-
Divulgação-Max O lançamento do documentário Quiet On Set está marcado para o dia 16 de abril no Brasil. A produção será disponibilizada na Max e contará histórias de algumas celebridades que alcançaram o estrelato ainda na infância, mas viveram situações complicadas nos bastidores das séries ou filmes que participaram. Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV, especificamente, trará histórias de crianças que faziam parte de produções do canal Nickelodeon, como, por exemplo, Drake Bell, que tem sido muito enfático ao revelar suas histórias de abuso. A série de quatro episódios reúne provas e relatos, principalmente, contra Dan Schneider, antigo diretor de programas. Schneider era responsável pelas crianças que participaram de The Amanda Show, Drake & Josh, Zoey 101, iCarly, Victorious e Sam & Cat. A seguir, veja todas as revelações que já foram feitas pelas celebridades que fizeram parte do documentário.
-
Divulgação Drake Bell, por exemplo, fazia parte da dupla da série Drake & Josh. O ator tem sido um dos nomes mais comentados relacionados ao documentário por suas fortes revelações. Segundo informações do The Hollywood Reporter, no terceiro episódio, o artista alegou que foi abusado sexualmente durante a adolescência por seu antigo coach de sotaque, Brian Peck. Nos documentos do processo movido em 2009, Drake revela que a situação foi incontrolável e ele não sabia como lidar com tudo.
-
Divulgação Na série, Drake atuava ao lado de Josh Peck, que não é relacionado ao abusador do ator. Após a divulgação do documentário, Bell revelou que foi procurado pelo antigo colega de elenco, que ofereceu seu apoio: Ele me ligou para conversar e me ajudou a trabalhar nisso. Tem sido muito, muito bom.
-
Divulgação-Max Brian Peck chegou a ser preso em 2004 por abuso sexual, ele foi condenado a 16 meses de reclusão. À época, Drake chegou a contar que o assédio aconteceu enquanto ele estava dormindo em um sofá no set de gravações: - Eu estava dormindo no sofá onde normalmente dormiria e acordei com ele. Abri os olhos, acordei e ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei e fiquei em choque total, e não tinha ideia do que fazer ou como reagir. Eu não tinha ideia de como sair daquela situação.
-
Divulgação-Max Dan Schneider, que também é acusado de abusos sexuais e comentários machistas participou de uma entrevista ao canal de YouTube DanWarp. O diretor de TV disse que se sente arrependido de suas ações e palavras enquanto ainda trabalhava na Nickelodeon: - Assistir isso ao longo das últimas noites foi muito difícil. Estou enfrentando meus comportamentos do passado, alguns dos quais são constrangedores e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo o mais profundo pedido de desculpas a algumas pessoas.
-
Divulgação Alexa Nikolas participou do Zoey 101 e está na lista de atrizes que deram seu depoimento do documentário. A atriz rebateu o pedido de desculpas de Dan Schneider e publicou um vídeo onde pediu para o ex-diretor assumir a responsabilidade de suas ações do passado: - Você não sente nada, Dan. Você não tem idade do que responsabilidade é. Você está procurando isso, mas ainda não encontrou. Isso é certo. Vale lembrar que a atriz revelou ao THR que uma situação com Schneider foi a gota d'água para fazê-la deixar o programa na terceira temporada.
-
Divulgação-Max No documentário Quiet on Set, também é revelado uma foto perturbadora onde Dan Schneider aparece em uma banheira quente ao lado de Amanda Bynes. Na época, a atriz era personagem principal da série The Amanda Show e no registro aparece usando apenas um maiô, enquanto o diretor está completamente vestido. Vale lembrar que a artista enfrentou um passado complicado com dependência química e internações. Uma das mães de uma figurante da série revelou que os pais não eram permitidos de entrar no set e acompanhar os filhos. Já Christy Stratton, antiga escritora do The Amanda Show, revelou que trabalhar para Dan era como estar em um relacionamento abusivo. Ela e a companheira de roteiro chegaram a ser ameaçadas por Schneider e obrigadas a dividir seu salário.
-
Divulgação Ariana Grande é uma das celebridades que escolheu nas participar do documentário, porém chega a ser citada. A cantora participou da série Victorious e Sam & Cat no canal adolescente. O nome da atriz é citado como uma das possíveis vítimas de Dan Schneider, porém Ariana nunca fez comentários sobre o que poderia ter acontecido nos bastidores.
-
Divulgação Jennette McCurdy estrelou na TV/I> como Sam em iCarly e depois ganhou destaque em Sam & Cat, ao lado de Ariana Grande. A ex-atriz não participou do documentário, mas já denunciou o relacionamento abusivo que teve com pessoas de poder nos bastidores da Nickelodeon. Em seu livro I'm Glad My Mother's Dead, Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, em tradução literal, Jennette não usa nomes específicos, mas chama uma pessoa de o Criador e revela que ele teria a forçado a receber uma massagem não solicitada e ingerir álcool antes da maioridade.
-
Divulgação Jamie Lynn Spears, irmã de Britney Spears, também já se pronunciou sobre os escândalos que aconteceram nos bastidores da Nickelodeon. No lançamento de seu livro Coisas Que Eu Deveria Ter Dito, a atriz defendeu Dan Schneider e não poupou elogios a ele: Dan Schneider, era exigente e insistia no profissionalismo. Jamie ainda defendeu a publicação feita por Dan, onde ele mostrava os pés de alguns jovens atores: Era uma estratégia para conseguir exatamente o que precisava de um grupo indisciplinado de adolescentes que pensavam que eram tudo isso. Schneider foi demitido da Nickelodeon em 2018, após ser acusado de agressão sexual e exposição de fetiches sexuais.