-
Rainha Elizabeth II finalizou seu reinado aos 96 anos de idade, quando morreu no dia 8 de setembro de 2022. Desde então, a realeza britânica está nas mãos de seu primogênito - Rei Charles III. Em homenagem ao aniversário do monarca, que está completando 75 anos de idade no dia 14 de novembro, que tal relembrar tudo que aconteceu com a monarquia desde que ele assumiu o trono?
The Grosby Group
1
-
Ainda durante o período de luto, Rei Charles III teve que fazer seu primeiro pronunciamento como chefe da monarquia. Em seu longo discurso, ele relembrou os feitos da mãe e deu início ao seu reinado: Falo com vocês hoje com sentimentos de profunda tristeza. Ao longo de sua vida, Sua Majestade a Rainha – minha amada mãe – foi uma inspiração e um exemplo para mim e para toda a minha família, e devemos a ela a dívida mais sincera que qualquer família pode ter com sua mãe por seu amor, carinho, orientação, compreensão e exemplo.. E continua: A rainha Elizabeth foi uma vida bem vivida; uma promessa com o destino cumprido e ela é lamentada mais profundamente em sua passagem. Essa promessa de serviço ao longo da vida eu renovo a todos vocês hoje. Ao lado da dor pessoal que toda a minha família está sentindo, também compartilhamos com muitos de vocês no Reino Unido, em todos os países onde a Rainha foi Chefe de Estado, na Commonwealth e em todo o mundo, um profundo sentimento de gratidão pelos mais de 70 anos em que minha Mãe, como Rainha, serviu o povo de tantas nações.
Divulgação
2
-
Charles ainda enfrentou algumas pedras no sapato, como quando virou meme após se irritar com uma caneta. No vídeo, ele aparece assinando um documento quando o objeto falha e o deixa impaciente. Rapidamente, a caneta é substituída, mas não antes de causar polêmica entre os súditos do novo rei. Vale lembrar, também, que era um período complicado e que Charles ainda estava de luto e vivendo os seus primeiros dias no comando após a morte da mãe.
Divulgação
3
-
Mudanças um pouco mais burocráticas também aconteceram, o rosto de Rei Charles III passou a estampar as bandeiras, moedas e notas do país. Um feito que foi bastante comemorado e divulgado pelos perfis oficiais da realeza.
4
-
Logo nos primeiros meses de reinado, os especialistas ainda tentavam entender qual tipo de governo Rei Charles III faria. O monarca chegou a considerar demissões em massa e até enxugar o número de membros reais, mas enfrentou críticas dos mais conservadores e precisou recuar.
The Grosby Group
5
-
Tal benevolência, no entanto, ele não ofereceu para o filho - Príncipe Harry - e para o irmão - Príncipe Andrew. Rei Charles despejou o caçula da única mansão real da qual ele ainda tinha acesso e começou uma guerra para fazer o mesmo com o irmão, que ocupa uma casa com 31 quartos.
The Grosby Group
6
-
Em maio de 2022, Rei Charles III estava focado em sua coroação. O evento sofreu alguns boicotes de artistas, que se recusaram a participar da festa, como Ed Sheeran e Harry Styles, mas acabou sendo um sucesso televisionado para o mundo. Apesar de ser a estrela do dia, no entanto, quem atraiu atenção holofotes foi Kate Middleton e seus filhos, principalmente o pequeno Príncipe Louis.
The Grosby Group
7
-
Em julho, ele também passou por uma cerimônia de coração na Escócia, que é simbólica. Apesar da comemoração englobar alguns ritos parecidos com o do evento oficial, como procissões, missa, salva de tiros e desfile aéreo, é feito apenas para marcar a chegada do novo monarca ao trono.
The Grosby Group
8
-
A relação do rei com Príncipe Harry também deu o que falar. Depois do lançamento do livro do caçula de Diana, nomeado O que Sobra, a relação entre os dois piorou gradativamente. Recentemente, inclusive, os dois se envolveram em polêmica após ser noticiado que Harry teria recusado o convite para participar das celebrações de aniversário do pai. Um pouco mais tarde, através de um porta-voz, o filho do rei negou que tenha recebido qualquer sinalização para comparecer ao evento.
Divulgação
9