-
É As long as you love me mesmo? Parece que sim! Backstreet Boys é uma das boybands mais queridinhas do público desde 1993. Entre pausas e turnês, o quinteto segue conquistando fãs de diversas gerações. Contudo, os integrantes já se meteram em algumas confusões durante a carreira. Nick Carter, por exemplo, se envolveu em polêmica após ser acusado de abuso sexual por Shannon Ruth. Segundo a vítima, tudo teria acontecido em 2001, quando ela tinha 17 anos de idade. A mulher alega ter sido dopada e afirma ter contraído HPV, papilomavírus humano, uma espécie de doença sexualmente transmissível, após o abuso. A seguir, que tal relembrar todas as confusões que ficaram marcadas na vida de cada um dos artistas do BSB?
The Grosby Group
1
-
Em janeiro de 2016, Nick Carter se envolveu em outra polêmica, desta vez uma briga de bar por estar supostamente alcoolizado e foi preso. A confusão teria começado quando um garçom se recusou a servir mais bebidas alcoólicas ao astro, porque ele já estaria alterado. No momento em que foi detido, Nick não resistiu à prisão e foi divulgada até uma foto dele deitado no chão com as mãos algemadas. Em um vídeo divulgado pelo TMZ, gravado na noite do ocorrido, o cantor ainda aparece visivelmente perturbado e chorando, além de pedir desculpas repetidamente para um amigo. Antes do acontecido, Nick já tinha sido detido outras duas vezes. Quando saiu da prisão, sob pagamento de finança, ele fez uma declaração para a People: - Você sabe que as coisas nem sempre acontecem da forma que você espera. Mas agora eu estou focado nas coisas positivas que estão acontecendo e voltando a minha rotina. Nós somos todos humanos, agimos desta forma algumas vezes. Mas, para mim, é sempre sobre aprender com os meus erros e aprender com as coisas que não necessariamente sejam erros, e sim, apenas coisas que podem acontecer na minha vida. Eu estou muito atento em tudo o que acontece em minha volta e sei que eu tenho que fazer o melhor que consigo fazer. Espero que a paternidade me transforme numa pessoa e num homem melhor do que eu já sou. Uepa!
Getty Images
2
-
Outra polêmica envolvendo Nick foi o suposto assédio que ele teria cometido contra uma ex-namorada. O caso teria acontecido em 2002, quando Melissa Schuman, ex-integrante do grupo Dream, tinha apenas 18 anos de idade. Segundo ela, os dois se encontraram e começaram a se beijar em seu apartamento em Santa Monica, nos Estados Unidos - mas ela se recusou a seguir em frente por conta de sua religiosidade, declarando que era virgem e pretendia ser até se casar. Então, o cantor a teria levado ao banheiro e a forçado a fazer sexo oral nele. Depois, o astro a teria levado para um quarto, onde novamente a forçou a fazer sexo: Eu me senti assustada e encurralada. Ele estava visivelmente nervoso e impaciente comigo. Eu não conseguia ir embora. Meu pensamento foi que a única forma de eu conseguir sair dali seria terminar o que ele começou. Foi quando me vi ali, fazendo algo que me deixou com nojo. Me vi sendo abusada, forçada a um ato contra minha vontade, desabafou Melissa em seu blog pessoal. Posteriormente, Nick confessou que realmente se envolveu com a cantora - mas negou as acusações de estupro e afirmou que ela nunca deixou explícito que estava fazendo algo contra a sua vontade. O suposto assédio ainda teria incomodado uma outra ex de Nick, que o chamou de repugnante e predador. O caso foi parar na delegacia de Santa Monica, onde Melissa prestou queixas formais. Entretanto, em setembro de 2018, o caso foi encerrado por falta de prazo na apresentação de provas. Segundo a BBC, como se passou muito tempo desde o suposto estupro, ficou difícil para os investigadores reunirem provas concretas sobre o episódio.
The Grosby Group
3
-
Querendo ou não, outra controversa na vida de Nick era o seu irmão mais novo, Aaron Carter, que morreu em 5 de novembro de 2022. O também músico, que era oito anos mais novo do que Nick, já foi preso por posse de drogas, declarou falência aos 25 anos de idade e também falou abertamente sobre seus problemas de saúde, como a depressão, ansiedade e uma condição chamada hérnia hiatal, como explicou em seu
Twitter:
Aliás, vocês querem saber porque eu estou tão magro? É porque aos 19 anos eu fui diagnosticado com hérnia hiatal. Eu não escolhi isso. Sejam legais comigo... é uma condição de estresse terrível que afeta a mim e o meu apetite e eu peço desculpas, mas esse sou eu. Basicamente, eu tenho um distúrbio alimentar. Desculpa, às vezes eu realmente gostaria de parecer melhor ou comer melhor como vocês dizem, essa vida não vem com muita estabilidade. Se você não acredita em mim pergunte ao meu irmão, ele estava lá quando eu tinha 19 anos e estava sendo diagnosticado. É um distúrbio alimentar estressante, desculpe, eu não pedi por isso. Não, eu não uso drogas, sim, eu sinto dor, eu não parei de trabalhar desde os meus sete anos e 22 anos depois eu ainda não vou desistir. Qualquer um dos meus fãs que eu tenha decepcionado ou feito passar vergonha eu peço desculpas. Eu nunca vou tentar para de reconquistar vocês. Tudo que é feito no escuro encontra de novo a luz. Eu posso não estar onde eu gostaria, mas estou melhor do que antes... Depois disso, Aaron assumiu publicamente ser bissexual e optou se internar em uma clínica de reabilitação após ter uma recaída em seu vício em drogas. Por conta de tudo isso, a relação entre os irmãos nunca foi das melhores.
mais polêmicas de Aaron.
Getty Images
4
-
Nick chegou até a pediu uma ordem de restrição contra Aaron após o irmão ter ameaçado matar a sua esposa grávida. Tanto ele quanto a irmã, Angel, ficaram preocupados com o comportamento agressivo de Aaron, que alegou estar surpreso com as acusações feitas. Depois disso, o próprio Aaron denunciou Nick por agressão e também acusou o irmão de ter assediado sexualmente uma senhora de 91 anos de idade.
The Grosby Group
5
-
Como você deve se lembrar, Kevin Richardson deixou os Backstreet Boys em 2006, retornando para o grupo somente em 2012. Em entrevista ao Access Hollywood, o cantor revelou o motivo de ter saído da boyband, que lançou dois discos sem a sua contribuição nesse meio tempo: - Eu não tinha mais gasolina para encher o tanque. Em 2006, havia algumas coisas que eu queria fazer na minha vida, começar uma família e ser normal por um tempo... Eu não me sentia inspirado. E aí eu me senti inspirado e queria criar novamente, fazer música de novo.
The Grosby Group
6
-
Mas, não é só Nick que se envolveu em polêmicas... Logo no início da carreira, AJ McLean experimentou cocaína, o que fez com que ele desenvolvesse um sério vício na droga, assim como em outras substâncias ilícitas. Em entrevista ao The Huffington Post, ele explicou que tudo começou no dia das gravações do clipe de The Call: - Nós sabíamos que a filmagem seria à noite e eu tinha acabado de jantar, tomei algumas taças de vinho e voltei para o meu quarto. Eu definitivamente não estava bêbado e nem alegre, eu estava apenas cansado porque eu sabia que me ligariam às três e meia da manhã. Então eu voltei do jantar por volta das 21h da noite e estava exausto, e meu amigo me disse: Bem, eu tenho algo que pode te ajudar um pouco. Eu estava com medo de experimentar, porque vai que eu usasse só uma vez e caísse morto, sabe? E eu acabei fazendo isso e gostei, e cheirei mais um pouco no meu quarto. Então eu estava de pé... e fui para a filmagem. Eu estava na cadeira de maquiagem, estava tagarelando e confiei na minha maquiadora: Cara, estou com a p***a da coca agora. Estou enlouquecendo. Eu não sei o que fazer. O músico ainda confessou que não contou para ninguém da banda e que conseguiu participar do clipe sem nenhum problema: - Felizmente, no vídeo não estamos cantando ou dançando, estamos mais atuando. Então eu comecei a fingir e ninguém soube. Ninguém nem desconfiou. Mas, infelizmente, depois daquela noite, meu corpo tinha pegado gosto por algo novo e eu já estava viciado.
The Grosby Group
7
-
Durante a era de ouro do grupo, AJ tinha acesso VIP a um clube de striptease na Flórida, nos Estados Unidos. Ainda em entrevista ao The Huffington Post, o cantor contou algumas de suas experiências: - Naquela época eu meio que, não diria que era parcialmente dono, mas era um VIP em um clube de striptease em Orlando. Eu conhecia todas as garotas e eu basicamente as convidava para jogar boliche depois que elas saíssem do trabalho. Nós jogávamos topless. Bebíamos muito e consumíamos muitas drogas, e meu melhor amigo apenas sentava lá e assistia a tudo perplexo. Aquela foi uma das primeiras vezes que ele realmente me viu me divertindo. E obviamente eu lhe ofereci coisas e ele disse: Não, eu estou de boa, e é por isso que somos melhores amigos há quase 20 anos. Ele esteve ao meu lado em todas as dificuldades. O astro confessou que se sentia como um Deus e que, para não causar muitos problemas ao grupo, costumava participar dessas festas sozinho em um quarto de hotel: - Eu acho que a coisa mais louca que eu fiz foi, talvez, correr pelado pelo corredor de um hotel. Eu fui trancado para fora do meu quarto duas vezes, nu. Esse foi o meu momento rock star. Mas acredite ou não, eu me divertia muito sozinho, por mais triste que seja dizer isso. Porque, embora fosse um jeito ruim de viver, eu não queria sair em público e não queria envergonhar a mim mesmo, ou ao grupo, ou me colocar em perigo. Obviamente, olhando para trás, eu poderia ter feito muito mais, mas estou feliz por não ter feito isso, porque eu estaria morto, institucionalizado ou preso.
Getty Images
8
-
Uma das vozes mais fortes do grupo, Brian Littrell teve que lidar com uma situação dificílima alguns anos atrás. No documentário Backstreet Boys: Show Em What You’re Made Of, o cantor nascido em 20 de fevereiro de 1975 revelou sofrer de disfonia de tensão muscular, uma condição que afeta a sua voz até os dias de hoje: - Acontece quando você está estressado, tenso, por excesso de trabalho. Nós tivemos muitas músicas para cantar ao longo desses anos. Eu não tenho mais 18 anos. A vida acontece. É uma luta para mim ser o que as pessoas esperam que eu seja. Acho que essa é a minha maior batalha.
The Grosby Group
9
-
Antigamente, o grupo se reunia na casa de seu fundador, Lou Pearlman, para assistir pornô. Foi nesses filmes, inclusive, que Howie, nascido em 22 de agosto de 1973, viu duas mulheres se beijando pela primeira vez. AJ contou um pouco sobre esses encontros em entrevista ao The Huffington Post: - Era isso o que os jovens faziam. Uma noite, nós cinco - Lou estava em um telefonema ou algo assim - estávamos vendo alguns longas e encontramos um pornô, colocamos e foi apenas hilário. Todos nós apenas sentamos lá e assistimos. Essa foi a primeira vez que Howie viu uma garota beijar outra garota. Era quase como estar em uma fraternidade. Era como uma festa de fraternidade, menos a bebida e as garotas. Foi divertido, você sabe. Ficar na casa de Lou era um santuário. Depois dos ensaios, todos nós íamos até lá e comprávamos sanduíche ou pizza e assistíamos a filmes, jogávamos sinuca. Por um curto período de tempo, Kevin estava morando lá. E você sabe, Kevin realmente olhou para Lou como uma figura paterna, já que ele tinha perdido o pai. Foi muito divertido o tempo em que estivemos lá. Eu não estou arrependido, não tenho ressentimentos. Eu acredito que não há erros neste mundo. Mesmo as coisas mais catastróficas que aconteceram em todo o mundo, eu odeio dizer isso, mas tudo acontece por uma razão - e às vezes nunca vamos entender essa razão. Entretanto, em 2007 foi revelado pela Vanity Fair que Lou Pearlman tinha uma certa paixão pelos meninos e que sempre mostrava a eles conteúdos pornográficos. Certa vez, inclusive, Nick Carter teria ficado extremamente e pessoalmente desconfortável com um desses eventos feitos pelo produtor.
The Grosby Group
10