Jessie J, Marina Ruy Barbosa, Débora Nascimento... Veja os famosos que deram a volta por cima e superaram o bullying!
Sejam agressões físicas ou verbais, estas celebridades sabem o que é sentir na pele a discriminação
27/Mar/2024
Da Redação
Muitos artistas são conhecidos por terem sido resilientes, ou seja, por usarem sua dor para criar algo bom. Nascida em dia 27 de março de 1988, Jessie J resolveu usar sua má experiência na infância e adolescência a favor de sua arte, por exemplo. Um dos hits mais famosos da cantora é Who's Laughing Now, música que fala das provocações que sofria de alguns colegas no colégio. Depois de relatar vários episódios problemáticos, a cantora, no refrão, se vinga com a pergunta quem está rindo agora?. Mas ela não é a única! Confira, a seguir, mais famosos que deram a volta por cima e superaram as agressões!
A nossa ruiva mais queridinha de todas já sofreu bullying: acreditem se quiser - os colegas de classe da atriz implicavam com a cor de seu cabelo e suas sardas. Nem sei se eles lembram que eram assim, só quem sofre guarda na memória. Aliás, esse é um dos problemas que giram em torno deste assunto tão sério. Mas no meu caso, eu tentava encarar numa boa. Falava que seria atriz e as crianças riam de mim. Eu estudava em um colégio rigoroso, de freiras... E muitos não imaginavam que eu ia conseguir chegar aonde eu queria, afirmou Marina em um trecho de entrevista para Top Magazine.
Hoje Kate Winslet é pura classe e glamour, mas a atriz já foi gente como a gente quando jovem e chegou a revelar em entrevistas que sofreu bullying na escola. Ela fez um discurso inspirador sobre isso em um evento, segundo informações do site norte-americano People, em que também contou suas experiências: - Eu sofri bullying na escola. Eles me chamavam de baleia. Tiravam sarro de mim porque eu queria atuar. Me trancaram no armário, riram de mim. Me disseram até que eu seria feliz atuando, mas só se aceitasse papel de meninas gordas. Senti que eu não era boa o suficiente. Eu não parecia certa... E tudo porque eu não me encaixava na noção de perfeição de alguém. Eu não tinha o corpo perfeito. Eu era muito escalada para papéis de crocodilo, espantalho, a fada malvada, eu até fui um sapo dançante uma vez. Mas eu não me importava. Eu ainda amava porque eu amo atuar. Não importava o quão grande ou pequeno os trabalhos eram. Eu queria ser grande e estava determinada em continuar aprendendo. Um dia, fui escalada para Titanic. A candidata mais improvável passou a atuar em um dos melhores filmes já feitos! Essa geração nova tem o poder de mudar o mundo. Você pode ser o que quiser, quando quiser. Pode fazer qualquer coisa. Acredite.
Quem vê Débora Nascimento nos dias de hoje nem imagina que ela sofreu com bullying na infância. Pois em entrevista no Altas Horas, a estrela revelou que a fase da escola foi um período bastante difícil para ela: - Eu era um bichinho do mato, muito tímida. Já era alta. Tenho 1,78 metros desde os 15 anos. Ficava no fundão, meio muda, meio arcada, usava óculos e o cabelo também... Não sabia mexer nesse cabelo cacheado, achava esquisito ou penteava demais. Aí vivia com ele preso. Nos anos 90, eu era isso! Eu fingia que não escutava, mas implicavam comigo. Bola na cabeça, jogavam coisa para grudar no meu cabelo, sofri bastante. Minha época de colégio foi um período bem difícil para mim.
Pabllo Vittar emocionou o público do Altas Horas quando não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre sua trajetória até o sucesso. A cantora revelou que durante sua infância sofreu muito preconceito por não ser igual às outras crianças: - Na escola foi um período muito difícil para mim. Eu tinha dez anos na quinta série, uma criança gordinha, afeminada do cabelo grande. Eu fui pra escola nesse primeiro dia muito contente, todo mundo queria chegar na quinta série. Troquei de escola e achei que ia fazer um monte de amigos novos. No primeiro dia me bateram e foi horroroso porque eu não tinha a quem recorrer. Tinha minhas irmãs, que estudavam comigo, e os professores não faziam nada, revelou. Pabllo contou ainda que ir para escola chegava a ser doloroso! Porém, a beldade deu a volta por cima: - A vida foi boa comigo, quando foi chegando os 18, 19, foi chegando o babado, finalizou.
Agatha Moreira também contou em entrevista ao jornal Extra como foram suas primeiras experiências com books fotográficos para agências internacionais de Nova York, Miami e Tóquio e que já passou por situações bem constrangedoras: - Eu sofri bullying entre as modelos por ser gordinha. Era uma dificuldade para conseguir trabalho! Em Nova York, por exemplo, a moda era a anorexia. Só em Miami me dei bem. Nunca fiz passarela, só foto de estúdio. Agora que vim me realizar: na novela, num desfile da ficção. Com um corpão de dar inveja, a moça procura cuidar da beleza, mas contou que não vive mais na ditadura da magreza e tem uma ajuda profissional para melhorar sua dieta: - Ano passado engordei cinco quilos e, depois, perdi o peso com reeducação alimentar. Estou mudando os meus hábitos porque sempre gostei muito de junkie food. Meu estômago estava esquisito, eu não digeria muito bem os alimentos. Antes, nunca tinha me imaginado querendo comer uma salada. Comia de tudo, fazia questão de ter arroz e feijão sempre no prato, mas tive que mudar isso. Foi muito difícil, mas hoje estou tranquila desejando um brócolis.
Fernanda Vasconcellos revelou no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, que sofreu bullying pesado quando tinha 13 anos de idade: - Tinha um menino mais velho na escola que me olhava e eu tinha que ir embora de viatura para casa. Naquela época não tinha celular para eu ligar para o meu pai, então a diretora ligava para a polícia pra conseguir me tirar da escola. As meninas que gostavam do menino pegavam pedaço de pau, estilete, faca, era horrível. A atriz contou ainda que precisou trabalhar para mudar de colégio e que o bullying chegou até a afetar a sua personalidade: - Fiquei durante um tempo uma pessoa muito insegura, eu tinha medo de incomodar, de chamar a atenção e daquilo virar uma violência física.
Kylie Jenner usou o seu perfil no Snapchat para dar um conselho aos seus seguidores. A caçula do clã Kardashian-Jenner comentou que sente como se lidasse com bullies do mundo todo desde os nove anos de idade: - Mas eu senti que lidei muito bem com eles. Existem bullies em todos os lugares. Então, este é um pequeno Snapchat para dizer a qualquer um que tenha bullies que a única opinião que importa é a sua própria e para você nunca mudar!
Isabella Scherer, que interpretou Clara em Malhação: Viva a Diferença, e é considerada um ícone fashion da web, contou em entrevista ao Extra que na época da escola as coisas eram bem diferentes: - Eu sofri bastante, principalmente quando era mais nova. Como eu precisei me mudar muito por conta do trabalho dos meus pais, estudei em 12 colégios diferentes. Por isso não conseguia chegar a ter uma amizade especial com ninguém naquela época. E eu sofria bullying por ter orelhas grandes. Eram do mesmo tamanho que hoje, mas eu era criança. Me zoavam, me chamavam de Dumbo...Também tive problemas com meninas que roubavam coisas minhas. Antes de descobrir, eu acreditava que eram minhas amigas de verdade. Depois disso, fiquei mal. De uns anos para cá, vi que é bobagem eu me preocupar com isso e consegui recuperar minha autoestima. Hoje, estou bem, declarou a filha do nadador Fernando Scherer, o Xuxa.
Kendall Jenner não é mais iniciante na carreira de modelo, mas mesmo assim ainda não tem tanta sorte com as suas colegas de profissão. Como conta o site Hollywood Life, Kendall foi vítima de bullying das outras modelos durante os desfiles da Semana de Moda de Nova York. Da primeira vez, a irmã de Kim Kardashian precisou lidar com bitucas de cigarro dentro da sua bebida: - Elas sentem que Kendall anda pelos bastidores se sentindo superior às outras. Ela não precisou batalhar pela sua carreira como todas as outras, ela conseguiu por causa de sua ligação familiar. Ela também não é uma grande modelo e não sabe andar direito nas passarelas. As outras modelos são bem cruéis, gostam de esconder as maquiagens e laquês dela, disse uma fonte ao veículo.
Selena Gomez publicou uma foto de biquíni em seu Instagram enquanto estava em uma viagem no México e acabou recebendo diversos comentários maldosos a respeito de seu corpo. De acordo com a Us Weekly, em um bate-papo no Google Hangout, ao ser questionada por uma fã sobre o que ela eliminaria no mundo, Selena respondeu que seria o bullying: - As pessoas são tão más, é cansativo.
Taís Araújo é um mulherão e uma das atrizes mais bem sucedidas hoje em dia. Mas nem sempre foi assim. A mulher de Lázaro Ramos, quando pequena, já teve de conviver com diversos comentários maldosos, o que fez com que ela precisasse de ajuda para seguir em frente sem que isso a afetasse. Sobre o assunto, Taís fez um post em seu Twitter, dizendo: Está vendo essa menina brava na foto? Ela sofreu muito bullying, mas aprendeu a se defender com apoio da família trabalhando sua autoestima.
A atriz Rene Russo emocionou a todos durante seu discurso na premiação Annual Movies For Grownups Awards, depois de receber o prêmio como Melhor Atriz Coadjuvante, por seu papel em O Abutre. Segundo a revista Us Weekly, ela surpreendeu a todos quando citou em seu discurso de agradecimento sua ex-professora que, segundo ela, a ajudou a chegar até ali: - Não tenho ideia de onde estou! Me desculpem. Sou virgem neste assunto. Nunca ganhei nada em minha vida inteira... Quero agradecer à minha professora de espanhol do oitavo ano do colégio. Hola! Vou pular algumas décadas aqui, senão vai demorar uma eternidade este discurso. Mas obrigada por me fazer superar todos aqueles jogadores de futebol idiotas. Eles me chamavam de Gigante Verde. E você não conseguiu me fazer desistir do colegial, mas conseguiu que eu não me matasse.
Isabeli Fontana pode ter um corpo de dar inveja, mas parece que um dia ela já se sentiu mal pelo seu físico. A modelo revelou ao site do programa Caldeirão do Huck, da Globo, que não gostava de ser magra na infância: - Fui muito ofendida quando era criança, cresci sendo o patinho feio por ser muito magra. Cresci com esse complexo e já quis ser gorda. Nenhum menino gostava de mim e eu perguntava o que fazer para engordar, revela. Quando questionada sobre o que fez para superar, Isabeli foi direta: - A maior vingança é aquela silenciosa: o sucesso.
De acordo com o Huffington Post, outra vítima do bullying foi o ator Robert Pattinson. O astro da saga Crepúsculo revelou que sofria agressões físicas quando era pequeno e que fingia ser um ator para superar a situação: - Eu apanhei de um monte de pessoas quando era mais jovem. Eu era um pouco idiota, mas eu sempre pensei que as agressões não eram provocadas [por mim]. Foi depois que eu comecei a atuar e gostei de agir como um ator, ou como eu pensei que um ator deveria ser, e isso, aparentemente, motivava as pessoas a me baterem.
Durante uma entrevista no programa da Ellen DeGeneres, o cantor e ator Justin Timberlake também contou como a experiência de sofrer bullying na adolescência o transformou na pessoa que é hoje: - Eu cresci no Tennessee, e se você não jogasse futebol, você era um maricas. Eu era insultado o tempo todo porque estava envolvido com música e artes. Eu era um alvo de várias formas diferentes. Mas todos os xingamentos que você recebe que fazem você se sentir estranho são, essencialmente, os que o transformam em um adulto sexy.
A atriz Jennifer Lawrence revelou ao The Sun que também foi vítima de bullying, mas que isso a tornou mais forte: - Eu mudei muito de escolas quando eu estava no ginásio porque as meninas eram malvadas. Eles foram menos malvadas no ensino médio, porque eu estava indo bem, embora tenha tido essa menina que me pediu para entregar convites de aniversário para sua festa e não me convidou. Mas, não se preocupe com as va***s, isso pode ser um bom mote, porque você vai enfrentar pessoas desse tipo na vida
Miley Cyrus também passou por más experiências na infância, como contou: - Eram garotas grandes e fortes. Eu era magra e pequena. Elas eram altamente capazes de me causar danos corporais. Elas me empurravam, me prendiam. Eu batia na porta até os meus pulsos doerem. Ninguém aparecia.
Rihanna também falou sobre como não era bem aceita pelas colegas para a revista Allure: - Eu fui criada na cultura negra. Então quando eu ia para a escola, e as pessoas me chamavam de branca, eles me encaravam e me xingavam, e eu não entendia.
Já Eva Mendes contou que suas formas físicas eram o que incitavam o bullying: - Eu me tornei vítima de bullying. Eu era uma garota desajeitada, magra e com dentes grandes. Isso me tornava um alvo fácil. Duas pessoas falavam de mim e eles me torturaram durante todo o ensino médio.
Para Sandra Bullock, a experiência com o bullying também marcou a sua vida. - Eu voltaria de viagem da Europa, e eu parecia uma palhaça comparada com o jeito maneiro que as outras estudantes se vestiam. Então eu era xingada um pouco. As crianças são más. E a parte triste disso tudo é que eu ainda consigo me lembrar o nome e o sobrenome de todas as crianças que foram más comigo.
Zoe Saldana também sofreu com a maldade das crianças em sua infância. A atriz tinha problemas para encontrar amigas e, por isso, chegou a um ponto em que simplesmente desistiu.
-
Morre El Taiger, cantor de reggaeton, aos 37 anos de idade. Saiba quais famosos nos deixaram ...
-
Vera Viel passa por cirurgia para retirada de câncer e Rodrigo Faro pede orações aos segui...
-
Gracyanne Barbosa volta atrás e decide gravar depoimento para documentário de Belo
-
Com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, Sexta-Feira Muito Louca 2 ganha data de lançamento
-
Junior Lima se derrete pela esposa e filhos: Amor que eu sonhei se fez todo em vocês
-
Vera Viel passa por cirurgia para retirada de câncer e Rodrigo Faro pede orações aos seguidores
-
Sandy homenageia Lucas Lima no dia do aniversário: Melhor pai que você respeita