-
O nome de Maria Gladys se tornou um dos assuntos mais comentados do momento após Maria Thereza Mello Maron, filha da atriz, pedir ajuda nas redes sociais para resgatar a mãe. Em entrevista para o Portal Leo Dias, a filha da artista negou que estaria em uma confusão com a sua mãe. Além disso, Maria comentou que tem uma boa relação com a celebridade e com os seus vizinhos: Pessoal conhece ela, minha mãe mora aqui há dez anos, então o gerente da pousada conhece minha mãe, deixou ela ficar aqui. Minha mãe é conhecida aqui, ela come pagando no restaurante da amiga dela, porque quando eu fiquei sabendo que ela estava dura, entrou dinheiro. Tá tudo bem, mas é preciso esclarecer isso. A seguir, entenda o que está acontecendo.
Divulgação
1
-
Segundo a colunista Fábia Oliveira, a artista e a filha estariam causando desconforto entre os moradores da cidade mineira de Santa Rita de Jacutinga. De acordo com as fontes, a avó de Mia Goth estaria com dívidas no hotel que está e como a situação financeira dela não é das melhores, donos de imóveis colocaram a condição de alugar uma casa para Maria só com adiantamento de seis meses a um ano de aluguel. A chegada da filha, Thereza também já causou ao desembarcar na cidade por estar bêbada e ter vomitado. O momento gerou discussão em família.
Divulgação-TV Globo
2
-
Ela contou, no dia 10 de abril, que a artista estava perdida em Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais, e precisava chegar ao Rio de Janeiro. Já no dia 14 de abril, Maria falou sobre tudo o que está acontecendo após diversos rumores sobre sua saúde mental, família e situação financeira. Em entrevista à rádio Tupi FM, ela desmentiu os boatos de que teria recebido ajuda de sua neta e atriz internacional, Mia Goth. - Ela não me ligou, não mandou nada. Eu não estou sabendo de ajuda nenhuma e, sinceramente, nem quero saber dessas fofocas, disse. A atriz ainda negou as acusações sobre sua filha Maria Thereza. - Eu não sei mexer em conta, nem na internet. Falei aquilo num momento de desabafo, mas não foi uma acusação. A Maria Thereza é uma ótima filha, e eu a amo muito, afirmou.
Divulgação-TV Globo
3
-
Um dia antes da entrevista à rádio, a artista teria expressado desejo de retornar aos trabalhos na televisão. Maria Gladys teria feito uma confissão a um amigo da colunista Fábia Oliveira, indicando que não queria depender de ninguém e levar a vida com tranquilidade, dizendo: Quero voltar a trabalhar. No entanto, ela ainda não estaria com planos de retornar ao Rio de Janeiro, alegando que a Cidade Maravilhosa estaria um estresse. Preferindo permanecer no município mineiro, ela supostamente está indo atrás de alugar uma casa para poder passar seus dias.
Divulgação
4
-
Um suposto áudio de Maria Gladys falando sobre a situação também veio à tona. O mesmo colunista da Rádio Tupi FM noticia que recebeu um arquivo no qual a atriz estaria chorando e com a voz abalada, enquanto questionava sobre como pagaria a conta do hotel, pois acreditou que poderia contar com o dinheiro de sua aposentadoria. Ela teria saído do Rio de Janeiro e ido até uma cidade onde pagaria menos na hospedagem, mas notou que não tinha saldo na conta bancária, o que a deixou aflita sobre como faria para arcar com as despesas. No áudio, ela supostamente também pergunta como Maria Thereza não a avisou que não tinha dinheiro, sugerindo que a filha sabia da situação, mas não a alertou.
Divulgação-TV Globo
5
-
Mas tudo começou com a declaração de Maria Thereza Mello Maron, que fez um apelo no Facebook no dia 10 de abril. Em publicação, ela escreveu: Alô amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazer ela (sic) para minha casa. A filha da atriz ainda afirmou que ela e a irmã não tinham dinheiro para pagar a passagem da mãe e pediu ajuda financeira: Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte. Ela precisa de táxi pra chegar a Volta Redonda e, de lá, vir para o Rio e eu buscar ela (sic) na rodoviária. Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o pix dela.
AgNews
6
-
Também no mesmo dia, seu filho Gleyson também disparou na conversa com o colunista Pablo Oliveira que não tem planos de ajudar a mãe: Ela gastou o que tinha da herança e da aposentadoria. Quer voltar, mas não tem grana nem para passagem. E eu não vou ajudar. E então explicou o motivo da decisão, dizendo que Maria Gladys já foi aconselhada pela família ir ao Retiro dos Artistas, mas não quis aceitar: - A gente já falou para ela ir para o Retiro dos Artistas, mas ela não quer.
Divulgação-TV Globo
7
-
No dia 11 de abril, o filho de Maria Gladys se pronunciou e disse que a artista estaria mentalmente fragilizada. Gleyson Gladys afirmou em entrevista ao colunista Pablo Oliveira, da Rádio Tupi FM, que a famosa não apenas estaria sem condições financeiras, como também sem contar com o apoio dos herdeiros neste momento: - Minha mãe não está bem da cabeça. Morou comigo por dez anos, depois voltou para o Rio, para a casa da minha irmã, que hoje mora nos Estados Unidos. Desde então, está sem rumo. Ele ainda dispara críticas às irmãs ao falar sobre a situação na qual a atriz se encontraria: - Venderam o apartamento, gastaram tudo. Depois mandaram minha mãe para cá [Minas Gerais]. Agora ela está aqui, perdida, sem dinheiro. A artista supostamente está hospedada em uma pousada em Minas Gerais, sem perspectiva ou condições de ir ao Rio de Janeiro.
AgNews
8
-
Após um suposto áudio da atriz ter vazado, onde ela revelava ter sido roubada pelos filhos, sua filha Maria Thereza foi às redes sociais, no dia 11 de abril, para negar a acusação. - Eu não peguei um centavo da minha mãe. Eu só ajudo minha mãe. Eu sou a filha que mais ajuda ela. É um absurdo isso que está acontecendo disse o vídeo. -Ela não teria dinheiro para ficar vivendo de diária. Ela chegou, ficou numa pousada pagando diária, bebendo, comendo, enfim, vivendo. Nisso, ela gastou a aposentadoria dela, explicou Maria. Ao final ela explica que não tem condições suficientes para ajudar a mãe e que pretende vender seu apartamento para ajudá-la. -Eu sou dura. Eu vivo do aluguel do meu apartamento em Copacabana, inclusive vou vender esse apartamento para ajudar minha mãe, finalizou.
Divulgação-TV Globo
9
-
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Maria Thereza Mello Maron usa as redes sociais para pedir ajuda para encontrar a mãe. Na madrugada do dia 1º de janeiro de 2025, ela noticiou o desaparecimento da atriz após ir até o apartamento em que ela estava em Copacabana, no Rio de Janeiro, e não a encontrar. Na época, escreveu no Facebook: Amigos Maria Gladys está desaparecida desde ontem às cinco da manhã! A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro Duas horas depois, ela retornou para atualizar os internautas, dizendo que havia encontrado Maria Gladys: Consegui achá-la. Está no Hotel Venezuela, no Flamengo. Desculpem o susto, é porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei, entrei em pânico. Gratidão.
Montagem-Divulgação-TV Globo
10
-
Depois de todo esse bafafá, no entanto, Maria Gladys teria conseguido um acordo com a pousada em que se hospedou em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais, após não conseguir pagar a estadia de 220 reais. Maria Thereza revelou ao portal Leo Dias no dia 14 de abril que não apenas a família conseguiu dinheiro após realizar uma vaquinha, como a mãe gravou uma publi divulgando o estabelecimento como permuta, recebendo em troca a oportunidade de seguir com um quarto no local até o fim do mês de abril. A herdeira da artista explicou: - Fizemos a vaquinha e conseguimos o dinheiro. E acabou que fez um merchandise da pousada, fez uma propaganda da pousada: Ah, eu estou aqui, adoro essa pousada, sempre que eu venho Santa Rita, eu fico aqui. E aí deixaram ela ficar, acho que esse mês, em troca dessa propaganda que ela fez.
Divulgação
11
-
Além disso, Maria Thereza fez uma crítica à sobrinha, Mia Goth, em meio à polêmica. Em conversa com o portal Leo Dias/i>, a filha de Maria Gladys acusou a atriz anglo-brasileira de não ajudar a família: - É chato eu falar isso, porque a minha irmã é louca pela Mia, que é a única filha dela, mas tem que ser falado. A Mia não ajuda em nada. A Mia não dá um centavo, a Mia não dá um telefonema. A Mia não ajuda em nada. A Mia não ajuda em nada. E ainda relembrou a época em que a estrela de MaXXXine, que é filha de Rachel, morou no Brasil com a avó: - Uma menina que foi criada pela minha avó! Veio para o Brasil, dos dois a cinco anos, para morar com a gente. A Rachel era jovem, saiu para viajar, foi para Amsterdã… então a Mia foi criada ali com a gente, por mim e pela minha mãe, quando a gente morava ali na Avenida Atlântica, e a Mia não ajuda a minha mãe em nada.
Divulgação
12
-
A Folha de S. Paulo confirmou a informação de que Mia Goth teria decidido ajudar a avó e se ofereceu para pagar as passagens de avião para que a avó saia do Brasil e encontre sua mãe, Rachel, que vive em Londres na Inglaterra. No entanto, ela estaria aguardando até que Maria Gladys esteja em plenas condições de viajar para comprar os bilhetes de avião. Foi essa informação que a atriz refutou em entrevista à rádio Tupi FM no dia 14 de abril.
Montagem-Divulgação-TV Globo
13
-
Maria Gladys atualmente está no elenco do filme de terror Privadas de Suas Vidas, que também conta com Otávio Müller e Regina Braga. O longa-metragem ainda não tem data de lançamento. Procurados pelo ESTRELANDO, tanto a atriz, quanto seus filhos, não retornaram o contato até o momento da publicação desse conteúdo para esclarecer os fatos.
Divulgação
14