-
Divulgação Não tem nada mais engraçado do que descobrir que você cantava uma versão errada de alguma música, né? E isso acontece com uma porção de gente - e com várias canções. Em Malandragem, por exemplo, Cássia Eller canta Quem sabe o príncipe virou um chato, mas muitas pessoas cantam Quem sabe o príncipe virou um sapo... Será que a inspiração é a história A Princesa e o Sapo, clássico infantil? No Dia Internacional da Música, comemorado no dia 1º de outubro, confira, a seguir, algumas canções que você provavelmente já cantou errado!
-
AgNews Marisa Monte é responsável por músicas inesquecíveis, como Eu Sei, que tem o refrão: Um dia eu vou estar na sua e você vai estar na minha. Ou pelo menos é assim que muita gente canta, já que o refrão na verdade diz: Eu vou estar na mira.
-
AgNews Colo de Menina, sucesso do Rastapé, traz uma mensagem sobre... andar? Andar a pé, andar a pé, até quando Deus quiser. Não, a mensagem pretendida é sobre amor: Amar até, amar até, até quando Deus quiser.
-
Divulgação Quem é fã de Mulan já ouviu a música Vou Vencer, mas o que você nunca percebeu é que a canção, cantada pelo capitão, na verdade é sobre gênero: Homem ser.
-
AgNews Jorge Ben Jor ama futebol e suas músicas não escondem isso. Por isso, muitos cantam a canção Balança Pema como Balança a perna.
-
Divulgação Shakira canta em espanhol, o que já dificulta, então muitos cantam a clássica Estoy aquí: Estoy aquí queriendo te agua tua agua mia e olhe lá! O verso original diz: Estoy aquí queriéndote/Ahogándome/Entre fotos y cuadernos.
-
AgNews E quando a mudança não muda a letra? Em Sozinho, Caetano Veloso canta: Não sou, nem quero ser o seu dono, é que um carinho às vezes cai bem. Mas muita gente canta: Não tô querendo ser o seu dono, é que um carinho às vezes cai bem.
-
AgNews Pitty, em Teto de Vidro, canta: Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra e não Quem não tem caco de vidro.
-
AgNews Chão de Giz é um clássico de Zé Ramalho, mas não fala dos Estados Unidos, não! Embora muitos cantem: Fotografias recortadas em jornais de folhas Hollywood, o certo é Fotografias recortadas em jornais de folhas amiúde!
-
AgNews Leandro e Leonardo têm um clássico que ficou ainda mais emocionante após a morte de Leandro: Não Aprendi a Dizer Adeus. No trecho: Mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, se o adeus me machucar, muitos cantam: Mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, só Deus me machuca.
-
Divulgação-SBT Negra Li fez sua versão de Eu Sei, de Marisa Monte, e provou que todo mundo canta errado mesmo. A canção se chama Você Vai Estar na Minha, e todo mundo canta assim, mesmo ela cantando o verso original com estar na mira.
-
AgNews Nem o título de Homem Primata ajudou alguns fãs dos Titãs a desistirem de cantar: Homem que mata, capitalismo selvagem.
-
AgNews Os Paralamas do Sucesso entraram de caiaque no navio? Não, em Melô do Marinheiro, Herbert canta: Entrei de gaiato no navio.
-
AgNews O namoro com a Mulher de Fases dos Raimundos é na folia? Não, ela é de lua, então o namoro é na folhinha, ou seja, no calendário...
-
AgNews Mais uma do Kid Abelha: Fazendo amor de madrugada, amor com jeito de pirata. Na verdade, o amor de Pintura Íntima é com jeito de virada.
-
Divulgação O inesquecível Tim Maia canta, em Do Leme ao Pontal: Tomo guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa e não pão com guaraná. Muito menos bolo, guaraná. Maia também nunca cantou sobre Scooby-Doo! Ele é o Descobridor dos Sete Mares! Quem aí já cantou Scooby-Doo dos sete mares, navegar eu quero...?
-
Divulgação Lua de Cristal, de Xuxa, diz: Todos somos um, mas milhares de crianças brasileiras já cantaram Todos com Mussum.
-
Divulgação Você achava que Pitty estava passando uma mensagem de empoderamento em Admirável Chip Novo? No trecho em que a gente sempre achou que ela dizia Use, seja, ouça, diga, você já deve ter cantado Use, seja, ousadia, não é mesmo?
-
Divulgação Não, Elis Regina não estava em um churrasco na letra de Como Nossos Pais. Na verdade, a canção diz Você que ama o passado e não vê, o que não tem nada a ver com um xingamento relacionando o ponto da carne.
-
Divulgação Esse sucesso do Paralamas do Sucesso fez muita gente criar inúmeras versões para pronunciar a palavra Trenchtown em Alagados. Trata-se do nome de uma comunidade na Jamaica, que além de Alagados, na Bahia, e Favela da Maré, no Rio de Janeiro, são favelas construídas em base de palafitas.
-
Divulgação A banda O Rappa nunca teve a intenção de ser a versão masculina da famosa girlband britânica, Spice Girls. Em Minha Alma, o vocalista Falcão canta: Pois paz sem voz, paz sem voz. Não é paz, é medo!
-
Divulgação Outro sucesso do rock nacional é Sonífera Ilha, dos Titãs, que na boca de muita gente virou Sofri pela Ilha.
-
Divulgação Alexandre Pires pode até ter sido um namorador no auge do Só Para Contrariar, nos anos 90. Porém ele nunca cantou que estava indo para a cama com oito pessoas, e sim, era uma só: outra pessoa, em Depois do Prazer.
-
Divulgação A mistura de inglês e português neste clássico do Roupa Nova fez muita gente se confundir e se perguntar o que um holandês estava fazendo na letra de Whisky a Go Go, quando ele pergunta na verdade Do you wanna dance?, em tradução livre, Você quer dançar?
-
Divulgação No hit de Vanessa Rangel, Palpite, que foi tema da novela Por Amor, algumas pessoas pensavam que a cantora queria alimentar passarinhos, o que não fazia o menor sentido, mas mesmo assim, quem nunca cantou Alpisteeee no refrão da música?
-
Divulgação Você pensava que Amor de Chocolate, do Naldo Benny, era uma canção de auto ajuda? Achou errado, ele só canta alto, em cima!