-
Quem se lembra de O Diário de Bridget Jones, filme que estreou em 2001? A trama fala sobre uma mulher que decide manter um diário para registrar suas tentativas de parar de fumar, perder peso e encontrar o homem certo. E é impossível negar que muitas mulheres já se sentiram como a própria Bridget Jones, não é mesmo? A vida amorosa atrapalhada era apenas um dos muitos problemas que a personagem de Renée Zellweger, atriz nascida em 25 de abril de 1969, enfrentava na vida e suas desavenças acabaram conquistando o mundo. A atriz, que ficou marcada pela personagem e teve inclusive que engordar para interpretá-la, ficou algum tempo afastada das câmeras, mas retornou em 2016 para mais um filme com a personagem icônica do cinema em O Bebê de Bridget Jones. Mais magra, Renée também chamou a atenção pela mudança em seu rosto, que seria justificada pelo excesso de retoques estéticos faciais. Recentemente, ela fez o longa Judy, de 2019, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. E agora ela volta às telonas com o quarto filme da franquia de Bridget Jones, que estreia em 13 de fevereiro. Que tal, então, ver como estão os astros do filme? Basta seguir nesta galeria.
Montagem-Divulgação
1
-
Quem motivou Bridget a tentar mudar de vida, de um jeito não muito agradável, foi Mark Darcy, o personagem de Colin Firth! Depois de estrelar o longa, o ator faturou um Oscar por sua atuação em O Discurso do Rei, de 2010. Em 2014, fez sucesso ao atuar ao lado de Emma Stone em Magia ao Luar. Em 2016, o ator retornou com seu papel em O Bebê de Bridget Jones. Ele também estrelou Kingsman: O Círculo Dourado, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, 1917 e The Secret Garden. Ele pode ser visto na série The Staircase que foi baseada em fatos reais, além dos filmes Operation Mincemeat, Mothering Sunday e Curtain Call. Na nova produção, seu personagem tem uma rápida participação.
Montagem-Divulgação
2
-
Hugh Grant pode até ter despertado o ódio de algumas pessoas na pele de Daniel Cleaver em O Diário de Bridget Jones, mas ainda assim nos faz suspirar. O astro do cinema, no entanto, não voltou para a história em O Bebê de Bridget Jones. Na época, ele explicou sua decisão durante entrevista: - Eu decidi não fazer. Mas acho que eles vão em frente sem o Daniel. O livro é excelente, aliás, mas o script é muito diferente. Quer dizer, o script como eu vi pela última vez há alguns anos. Agora, ele volta na quarto filme da franquia. E o ator ainda pode ser visto em outros trabalhos no cinema, já que atuou em Paddington 2, O Agente da U.N.C.L.E e participou das minisséries A Very English Scandal e The Undoing.
Montagem-Divulgação-Getty Images
3
-
Shirley Henderson era Jude, amiga de Bridget. Se você é fã de Harry Potter e ela lhe parece familiar, imagine óculos, maria chiquinha e franja. Sim! A atriz viveu a Murta que Geme! Ela também esteve no O Bebê de Bridget Jones e está na nova continuação do longa. Além disso, ela pode ser vista no filme Okja, mas seu papel de destaque mais recente foi em Star Wars: Ascensão Skywalker, além da minissérie The Nest.
Montagem-Divulgação-Getty Images
4
-
Sally Phillips era Shazza, outra amiga próxima de Bridget, que também está de volta. Depois, ela participou de algumas séries e também do longa A Noiva Isca, além da continuação da história de Bridget, O Bebê de Bridget Jones, e da série Friday Night Dinner. Com a agenda lotada, a atriz está em longas como Off the Rails, Banking on Mr. Toad, The Liar, dentre outros.
Montagem-Divulgação-Getty Images
5
-
James Callis, o Tom, outro amigo de Bridget, foi do mundo da comédia romântica direto para o espaço, participando da série Battlestar Galactica. Mas ele ainda manteve o charme, não é? Ele também participou de O Bebê de Bridget Jones e dublou a série animada Castlevania, além de compor o elenco da série MacGyver.
Montagem-Divulgação-Getty Images
6
-
Gemma Jones é a mãe nada convencional de Bridget, que também migrou para o mundo mágico de Harry Potter após o longa. Ela foi a professora de herbologia, Madame Pomfrey. A atriz também seguiu na franquia de Bridget Jones, além de poder ser vista nas séries Cold Feet, Gentlemen Jack e Finding Alice.
Montagem-Divulgação-Getty Images
7
-
Já o pai de Bridget é vivido por Jim Broadbent, que fez Moulin Rouge e adivinhe só... ele também fez Harry Potter! Está reconhecendo o professor Slughorn? O ator reencontrou Hugh Grant em Paddington 2 e também participou de alguns episódios de Game of Thrones. Suas últimas aparições foram nos longas Dolittle, que estrela Robert Downey Jr., e The Duke, além de Six Minutes to Midnight.
Montagem-Divulgação-Getty Images
8
-
Por fim, temos Paul Brooke, o Sr. Fitzherbert. O ator participou de várias produções como O Fantasma da Ópera e, sua última aparição nas telonas foi em 2008 com o longa Amor Extremo. Em 2009, ele fez participações nas séries The Royal e Minder.
Montagem-Divulgação
9