-
Divulgação-TV Globo O ator e diretor da Globo Marcos Paulo morreu aos 61 anos, no dia 11 de novembro de 2012, por conta de uma embolia pulmonar. No ano anterior, no mês de maio, ele havia sido diagnosticado com câncer, retirando um tumor no esôfago em agosto. Marcos começou sua carreira de ator em 1967, e, em 1978, dirigiu o sucesso Dancin’ Days. A carreira cheia de sucessos elevou Paulo a diretor de núcleo da emissora. Sua morte precoce, no entanto, não causou apenas saudade nos fãs e familiares, mas também brigas por uma herança avaliada em 30 milhões de reais e polêmicas com parentes. Relembre algumas delas, a seguir.
-
AgNews Um ano após a morte, uma juíza da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca decidiu que Antônia não tinha direito à herança deixada pelo marido. A autoridade não reconheceu um documento que o diretor deixou, onde manifestava seu desejo de deixar para Antônia 60% de investimentos e um valor depositado em conta. O pai de Marcos, Vicente Sesso, à época, apoiou a nora na causa, dizendo que gostaria de ver o pedido do filho atendido.
-
Divulgação-TV Globo O galã Marcos Paulo foi casado seis vezes, e era pai de três filhas. Com a primeira mulher, a modelo italiana Tina Serina, com quem ficou de 1970 a 1971, ele teve a filha mais velha, Vanessa Simões. Com a segunda e a terceira mulher, a jornalista Márcia Mendes, com quem ficou de 1976 a 1977 e a também jornalista Belisa Ribeiro, com quem esteve de 1987 a 1987, não teve filhos. A segunda filha, Mariana Simões, nasceu em 1981, do relacionamento de Marcos com a atriz Renata Sorrah, que durou de 1981 a 1984, e a caçula, Giulia Costa, nascida em 2000, é fruto do casamento com Flávia Alessandra, com quem permaneceu por 10 anos, de 1992 a 2002. Em 2006, Marcos casou com Antônia Fontenelle, e continuou na união até sua morte.
-
AgNews Cerca de anos depois da morte, em 2014, Antônia usou as redes sociais para manifestar sua saudade de Giulia Costa, caçula de Marcos Paulo, filha de Flávia Alessandra. Em uma foto das duas, ela adicionou à legenda: Jujuba! Me mandaram essa foto e me bateu uma saudade tão grande de você... Eu te amo viu, nunca se esqueça disso.
-
Divulgação-TV Globo Ainda em 2014, o sogro de Antônia, Vicente Sesso, revelou como conheceu a nora: Eu conheci essa moça no hospital, quando meu filho foi operado, cuidando dele no hospital. Nunca tínhamos sido nem apresentados, porque depois dessa encrenca de casa e depois separa, eu pedi a Marcos para não trazer mais mulher pra casa. Então eu te conheci ali dentro, naquele mês que passamos no hospital em que o Marcos foi visitado, no dia da operação, pelas filhas, e depois ficamos eu e você, você e eu, mais ninguém.
-
Divulgação-TV Globo Vicente reafirmou ainda, no mesmo vídeo, que o filho desejava que Fontenelle ficasse com parte de sua herança: Ele comentou a carta comigo (...) Antigamente a carta a própria mão não precisava de testemunhas. Então, quando ele faleceu, eu chamei a Vanessa e disse: Olha, ela tem tantos por cento do dinheiro. Todo mundo achou ótimo porque não sabiam da quantidade de dinheiro. Depois que souberam, mudaram de ponto de vista.
-
Divulgação-TV Globo Em janeiro de 2016, Flávia Alessandra cutucou Antônia em uma entrevista ao jornal Extra: Energia truncada, ruim, eu deixo passar. Estou somente representando Giulia, que é herdeira. Ele deixou um testamento que beneficia as filhas. Estou assumindo o papel de responsável pela minha.
-
AgNews Fontenelle continuou a luta na justiça até dezembro de 2016, quando um juiz da 1ª Vara de Família do Fórum da Barra a reconheceu como herdeira de Marcos Paulo, faltando então a venda e divisão de bens como um apartamento na Barra da Tijuca que foi vendido por oito milhões e 400 mil reais assim como carros dele, um Mercedes Benz e um Audi, uma casa Búzios, além de obras de arte e imóveis. Quando todas as vendas forem concluídas, todo o dinheiro será depositado em uma conta em banco para que a Justiça determine quanto cada herdeiro terá direito a receber. Há ainda um apartamento, no nome de Antônia e Giulia, em Nova York, que vale três milhões e 800 mil dólares, ou seja, nove milhões e 673 mil reais, mas que não entrará no espólio, pois se trata de um imóvel fora do país. Dias depois da notícia da decisão judicial, Antônia revelou que essa história ainda não estava concluída: A gente ainda tem uma caminhada pela frente, porque foi contestado. Aí a gente vai para a terceira e última instância no STF [Supremo Tribunal Federal], em Brasília.
-
Divulgação-TV Globo Em agosto de 2017, ela comemorou a vitória definitiva, com uma foto de Marcos Paulo que legendou: A cada vitória é assim que eu lhe vejo: SORRINDO. Obrigada por me honrar. Um mês depois, em entrevista para Gugu Liberato, ela reiterou que sua luta não era apenas por dinheiro: -Se as três [filhas] sentam comigo e falam: Antônia, eu sei que meu pai te beneficiou, a gente não concorda. Mas a gente tem ciência da mulher que você foi para ele, do que você fez por ele, principalmente quando ele estava doente. Eu falaria: Ah, meninas, façam bom uso. Mas, da forma como foi feita, o tempo inteiro em uma tentativa de me desqualificar, é o que me faz hoje não abrir mão do que me é de direito.
-
Divulgação Em setembro de 2017, Giulia Costa foi perguntada por uma repórter do TV Fama sobre a relação com a ex-madrasta Antônia Fontenelle e apenas respondeu: Não quero falar sobre [este assunto].
-
Divulgação Em novembro do mesmo ano, Giulia Costa e Mariana Soares, filha de Renata Sorrah, eternizaram o pai em uma tatuagem que fizeram juntas. Hoje, o tempo passou e fazem cinco anos que você partiu e levou junto a sua gargalhada única deliciosa, mas eu guardei um pedacinho dela no meu coração. E hoje te eternizei comigo e com a Mari, você de peixes, sentimental e com temperamento nada fácil como eu, com nosso ich liebe dich, só nosso, e junto com a Mari te eternizamos num infinito. Ich liebe dich, pai, você não tem ideia da falta que você faz, escreveu Giulia em um trecho da legenda da publicação.
-
Divulgação-TV Globo Em fevereiro de 2018, a batalha pela herança ganhou um novo capítulo, ou melhor, uma nova personagem. Michelle Santos, uma professora de 41 anos de idade, passou por um teste de DNA para provar que seria mais uma filha de Marcos Paulo. Foi o segundo a que Michelle foi submetida, e ambos deram negativo. O primeiro foi feito com material genético das filhas do diretor e o segundo com material retirado dos tumores do diretor, que estão guardados por cinco anos após a morte dele, de acordo com o que permite a legislação.
-
AgNews Ainda em fevereiro de 2018, Antônia fez um desabafo nas redes sociais, mostrando o estado da casa de Marcos Paulo em Búzios, escrevendo: RETRATOS DO ABANDONO: Essas imagens comprovam o abandono, o descaso, a lentidão da justiça, o desamor... Trata se da casa de Buzios, um dos cantinhos prediletos do Marcos Paulo, os vizinhos me relataram que os usuários de drogas invadiram a casa, por um bom tempo faziam moradia, se vocês repararem bem, colocaram umas tabuas safadas pra tapar os buracos por onde eles passavam, pelas frestas da pra ver latas de cervejas jogadas pelo chão, vidros quebrados... Resumindo, o imbróglio parado, os responsáveis não fazem manutenção do patrimônio e uma vida inteira de trabalho jogada no lixo, por intolerância e falta de respeito com um homem que durante toda a vida trabalhou e zelou pelos os seus. #CHEGADEDESCASO. No dia seguinte à postagem de Fontenelle, o advogado inventariante de Marcos Paulo, afirmou que o bem não faz mais parte do espólio do falecido diretor: O bem já foi vendido, através de autorização judicial, nos autos do inventário, e cabe ao proprietário do bem zelar pela manutenção do imóvel, revelou ele. Aguardamos cenas dos próximos capítulos...
-
AgNews Em 2021, Antonia Fontenelle aproveitou a data do aniversário de morte de Marcos Paulo para falar que abriria mão de parte da herança para colocar um ponto final no processo. Nos Stories do Instagram, começou disparando: - Hoje completam nove anos que Marcos Paulo se foi. Nove anos se passaram. Vocês acreditam que até hoje não depositaram meu dinheiro na minha conta? O inventariante não presta conta como tem que ser. Nove anos é uma vida. E isso não tem mais segredo de Justiça porque a Giulia já tem 21 anos de idade. Não tem mais nenhum menor de idade na história. Sempre tem uma parte que consegue ser pior que as outras e diverge de tudo. Ou porque não está precisando ou porque o lance é que veio nesta vida para me ferrar mesmo. Ems eguida, revelou que uma das herdeiras estava se recurando a vender um imóvel do diretor e que só aceitaria se a venda se a youtuber recebesse apenas 12% da fortuna do ex-companheiro, ao que ela acabou acatando: - Aceito os 12% que elas querem me dar para ficarem felizes com os milhões delas. Hoje posso dizer que isso não faz a menor diferença na minha vida. Para quem acha que vivo de herança, neste exato momento, estou fazendo as filhas do Marcos Paulo imensamente felizes. Estou dando, o que não lhes é de direito. Estou dando de presente de Natal os milhões que vocês tanto lutaram para ter. Vocês tem que me amar agora, meninas.
-
AgNews Já em maio de 2022, Antonia Fontenelle concedeu uma entrevista ao podcast Bulldog Show na qual foi questionada se sua relação com Marcos Paulo era aberta. Em resposta, explicou: - Desde que ele me avisasse, o combinado não sai caro. Se me avisar, eu olhava e autorizada. Às vezes a gente vê perigo, né? E aí eu falava: Não, ali não querido, porquê depois eu vou me aborrecer. E assim como qualquer relacionamento, revelou que o dela com o ex-companheiro foi difícil no começo e que ele vinha de um histórico de relações em que duvidada de todos: - Eu só quis assumir ele seis meses depois, quando íamos jantar e vinha paparazzi, eu levantava e ia embora, ele se sentia afrontadissímo, porque a mulherada daria a perna e um braço para estar ali, para no dia seguinte sair na Playboy. Foi muito difícil nossa relação. Minha mãe sempre dizia: Antônia, perde tudo nessa vida, só não perca o seu nome. Ele tinha uma prateleira de troféus, ou eu tomava rédea da situação, ou eu ia ser mais uma naquela prateleira. Ela ainda comentou sobre a batalha judicial pela herança do ator e o impasse com a ex-esposa dele, Flávia Alessandra: - Trabalhei, me reinventei, não estou rica, mas estou bem. Sou do embate, não tem tempo ruim para mim, mas não vem me tirar de otária que eu não vou permitir. Mês passado uma cobertura ia ser vendida por sete milhões de reais, mas Giulia, lê-se Flávia Alessandra, não quis vender. E aí a cobertura vai a leilão.. Ela quer mais!
-
AgNews Também em 2022, Antonia Fontenelle fez uma homenagem a Marcos Paulo no aniversário de 10 anos de morte do diretor. Nas redes sociais, escreveu: Hoje faz 10 anos, que esse homem lindo em todos os sentidos me deixou/ nos deixou. Pra mim como se fosse ontem, as vezes até penso que não aconteceu tamanha tragédia de lhe ver morrer em meus braços. Sua imagem me pedindo socorro com os olhos nunca vai sair da minha cabeça, de todo modo o que me restou foi administrar o fato de que eu tinha sim que passar por isso. O que me restou foi ter que superar todos amassando a minha alma e sair dos escombros brilhando. Sim, de lá pra k brilhei muito, me joguei, me arrisquei, sorri, chorei, ganhei, perdi, cai, levantei e em todas as situações lá está sua imagem me aplaudindo e dizendo: Essa loirinha é f**a! Saudades de você seu cabeça de cuia. Te amarei pra sempre, obrigada por tudo! Pede licença aí pra visitar seu pai, ele sofre demais a sua falta.