-
Não tem jeito: muitas vezes as novelas contam com barracos daqueles. No dia 17 de setembro de 2024, aconteceu o tão esperado momento em que a mocinha de Família É Tudo, novela das sete da TV Globo, deu uma bela de uma surra na vilã. Electra, interpretada por Juliana Paiva, estava com sede de vingança e conseguiu dar o troco em Jéssica, personagem de Rafa Kalimann. As duas rolaram o chão enquanto se engalfinhavam e Electra partiu para cima desferindo tapas, golpes e xingamentos. Entre um tapa e outro, dizia: Esse aqui é por você ter me esfaqueado. Esse é por ter me deixado cinco anos presa. E esse por ter colocado droga na minha bolsa. A luta seguiu cada vez mais violenta e ambas se feriram. Em certo momento, Jéssica colidiu contra um espelho e acabou com cortes no rosto. A briga avança e, após conseguir fugir da inimiga, que também a atacava, Electra pega uma arma de fogo: Acabou, Jéssica! Acabou! Não se mexe ou eu atiro! A vilã consegue sair correndo, mas acaba sendo pega pela polícia. Eita! A seguir, relembre os barracos mais inesquecíveis das novelas!
Divulgação-TV Globo
1
-
Um icônico barraco aconteceu em Fina Estampa, novela da Globo, quando Tereza Cristina perdeu a cabeça ao flagrar Patrícia e Antenor chegando de carro juntos no condomínio. A essa altura, a perua interpretada por Christiane Torloni, atriz nascida em 18 de fevereiro de 1957, já estava com a cabeça quente por causa da mudança de Griselda, papel de Lília Cabral, para o Marapendi Dreams e mirou toda sua raiva na direção da filha, a quem Adriana Birolli deu vida. A estudante de Psicologia não havia perdoado as mentiras do filho da nova milionária, personagem de Caio Castro, apenas concordando em lhe dar uma carona até a nova casa onde a portuguesa estava morando para ele visitar a mãe. Mas a perua viu os dois chegando juntos e reagiu com agressão. Ela avisou que iria mandar jovem para a Europa, as duas brigaram e Tereza Cristina deu um tapa na cara de Patricia.
Divulgação-TV Globo
2
-
Em Pantanal, quando Madeleine descobriu que Irma transou com Zé o barracou também veio. Desde que terminou com Gustavo de vez, a mãe de Jove cogitava ir ao Pantanal reencontrar o marido, José Leôncio, que abandonou há mais de 20 anos. Irma não se contenta com a decisão, já que sempre amou Zé e até viajou escondido para a fazenda dele - em visita que também acabou em uma transa com o cunhado. Por isso, ela abriu o jogo para a irmã sobre a noite de amor que teve com o peão há mais de 20 anos. E ainda decidiu se adiantar e retornar para o Pantanal antes que a influenciadora digital fizesse as malas. As duas tiveram uma discussão pra ninguém botar defeito.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
Em Laços de Família teve muita confusão e Iris, personagem de Deborah Secco, é a que mais apanhou na trama! Na reta final da novela, a moça entra no quarto de hospital da antiga rival Camila. Helena, então, fica furiosa, e distribui uma série de tapas na meia-irmã.
Divulgação
4
-
Em Por Amor, após ser pressionada pela irmã, Virgínia, papel de Ângela Vieira, Helena, vivida por Regina Duarte, conta que, após o bebê de sua filha, Maria Eduarda, interpretada por Gabriela Duarte, morrer, ela trocou o bebê pelo seu próprio, nascido na mesma noite, para poupar a filha de sofrimento - já que ela também perdeu o útero em um parto complicado. Chocada, Virgínia diz para Helena, que se ela não contar a verdade para o pai de seu bebê, Atílio, personagem de Antonio Fagundes, ela mesma contará. Mesmo assim, Helena continua defendendo sua atitude, e diz que eles nunca saberão. Descontrolada, Virgínia então dá uma surra na irmã. Tudo com diálogos ótimos, dignos de Manoel Carlos, é claro!
Divulgação
5
-
Aliás, Por Amor foi um festival de barracos. O mais lembrado deles foi quando Eduarda, personagem de Gabriela Duarte, joga Laura, interpretada por Vivianne Pasmanter, na piscina, de cadeira de rodas e tudo!
Divulgação
6
-
Outra cena de barraco inesquecível é entre Camila e Iris, personagens de Carolina Dieckmann e Deborah Secco. A briga começa quando Iris acusa Camila de estar roubando o namorado da mãe e Camila parte para cima da garota. O barraco fica ainda mais intenso quando Helena tenta separar as duas!
Divulgação
7
-
Todo mundo ficou grudadinho na frente da TV para ver todos os detalhes da surra que Maria da Paz, papel de Juliana Paes, deu em Josiane, a quem Agatha Moreira deu vida, em A Dona do Pedaço. Nos bastidores, aliás, foi uma cena difícil de gravar, como a própria Juliana contou - inclusive sem segurar o choro: - Não consigo falar gente, não consigo parar de chorar, afirmou a atriz, assim que saiu do set: - Ao mesmo tempo que você tem que ter a técnica para não machucar o colega, precisa deixar a emoção fluir. É muita tensão. Para a gente que é mãe, já tem filho, essas são as cenas mais difíceis por envolver essa questão da maternidade. Agatha também precisou de tempo para se recompor: - É muito bom ter um parceiro como a Ju. Temos uma química absurda. Além disso, ela informa que chegou a cogitar levar tapas reais de Juliana para dar mais veracidade às cenas: - Eu perguntei para a Juliana o que seria melhor: se ela preferia bater de verdade ou não. Ela falou que não. Eu nunca tinha feito cena assim, de apanhar muito. Já tinha levado tapa, mas, quando fiz, foi de verdade, porém com cuidado. Descobri que o tapa falso, para o vídeo, funciona melhor que o tapa de verdade.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8
-
Quem não se lembra da discussão entre Marina e Luciana, vividas por Paloma Duarte e Camila Pitanga em Mulheres Apaixonadas? Na trama, as duas disputavam o amor de Diogo, personagem de Rodrigo Santoro. É claro que uma briga daquelas era aguardada, não é mesmo? As duas ficaram trancadas em um quarto no dia do casamento de Marina, e trocaram farpas e tapas!
Divulgação-TV Globo
9
-
Outra cena icônica da novela de Manoel Carlos foi quando Branca, personagem de Susana Vieira, sai no tapa com Isabel, vivida por Cássia Kis, com direito a ameaça com tesoura! O motivo? Joias!
Divulgação
10
-
Em Celebridade, a protagonista vivida por Malu Mader, Maria Clara Diniz, tem todo o seu sucesso e carreira roubados pela rival Laura, interpretada por Cláudia Abreu. E a revanche veio em alto estilo, com uma surra daquelas no chão do banheiro de uma boate, em meio a uma premiação onde a vilã seria homenageada. A cena entrou para a história!
Montagem-Divulgação
11
-
Em A Força do Querer, novela de 2017, Joyce, personagem de Maria Fernanda Cândido, se uniu a Ritinha, vivida por Isis Valverde, para dar uma surra em Irene, interpretada por Débora Falabella. A cena, que foi bastante aguardada pelos espectadores, causou alvoroço nas redes sociais, já que finalmente a esposa de Eugênio conseguiu se vingar da ex-melhor amiga e rival. Na cena, Joyce literalmente deixou o aspecto madame de lado e desceu do salto, usando o sapato scarpin para dar uma lição em Irene. Enquanto Ritinha segurava a amante de Eugênio no chão do banheiro de um restaurante, Joyce aproveitava para dar com o salto no rosto da rival. Em seguida, as duas deixaram o restaurante acompanhadas de Ruy, enquanto Irene foi embora com Eugênio, gritando que iria na polícia denunciar a família do amado. Parece que Joyce e Ritinha fazem uma boa dupla, não é mesmo? Os telespectadores parecem ter aprovado a cena e comentaram nas redes sociais: Senta a mão na cara dela Dona Joyce, disse um, enquanto outro repetiu a forma como Joyce é chamada pelas amigas do Pará: Como bater na inimiga com classe, com tia Joyce.
Divulgação-TV Globo
12
-
O acerto de contas de Maria do Carmo e Nazaré, vividas por Susana Vieira e Renata Sorrah, também bateu recordes de audiência quando foi exibido em Senhora do Destino. Maria do Carmo não teve dó e deixou a inimiga agonizando de dor quando terminou de distribuir seus tapas e chutes. Ai!
Divulgação-TV Globo
13
-
No último capítulo de Tieta, a personagem título interpretada por Betty Faria se atraca com Perpétua, vivida por Joana Fomm, e acaba arrancando a peruca da beata!
Montagem-Divulgação
14
-
Morena, a protagonista de Salve Jorge interpretada por Nanda Costa, passou por poucas e boas ao ser enganada e traficada na Turquia. Mas ela teve o troco ao dar uma surra em Livia, personagem de Claudia Raia que comandava o esquema de tráfico.
Divulgação-TV Globo
15
-
Já Maria Paula e Silvia, interpretadas por Marjorie Estiano e Alinne Moraes em Duas Caras, tiveram uma briga antológica, com direito a puxões de cabelo, tapas e até as duas rolando no chão!
Divulgação
16
-
E como esquecer do mega barraco de Soraya, a vilã de Maria do Bairro, vivida por Itatí Cantoral? A cena dela dando chilique ao ver Alicia e Nando juntos, e brigando com todo mundo, virou até meme!
Divulgação
17
-
Outra cena que parou o Brasil foi quando Raquel, personagem de Regina Duarte em Vale Tudo, dá o troco na inescrupulosa filha Maria de Fátima, papel de Glória Pires, rasgando o vestido de noiva da malvada. Merecido, não foi?
Divulgação
18
-
Carminha e Nina eram as rivais principais de Avenida Brasil. Mas foi com Monalisa, a cabeleireira vivida por Heloísa Perissé, que a vilã de Adriana Esteves saiu no tapa!
Montagem-Divulgação
19