-
Montagem - AgNews O feminejo chegou para ficar, e, pensando nisso, nós separamos uma lista das mulheres incríveis que cantam - e encantam - em cima dos palcos. Simone, Ana Castela e Naiara Azevedo são apenas algumas delas. Então bora conferir mais?
-
AgNews Ana Castela chegou com T-U-D-O! Com apenas 21 anos de idade, ela é conhecida como a Boiadeira, e já fez parcerias com diversos músicos, como Wesley Safadão, Zé Felipe e Israel e Rodolffo. Estourada nas paradas de sucesso, Ana canta Roça em mim, Dona de Mim, Pipoco, Palhaçada, entre várias outras.
-
AgNews As irmãs mais amadas do Brasil! Maiara e Maraisa já receberam diversos comentários preconceituosos no início da carreira, dizendo que uma dupla feminina não teria chance alguma de fazer sucesso. As duas chegaram a cantar pop por um período porque, segundo o produtor da época, era o estilo dominante do mercado, mas anos depois se assumiram como dupla sertaneja e insistiram neste sonho. Em 2015, conseguiram gravar o primeiro DVD, que contou com as participações de Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Marília Mendonça. Com este lançamento, vários sucessos se destacaram e a dupla começou a ficar conhecida por todo o país!
-
AgNews Marília Mendonça começou a compor quando tinha cerca de 12 anos de idade, mas estreou oficialmente como cantora aos 20 anos. Suas canções já lideraram diversas listas de mais ouvidas no Brasil e ficando no top 15 de mais ouvidas no mundo! Além disso, o vídeo da música Infiel chegou a ser o segundo mais assistido do YouTube em 2017, ficando apenas atrás de Ai Se Eu Te Pego, do sertanejo Michel Teló. Infelizmente, em 2021 a cantora acabou morrendo em um acidente aéreo.
-
AgNews Quando o assunto é mulheres no sertanejo é impossível não pensar em Simone Mendes, que fez o maior sucesso ao lado de sua irmã Simaria, mas agora está em carreira solo! A carreira da cantora começou em 2012, e entre os maiores sucessos destacam-se Meu Violão e o Nosso Cachorro, Loka e Regime Fechado. Já na carreira solo, a cantora segue dando o que falar com Erro Gostoso.
-
AgNews Quem nunca ouviu o hit 50 reais? No clipe da canção, Naiara Azevedo diz que a história contada foi vivida por ela em um relacionamento antigo. Muitas mulheres começaram a se identificar com as letras de suas músicas e gostaram da imagem de mulher empoderada que ela passa. Naiara ganhou até um slogan de seus fãs, que começou posteriormente a usar para divulgar seu trabalho: Naiara Azevedo, defendendo a mulherada.
-
AgNews Paula Fernandes cresceu em uma fazenda no interior de Minas Gerais e já aos dez anos de idade lançou seu primeiro álbum! Suas músicas já fizeram parte das trilhas sonoras de novelas da Rede Globo como América, Paraíso e Escrito nas Estrelas. Além disso, Paula já cantou em parceria com diversos cantores internacionais, dentre eles Taylor Swift, Juanes e Michael Bolton.
-
AgNews Impossível não pensar em Roberta Miranda quando se trata de mulheres no sertanejo! Roberta é uma das cantoras com maior número de vendas de discos no Brasil e entre suas músicas estão os clássicos A Majestade e o Sabiá, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida.
-
AgNews Suely Brito de Miranda, conhecida como Sula Miranda, começou sua carreira ao lado de Yara e Gretchen, suas irmãs no grupo As Mirandas, mas seu auge artístico foi quando seguiu para o sertanejo, nos anos 80. Sabendo que o público gostava de canções falando sobre peões de boiadeiro e caminhoneiros, Sula decidiu que também cantaria sobre esses assuntos e lançou a música Caminhoneiro do Amor. As vendas foram tão altas que a renderam um Disco de Ouro e ela ainda recebeu o título de Rainha dos Caminhoneiros!
-
AgNews Aos 33 anos de idade, Lauana Prado é dona de hits como Primeiro eu, Cobaia e Zap. Em 2019, a música Cobaia foi a mais ouvida do Brasil no YouTube. Vale pontuar que a cantora já fez parcerias com Paula Fernandes, Vitor Kley e Dilsinho.
-
AgNews Gabi Martins iniciou a sua carreira na adolescência, quando passou fazia shows em bares e boates. Despontou na internet a partir de 2013, com um canal no YouTube cantando músicas de artistas consagrados, além das autorais, a exemplo de seu maior hit, Neném. A cantora, vale pontuar, também participou da vigésima edição do BBB.
-
Divulgação As Irmãs Galvão também representam as mulheres no sertanejo há muitos anos! Nascidas no interior de São Paulo, Meire e Marilene Galvão se tornaram uma dupla em 1947 e desde então lançaram mais de 25 discos e ganharam importantes prêmios como o Grammy Latino e o Diploma de Honra ao Mérito pela Ordem dos Músicos do Brasil.
-
Divulgação É fato que o sucesso das duplas sertanejas femininas é um fenômeno relativamente recente, mas não é de hoje que as mulheres estão presentes neste cenário. Inezita Barroso é um dos maiores nomes da música caipira, além de ter sido estudiosa do folclore. Mas ela ficou conhecida mesmo por apresentar o programa Viola, Minha Viola na TV Cultura e morreu em 2015, aos 90 anos de idade.