-
Os filhos desses famosos nasceram em berço de ouro, mas não pense que eles receberão tudo de mão beijada. Certas celebridades pretendem fazer os herdeiros trabalharem duro pela comida posta na mesa - e outros luxos. Sendo assim, artistas como Daniel Craig, que é casado com a também atriz Rachel Weisz, já deixaram claro que irão gastar grande parte da fortuna e doar a outra para a caridade. Ou seja, farão de tudo e mais um pouco com o dinheiro, menos depositar na conta bancária da próxima geração. O astro de 007, que tem patrimônio líquido de 160 milhões de dólares, cerca de 846 milhões de reais, explicou para a revista Candis: Não existe um velho ditado que diz que se você morrer rico, você fracassou? Acho que Andrew Carnegie [um industrial americano] doou uma quantia – o que mostra o quão rico ele era, porque aposto que ele também ficou com uma parte desse dinheiro. Mas não quero deixar grandes montantes para a próxima geração. Acho que herança é muito de mau gosto. Minha filosofia é: Livre-se disso ou faça uma doação antes de partir. A seguir, confira outros nomes do mundo artístico que farão o mesmo com os filhos.
The Grosby Group
1
-
Hold me closer, tiny dancer - e não deixe meu dinheiro ser torrado pelas crianças! Este poderia ser o lema de Elton John, já que o cantor e o marido, David Furnish, pretendem dar uma vida confortável para os dois filhos, porém nada luxuosa. Em entrevista ao jornal Mirror, o astro, que tem um patrimônio líquido de 500 milhões de dólares, o equivalente a dois bilhões de reais, revelou: É claro que quero deixar meus filhos em uma situação financeira muito sólida. Mas é terrível dar às crianças um berço de ouro. Isso arruína suas vidas. Ouça, os meninos vivem as vidas mais incríveis, eles não são crianças normais, e eu não estou fingindo que eles são. Mas você tem que ter alguma aparência de normalidade, algum respeito pelo dinheiro, algum respeito pelo trabalho.
The Grosby Group
2
-
Ao que parece, a quarta pessoa mais rica do mundo em 2021, segundo a Forbes, não vai deixar nenhum centavo para a próxima geração. Bill Gates, o fundados da Microsoft, declarou que não gosta nadinha dessa história de herança. A ideia é transferir sua fortuna de 124 bilhões de dólares, cerca de 663 bilhões de reais, para a instituição que ele tem com a ex-esposa, Bill & Melinda Gates Fundation.
The Grosby Group
3
-
Mila Kunis e Ashton Kutcher são conhecidos por tomarem decisões polêmicas quando se tratam dos dois filhos, Wyatt e Dimitri. Quem aí lembra que o casal revelou não dar banho nos pequenos todos os dias? Bom, parece que além da água e sabão, os garotos também não receberam o patrimônio líquido de 200 milhões de dólares, cerca de um bilhão de reais, do ator. Nem os 75 milhões de dólares, equivalente a 401 milhões de reais da atriz. Não estou estabelecendo um crédito financeiro para eles. Vamos acabar doando nosso dinheiro para instituições de caridade e para várias coisas. Minhas crianças estão levando uma vida realmente privilegiada, e nem sabem disso. Se meus filhos quiserem abrir um negócio, e eles tiverem um bom plano para isso, eu investirei nele; mas eles não terão fundos, declarou Ashton para o podcast Armchair Expert.
The Grosby Group
4
-
Com a herança de 400 milhões de dólares, cerca de dois bilhões de reais, Jackie Chan também não pensa em deixar o patrimônio na conta do herdeiro. Em 2011, ele afirmou para a mídia chinesa que o filho poderia gastar seu próprio dinheiro: Se ele não for [capaz disso], então estará apenas desperdiçando o meu dinheiro. Eita!
Divulgação
5
-
Você deve conhecer Sting pela famosa banda The Police, certo? Apesar de todo o dinheiro acumulado com o sucesso, o astro não pretende repassar para os herdeiros. Em entrevista para o Dail Mail, ele declarou não acreditar que os filhos devem enriquecer às custas dos pais e já até avisou os seis que eles não receberão um tostão dos 400 milhões de dólares, o equivalente a dois bilhões de reais. Estamos gastando! Temos muitos compromissos. O que entra, nós gastamos, e não sobra muito. Eles têm que trabalhar. Todos os meus filhos sabem disso e raramente me pedem algo, o que realmente respeito e aprecio. Obviamente, se eles estivessem em apuros, eu os ajudaria, mas nunca tive realmente que fazer isso. Eles têm a ética de trabalho que os faz querer ter sucesso por seus próprios méritos.
Divulgação
6
-
Ao que parece, Gordon Ramsay não é exigente apenas na cozinha. O chef, responsável pelos programas Hell's Kitchen e MasterChef Reino Unido, tem a conta bancária tão recheada quanto os seus pratos. O britânico possui 220 milhões de reais, cerca de um bilhão de reais, mas não deseja depositar na conta dos cinco filhos. [A fortuna] definitivamente não irá para eles, e não digo isso de uma forma maldosa; é para não mimá-los. A única coisa que concordei com a Tana [esposa] é que eles receberão um depósito de vinte e cinco por cento em um apartamento, mas não receberão o apartamento inteiro, disse ao Telegraph.
Divulgação
7
-
Simon Cowell, jurado dos realities Britain's Got Talent, The X Factor, American Idol e America's Got Talent é outro que não pensa deixar todo o dinheiro na mão do filho. Não acredito em passar de uma geração para outra. Seu legado deve ser o de que, com sorte, você deu a um número suficiente de pessoas a oportunidade para elas se saírem bem, e também deu a elas seu tempo; ensinou-lhes o que você sabe. Vou deixar meu dinheiro provavelmente para uma instituição de caridade – crianças e cachorros. Responsável por criar bandas icônicas, como One Direction, Cowell tem uma fortuna acumulada de 600 milhões de dólares, cerca de três bilhões de reais.
The Grosby Group
8
-
Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, explicou para o The New York Times que não está interessada em criar heranças, mesmo tendo o patrimônio líquido acumulado em 22 bilhões de dólares, o equivalente a 117 bilhões de reais. Herdei minha riqueza de meu marido, que não se importava com o acúmulo de fortuna. Não estou interessada em criar heranças e meus filhos sabem disso. Se eu viver o suficiente, [meu dinheiro] acabará comigo.
The Grosby Group
9