-
Jessie J foi diagnosticada com câncer de mama em junho de 2025. Desde então, a cantora vêm comentando sobre a doença com seus fãs e desabafando sobre o diagnóstico. Na época, ela falou: Antes de o segredo vazar, eu fui diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. Estou sublinhando o termo estágio inicial. Câncer é uma droga, mas estou me segurando no termo estágio inicial. Essa não foi a única declaração que ela já deu sobre a doença. Veja a seguir.
Divulgação
1
-
No dia 13 de setembro, Jessie J se apresentou no festival The Town, em 2025, que aconteceu em São Paulo. Durante sua performance, ela falou sobre o câncer e desejou apoio a quem está passando por essa situação: Se alguém aqui está passando por um tratamento para o câncer ou conhece alguém que está passando por isso: saiba que eu quero te abraçar muito forte e te dar todo o amor que eu sentir nos últimos meses e devolvê-lo todo de volta para vocês. Eu quero celebrar essas músicas, celebrar essas memórias. Três anos atrás aqui no Brasil eu descobri que estava grávida e faz 12 semanas hoje que eu fiz a minha cirurgia.
Divulgação
2
-
Ainda no festival, ela declarou o quanto a música é importante para ela. A cantora ainda falou sobre a alegria de estar se apresentando no evento: Escrevo música, escuto, amo, crio, sinto, me apresento... Música é o meu tema de todos os dias, se estiver bem ou mal. Estou, definitivamente, consumindo música e performando de forma diferente. Estou grata por estar aqui sempre, estou feliz disso não ter saído da minha agenda, estou na décima segunda semana pós-cirurgia hoje. Já é especial porque é o maior show acústico da minha carreira. É completamente diferente a energia. Espero que meus fãs novos e antigos gostem.
Divulgação
3
-
Ainda no Brasil, ao G1, ela ressaltou o quanto se sente bem ao cantar: A alegria que sinto quando canta é a maior cura. Tem sido assim desde criança. E eu estive doente desde criança. Já fui hospitalizada com problemas cardíacos, derrame e todas essas coisas, e a música tem sido meu apoio por toda a minha vida. Então, para mim, essas coisas andam juntas. [A música] é como uma droga natural, boa e saudável. Em seguida, ela destacou que mudou a perspectiva da vida após o diagnóstico: Não quero dizer [que é sobre pensar em] morte, mas quando algo como um câncer bate à sua porta, e você tem que abri-la, isso te dá uma perspectiva totalmente nova da vida. E você não se preocupa com coisas pequenas.
Divulgação
4
-
Jessie J também lamentou sobre como a doença impactou na sua maternidade. Ao podcast Great Company, a cantora comentou sobre como ela não consegue ser a mãe que queria: Eu tenho meus dias. Ontem chorei de saudade do meu menino. Não consigo ser mãe como quero e eu me sinto roubada por isso. A pior parte é que... sinto como se o câncer tivesse me roubado as memórias que poderia ter com meu filho. E qualquer pessoa com uma criança pequena sabe que eles mudam muito em um espaço curto de tempo. Você pisca e ele está conversando. O pequeno é fruto do seu relacionamento com Chanan Safir Colman.
5
-
Ela passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em junho. Na época, Jessie relatou que achou em alguns momentos que estava por um fio: Acho que algumas pessoas imaginam que estou por um fio, e, para ser sincera, em certos momentos realmente me senti assim, especialmente há dois ou três dias, quando acordei e mal conseguia respirar. Ainda sinto dor no peito ao inspirar, mas está menos intensa agora. No momento, tenho poucos sintomas, então torço para que seja apenas algo viral. Meu sistema imunológico precisa de atenção, mas estou descansando e já me sinto melhor. Não estou pior. E prometo que vou tomar banho.
Divulgação
6
-
Jessie J também teve uma reflexão pessoal sobre a doença e o que ela estava querendo dizer. Para ela, não importava ser uma grande estrela na música, mas sim como ela impactou na vida das pessoas: Talvez isso tenha acontecido para dizer: diminua o ritmo, garota, vamos fazer uma pequena reavaliação. Consigo pagar minhas contas, estou feliz, tenho equilíbrio. Não preciso ser uma superestrela gigantesca. Se eu morrer amanhã, não vai importar a posição das minhas músicas nas paradas. O que importa é como fiz as pessoas se sentirem.
Divulgação
7
-
Antes mesmo de fazer a cirurgia, mas logo após o diagnóstico, Jessie J se apresentou em Londres, no Capital’s Summertime Ball. Lá ela demonstrou estar esperançosa: Sempre fui um livro aberto. Hoje, este show é o meu último antes de eu ir vencer o câncer de mama. Então, isso é tão especial para mim, vocês não têm ideia. Me sinto tão orgulhosa de ser do Reino Unido, de ser uma pessoa honesta e dizer o que sente. Este é meu último show antes do tratamento e de tudo mais. É a coisa mais especial, e sou tão grata por esta vida, por vocês, pela minha carreira, pelo meu filho, meu parceiro, meus pais.
8
-
Mas mesmo esperançosa, a cantora não deixou de ter momentos baixos: Honestamente, tive meu pior dia até agora desde o diagnóstico e os três meses mais atarefados dos últimos anos. Trabalho, filho, câncer, vida, etc. esgotaram a minha mente. Ataques de pânico, lágrimas, grandes medos, raiva. Sabe o que me ajudou? Comi um milho na espiga. Acontece que é bem difícil chorar e ficar em pânico enquanto come um. Recomendo. Grande motivador de humor. Só queria ser honesta e compartilhar.
Divulgação
9