-
Você já reparou que alguns artistas, ao interpretarem pessoas reais, ficam a cara das personalidades vividas na ficção? Por conta disso, o ESTRELANDO relembra alguns atores que ficaram a cara de seus personagens na vida real. Fernanda Torres deu vida à Eunice Paiva no longa Ainda Estou Aqui. A interpretação da grande atriz brasileira foi tão cativante, que além de receber diversos elogios em críticas internacionais, ela e o filme foram super premiados, tendo a atriz levado para casa o Globo de Ouro. Não precisa de mais nada, né? Na produção, Fernanda vive a advogada que se tornou símbolo de resistência e luta pelos direitos humanos no Brasil. A montagem de fotos que você confere aqui foi compartilhada pela própria atriz e também aparecem no filme, mostrando a fidelidade da obra à vida real.
Montagem-Divulgação
1
-
Angelina Jolie também está entre as atrizes mais aclamadas atualmente, isso por conta de sua história na indústria da dramaturgia e por causa de sua atuação no filme Maria Callas, quando ela interpreta a cantora de ópera que dá nome ao longa, retratando os últimos anos de Callas na Paris dos anos 1970. Ela, aliás, concorreu com Fernanda Torres ao Globo de Ouro, mas a brasileira levou a melhor na disputa e trouxe o inédito troféu ao nosso país.
Montagem-Divulgação
2
-
O que dizer do papel de Daniel de Oliveira no filme Cazuza? O rapaz ficou tão parecido com o ícone da música brasileira que chegou a assustar alguns telespectadores. As danças e o estilo do cantor foram pontos fortes da interpretação feita por Daniel.
Montagem-Divulgação
3
-
Antonio Calloni deu um show na minissérie JK quando interpretou Augusto Frederico Schmidt, um poeta, empresário e assessor de Juscelino Kubitschek na presidência. Ele ficou tão parecido com o personagem que foi motivo de diversos comentários dos telespectadores que acompanharam a trama.
Montagem-Divulgação-TV Globo
4
-
Quem também arrasou na caracterização em uma minissérie foi Larissa Maciel ao interpretar a cantora Maysa na trama que levava o nome da artista. E Larissa surpreendeu com tamanha semelhança. Além da aparência, que ficou idêntica, a atriz soube reproduzir muito bem os trejeitos da falecida cantora.
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
Pascoal da Conceição, o eterno Doutor Abobrinha de Castelo Ra-Tim-Bum, é outro que ficou muito parecido com seu personagem, Mário de Andrade. Ao assistir a minissérie Um só Coração o público até se confundia, de tão real que ficavam as cenas. Ao lado dos outros modernitas da trama, como Anita Malfatti (Betty Gofman), Oswald de Andrade (José Rubens Chachá), Menotti Del Picchia (Ranieri Gonzáles) e Tarsila do Amaral (Eliane Giardini), o personagem de Conceição difundia o ideal modernista entre as pessoas. Uma aula de História.
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
Também interpretando um cantor, desta vez o Tim Maia, Babu Santana ficou idêntico ao polêmico cantor. Até mesmo sua voz ficou parecida com a de Tim, e o ator soube interpretar perfeitamente os ataques que ele dava no auge da fama (e das drogas!)
Montagem-Divulgação
7
-
Eddie Redmayne fecha a lista dos atores que ficaram a cara de seus personagens na vida real. E não teria como finalizar o especial de melhor maneira. Ao viver Stephen Hawking em A Teoria de Tudo sua interpretação foi tão marcante que o ator até levou o Oscar de melhor ator.
Divulgação
8
-
Lá fora a caracterização também é muito forte. Prova disso é o recém lançado Black Mass, filme no qual Johnny Depp dá vida a Whitey Bulger, um chefe da máfia e grande assassino. O real Bulger não gostou muito da atuação do galã, mas não tem como negar que eles ficaram extremamente parecidos.
Montagem-Divulgação
9