-
Divulgação Se você fizesse uma lista de Filmes para Chorar, com toda certeza os títulos a seguir precisariam estar presentes. Com sensibilidade e franqueza, essas histórias conseguem mostrar pelo menos uma das facetas do câncer. Beleza Oculta, por exemplo, conta a história do empresário Howard que não consegue se recompor após perder a filha para o câncer. Ele, então, começa a escrever cartas endereçadas ao Amor, o Tempo e a Morte. A trama ensina a respeitar os diferentes mecanismos de cada um para lidar com a própria dor. Conheça ou relembre mais filmes que emocionaram ao tratar sobre o tema!
-
Divulgação Uma história de amor já tem pontos emocionantes o suficiente quando se torna um filme. Porém, quando o assunto central que atrapalha o casal é alguma doença, os lencinhos já estão a postos para o choro que nos aguarda. Um Amor Para Recordar, o primeiro de muitos livros adaptados em filmes de Nicholas Spark, é um desses. O filme segue a história de Jaimie Sullivan, interpretada por Mandy Moore - atriz nascida em 10 de abril de 1984 -, uma garota cristã que não liga para aparências e o bad boy Landon, protagonizado por Shane West, que não acredita em nada além dele mesmo. Quando os dois se reúnem em circunstâncias inusitadas, o relacionamento dos dois prova que o amor supera qualquer coisa.
-
Divulgação Outro filme atual que fez muito sucesso é Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer. Nele, os dois inseparáveis amigos, que fazem vários vídeos estranhos juntos, são forçados pela mãe de Greg, interpretado por Thomas Mann, a fazerem amizade com Olivia, uma colega de classe deles que tem leucemia.
-
Divulgação Assim como em Um Amor Para Recordar, em Perfeita Pra Você, dirigido por Stephanie Laing, o casal também precisa buscar maneiras de enfrentrar a doença para que possa continuar juntos. Abbie e Sam se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam que são almas gêmeas destinadas a estarem juntas para sempre. No entanto, tudo parece desabar quando Abbie descobre que está com câncer terminal.
-
Divulgação O filme que fez milhares de jovens chorarem dentro e fora do cinema foi a adaptação cinematográfica de A Culpa é Das Estrelas. Nele, Hazel, interpretada por Shailene Woodley, e Gus, protagonizado por Ansel Egort, formam um casal que se conhece em um grupo de apoio para jovens com câncer. Os dois se apaixonam e o resto é história!
-
Divulgação Cameron Diaz pode até ser conhecida por suas infinitas comédias, mas no filme Uma Prova de Amor ela prova que atua muito bem em um filme que trata sobre o câncer. Nele, Cameron faz o papel da mãe de Kate, que sofre com leucemia, enquanto ainda tem que lidar com os apelos de sua filha mais nova, Anna, que serve como doadora de sua irmã mais velha e não quer mais ter esse papel. Que dilema, não?
-
Divulgação Um outro filme que também trata de amizades e câncer é o Antes de Partir, protagonizado por Jack Nicholson e Morgan Freeman. Na história, os dois se conhecem em um hospital e decidem cumprir suas respectivas listas de desejo um ao lado do outro, formando uma linda amizade.
-
Divulgação Já Pronta para Amar, protagonizado por Kate Hudson e Gael García Bernal, mostra o que acontece quando uma paciente com câncer se apaixona pelo seu doutor. Com atuações críveis e um romance emocionante, vai ser difícil você não chorar com este filme!
-
Divulgação Mas no Já Estou com Saudades o tema da amizade é muito forte. Toni Colette, que interpreta Milly, descobre que tem câncer de mama, bem na época que sua amiga, Tess, protagonizada pela Drew Barrymore, quer começar a formar uma família com seu namorado. As duas são amigas desde a infância e essa doença mostra que nem o tempo ou as feridas acabam com uma amizade verdadeira.
-
Divulgação Hilary Swank e Gerard Butler são o casal perfeito em P.S. Eu te Amo. Os dois se amam, vivem um relacionamento maravilhoso, mas o personagem de Gerard descobre que tem câncer cerebral e deixa várias cartas prontas para fazer com que sua esposa supere esta irreparável perda. Um filme doce e emocionante!
-
Divulgação Já no filme Lado a Lado temos duas estrelas de Hollywood atuando em um filme tocante sobre o câncer. Nele, Susan Sarandon e Julia Roberts interpretam, respectivamente, ex-esposa e namorada de Luke Harrison, interpretado por Ed Harris. Com dois filhos do primeiro casamento, a personagem de Susan, Jackie, descobre que tem um câncer terminal enquanto luta para aceitar que seus filhos serão criados por outra mulher. Cadê os lencinhos agora?
-
Divulgação Se depois de assistir a todos os filmes acima você ainda não chorou, em Love Story você com certeza irá. Refilmagem de um filme mais antigo, de 1942, nele conhecemos a história de um casal apaixonado que sofre com o diagnóstico de câncer da personagem de Ally McGraw, a Jennifer. O filme, aliás, teve uma continuação, mostrando como o personagem de Ryan O'Neal, o Oliver, lidou com a perda da esposa, mas o filme foi um fracasso de bilheteria.
-
Divulgação Apesar de não existir muitos filmes brasileiros lidando com esse assunto, o Meu Amigo Hindu se encaixa perfeitamente na categoria. Apesar do ator americano William Dafoe ser o protagonista, o resto do elenco é brasileiro. Baseado na vida do diretor Hector Babenco, o filme conta a história de Diego, que sofre com um câncer terminal e decide passar por uma cirurgia experimental nos Estados Unidos. Lá no hospital ele conhece um menino hindu, com quem passa a conversar e brincar para passar o tempo. Mal sabe ele que essa experiência mudará a vida dos dois para sempre.