-
Reuters Sean Diddy Combs, mais conhecido como P Diddy, está preso desde o dia 16 de setembro, acusado de inúmeros crimes envolvendo questões sexuais, ameaças, tráfico humano e pornografia. O rapper e empresário é amplamente conhecido no mundo da música por ajudar artistas a se lançarem para a fama e é nesse contexto que o nome de Justin Bieber se destacou. Os dois foram amigos próximos e Diddy foi uma espécie de mentor no início da carreira do canadense, tendo o ajudado a chegar ao estrelato. A seguir, entenda toda a história envolvendo os dois e porque o nome deles segue entrelaçado.
-
Reuters No momento, Diddy Combs enfrenta três acusações: extorsão, tráfico sexual por meio de força e fraude, além de ser suspeito de comandar toda uma organização com envolvimento de prostituição. O cantor nega todas as acusações, mas buscas em duas de suas casas nos Estados Unidos revelaram coisas que depõe contra o artista: armas de fogo, fitas secretas, frascos de óleo de bebê. O último citado é o que mais chama a atenção, isso porque seriam usados durante as festas freak offs, encontros onde Diddy organizava cenas de sexo que eram gravadas. Nessas festas, as mulheres recebiam injeções ou bebidas com drogas ilícitas para se tornarem mais dóceis e poderiam ser facilmente manipuladas a participarem das cenas com prostitutos do sexo masculino.
-
Divulgação Porém, sobre a relação com Bieber, a história ganha um capítulo ainda mais obscuro. A revista Hello! produziu uma linha do tempo quase completa do relacionamento entre o canadense e Diddy, incluindo as teorias de que a música Yummy teria sido escrita para uma situação de Justin passou com o rapper. Mas, começando do início! Os dois se conheceram quando o cantor tinha apenas 15 anos e estava entrando no mundo da música. À época, Usher foi responsável por introduzir os dois, isso porque o rapper via muito potencial em Bieber.
-
Divulgação Justin rapidamente começou a bombar no YouTube com as músicas Baby e One Time, ganhando notoriedade rapidamente. Em 2009, Diddy chegou a dar uma entrevista e contou que passava quase 48 horas seguidas com o canadense. - Não posso falar o que estamos fazendo e nem onde estamos indo, mas posso dizer que ele está vivendo o sonho de um menino de 15 anos.
-
The Grosby Group Os dois chegaram a fazer algumas apresentações juntos em premiações e foram amplamente vistos juntos algumas vezes durante alguns anos. Após as acusações, os fãs começaram a relembrar um vídeo onde Bieber aparece claramente desconfortável com falas de Diddy. - Você não está me ligando e saindo do jeito que costumávamos sair, acusa o rapper em um deles. Justin responde apenas com um tudo bem e uma risada nervosa. O que antigamente era visto apenas como brincadeiras entre amigos, atualmente tem sido visto com um olhar mais crítico. Importante ressaltar que Diddy era responsável por dar muitas festas, as quais Bieber chegou a participar quando era mais novo - no entanto, nenhuma dessas seriam ligadas aos Freaks Offs.
-
Divulgação Alguns anos depois, Bieber e Diddy se afastaram completamente. Os dois pararam de ser vistos juntos publicamente e Justin, ao que tudo indica, nunca mais participou de nenhuma festa promovida pelo rapper.
-
Divulgação Conforme Bieber conquistava premiações, alcançava o topo das paradas e se tornava uma verdadeira sensação pop, sua proximidade com Diddy praticamente chegou ao fim e o empresário já não tinha mais um papel importante na carreira do canadense. O relacionamento teria chegado ao fim em meados de 2015 ou 2016.
-
Reuters No entanto, em setembro de 2023, Bieber participou do álbum The Love Album: Off The Grid, lançado por Diddy. Algo que, segundo uma fonte revelou ao Daily Mail, se tornou um arrependimento na vida de Justin. O canadense teria dito que considerava Sean um irmão e não sabia sobre o que acontecia em sua vida pessoal.
-
Divulgação Uma teoria que começou a tomar a web é relacionada à música Yummy, composta e lançada por Bieber em 2020. Embora não exista nenhuma prova que concorde com a teoria, é algo que ganhou força entre os fãs. Nas redes sociais, muitos seguidores acreditam que Justin fez sérias acusações contra Diddy na letra e no vídeo. Isso porque a produção começa com crianças tristes e melancólicas, enquanto tocam instrumentos, e são acompanhadas por pessoas mais velhas ao seu redor. Todos têm pratos esquisitos na sua frente, no entanto, Bieber é o único que não mostra o que está comendo, isso foi interpretado como sendo sua inocência. Em entrevistas antigas, Justin contou que teve uma série de crises de pânico e ansiedade enquanto gravava o clipe. Importante lembrar que, quando o canadense ainda era muito novo, Diddy chegou a dizer que o jovem era lindo como nenhuma mulher poderia ser, e isso também foi relacionado à letra da música. Yummy significa delicioso em português. Ao fim do vídeo a comida de Justin é revelada e então tudo fica ainda mais confuso: um bolo com uma foto sua quando mais novo.
-
Divulgação Desde que Diddy foi oficialmente preso, Bieber ainda não se pronunciou sobre o assunto e uma fonte disse à People que o cantor não deseja se envolver nessa nova polêmica, isso porque está mais focado em cuidar da própria família e curtir o bebê que Hailey Bieber deu à luz há poucos meses.