X

FOTOS

Publicada em 14/08/2025 às 00:00 | Atualizada em 13/08/2025 às 14:03

Ovelha infartando, bigode exagerado, peruca pequena... Saiba curiosidades dos bastidores de Carlota Joaquina, Princesa do Brazil

O filme volta aos cinemas celebrando 30 anos do lançamento

Bárbara More

X
Divulgação
O longa-metragem era sustentável em vários quesitos, que iam além do cenário. A diretora Carla Camurati relembra que eles também reutilizavam roupas e acessórios do figurino, encontrando uma forma de aproveitar o que tinham ao máximo: - Acabava de filmar e o que não tinha mais continuidade entrava como roupa ou adereço para a próxima cena. Como o filme passa por alguns países, acabava aquele país e via o que estava liberado. Normalmente ficavam só a roupa dos protagonistas e a da Lud, que a última coisa que a gente fez foi a Escócia. Que se tivesse algum problema ou furo no roteiro, eu tinha o narrador e a menina que iam me defender e resolver. A produtora Bianca de Felippes também conta como se mobilizaram para entregar a estética apesar do orçamento limitado: - A Carla morava em uma casa em São Conrado. A gente montou uma tenda do exército no quintal da casa dela e a gente ficava produzindo adereços. O Celestino, que era nosso aderecista, fez 300 sapatos para a Carlota. O colar da Carlota era areia com cola e Colorgin, e parece que é um negócio de ouro. As perucas eram de Bombril, de palha. Tinham roupas feitas de folhas. A gente ia pro Jardim Botânico pegar folhas pra fazer roupas. Então, isso também deu essa cara pro filme. E tudo com muito bom gosto.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para o novo álbum da Taylor Swift?

Obrigado! Seu voto foi enviado.