Príncipe Harry pode ter segurança oficial armada em tempo integral durante visitas ao Reino Unido reestabelecida, diz revista
21/Fev/
O Príncipe Harry pode estar um passo mais próximo de conseguir ter sua segurança oficial armada em tempo integral restabelecida durante visitas ao Reino Unido após anos pleiteando o serviço, segundo a revista People. O Duque de Sussex havia perdido o direito quando ele e Meghan Markle abandonaram os deveres reais em 2020.
Nos últimos anos, Harry fez uma campanha para ter novamente a proteção e chegou a entrar em uma batalha judicial. Inclusive, supostamente teria declarado que sem a segurança não poderia levar a esposa e os filhos, Archie e Lilibet, à terra natal de sua família. Fontes revelaram à revista que haveria sinais positivos vindos do governo sobre uma possível reversão da decisão de não conceder o serviço ao filho do Rei Charles III e estariam cautelosamente esperançosos de ir para frente a aprovação.
Um relatório teria revelado que uma revisão oficial concluiu que o duque atende os critérios para ser incluso na segurança financiada pelos contribuintes. Uma revisão completa supostamente foi concedida em dezembro, significando que uma avaliação oficial de risco teria sido realizada pelo Comitê Executivo Real e VIP, composto por membros do Ministério do Interior, da Polícia Metropolitana e da Casa Real.
Surge, assim, a esperança de Harry voltar a ter direito à guarda armada e ao apoio institucional, como quando era um membro ativo da família real. O resultado positivo para o pedido do príncipe pode levar a possibilidade de ele visitar o Reino Unido com os filhos, que poderiam se reencontrar com o avô.
Ainda segundo a revista, um porta-voz do governo disse em um comunicado:
O sistema de segurança do governo britânico é rigoroso e proporcional. É nossa política de longa data não fornecer informações detalhadas sobre esses procedimentos, pois isso poderia comprometer sua integridade e afetar a segurança das pessoas.
Informantes teriam revelado ao Daily Mail que a restauração da proteção policial armada automática, financiada pelos contribuintes, durante visitas ao Reino Unido, chegou após uma nova avaliação de risco realizada para o Comitê Executivo Real e de VIPs:
Agora é uma formalidade. Fontes do Ministério do Interior indicaram que a segurança de Harry está garantida.
O irmão do Príncipe William já teria argumentado que precisava da proteção, pois o reino não seria seguro para ele e sua família sem a presença do serviço armado de 24 horas.
-
Mari Gonzalez curte passeio romântico com o namorado, Pipo Marques
-
Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis como destaque, Enzo Celulari na bateria... Veja os fam...
-
Após desfile da Grande Rio, diretor da escola ganha presente de Virginia: A carinha dele de ...
-
André Luiz Frambach abre álbum de festa de aniversário com o tema country
-
Agrado se revolta ao descobrir a presença de Giovana na casa de João Raul. Veja os resumos ...
-
Yudi Tamashiro interrompe gravações após filho ter febre alta no Japão
-
Kate Middleton faz primeira aparição pública após prisão de Príncipe Andrew
-
Após falas de Ana Paula Renault no BBB26, Fiuk se pronuncia: Criando confusão com meu nome
-
Após 30 anos do acidente aéreo, corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados, diz jornal
-
Lorena Maria ficará de fora de desfile das campeãs após problema de saúde: O corpo travou
