-
Reuters Quem aqui não gosta de uma banda ou dupla que já se separou? É, infelizmente a carreira musical tem dessas - nem sempre um grupo fica junto para sempre. Mas, para a alegria e surpresa dos fãs, às vezes alguns artistas se reúnem temporariamente ou oficialmente e fazem shows especiais com o intuito de celebrar anos incríveis de carreira. Oasis confirmou em agosto de 2024 que voltariam à ativa, após inúmeros rumores. Importante lembrar que a banda começou o hiato após muitas brigas entre os irmãos Gallagher. A banda irá se reunir em apresentação no estádio de Wembley, na Inglaterra, antes de uma super turnê pelo Reino Unido. A seguir, veja outras duplas e bandas que retornaram após terem encerrado a carreira!
-
AgNews O Restart decidiu tirar as calças coloridas do armário e vesti-las mais uma vez durante a turnê de reencontro. Após oito anos sem atividades, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas levaram os fãs à loucura ao anunciarem que vão subir ao palco com a tour Pra Você Lembrar.
-
Divulgação A banda Cine, que ficou ativa entre os anos de 2007 e 2016, também fez a nostalgia bater forte ao anunciar que se apresentará em 2023 em show único no Festival Replay - e as fãs de DH Silveira, Pedro Caropreso, Danilo Valbusa, Bruno Prado e David Casali não poderiam estar mais animadas com a notícia.
-
Divulgação Em 2023, o NX Zero recrutou fãs de todo o Brasil para comprar ingressos e cantar os sucessos da banda na turnê Cedo ou Tarde. O último lançamento havia sido em 2017.
-
Divulgação RBD se juntou novamente após 15 anos da separação para a Soy Rebelde Tour. Em 2023, a turnê passou por diversas cidades dos Estados Unidos, Brasil e México. A expectativa era de que o grupo continuasse ativo em 2024, mas problemas internos, envolvendo desvio de dinheiro, fizeram com que os integrantes precisassem pausar os projetos até todas as auditorias finalizarem.
-
AgNews Os Titãs emocionaram o Brasil ao reunirem integrantes atuais e ex-membros em uma série de shows que relembra os grandes sucessos da icônica banda, que tem mais de 40 anos de carreira. Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto voltaram com tudo.
-
The Grosby Group Os
Jonas Brothers pegaram os fãs de surpresa
ao anunciarem o retorno da banda em fevereiro de 2019! Desde então, os irmãos Joe, Nick e Kevin já lançaram vários
singles, uma turnê super lucrativa e também um novo álbum, chamado
Happiness Begins. Além de terem se reunido em outra ocasião para receberem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e, de quebra, anunciaram mais um álbum em 2023. Será que vem turnê nova?
-
The Grosby Group Outro caso disso são as
Spice Grils. Mel B, Mel C, Emma Bunton e Geri Halliwell
fizeram o primeiro show da turnê Spice World em 2019, em Dublin, na Irlanda. As
Spice não retornaram oficialmente - mas essa reunião foi esperada pelos fãs desde 2000, já que nesses 19 anos, elas se apresentaram juntas poucas vezes em ocasiões muito pontuais. Finalmente, hein?
-
The Grosby Group Os BackStreet Boys marcaram alguns shows, inclusive no Brasil, para agitar o coração dos fãs em 2023. Antes mesmo da pandemia de Covid-19 começar, já tinha sido divulgado alguns vídeos dos integrantes ensaiando algumas dancinhas que foram apresentadas nos eventos - já que o reencontro precisou ser adiado por conta da pandemia. Que saudade, né!?
-
The Grosby Group O mesmo aconteceu com as Pussycat Dolls, girlband liderada por Nicole Scherzinger. O grupo anunciou o seu fim em 2010, após uma década de polêmicas e desentendimentos entre as integrantes, mas retornou no início de 2020 com a música React; Nicole, Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Kimberly Wyatt fazem parte do grupo agora, já que Melody Thornton optou por não retornar. Elas tinham até mesmo anunciado uma turnê que passaria pelo Brasil em junho de 2020, mas precisaram adiar por conta da pandemia do novo coronavírus.
-
AgNews Nos anos de 1990 o grupo Amigos feito por Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, e Zezé Di Camargo e Luciano ganhou muito público cantando as músicas sertanejas das três duplas pelo Brasil. E em 2019 e também em 2022 eles voltaram com tudo. Claro, infelizmente sem Leandro, que acabou morrendo, mas sempre sendo lembrado pelos artistas com diversas homenagens.
-
AgNews O grupo
Rouge foi uma grande sensação do começo dos anos 2000. As integrantes Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade se conheceram por meio do
reality Popstars e formaram a
girl band que encantou o Brasil. Entretanto, Lu saiu do grupo em 2004 e as outras meninas continuaram com o
Rouge até 2006. Elas ensaiaram um retorno em meados de 2012, mas voltaram oficialmente em 2017. Apesar do sucesso, as cantoras
decidiram fazer uma nova pausa em 2019, alegando que precisavam voar por novos caminhos. Em 2022, elas fizeram alguns
shows.
-
AgNews Todo mundo pirou com a notícia de que os irmãos Sandy e Junior voltariam aos palcos! A dupla
anunciou o retorno por meio da turnê Nossa História, mas já deixaram claro que não estão de volta para sempre. A
tour contou com 16 datas no Brasil e também passou por Estados Unidos e Portugal, se tornando um sucesso comercial sem precedentes. Da reunião da dupla também nasceu a série documental
Sandy e Junior - A História, disponível no
Globoplay>
-
The Grosby Group Ícone emo do início dos anos 2000, o My Chemical Romance voltou em 2023 com uma nova turnê relembrando os velhos tempos.
-
Reuters Seja com Every Breath You Take ou Roxanne, com certeza você já ouviu The Police. A banda originalmente formada por Sting, Andy Summers, Stewart Copeland e Henry Padovani foi um estouro nos anos 1980, mas encerrou suas atividades em 1984, com Sting seguindo carreira solo. Entretanto, em 2003, o grupo voltou com uma turnê em comemoração aos 30 anos de carreira, que contou com um show lotado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com mais de 70 mil pessoas. Mas, em 2008, a banda se separou pela segunda vez com um aviso triste do baterista Copeland, que afirmou que eles nunca mais subiriam aos palcos. Então tá, né...
-
The Grosby Group Ariana Grande fez a alegria de todos ao
reunir o NSYNC em sua apresentação no Coachella. JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick cantaram
break up with your girlfriend, i'm bored com a cantora, além de fazerem um
medley especial dos sucessos
It Makes Me Ill e
Tearing Up My Heart. Com isso, existem rumores de que o
NSYNC pode voltar em breve - com ou sem Justin Timberlake!
-
Divulgação
Super fantástico, no Balão Mágico, o mundo fica bem mais divertido... O
Balão Mágico voltou em 2018 com parte de sua formação original: os cantores Simony, Tob e Mike. O grupo voltou para comemorar 35 anos de carreira e
Simony confessou que a iniciativa de voltar com o Balão partiu dela:
- Eu armei todo o circo, liguei pra eles e falei: Tá pronto, vamos!
Porque é assim, né, alguém tem que tomar as iniciativas. A iniciativa realmente foi minha, a direção musical, essa coisa toda. Em 2023, um documentário sobre o grupo foi lançado pela
Star+.
-
Reuters Antes de fazer sucesso sozinha, Gwen Stefani era a vocalista do No Doubt, banda que durou de 1986 a 2004. Além da cantora, o grupo contava com os músicos Tony Kanal, Adrian Young e Tom Dumont. Eles retornaram em 2008 e, apesar de não terem lançado mais nada novo, parece que ainda estão juntos e que podem lançar novidades a qualquer momento. Será?
-
Reuters A banda Busted, formada por James Bourne, Charlie Simpson e Matt Willis fazia sucesso antes do McFly, mas os dois grupos se tornaram tão amigos que, em 2005, montaram o supergrupo McBusted! Acontece que, nesse mesmo ano, Charlie deixou o Busted e a banda chegou ao fim. Eles retornaram somente em 2016 e seu álbum mais recente é o Half Way There, lançado em fevereiro de 2019.
-
The Grosby Group O Guns N' Roses foi formado em 1985 e se rapidamente se tornou um dos maiores grupos de rock de todos os tempos. Entretanto, o grupo se encerrou em 1996 com a rivalidade entre Axl Rose e Slash. A nova formação do Guns aconteceu em 1999 e, em 2015, eles retornaram com a formação clássica e permanecem em atividade até hoje.
-
The Grosby Group O
Destiny's Child começou com quatro integrantes, mas depois continuou com as grandes Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams. Elas ficaram juntas entre 1997 e 2006, até que as cantoras decidiram seguir uma carreira solo. Elas se reuniram algumas vezes desde então, mas nada foi tão grande quanto a apresentação das três no
show de Beyoncé no Coachella. Talvez a gente consiga outras reuniões mais pra frente, né?
-
Divulgação-TV Globo O Tribalistas é um grupo que juntou Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte em 2002. Eles ficaram em atividade por apenas dois anos, encerrando a banda em 2004. Depois, eles retornaram em 2017 com mais um disco, mas terminaram de novo em 2019, após uma apresentação muito elogiada no Lollapalooza.
-
Divulgação-TV Globo Quem nunca dançou ao som de É o Tchan!? O grupo de axé foi um estouro quando começou em 1995, mas acabou anunciando o término dez anos depois, em 2005. Felizmente, para a alegria do povo brasileiro, eles retornaram em 2010 com Beto Jamaica, Compadre Washington e mais seis dançarinas.