-
Divulgação-TV Globo Os famosos, vez ou outra, sofrem pela superexposição na mídia. É o caso, por exemplo, quando eles são perseguidos por pessoas que se dizem fãs. A atriz Débora Falabella foi uma das pessoas que assistiu à série Bebê Rena e tomou coragem para falar sobre perseguição. A atriz contou ao jornal O Globo que já sofre com stalking há uma década: É algo de que evito falar. Porque tem a minha história e a história dela que, com certeza, tem problemas. Estão cuidando para que seja da melhor forma possível, tanto pra mim quanto pra ela. A gente viu Bebê Rena... Mas nunca tive contato, não a conheço. É essa relação de fã. É ruim. Continuando seu desabafo, a eterna Nina de Avenida Brasil explicou que isso afeta sua família: Tem uma perseguição atrás por um trabalho que faço e pelo qual essa pessoa chega até a mim. E tem a vida dela. Ela tem uma família que pode cuidar, tem condições de ser tratada. Espero que seja. Fico com medo, porque nunca se conhece o outro, nunca se sabe o que vai vir. Atinge muita gente, meu núcleo familiar. É chato. Chato por tudo, porque também quero que ela fique bem. A seguir, saiba quem mais já passou por situações tensas de perseguição.
-
Divulgação Miranda Cosgrove, por exemplo, sofreu com isso desde pequena. A atriz que brilhou em Drake & Josh e também na série própria iCarly foi perseguida por um homem que até atirou em uma mulher parecida com ela. Em 2016, o terror da artista foi ainda maior, com o stalker indo até a frente de sua casa e se incendiando.
-
AgNews Luiza Possi também passou por maus bocados com um perseguidor. Durante o Que História é Essa, Porchat?, a cantora relembrou um caso que aconteceu quando ela foi se apresentar no interior do Amazonas: — A gente ia embora no dia seguinte e tocou o telefone do nosso quarto, já pós-show. Nós já estávamos indo para o aeroporto, atendemos ao telefone do quarto do hotel. A Ana atendeu: Oi quem é?. É o Luiz. E você quer o que?. Quero falar com a Luiza. Ah, liga mais tarde. Porque a gente já estava indo embora. Para piorar ainda mais a situação, Luiza conta que o voo atrasou e então voltaram para o hotel. Por isso, outra vez recebiam as ligações do stalker, que sabia tudo o que faziam: - Duas horas da manhã, toca o telefone: Você não dorme não? É o Luiz. E eu estou indo aí no quarto, eu estou dentro do hotel. Desligamos o telefone e ele ligou: Não adianta ligar na recepção não.Aí ligamos para o Souza, que estava no quarto ao lado. Aí o Souza foi para o nosso quarto. E ele ligou de novo. Não adianta ligar para o segurança, que estou chegando. Então eu não sei como ele sabia tudo que estava acontecendo…
-
Divulgação Beyoncé foi alvo de Bassey Essien, que acreditou na teoria da conspiração que roda na internet, de que Beyoncé morreu e foi substituída por uma impostora. Ele começou então a mandar cartas ameaçando a cantora, além de um livro religioso, escrito por ele, cheio de histórias sem sentido. Em 2011, segundo o The Mirror, ela conseguiu uma ordem de restrição contra ele.
-
Divulgação Já Miley Cyrus sofreu com a tentativa de invasão de sua casa, por Jason Luis Rivera, em 2012, segundo o The Guardian. Ele estava com tesouras nas mãos e disse à polícia que eles eram amigos, depois que ela era a esposa dele. Ele foi sentenciado a dezoito meses de prisão por invasão de propriedade privada.
-
Divulgação Britney Spears não só sofreu perseguição, como foi processada pelo perseguidor. De acordo com a ABC, a princesa do Pop começou a ser incomodada pelo japonês Masahiko Shizawa em 2013, através de cartas e mensagens em que ele dizia que estava atrás dela. Quando ele finalmente foi aos Estados Unidos e começou a rondar a casa dela, Brit conseguiu uma ordem de restrição contra ele. Foi quando, então, Masahiko processou Spears, dizendo que ele sofreu estresse emocional intenso após um confronto com os seguranças da casa. Nada surpreendentemente, ele perdeu na justiça.
-
Divulgação Gwyneth Paltrow recebia cerca de cinco cartas por dia, além de caixas com materiais pornô, de um homem chamado Dante Michael Solu, de acordo com a BBC. Ele foi até a casa dos pais da atriz e disse que queria tirar o pecado dela com o bisturi de Deus. Ele foi declarado insano pela corte.
-
Divulgação Rihanna teve sua casa invadida por um stalker que passou mais de um dia por lá, de acordo com o TMZ. Ele teria dito à polícia, quando preso, que queria fazer sexo com ela - consensualmente. Felizmente, ela não estava em Los Angeles quando ele entrou na mansão.
-
Divulgação Blake Lively foi perseguida por um fã enquanto ainda filmava Gossip Girl, de acordo com o Daily Mail. Sergei Mifle, aspirante a ator, aparecia nos sets constantemente e dizia que tinha uma conexão metafísica com a atriz. Quando ele foi atrás da mãe dela, as duas finalmente conseguiram uma ordem de restrição contra ele.
-
Divulgação Justin Bieber foi o alvo de um prisioneiro. Dana Martin, que foi preso pelo assassinato de uma garota de 15 anos, pediu a um companheiro de cela, Mark Staake, que seu sobrinho, que não estava preso, encontrasse e arrancasse o membro sexual de Bieber, em 2012, segundo o Daily Mail. Mark e o sobrinho foram presos após o plano vir a público.
-
Divulgação O stalker de Selena Gomez, Thomas Brodnicki, revelou, segundo o Daily Mail, que conversava com Deus mais de cinquenta vezes - por dia! - sobre matar a cantora. Ele também revelou que queria muito que ela conseguisse uma ordem de restrição contra ele, já que isso seria a única coisa que o impediria. Bom, ela conseguiu, e, ainda bem, nada aconteceu.
-
Divulgação Kim Kardashian tem milhões de fãs, mas um dos supostos deles, Dennis Shaun Bowman, começou a contatar ela através de números privados e comparecer a todos os eventos em que ela estaria. Ela conseguiu uma ordem de restrição que impedia até que ele tuitasse para ela, em 2010, de acordo com o New York Daily News
-
Divulgação Catherine Zeta-Jones é casada com Michael Douglas, mas outra atriz, Dawnette Knight, ficou obcecada por ele e decidiu ameaçar Jones, dizendo que, se ela não deixasse Douglas, ela iria matá-la com requintes de crueldade. De acordo com o Telegraph, ela foi sentenciada a três anos de prisão.