastar: - Felizmente ninguém morreu. Eu achava que nada iria acontecer com a gente. Tudo deu de errado. Eu saí dali e acabou para mim. Eu me sentia a pessoa mais impotente do mundo e a mais culpada. Eu fiquei falando: se elas não tivessem vindo para me ver, não estariam passando por isso. Eu não quero mais isso, não quero mais trabalhar para criança, não quero fazer mais nada... Saí dali decidida que não iria mais fazer. Depois de um ano e meio, eu estava ali brigando de novo com a Marlene e dizendo: eu preciso voltar a trabalhar com criança. Eu não consigo ficar... Eu estava triste. Eu saia de casa para fazer o Planeta triste, eu saía chorando: Não é isso que eu quero para a minha vida, não quero isso.

Xuxa Meneghel voltou a falar sobre o relacionamento com Ayrton Senna e como lidou com a morte do automobilista em 1994, após o grave acidente na pista de corrida em Ímola, na Itália. O ator e humorista Sérgio Mallandro, amigo de longa data da loira, revelou que ela ficou muito chocada quando soube da morte do atleta e não conseguia parar de chorar: - Liguei para ela e a Maria atendeu. Falei: Maria, cadê a Xuxa? Serginho, ela está trancada, só escuto os gritos dela. A Xuxa chorava, gritava, ninguém conseguia abrir a porta para abraçá-la. E eu lá em Curitiba. Na sequência, a apresentadora contou que planejava visitar Senna e, depois que tudo aconteceu, descobriu que ele também queria vê-la: - As pessoas que estavam do lado dele falaram que um dia antes ele falou que conversou muito sobre mim, que ele queria me encontrar e falar comigo. E eu, no Brasil, falava com a Marlene que eu precisava de uma semana, que eu ia atrás dele e ia encontrá-lo. Eu queria saber se acabou ou se ia ter alguma faísca, alguma coisa. E não deu tempo. Não ficou resolvido, pelo meu lado e o lado das pessoas que estavam do lado dele, e dizem que ele também queria conversar. Ficou um relacionamento do se. Se eu tivesse falado com ele... Se não tivesse acontecido o acidente... Pode ser que nada tivesse acontecido, pode ser que tudo tivesse acontecido. Depois que ele morreu, eu fiquei uns dois anos sem beijar ninguém, tendo uma vida de viúva sem ser viúva

Vale lembrar que Xuxa e Senna namoraram por cerca de um ano e oito meses antes da apresentadora colocar um ponto final no relacionamento por pressão de Marlene Mattos. Eles continuaram tendo alguns encontros por dois anos, mas perderam contato depois que o automobilista começou a se relacionar com Adriane Galisteu. - Um ano e oito meses de namoro certo. Eu tinha a Marlene no meio, que não suportou a ideia, a ponto de dizer, tem que escolher ou o trabalho ou ele. E eu escolhi o trabalho. Quando ele começou a namorar a Adriane Galisteu, ele realmente ficou um ano sem falar comigo. A gente não se viu até ele morrer.

A irmã de Ayrton Senna também foi uma das convidadas do terceiro episódio para falar sobre o amor entre o irmão e a Rainha dos Baixinhos. Viviane Senna fez um relato muito sincero e afirmou que o irmão amou muito Xuxa: - Tanto a Xuxa quando ele se apaixonaram, sabe aqueles amores que é uma vez na vida? É uma paixão fulminante. A Xuxa foi um grande amor da vida do Ayrton. Eu não acho, eu tenho certeza, porque eu acompanhei antes e depois disso a vida dele. Aceitando o relacionamento dos dois, Viviane se tornou próxima da apresentadora e elas mantiveram uma amizade mesmo após a morte do atleta. Na sequência, ela contou qual teria sido o motivo para o fim do namoro: - O grande desafio eram as agendas, porque eles tinham mundos muito diferentes com dedicação diferentes e isso limitava muito o tempo que eles poderiam estar juntos. A vida de cada um acabou separando os dois porque ninguém poderia abandonar a carreira para estar com o outro. Era impossível pedir isso para os dois. É como se eles tivessem se encontrado no momento errado, porque ambos não tinham como parar naquele momento de vida. E a Marlene passou a encarar o Ayrton como uma ameaça no domínio dela. Ela criou todo tipo de dificuldade, de desgaste possível e imaginável para que não fosse possível. No final, ela explicou o motivo para Xuxa ter ido ao velório de Ayrton e fica com um local próximo ao caixão, enquanto Adriane, que era namorada do piloto na época, ficou longe da família: - A Xuxa sempre teve esse vínculo conosco. Tanto é que foi supernatural ela ir pra nossa casa, dormiu lá, o pouco que a gente dormiu naquele momento. Pessoas que tem um vínculo profundo, a gente sabe quanto tem. A gente sabe, a gente intui.

Também é mostrado como surgiu a ideia das paquitas e como era feita a seleção de talentos. A apresentadora comentou que na época a produção não via como um problema a ausência de meninas negras, mas hoje ela tem outra opinião: - No momento, as princesas eram a referência. Não tinha Barbie preta. E eu vejo hoje como um erro. A artista ainda ressaltou que Marlene Mattos possuía preferência por moças loiras.

Xuxa Meneghel chegou a relembrar o episódio em que desmaiou nos bastidores do programa Good Morning, America em 1993, quando entraria ao vivo: Eu estava fazendo Brasil, Argentina e Espanha, gravei 62 programas em inglês, eu não estava tendo tempo pra mim. Eu tinha um problema de hérnia de disco e estava tratando como se fosse uma tendinite. O meu braço, eu já tinha perdido o movimento, não conseguia mais levantar. E eu tomando remédio e sentindo muita dor (…) começaram a me dar um remédio atrás do outro, então eu tive uma intoxicação do remédio. Eu desmaiei.

A apresentadora encontrou o ex-ator mirim que participou do polêmico filme Amor Estranho Amor, lançado em 1982. Marcelo Ribeiro conversou com a famosa sobre como o filme foi extremamente mal visto e chegou a prejudicar seu futuro artístico. Xuxa disse: - Parecia que as pessoas não existiam mais no filme, que o filme era meu. Parecia a minha biografia, eu que fazia aquilo. A coisa que tinha por detrás disso, que era importante as pessoas falarem, até hoje, sobre a prostituição infantil que existe no Brasil todo, ninguém falou mais sobre isso. Ao que Marcelo completou: - Na verdade, o filme nunca foi polêmico, polemizaram ele. É diferente. A artista ainda disse que ficou chocada com a forma como o filme começou a ser vendido: - Eles colocavam faixas assim: Venha ver o que Xuxa faz com seus baixinhos. Que era para as pessoas alugarem o filme. Isso, pra mim, foi bastante pesado. A apresentadora também lamentou que o filme tenha prejudicado a carreira de Marcelo.

A apresentadora também falou no documentário sobre o encontro com Michael Jackson em 1992 durante sua ida a Neverland, rancho do Rei do Pop. Ela conta que recebeu um pedido um tanto quanto... inusitado: - Na hora de ir embora, veio o empresário dele para o meu empresário, [Victor] Tobi, e disse assim: Olha, a gente tem um contrato aqui para vocês estudarem… É porque o Michael está querendo ter filhos e ele está buscando uma pessoa como a Xuxa. Seria muito interessante a América se unir. A artista e o empresário teriam ficado chocados e não souberam como responder: - Não era um casamento, mas era mais para gerar os filhos dele. Ele me perguntou o que deveria responder e eu disse: A gente não tem resposta para isso, não existe uma resposta.

Xuxa, o documentário relembrou caso do fã argentino Hernan Mondragon, que morreu após encontrar a apresentadora e sofrer um infarto no aeroporto após prever a própria morte: - É assustador como o ser humano pode gostar tanto de alguém que não conhece. Que muitas vezes dá a vida por mim. Eu tenho certeza de que alguns dão a vida, alguns até já disseram isso e aconteceram fatalidades, pessoas que morreram. O Hernan na Argentina que disse: Eu vou ter uma parada cardíaca. E teve.

Xuxa ainda relembrou o encontro com John F. Kennedy Jr., que era filho do ex-presidente John F. Kennedy. Os dois teriam se encontrado em Nova York, nos Estados Unidos através de uma produtora, mas acabaram se deparando fotos vazadas na mídia após serem flagrados: - Eu achava ele um cara muito bonito e eu queria conhecer ele. Eu tinha uma limousine, fui encontrar esse cara e ele andava de bicicleta, a coisa mais linda. Eu fui sair para jantar e não senti vontade de comer nada, olhando para aquele deus na minha frente. A apresentadora disse que eles tentaram manter contato, mas John sumiu: - Eu falei com ele. Ele marcou de vir para o Brasil para conhecer, mas logo depois saiu essa matéria lá e ele nunca mais ligou, nunca mais falou. Ele estava interessado em chegar, em ficar mais perto, mas não aconteceu.
-
Tudo em paz! Neymar Jr. se derrete por clique de Bruna Biancardi e Mavie
-
Sabrina Sato ganha buquê de flores de Nicolas Prattes em lançamento de novo reality show
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Morre Nana Caymmi; irmão e famosos lamentam morte da cantora
-
Renovação dos votos, aniversário, casamento... Confira as festas mais luxuosas e extravaga...
-
Tudo em paz! Neymar Jr. se derrete por clique de Bruna Biancardi e Mavie
-
Miguel Falabella é afastado de peça de teatro por problema de saúde: Não estou conseguindo andar direito
-
Morre Nana Caymmi; irmão e famosos lamentam morte da cantora
-
Rafa Brites agradece mensagens após primeiros dias de Power Couple Brasil 7
-
Renovação dos votos, aniversário, casamento... Confira as festas mais luxuosas e extravagantes dos famosos