-
Divulgação Além de modificações no corpo e no cabelo, alguns atores têm que enfrentar outro sacrifício pela arte: as intensas sessões de maquiagem e pintura corporal para se tornarem personagens de filmes de fantasia, ficção-científica e adaptações de quadrinhos. Dave Bautista, nascido em 18 de janeiro de 1969, por exemplo, interpretou o engraçado Drax na franquia de Guardiões da Galáxia. Além de ficar com a pele cinza, o corpo do ator foi coberto por tatuagens vermelhas. No segundo longa, a equipe de maquiagem conseguiu diminuir o tempo de preparação para apenas nove minutos, diferente das três horas necessárias para o primeiro, porém Dave precisava ficar em uma sauna todo dia no final das filmagens, para tirar toda a maquiagem! A seguir, relembre os outros atores que tiveram que pintar seus corpos para papéis no cinema!
-
Divulgação Jennifer Lawrence, nascida no dia 15 de agosto de 1990, enfrentou maratonas para viver a Mística na franquia X-Men. Com sessões de oito horas de maquiagem que posteriormente foram reduzidas para três, a atriz contou ao Business Insider que as escamas de Mística eram colocadas primeiro, seguidas de três camadas de tinta azul em argila e outras cinco camadas espalhadas.
-
Divulgação Outro personagem de Guardiões da Galáxia é Yondu, vivido por Michael Rooker.
-
Divulgação Ao longo dos anos conhecemos alguns Coringas icônicos. Mas um dos mais marcantes, sem dúvida alguma, fica por conta de Heath Ledger, que viveu o vilão em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Pode parecer simples, mas a maquiagem no rosto, com tintas brancas, pretas e vermelhas, além das cicatrizes em sua boca, levavam duas horas para criarem o visual desejado.
-
Divulgação Falando no universo cósmico da Marvel, Guardiões da Galáxia tem outros vários personagens coloridos. Quem também precisou se pintar foi Zoë Saldaña, a Gamora. A atriz já tinha vivido uma alienígena colorida em Avatar, porém a cor azul foi aplicada com computação gráfica. Já para Gamora, tudo que vemos na tela é a própria atriz, com exceção de próteses na testa e bochechas. Para a maquiagem foi usado primer amarelo e bases verdes, em várias camadas.
-
Divulgação Já em Guardiões da Galáxia: Vol. 2 uma nova personagem chamou a atenção com a cor de pele toda exótica. Elizabeth Debicki viveu Ayesha, uma poderosa alienígena da raça Sovereign, de cor dourada.
-
Divulgação A irmã de Gamora, Nebulosa, também tem a pele colorida. Além de raspar os cabelos, a intérprete da personagem, Karen Gillan, teve que passar por sessões de pintura azuis e roxas.
-
Montagem-Divulgação Paul Bettany era apenas a voz de Jarvis no Universo Cinematográfico da Marvel na franquia de Os Vingadores, mas quando ele virou o androide Visão, o ator também teve que passar por horas na cadeira de maquiagem. Apesar de ser aplicada apenas em seu rosto, a pintura precisa de várias camadas em tom de roxo para chegar ao visual do personagem.
-
Divulgação Além da maquiagem para sua cabeça, Sofia Boutella foi pintada de branco com camadas em preto para viver Jaylah em Star Trek - Sem Fronteiras.
-
Divulgação Quem assistiu ao filme A Múmia, de 1999, deve se lembrar da personagem Anck Su Namun, que era toda pintada de dourado, além de receber desenhos pelo corpo. O papel ficou por conta de Patricia Velasquez, que levava 13 horas para ficar pronta para suas cenas!
-
Divulgação Outro personagem avermelhado foi Hellboy, interpretado por David Harbour nos filmes dirigidos por Guillermo Del Toro.
-
Divulgação Um dos vilões mais enigmáticos da saga Star Wars, Darth Maul tinha a pele vermelha com alguns traçados pretos. Quem viveu o personagem em Star Wars: A Ameaça Fantasma foi o ator Ray Park, que também teve o corpo colorido ao interpretar Toad no primeiro filme de X-Men.