-
Divulgação-TV Globo Com mais de três décadas de trajetória, Selton Mello, nascido no dia 30 de dezembro de 1972, é um dos nomes mais versáteis e respeitados do audiovisual brasileiro. De ator a diretor premiado, ele construiu uma carreira marcada por intensidade, sensibilidade e personagens que ficaram na memória do público. Confira, a seguir, a jornada dos primeiros papéis às produções que consolidaram seu nome no cinema e no streaming
-
Divulgação Aos 19 anos de idade, o ator interpretou Renan no filme Uma Escola Atrapalhada.
-
Divulgação Olho no Olho, de 1993, teve Selton no papel de Juca. Na imagem acima, você o vê no canto esquerdo da foto.
-
Divulgação Aos 22 anos de idade, Selton já acumulava no currículo dez trabalhos na TV. Em 1994, em Tropicaliente, ele deu vida ao personagem Vítor e, no mesmo ano, estrelou Lamarca.
-
Divulgação No ano de 1995 ele fez apenas um trabalho, que foi na novela A Próxima Vitima, como Tonico.
-
Divulgação No ano seguinte, 1997, Selton participou da novela A Indomada e de mais dois filmes: O Que é Isso Companheiro e Guerra de Canudos.
-
Divulgação Em 1996, ele apareceu em A comédia da Vida Privada e no especial Flora.
-
Divulgação Em 1999, ele participou na novela Força de Um Desejo e da minissérie O Auto da Compadecida, que no ano seguinte originaria um filme.
-
Divulgação Na virada do milênio, no ano 2000, o filme O Auto da Compadecida acabou tornando Selton bastante conhecido pelo personagem Chicó. Em 2025, o filme ganhou uma continuação, da qual, o amado personagem reecontra João Grilo.
-
Divulgação Em 2004, Selton voltou para a TV no seriadoOs Aspones.
-
Divulgação Em 2005, com um nome já consagrado no cinema nacional, ele participou de mais dois longas: O Coronel e o Lobisomem e Árido Movie.
-
Divulgação Em 2006 ele não parou e estrelou os filmes O Cheiro do Ralo e o curta Tarantino´s Mind, em que ele conversa com o músico Seu Jorge sobre os filmes do cineasta.
-
Divulgação Já em 2008 ele estrela o filme Meu Nome Não é Jhonny.
-
Divulgação A Mulher Invisível e Jean Charles vieram em seguida, em 2009, consolidando ainda mais o nome de Selton no cinema nacional.
-
Divulgação Em 2011, ele protagoniza e dirige o aclamado O Palhaço, que foi até cotado para concorrer ao Oscar. Além disso, ele também participa da série de TV A Mulher Invisível.
-
Divulgação No ano seguinte, ele atuou em Billi Pig.
-
Divulgação O ator atuou em Ligações Perigosas, novela da Globo, em 2016.
-
Divulgação Em 2014, Selton Mello estreou ao lado do Wagner Moura o filme Trash.
-
Divulgação Em 2017, Mello estrelou O Filme da Minha Vida.
-
Divulgação Em 2018, o ator entrou no elenco de O Mecanismo, série da Netflix.
-
Divulgação-TV Globo Já em 2021 ele voltou para as novelas e participou do elenco de Nos Tempos do Imperador.
-
Divulgação Lançado em 2024, outro filme do ator que ganhou muito reconhecimento foi o renomado Ainda Estou Aqui. A obra ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional, e Selton interpreta Rubens Paiva.
-
Divulgação-TV Globo Ele dirige a série de TV Sessão de Terapia, que vai ao ar pelo canal GNT. A nova temporada está prevista para 2026.
-
Divulgação Selton também está no cinema internacional no remake de Anaconda, que, dessa vez, trará uma veia mais cômica para o clássico. A estreia está prevista para 25 de dezembro de 2025. Que presente de Natal para os brasileiros, não?
-
Divulgação Selton Mello está dominando as telinhas e telonas. Em 2025 também ele estrela o filme original Globoplay, Enterre Seus Mortos. A trama é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Ana Paula Maia e gira em torno da história de Edgar Wilson, um homem encarregado de remover animais mortos nas rodovias da cidade de Abalurdes. Pela sinopse já é de se imaginar qual é o gênero dessa trama, né? Se deduziu que é um filme de terror, você acertou!