Defesa afirma que Michael Jackson insistia para ter anestésico
17/Dez/
A defesa de Conrad Murray voltou a afirmar que o médico aplicava Propofol em Michael Jackson unicamente pela insistência do cantor durante o julgamento que começou nesta terça-feira, dia 27, no Tribunal de Los Angeles. O advogado Ed Chernoff comentou que o artista não sofria de insônia e, sim, de incapacidade total e absoluta para dormir, sempre alegando a Murray que a única forma que havia para descansar era usando o anestésico - ele, inclusive, sabia como aplicá-lo.
Michael também teria usado a turnê This Is It, que estava perto de começar, como argumento para obter o medicamento:
- Ele dizia: Se eu não dormir, não conseguir fazer meu show, vou desapontar meus fãs, vou falhar se não tiver o Propofol, comentou o advogado de defesa.
Murray deu o medicamento por dois meses, mas a ideia era retirá-lo completamente. Foi citado, inclusive, que no dia 22 de junho, três dias antes de sua morte, Michael conseguiu dormir sem a ajuda do anestésico.
Entretanto, na noite do dia 25, o cantor insistiu para ter o medicamento novamente, apesar de ter recebido outros remédios havia pouco tempo. Assim, Conrad aplicou 25 miligramas, quantia insuficiente para matá-lo, segundo sua defesa. Jackson foi dormir, Murray checou seu pulso (que estava normal) e deixou o quarto quando acreditou que o medicamento já tinha saído de seu organismo. Assim, o artista teria se aproveitado da ausência do profissional para injetar outra quantia do Propofol, que lhe causou a morte.
Chernoff garantiu, também, ter provas de que outro médico viciou o cantor em Demerol, que tem ação similar à morfina.
-
Nick Reiner é oficialmente acusado de matar Rob e Michele Reiner e pode enfrentar pena de mo...
-
Noah Schnapp diz que último episódio de Stranger Things será super triste
-
Vivi Wanderley se pronuncia sobre vídeo polêmico e revela que conversou com Ana Castela: Me...
-
Casamento rápido, unfollow, aliança... Relembre as vezes que o relacionamento de Justin Bie...
-
Jade Picon curte futevôlei na Barra da Tijuca com André Lamoglia
-
Bárbara Evans chora ao desabafar sobre rotina intensa com os três filhos: Muito difícil
-
Poliana Rocha comenta sobre indiretas direcionadas para Zé Felipe e reflete: Hater se alimenta de reação
-
Nick Reiner é oficialmente acusado de matar Rob e Michele Reiner e pode enfrentar pena de morte; veja os detalhes do caso
-
Ivete Sangalo muda o visual para o final do ano: Dei uma iluminada
-
Ana Castela se emociona ao ver pai resgatando cãozinho de rua
