-
Montagem-Divulgação David Duchovny é conhecido, principalmente, por ter interpretado o agente do FBI Fox Mulder na série The X Files, ao lado de Gillian Anderson. E já que citamos a trama que fez o maior sucesso entre 1993 e 2002, que tal falarmos sobre como ela serviu de inspiração para Supernatural, que começou em 2004 e permanece como uma das séries mais assistidas até os dias de hoje? Caso você não tenha percebido, o seriado que conta a história dos irmãos Sam e Dean Winchester possui diversas referências e semelhanças com The X Files - a começar por muitos atores que participaram de The X Files e que também estavam no elenco de Supernatural! Para citar alguns: Jim Beaver, Mitch Pileggi, William B. Davis, Steven Williams e Mark Pellegrino, nascido em 9 de abril de 1965. O eterno Lúcifer de SPN fez uma participação especial em Hungry, o terceiro episódio da sétima temporada de The X Files. Na trama, ele interpretou Derwood Spinks, um ex-prisioneiro que se torna um dos principais suspeitos em um assassinato cometido na lanchonete Lucky Boy.
-
Montagem-Divulgação Mark Sheppard também atuou nas duas tramas! Em Supernatural, o ator deu vida ao demônio Crowley; já em The X Files viveu Cecil L'Ively, um homem com a habilidade de controlar o fogo. Já podemos até dizer que ele sempre, de alguma forma, foi conectado ao fogo, né?
-
Montagem-Divulgação Os irmãos Winchester constantemente usavam o nome dos agentes Mulder e Scully em suas identidades falsas de policiais. Além disso, Sam e Dean já chamaram um ao outro de Mulder e Scully - e The X Files em si já foi citada muitas vezes, tanto para ilustrar o trabalho de caçadores dos irmãos, como para usar como adjetivo às situações bizarras que eles acabam encontrando.
-
Montagem-Divulgação Alguns episódios das duas séries também são parecidos. O episódio The Benders, de Supernatural, foi claramente inspirado no episódio Home, de The X Files. Os dois lidam com a mesma perspectiva de uma família macabra e a visão de um horror feito por seres humanos e não criaturas sobrenaturais e/ou de outro mundo. Kim Manners trabalhou nos dois seriados e dirigiu os dois episódios.
-
Montagem-Divulgação Outros dois episódios similares são Born Under a Bad Sign, de Supernatural, e Demons, de The X Files. Neles, tanto Sam quanto Mulder acordam em um quarto de hotel com sangue de outras pessoas em suas roupas. Eles não possuem nenhuma memória do que aconteceu e acabam descobrindo que estão com carros que não os pertencem - e que ainda podem ter cometido um homicídio.
-
Divulgação O episódio Tall Tales, de Supernatural, possui uma cinematografia em uma cena de abdução que lembra diretamente a pegada de The X Files. Quem escreveu esse episódio foi John Shiban, que também trabalhou na trama de Mulder e Scully.
-
Divulgação Ainda tivemos dois episódios onde o tempo foi relativo e os acontecimentos não seguiam uma linearidade conhecida: Mystery Spot, de Supernatural, e Monday, de The X Files. Novamente, ambos foram dirigidos por Kim Manners. No episódio, Dean ainda diz Parece muito X-Files para mim, ao se tratar do caso que os irmãos estavam investigando.
-
Montagem-Divulgação Agora temos as coincidências entre as duas tramas. O que você responderia se nós te perguntássemos Qual o nome da série onde duas pessoas investigam casos sobrenaturais em contrapartida à uma ameaça muito maior e mitológica? Fica difícil saber se estamos falando de The X Files ou Supernatural, né?
-
Montagem-Divulgação Em The X Files, Mulder teve que lidar com a perda da sua irmã, que ele acreditava ter sido abduzida por alienígenas. Já Sam precisou lidar com a perda de sua namorada, Jessica, além de compartilhar com o irmão a tristeza pela morte da mãe.
-
Montagem-Divulgação As pessoas constantemente confundem os protagonistas de ambas as séries como parceiros sexuais. Sim - até mesmo os irmãos já foram taxados como namorados no momento em que pediram um quarto para dormir em um hotel. Essa semelhança é engraçada, né?
-
Montagem-Divulgação As duas tramas ainda possuem um grupo de investigadores especiais. Em The X Files, temos um trio chamado The Lone Gunmen. Já em Supernatural temos os Ghostfacers.